Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
MiguelDeco disse:
Agora vamos esperar os comentários da malta que criticou o nosso Sérgio... Malta que critica o centralismo dos jornais para depois cair sempre nas mesmas armadilhas..
Critiquei.

Sempre que quiser crítico.

Tal como o próprio falou que não é um yes man. Há mais pessoas que não o são.

Mas qual armadilha? Ele na outra conferência de imprensa já ia embora, nenhum jornalista o questionou, e ele volta atrás, para lamentar / pedir desculpa tanto faz, sobre o exemplo do boneco ?!

Armadilha onde?

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
"Fui eu que dei o meu aval ao presidente do Braga para ir buscar o Abel, portanto fui eu que fui buscar o Abel"

hehehhe este Sergio é uma comédia :)

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
apocalypto disse:
Ui, afinal o porco do Abel conhecia o Sérgio. Mas disse que não o conhecia. Grande FDP!
Não é o único. Há muitos treinadores que têm medo de dizer que conhecem X ou Y.

Ainda me lembro da polémica que foi quando o Jorge Jesus ainda treinador do Benfica disse que tinha uma grande relação de amizade com PdC..

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “O ÚNICO PENSAMENTO É IR LÁ E GANHAR OS TRÊS PONTOS”
Treinador do FC Porto perspetivou a deslocação ao terreno do Estoril, da 18.ª jornada da Liga NOS

A 18.ª jornada da Liga NOS vai levar o FC Porto até ao Estádio António Coimbra da Mota, palco do jogo com o Estoril, equipa que no entender de Sérgio Conceição está “mais consistente” desde a chegada de Ivo Vieira. Na antevisão da partida que se disputa esta segunda-feira, a partir das 21h00 (Sport TV 1), o treinador dos Dragões abordou diversos temas, mas deixou sempre o foco apontado ao compromisso que se segue, e que por isso é o mais importante para o FC Porto.

As dificuldades do costume
“Esperamos um jogo difícil, como são todos os jogos do Campeonato. Com a chegada do Ivo Vieira, o Estoril é uma equipa mais consistente, e há sempre o fator motivacional de jogar contra uma equipa grande. Qualquer equipa que jogue contra um dos três grandes está super motivada. O Estoril vai querer mostrar que tem valor e qualidade para quebrar o nosso ciclo vitorioso, mas o único pensamento que temos é ir lá e ganhar os três pontos.”

A importância da competitividade interna
“A competitividade é essencial num plantel, mas o mais importante é o espírito, independentemente do número de jogadores que se tem à disposição. No FC Porto ninguém está acomodado a nada e a rotação que tenho feito diz isso. Joga que trabalha bem todos os dias. O Herrera, por exemplo, não começou o Campeonato a jogar.”

Possíveis entradas
“Estivemos a fazer as contas e há equipas que têm mais 15 ou 16 jogos até ao fim da época, enquanto nós vamos ter 24 jogos em pouco mais de três meses. Vamos ver se é possível, ou não, ter mais uma ou outra solução para o plantel. No início estávamos condicionados peço fair-play financeiro e tivemos de arranjar soluções, mas o nosso trabalho é arranjar soluções, potenciando o grupo ao máximo.”

As queixas físicas de Brahimi e Marega
“Essas situações preocupam-me sempre, independentemente do número de jogadores que tenha o grupo. Falando desses dois jogadores, vamos esperar até à hora do jogo para tomar uma decisão, até porque é preciso pensar também no que aí vem. Na sexta-feira jogamos com o Tondela e depois temos a Final Four da Taça da Liga. Vamos ter que gerir essas situações da forma mais inteligente possível. Estamos em todas as frentes. É normal e natural que nos grandes clubes se jogue de três em três dias. Se tivéssemos mais soluções, melhor, mas não quero estas sempre a bater na mesma tecla. O que for possível, faz-se. Temos de nos focar no jogo com o Estoril e isso é o mais importante.”

A incoerência de Rui Vitória
“Tenho muita pouca vontade de me alongar mais sobre este assunto. Eu não voltei atrás no que disse, apenas lamentei um exemplo menos feliz da minha parte para com um colega meu de profissão. Falei de incoerência e mantenho o que disse, até porque assumo as minhas responsabilidades, pois sou direto e frontal. Eu não mando indiretas. Assumi a responsabilidade do exemplo menos feliz que dei, mas não tenho que pedir desculpa a ninguém. Eu respeito toda a gente, seja o roupeiro, o vendedor de pipocas ou o presidente. O verdadeiro limite é o respeito pela verdade desportiva. Aquilo que tem de falar por mim é a minha equipa, os resultados e o futebol que praticamos. Não faço parte de um grupo de pessoas que está sempre a dizer que sim a tudo. O limite do meu discurso pode não o ser para outra pessoa, mas respeito verdadeiramente toda a gente.”

