Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
DrGero disse:
Proponho inteligência e capacidade de gestão de recursos humanos.

O Benfica campeão tem pilares: Luisão, Pizzi, Jonas, Salvio, Fejsa
Os pilares são pilares por anos de casa, por rendimento histórico, por importância em grandes vitórias passadas, por tempo de utilização no clube etc. etc.

Eu não defendo vacas sagradas e titulares por decreto mas a perda de titularidade de um pilar não pode ser uma decisão suportada nas mesmas premissas de um não pilar.
Se o Cervi faz um mau jogo pode ser sentado 5 jogos seguidos pelo Zivkovic e não há stress.
Igual entre Seferovic e Jimenez.
Salvio e Jonas? Não.

Os jogadores não são todos iguais? Claro que não são.

Se o RV senta o Luisão pelo Lisandro em cima de 3 boas exibições recentes do Luisão criou um problema no balneário e a si mesmo.
Se o RV senta o Luisão depois de 3 enterranços seguidos pode ter criado uma antipatia de alguém com peso mas terá o respeito do balneário.

O Reyes também é jogador do Porto e merece respeito e oportunidades.

Se quando o Benfica vier ao Dragão o SC sentar o Felipe e o Porto perder os danos da derrota estarão para lá dos 3 pontos.

Eu estou convencido que o Porto tinha perdido na mesma com o Casillas na baliza mas se tu perdes replicando métodos e procedimentos que te levaram a sucessos passados encaixas a derrota com outra paz.

Fiz o que era suposto, correu mal e agora tenho que melhorar/alterar alguma coisa.

Se tu perdes ignorando e terraplanando métodos e procedimentos que te levaram a sucessos passados vais inevitavelmente ficar entre o incomodado e o indignado e correlacionar o insucesso com a mudança ainda que não seja essa a razão real.

Imagina que moras em Espinho, trabalhas no centro do Porto e vais sempre de taxi para o trabalho.

Do dia 1 ao dia 16 de Outubro o taxista veio pela Ponte do Freixo e tu chegaste sempre a horas.
No dia 17 de Outubro o taxista que apanhaste veio pela Ponta da Arrábida e chegaste atrasado meia hora.

Este exemplo serve para te dizer o seguinte.
Até é bem provável e possível que tu chegasses igualmente atrasado se no dia 17 viesses pelo Freixo.
Às tantas a decisão do taxista foi a melhor possível com a informação disponível.

O que eu tenho a certeza é que o comum dos mortais não vai ter isso em conta. Vai-se agarrar à diferença significativa de um procedimento chave e atribuir-lhe toda a culpa pelo atraso.
"O toino do taxista veio pela Arrábida e deu nisto!"

O Nuno André Coelho e o Costa são a Ponte da Arrábida nesta história.
O Porto não perdeu em Manchester e em Londres por culpa das titularidades do NAC ou do Costa.
Perderíamos sempre por mais ou menos golos.

O que é que ficou? Qual é a história que hoje é contada?

"O toino do treinador inventou e deu nisto!"

Um treinador não pode arriscar a sua relação externa e interna por nada.
Não pode cruzar olhos com o Felipe ou o Marcano no dia 18 e intuir que eles olham para ele como instável, louco ou irracional.
Mas quem disse que o Casillas perdeu a titularidade? Não jogar um jogo não é perder a titularidade. Para isso teremos que aguardar se foi ou não um caso pontual.

Para mim um jogador pode ser pilar, mas se o treinador achar que há outro que está melhor e pode dar mais á equipa, então deve jogar o que não é pilar.

E claro que os jogadores em algumas coisas não são iguais, é por isso que uns ganham milhões e outros milhares, mas uma coisa é certa: Estão todos abaixo do clube e devem respeitar e estar sujeitos a esse clube e suas hierarquias, sejam pilares ou não.

Todas as indicações que temos é que o NGT está fazer um bom trabalho e os jogadores gostam dele. Um plantel são mais de 26 jogadores, se há 2 ou 3 descontentes e os outros contentes se calhar o defeito não está necessariamente no treinador.

