Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Gilvanildo12 disse:
Essa opção já me agrada mais... Em todo o caso, mesmo acompanhado pelo Lucho, não sei se seria a melhor opção, precisamente pelo desconhecimento do nosso campeonato e das suas vicissitudes.
Compreendo, mas sinceramente isso para mim é tanga...

Ou se é bom ou não

E quando se é bom até na Coreia do Norte consegues mostrar trabalho

Além de que o nosso campeonato não precisa assim de tanto conhecimento como isso e qualquer treinador que trabalhe no Porto tem a obrigação e os meios para conhecer todos os adversários a fundo

Eu olho para as nossas modalidades  e vejo um treinador de andebol que provavelmente nunca tinha visto um jogo do nosso campeonato... o gajo é bom, mostrou qualidade, chegou aqui e limpa o cu a meninos

Eu olho sobretudo à competência

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,276
6,288
Drago93 disse:
@Di Charis
(Marcelo Gallardo)
Agora que ele era o homem ideal para o nosso projeto, não tenho duvidas...

Treinador com muito currículo, muita experiência apesar de ainda ser jovem... capaz de colocar uma equipa a jogar bem, bom discurso com capacidade para criar uma ligação especial com os adeptos, gosta de apostar na formação ( no River já se perde a conta aos jovens que lançou) e consegue evoluir os jovens de uma forma impressionante

E acima de tudo é um treinador que lidera o grupo de trabalho como ninguém, não me lembro de ouvir um ex jogador a falar mal do Muneco... todos dizem que é fantástico ser treinado por ele e que é sempre frontal em qualquer situação

Outro aspeto interessante, é as contratações... é muito cirúrgico nas compras, tem olho para perceber o tipo de jogador que quer ( além dos aspetos técnicos, olha muito para os humanos), raramente tem um flop...

Por fim, um fator que já aqui tinha falado é que o gajo tem estrelinha... Há uns que são pés frios, os pés dele queimam... Coincidência ou não, nos momentos decisivos a estrelinha está sempre do lado dele

Ganhou títulos em todos os clubes, quer como treinador quer como jogador... aqui não seria diferente

Já leste o novo livro dele?
O Gallardo tem perdido jogadores atrás de jogadores e mantém a qualidade de jogo, criou uma mística de equipa vencedora que entra sempre para ganhar, seja contra quem for.

Fez do Quintero jogador de futebol - mesmo com os defeitos que continua a ter, quando entra o Quintero, é para fazer alguma coisa, faz sentido, é uma mais valia à equipa.

O estádio monumental canta pelo "Muñeco" Gallardo mas nunca sentes que o ego do Gallardo é maior do que a equipa, quem venceu foi o River Plate.

O Gallardo era o treinador perfeito para o Porto.
Tenho dúvidas que o Porto actual seja o clube perfeito para Gallardo.

Não, não li, recomendas?

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,652
4,537
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Capucho disse:
Nunca digas nunca.
A grande diferença entre o JJ e o SC e que o primeiro percebe muito de bola, e o segundo nem por isso!
Sim, sem dúvida nenhuma.

O Sérgio tinha um ponto forte, que era a componente de mexer com o psicológico dos jogadores, a tal expressão fazer "das tripas coração"...

Curiosamente, Jesus domina muito bem essa componente também e o que difere de um para outro é que basicamente o ex treinador dos clubes de Lisboa é muito melhor tacticamente mesmo...

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Drago93 disse:
Compreendo, mas sinceramente isso para mim é tanga...

Ou se é bom ou não

E quando se é bom até na Coreia do Norte consegues mostrar trabalho

Além de que o nosso campeonato não precisa assim de tanto conhecimento como isso e qualquer treinador que trabalhe no Porto tem a obrigação e os meios para conhecer todos os adversários a fundo

Eu olho para as nossas modalidades  e vejo um treinador de andebol que provavelmente nunca tinha visto um jogo do nosso campeonato... o gajo é bom, mostrou qualidade, chegou aqui e limpa o cu a meninos

Eu olho sobretudo à competência
Sim, tens razão.
O principal é a qualidade e a competência.
Mas também não podemos descurar o facto de jogarmos contra algumas equipas cheias de vontade, arbitragens manhosas e/ou relvados em péssimo estado. E também é preciso ter conhecimento disso. Era essa a parte do nosso campeonato a que me referia.