Espírito forte no balneário
“Há um espírito muito bom dentro do balneário. Não há um jogador que tenha ganho um título pelo FC Porto e existe uma grande fome e ambição de conseguir títulos. Não há deslumbramento nenhum pois ainda não ganhámos nada. Temos mais uma volta para fazer igual ou melhor no Campeonato. Nunca me viram em grandes festas por isto ou por aquilo e quando festejo, é normal. Aquilo que as vitórias me dão é a responsabilidade de ganhar o próximo jogo.”

Jogar à Porto em casa ou fora
“Uma equipa grande como o FC Porto tem de preparar os jogos em casa ou fora da mesma maneira. A nível estratégico ou motivacional, tem de ser igual jogar em casa ou fora. Ter 45 mil no Estádio do Dragão é sempre diferente, mas a mentalidade, a ambição e a determinação têm de ser igual em casa ou fora.”

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,231
53,405
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fil disse:
E dura, e dura...
Esta abutre não perdeu tempo.
Fulana absolutamente execrável, com um tipo ironia tão baixo quanto ela é.
Ela?

Mas essa coisa é uma mulher?

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
MiguelDeco disse:
O rui derrota é o espantalho de uma organização mafiosa onde não é ele o cérebro da coisa em si. O sérgio é um HERÓI numa organização completamente decadente em termos diretivos que é a nossa. E ver alguns adeptos a conseguirem encontrar algo extra futubol para o criticar dá-me um novo sentido do meu próprio portismo. Com este treinador eu lutarei pelo meu clube porque sei que é com este treinador que estamos no caminho correto.
temos que começar a partilhar coisas sobre o Mestre Pedroto - para explicar aos mais jovens como se fez a identidade e a cultura do FC Porto; o que significa ser Portista; quais são muitas das nossas raízes, da nossa cultura e postura - mas também para relembrar a algumas pessoas com mais idade mas que, provavelmente, já se esqueceram a atitude e forma de ser que nos levou às imensas conquistas e respeito que por nós tinham.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Sérgio, é assim mesmo. Voltaste a tocar na ferida dos corruptos. Isso é que os f*de! ahahaha

doi-lhes quando lhes chamamos de incoerentes, doi-lhes quando lhes chamamos de padres e cartilheiros manipulados, doi-lhes quando lhes atiramos à cara com a verdade desportiva.

ESTÁS EM GRANDE SÉRGIO. e claro, o principal é que as vitórias do Nosso FC Porto continuam a surgir e, isso, com o teu discurso, mais a exposição diária da mafia que eles fizeram e fazem, está a doer-lhes imenso.

Tenho orgulho neste treinador, respresenta em discurso e em atitude dentro e fora das 4 linhas, tudo aquilo com que me habituei a nascer, crescer e identificar como Portista!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,190
16,203
Sérgio Conceição é um Verdadeiro Dragão!

Mais nada, fez de Vitória um boneco e do Abel Ferreira um Cabeçudo!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu adoro este treinador. Agradeço-lhe pelo seu trabalho, a sua defesa do clube, por restaurar o nosso orgulho. E sobretudo por ter feito tanto para aqui estar.

Numa altura que treinadores banais nos rejeitavam, este grande treinador fez tudo para vir para cá.

Grande Sérgio. Tem o meu apoio total enquanto cá estiver.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,132
5,608
Olimpo
Muitos não vão concordar comigo mas paciência...

O SC com esta treta do boneco acabou por entrar numa incoerência desnecessária, ele começou por estar muito bem ao chamar boneco ao outro, quero lá saber das virgens ofendidas, o exemplo do boneco foi prefeito para descrever o rui derrotas, portanto não percebo o porquê de o SC depois vir em "modo padre" a lamentar e tudo mais, na minha opinião esteve mal, o que está dito, está dito, hoje o SC acabou por lamentar por ter lamentado e que afinal a opinião mantém-se e fiquei sem perceber o que SC quis dizer.