Não se pode partir do principio automaticamente que a culpa é do treinador e não do jogador ou vice versa. Eu não faço isso. Eu não sei o que se passou e até saber vou encarar como uma simples decisão técnica. E como decisão técnica, posso concordar ou não, que não concordo, mas não vou crucificar o NGT por isso.

Vamos esperar para termos todas as informações e depois sim tiramos conclusões.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,056
4,145
Porquê, Sérgio? Estávamos os dois a ser tão felizes um com o outro. Para quê arranjar problemas onde eles não existiam? Mesmo que ganhássemos, para quê passar dias a falar de Casillas/Sá em vez de Rui Vitória/demissão? Foi por o Sá ser mais alto? Trabalhou melhor?

Porquê? Eles estavam tão amedrontados e na toca. Agora, já ganharam esperança. Já deixaram de ver o círculo da união depois do pior jogo da época.

Como é difícil acordar assim...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,679
28,226
Gaia
Este tópico é o drama e o horror.

Desde leituras futuristas, a desavenças, divisoes, perdas de titularidade e vacas sagradas, tudo se atira ao Sergio.

Até ontem ressuscitava os dispensados e mortos da sad, Marega, Abouba, Sergio, Ricardo,etc. Hoje enterrou o casillas.

Até ontem era o Psicologo e guru espiritual, agora é o coveiro e divisor.

Esta bipolaridade é fruto de 4 épocas miseraveis e quando temos uma janela de esperança até achamos que podemos ir à Alemanha derrotar a segunda melhor equipa, com excelentes jogadores e metodologias de treino ÍMPARES e não perder num jogo que começou mal, esteve pior e até o discutimos ao ultimo minuto.

Também sei reconhecer erros ao Sergio e já apontei alguns, mas aproveitar uma opção tecnica que até entendo porque o casillas no jogo aéreo é limitado e o Sá é mais forte, para cascar e tirar ilações precipitadas, NÃO.

Tenho a certeza que no subconsciente o SC tinha previsto no próximo jogo voltar ao casillas, mas agora estou preocupado, porque conhecendo o SC e sabendo que é teimoso é bem capaz de fazer um braço de ferro para provar que estava certo. Espero que não e que seja inteligente, isto é entendo a sua opçao no dia de ontem, mas espero que o Casillas volte à baliza.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,967
83,823
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não li entre a página 182 e esta.

Só falo do que está para trás. Mas eu não vi ninguém a pedir a demissão do Sérgio Conceição.

O que vi foram críticas, sobretudo a troca do Casillas. E críticas mais do que justas. Portanto não se trata de dar ou não benefício da dúvida, ou tirar o apoio ao treinador.

Simplesmente ontem INVENTOU. Ora como correu mal, é normal que tenha que suportar as críticas.

Se tem entrado com o onze que tão bem jogou no Mónaco, e tem perdido, não havia tanto stress com ele.

Como disse ontem, decidiu falhar em coisas simples. Agora sofre as consequências. Mas insisto que não me parece que ninguém tenha pedido a sua demissão. Todos queremos que continue, só não queremos é que se torne no novo JJ.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,212
21,277
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Eu quero acreditar que as ausências do Iker e do Ricardo do 11 foram por motivos disciplinares.

Se assim foi o Sérgio tem, e terá que ter, o apoio total dos portistas.

Caso fosse opção técnica, só posso pensar que foi insanidade mental momentânea por parte dele.
O Ricardo já tinha ficado de fora.

O Oliver já estava de fora. Idem para o Corona, o Otávio...

Para mim, não há casos disciplinares nenhuns. São mesmo opções.  E, se pensares bem, até têm um certo padrão,  uma certa lógica...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Tripeiro disse:
Mário, não estamos aqui para falar de ti e do Messi. Aqui são assuntos sérios e realmente importantes, depois brinco contigo no tópico do Messi-CR7 ;)
lol:)
Não aprecio posts vantagistas ou revanchistas. "Eu é que sabia", "eu avisei", " estão a ver como eu tinha dito", " agora engulam sapos", etc.