Ah, e uma direção que não passe os dias a dormir.

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
788
793
Capucho disse:
Não sei de nada em específico. Sei que quando dois querem...
O problema é o arcaboiço financeiro pra sustentar um treinador como o JJ. É olhar para o esforço financeiro quando andava em carnide e para as condições que tem agora no Brasil. Nós não temos hipótese de lhe dar plantéis com o investimento que ele sempre teve. Temos um balúrdio pra fazer em mais-valias só para equilibrar as contas e não termos problemas com a UEFA. Depois veremos como vai ficar a classificação do campeonato e se vamos ou não participar na Champions. Outra época como esta e estaremos com um plantel ao nível de um Guimarães.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Em relação ao futuro da equipa está aqui uma boa altura para mudar...

Não compreendo porque se muda quando tudo já está perdido... Apesar de tudo, ainda estamos nas taças, estamos dentro da luta do campeonato e temos uma hipótese de seguir nas competições europeias

Agora, os sinais estão aí... e quanto mais tempo continuarmos com este treinador menos probabilidades vamos tendo de ter sucesso nas competições... é preciso estar é atento aos sinais

Mesmo que ganhemos no Bessa, nada vai mudar, apenas vamos adiar o inevitável... portanto é ganhar à rotunda e despedir o treinador

Depois há paragem para as seleções e apenas voltamos a jogar para o campeonato no dia 2 de Dezembro ( temos pelo meio taça e Liga Europa)

O momento ideal está aqui, basta mostrar competência e vontade

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Gilvanildo12 disse:
Sim, tens razão.
O principal é a qualidade e a competência.
Mas também não podemos descurar o facto de jogarmos contra algumas equipas cheias de vontade, arbitragens manhosas e/ou relvados em péssimo estado. E também é preciso ter conhecimento disso. Era essa a parte do nosso campeonato a que me referia.

Ah, e uma direção que não passe os dias a dormir.
Concordo, mas o que tem feito o SC para combater isso?? Nada... e é português e praticamente formado no clube

Bold - Isso os argentinos estão mais que habituados xD

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,096
5,349
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sempredragao disse:
ha gente aqui que nao sabe nada poem se advinhar, como a corrente corre toda para o mesmo lado é facil vir aqui dar cabo do treinador. Coerência é o que se pede, falar do jogo horrivel de ontem muito bem, da escolha tática do futebol acho normal criticar se pois foi miserável, mas havia gente a criticar aos 10 minutos que até foram os melhores da equipa. Se o melhor é a saida do Sergio que saia e venha outro treinador mas aposto que nao vai levar muito tempo para cairem em cima dele. Na vida tem que haver coerência e ha aqui gente que não tem. Daqui a bocado vao dizer que ha bombas no balneário, se eu fosse o treinador alguns daqueles que ontem foram titulares ja tinham levado guia de marcha mas sao idolatrados por aqui. Temos 2 vozes activas no balneário pepe e marchesin o resto é meninos de coro.

Mas ainda há hipótese de dizer bem do treinador?

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Drago93 disse:
Concordo, mas o que tem feito o SC para combater isso?? Nada... e é português e praticamente formado no clube

Bold - Isso os argentinos estão mais que habituados xD
Sim, por aí, continuas a ter razão...
I rest my case.

Quero é que este gajo vá embora!!
E que acabem com as piadolas do Peseiro e do Rui Barros! É essa a última linha de defesa deste gajo? O que não faltam por aí são treinadores capazes.

Ala que se faz tarde

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Di Charis disse:
O Gallardo tem perdido jogadores atrás de jogadores e mantém a qualidade de jogo, criou uma mística de equipa vencedora que entra sempre para ganhar, seja contra quem for.