No entanto e como já foi aqui dito, este episódio pouco ou nada tem influencia dentro das 4 linhas e ai o SC tem estado impecável e espero que continue mas confesso que fiquei um pouco desiludido com o nosso treinador neste episódio do boneco.

ps: quanto ao episodio com o abel, sinceramente não percebi a atitude do treinado do braga, outro boneco!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Se o Sérgio conseguir ser campeão este ano, ergam-lhe uma estátua. Ele está sozinho e desamparado na luta desde o começo da época e assim vai ser até ao final. E se por acaso não conseguir chegar ao título, após este trabalho fantástico ao cabo da 1ª volta, e se claudicar ao longo da 2ª volta por cansaço da equipa e por ter um plantel curto, esta direcção merece ser cuspida na cara.

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
mmmkk disse:
Se o Sérgio conseguir ser campeão este ano, ergam-lhe uma estátua. Ele está sozinho e desamparado na luta desde o começo da época e assim vai ser até ao final. E se por acaso não conseguir chegar ao título, após este trabalho fantástico ao cabo da 1ª volta, e se claudicar ao longo da 2ª volta por cansaço da equipa e por ter um plantel curto, esta direcção merece ser cuspida na cara.
Concordo plenamente, mesmo que consiga tudo a que se propõe este ano, conseguir o título de campeão, façam o seguinte exercício de futurologia: Em junho temos saídas de Casillas, Maxi (certas por fim de contrato e não termos interesse de manter esses ordenados de "reis" para suplentes), Marcano (se não renovar), Reyes (também se não renovar), ou seja, caso a inércia da SAD se mantenha praticamente a metade da defesa vai embora, mais à frente, vamos ter que vender, provavelmete 3 jogadores, Brahimi (mais um ano de contrato e no ponto de rebuçado para sair, mas com pouca % de passe) é quase certo, Ricardo Pereira (também mais um ano de contrato, e se a SAD não se mexer para renovar, também irá sair, não vamos cometer o mesmo erro de deixar um jogador deste calibre sair a 0), depois entre Danilo, Herrera e Alex Telles, um deles deverá sair, já nem falo no Dalot. Agora eu pergunto: Que treinador ficaria com uma SAD (mesmo que faça um milagre este ano) que não renova com jogadores cruciais, que não contrata um único jogador (Vaná não conta para mim) quando o treinador pede, vai se meter noutra roleta russa como esta? Ou vai querer "pirar-se" quando um dos tubarões (italianos, principalmete) acenarem ? Penso que o SC, tomará a decisão óbvia, recolher os créditos do trabalho e ir para Itália, onde tem mercado, e, depois do sucesso, não terá problemas.

Claro que vale o que vale esta futurologia, mas isto serve para dizer que é um milagre o que tem acontecido esta época, mesmo que corra tudo bem até ao fim, o que é extremamente difícil por tudo que foi enunciado, o cenário continuará a ser negro na próxima época.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
mmmkk disse:
Concordo... sublinho e reforço: 

.... E se por acaso não conseguir chegar ao título, após este trabalho fantástico ao cabo da 1ª volta, e se claudicar ao longo da 2ª volta por cansaço da equipa e por ter um plantel curto, esta direcção merece ser cuspida na cara.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,806
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
blueaice disse:
Concordo... sublinho e reforço: 

.... E se por acaso não conseguir chegar ao título, após este trabalho fantástico ao cabo da 1ª volta, e se claudicar ao longo da 2ª volta por cansaço da equipa e por ter um plantel curto, esta direcção merece ser cuspida na cara.
Tipo isto..

https://www.youtube.com/watch?v=9FcBXrryc9k

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,806
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blue Dragon disse:
Critiquei.

Sempre que quiser crítico.

Tal como o próprio falou que não é um yes man. Há mais pessoas que não o são.

Mas qual armadilha? Ele na outra conferência de imprensa já ia embora, nenhum jornalista o questionou, e ele volta atrás, para lamentar / pedir desculpa tanto faz, sobre o exemplo do boneco ?!

Armadilha onde?
Se nem com a explicação do treinador vocês lá conseguem chegar não vou ser eu a tentar conseguir o milagre de tentar explicar o óbvio. E volto a repetir, entre um treinador em modo harakiri contra o mundo (quando nem o apoio DEVIDO da sua prórpia direcção consegue ter por vezes) e um treinador frio, calculista MAS FRONTAL e que as vai dizendo nos momentos certos eu prefiro a segunda hipótese.