Creio não haver necessidade deste tipo de diatribes.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,190
16,202
Também inventou com o Monaco ao colocar o Sérgio Oliveira e ganhámos.

Tem inventado com o Herrera e o Marega e temos ganho jogos.

Deixem o Sérgio trabalhar. Deviam pensar que o Leipzig é um Basileia ou um Olympiakos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,679
28,226
Gaia
miguel disse:
Também inventou com o Monaco ao colocar o Sérgio Oliveira e ganhámos.

Tem inventado com o Herrera e o Marega e temos ganho jogos.

Deixem o Sérgio trabalhar. Deviam pensar que o Leipzig é um Basileia ou um Olympiakos.
------------------------------

É mesmo assim, nao podemos ser nós a criar um caso e incendiar aquele que nos tem dado alma.

Voces sabem que eu sou contra as opçoes Layun, Herrera e até o Marega fui contra.

TENHO de ser honesto eu nao acrditava no Marega e no meu intimo achava uma loucura a opçao por ele.

Mas por coerencia, podem ler todos os meus posts neste tópico, nunca vim aqui vergastar o sergio por dar a titularidade ao layun, ao herrera e ao marega.

Só tenho de lhe agardecer ter aceite ser a segunda ou terceira opção como treinador, ter aceite este plantel sem remoques, ter ressuscitado varios jogadores.

Quando vejo uma grande maioria silenciosa e ele dar o corpo ás balas, só tenho de tolerar os erros do Sergio e aceitar as titularidades do Layun, Herrera e até do marega.   

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,589
778
Não gostei que tivesse alterado o GK e só espero que não haja problemas que afectem ou possam afectar o grupo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,222
53,397
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O frango o Sá não foi decisivo para o desfecho do jogo, o FCP empatou o jogo logo aos 20 min, não foi como se estivesse em vantagem e o frango retirasse a vantagem ou como se o FCP tivesse sofrido o golo e nunca mais tivesse recuperado no marcador.

Aos 18 min o FCP já estava empatado.

Agora claro a perspectiva resultadista faz muita escola, hoje os que vieram dizer que o problema contra os Turcos foram os "2 médios "quando o FCP nunca foi dominado nesse jogo e teve mais oportunidades de golo, ontem fomos dominados com "3 médios" o jogo todo e o problema foi o frango do Sá.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,356
388
Estas questões estão todas relacionadas como o treino e maxima exigência no treino.
Acredito que jose sa tenha andado a treinar melhor que o casillas e que layun tenho andado a treinar melhor que ricardo, mas temos que compreender que em condições normais no jogo essa diferença ténue no treino não se vai notar pois os segundo vão sempre mostrar mais rendimento que os substitutos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Gostei da alteração do GR, não gostei de ver Ricardo no Banco. Não gostei do Herrera a titular. São poucas as alternativas.

Precisamos de pedigree no onze, 3 ou 4 jogadores para termos nível champions e discutir a passagem da fase de grupos.

Gosto muito do SC. O nosso clube está sitiado e ninguém melhor que SC para tomar o leme.

É preciso fazer o que tem de ser feito. Vender mexicanos e espanhóis é um começo brutal, rumo á estabilidade e solidez que o clube tanto precisa.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,190
16,202
grandeporto disse:
------------------------------

É mesmo assim, nao podemos ser nós a criar um caso e incendiar aquele que nos tem dado alma.

Voces sabem que eu sou contra as opçoes Layun, Herrera e até o Marega fui contra.

TENHO de ser honesto eu nao acrditava no Marega e no meu intimo achava uma loucura a opçao por ele.

Mas por coerencia, podem ler todos os meus posts neste tópico, nunca vim aqui vergastar o sergio por dar a titularidade ao layun, ao herrera e ao marega.

Só tenho de lhe agardecer ter aceite ser a segunda ou terceira opção como treinador, ter aceite este plantel sem remoques, ter ressuscitado varios jogadores.