Fez do Quintero jogador de futebol - mesmo com os defeitos que continua a ter, quando entra o Quintero, é para fazer alguma coisa, faz sentido, é uma mais valia à equipa.

O estádio monumental canta pelo "Muñeco" Gallardo mas nunca sentes que o ego do Gallardo é maior do que a equipa, quem venceu foi o River Plate.

O Gallardo era o treinador perfeito para o Porto.
Tenho dúvidas que o Porto actual seja o clube perfeito para Gallardo.

Não, não li, recomendas?
Os 6M do JJ eu guardava para o Gallardo, mas acho que nem isso deve chegar agora... já li que ele ganha à volta dos 400mil euros/mês... não faço ideia se isso é verdade ou não

Ainda estou a ler, mas sim recomendo... Mas acho que ainda nem cheguei às melhores partes do livro

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Gilvanildo12 disse:
Sim, por aí, continuas a ter razão...
I rest my case.

Quero é que este gajo vá embora!!
E que acabem com as piadolas do Peseiro e do Rui Barros! É essa a última linha de defesa deste gajo? O que não faltam por aí são treinadores capazes.

Ala que se faz tarde
Sem duvida... estou a falar do Gallardo mas há outros treinadores disponíveis, mais acessíveis que o Argentino e muito mais competentes que o SC

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,096
5,349
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Drago93 disse:
Sem duvida... estou a falar do Gallardo mas há outros treinadores disponíveis, mais acessíveis que o Argentino e muito mais competentes que o SC
Neste momento mais competitivos que o SC neste momento e fácil.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,740
20,556
Vila Nova de Gaia, 1975
Drago93 disse:
Os 6M do JJ eu guardava para o Gallardo, mas acho que nem isso deve chegar agora... já li que ele ganha à volta dos 400mil euros/mês... não faço ideia se isso é verdade ou não

Ainda estou a ler, mas sim recomendo... Mas acho que ainda nem cheguei às melhores partes do livro
Isso é uma utopia.

Nós nunca fomos atrás de treinadores desses e não ia ser agora que íamos começar.

Temos de pensar em soluções mais realistas...

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Capucho disse:
Mas ainda há hipótese de dizer bem do treinador?
  e achas que eu me importo se dizem bem ou mal? Cada um é livre de dizer o que quiser, e eu nao defendo o treinador. E ha aqui muita gente que gosta de mandar recados pois pensam que sou muito amigo do Sergio.  Sou uma pessoa que respeita os outros mas se nao me respeitarem levam na mesma moeda ou pior nao gosto de herois do teclado até porque é facil saber quem sou ao contrário de muitos que aqui andam que só dizem asneiras e porcarias.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
O marega só se bateu com o joelho na porta que partiu, segundo o que se consta por aqui, e lesionou se. Nao inventem histórias, critiquem o treinador, insultem no mas nao inventem histórias. Marega tem um problema no joelho em principio joga no bessa.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
hawkeyes disse:
Isso é uma utopia.

Nós nunca fomos atrás de treinadores desses e não ia ser agora que íamos começar.

Temos de pensar em soluções mais realistas...
Se existisse um mínimo de competência olhávamos para esses mercados ( principalmente antes de deixar inflacionar)

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,270
22,212
34
Vila Das Aves
Portoallez2 disse:
Olha que se deu..Isto depois de perdermos com o Chelsea de Mourinho em Londres...
https://www.youtube.com/watch?v=Oo68zni3MtI
Lembram-se desse sujeito que aparece na imagem, impávido e sereno, de olhar tranquilo, ter aqui há tempos atacado inúmeros portistas descontentes com o treinador e a forma com estava a ser montada a equipa?

Pois bem, nesta altura esse sujeito defende com unhas e dentes o treinador, naquela altura, não fazia nada, deixava arder.

Será descabido pensar que terá sido "inside job" culpar o Lopetegui por (mais) uma época de insucesso?