Quando vejo uma grande maioria silenciosa e ele dar o corpo ás balas, só tenho de tolerar os erros do Sergio e aceitar as titularidades do Layun, Herrera e até do marega. 
O treinador tem tudo aquilo que queriamos. Aborda o jogo de uma forma positiva, prepara bem a equipa, consegue ter os jogadores motivados, unidos e disponíveis e tem um estratégia de futebol ofensivo e objetivo.

Sobre os jogadores, também não acho que o Layun por exemplo seja uma mais valia na direita. Já Herrera e Marega têm surpreendido. O Herrera mais ofensivo dá bastante ao jogo e isso reflete-se nas estatísticas.

Marega é um poço de força e desgasta qualquer defesa. No entanto, ontem para mim tinha saído e tinha optado por Brahimi, Corona, Óliver e Aboubakar na frente para a segunda parte.

Opções são escassas também e muitos querem milagres. Não estarmos em último, tendo em conta o cenário inicial, até é positivo.

Agora no Dragão já se sabe, temos que ganhar ao Leipzig se queremos o apuramento...

Tribuna
14 Maio 2017
2,907
5,230
Jules Winnfield disse:
Gostei da alteração do GR, não gostei de ver Ricardo no Banco. Não gostei do Herrera a titular. São poucas as alternativas.

Precisamos de pedigree no onze, 3 ou 4 jogadores para termos nível champions e discutir a passagem da fase de grupos.

Gosto muito do SC. O nosso clube está sitiado e ninguém melhor que SC para tomar o leme.

É preciso fazer o que tem de ser feito. Vender mexicanos e espanhóis é um começo brutal, rumo á estabilidade e solidez que o clube tanto precisa.
Os adversários também gostaram da alteração do GR.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Gilupt disse:
Diz-se, no fórum dos orcs, que o Casillas e o Sérgio discutiram e quase que trocavam uns mimos.. Alguém confirma isto?
E neste fórum digo-te que o Vieira e o Rui Vitória foram vistos a fazer sauna juntos e a brincar aos sabonetes...

... não queres ir para lá dizer isto?

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Teria sido bom reconhecer a enormidade de erros durante o jogo ou após o mesmo, em nenhum momento o fez, de forma alguma o fez.

O seguidismo acrítico em relação ao mesmo é assustador.
O clube saiu envergonhado ontem, só não veio acoplada uma goleada histórica porque não calhou, literalmente.
As patetices estão mais do que dissecadas e são óbvias o suficiente.

Outro prisma.
O lado negro de Conceição que se rezou para que não tocasse aqui desta vez.
A fúria e a polémica.
Que sempre andaram de braço dado com Conceição.

Apenas como treinador..
Em 6 meses de Nantes, apenas meio ano, teve confusões com jogadores do Nantes, jogadores adversários, funcionários do clube, treinadores adversários, jornalistas. Para não falar de como lá saiu. É só procurar polemique+ nantes+conceiçao.
Os resultados desportivos foram bons, a equipa ascendeu na tabela, a chicotada produziu efeitos naquele curto prazo.
Hoje o Nantes, que perdeu o seu melhor jogador, tem 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e vai em 5º lugar.

As "estórias" de Guimarães:
“À sobremesa pediu kiwi, não havia, desatou aos gritos ao ponto de terem ido a correr ao supermercado. Quando chegaram, disse que afinal já não lhe apetecia”.
Além do 10º lugar, foi fora do banco que menos empatia causou. Segundo um ex-dirigente vimaranense, próximo da atual da direção, Sérgio Conceição “não tem pulso natural no balneário, criando mau ambiente por ser quezilento e dado a fúrias na relação com os jogadores”.

Académica:
Sérgio Conceição embrulhou-se com José Eduardo Simões, então presidente da Académica, gritando-lhe para que este lhe pagasse o que devia do tempo em que liderava a equipa de Coimbra.

Braga:
o Braga instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceição por “falta de lealdade e respeito”, na sequência “de graves factos ocorridos após o jogo no Jamor”. António Salvador, o presidente dos bracarenses, falou do caráter “agressivo e conflituoso” de Conceição.

Conceição não foi a primeira escolha do clube e não era desejo de quase ninguém, nem primeiro, nem segundo, nem terceiro.
Este fórum comprova-o.
Vivemos um tempo e estamos enfiados num precipício, onde já são poucos os que ousam aceitar vir, quando antes estávamos habituados a ter filas e termos privilégio de seleccionar entrada.
A maioria de nós ainda não está bem ciente da realidade.

Passada toda a frustração de não chegar ninguém e de se escapar quem queríamos...
Chegou Conceição.
Pela mão D´onofrio & Doyen. Convém não esquecer o pormaior.

Mesmo assim de forma geral todos o aceitamos e apoiamos.
Não teve a mínima instabilidade.

Foi preciso um grande par de tomates, mas acima de tudo era e é necessário uma grande dose de objectividade e realismo, sempre tentando ser congregador.

O discurso do não estou aqui para aprender soou errado, mas passou, perdoado.
Apostando numa mesma equipa e numa mesma forma de jogar foi sempre sem mudar ou pensar em outro caminho até esbarrar no anunciado banho turco.
Demasiado óbvio, sublinhe-se.

Teve o mérito de mudar.

Aí até eu, bastante céptico depois de constatar a teimosia reinante, acreditei.
A dose de humildade e objectividade necessárias e tão pedida.

Depois a soberba de cantar sobre os feitos até agora alcançados.
Quando ainda vamos em Outubro.
E fala dos próximos empregos.
E inventa sem cessar no 11.
Que culminou com o desastre anunciado e óbvio após publicação do 11 inicial.

O plantel curto e desequilibrado.
Que todos reconhecemos.
E Casillas, Ricardo, Oliver, Otávio e Corona no banco!
Sá, Layun, Oliveria, Herrera, Marega em campo.

E ironicamente ele anunciou antes e/ou após a partida, agora não sei precisar, que não está aqui para inventar.

Parece muito desfasado da realidade, o que é preocupante, a lembrar a história das dinâmicas quando não aceitava ter de mudar a "sua" fórmula de jogo.

E este é o perigo Conceição.
O lado negro.
Historicamente comprovado por todos os lugares por onde passou.

As qualidades também estão lá.
As pessoas podem sempre mudar e aprender, evoluir.
Sempre.

Todos acreditamos que Conceição tivesse noção de tudo isso.
Que aproveitasse a oportunidade.
Que tivesse o par de tomates, mas também a humildade e objectividade, infelizmente a coisa já parece bem desengonçada.

Ontem um mar de dúvidas e de problemas criados do nada, sem necessidade, motivo, nada de nada.
É demasiado preocupante.

Por enquanto as contas na Liga estão bem, vamos ver como e se dá a volta à imagem que deu ontem, Conceição.

Humildade Conceição, humildade, não é vergonha...

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
O plantel é curto.

As opções são escassas.

Deixa-me cá fazer invenções na Champions ao encostar jogadores.

Ah e como o plantel é escasso, deixa-me cá mexer na única posição em que não devo mexer num jogo de Champions só porque LOL

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,052
3,971
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Agora não presta, quando ganhou no Mônaco era o Maior agora não presta passa-se de bestial a besta em poucas semanas.
Pra mim SC ainda tem crédito só não mexia no redes mas vendo bem os prós e contras da próxima época Casillas não fica é preciso dar ritmo de jogo ao José Sá.
Força Sérgio estou contigo.

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
669
444
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
biancazzurro disse:
Teria sido bom reconhecer a enormidade de erros durante o jogo ou após o mesmo, em nenhum momento o fez, de forma alguma o fez.

O seguidismo acrítico em relação ao mesmo é assustador.
O clube saiu envergonhado ontem, só não veio acoplada uma goleada histórica porque não calhou, literalmente.
As patetices estão mais do que dissecadas e são óbvias o suficiente.
Acho que a análise que fazes é realmente profunda mas ao mesmo tempo não entendo muito bem porque vais buscar tais argumentos para defender a falta de humildade do SC.

Pelo que vejo, ele não terá certamente o feitio mais fácil do mundo mas a verdade é que ele conseguiu unir o plantel em torno desse feitio que ele tem: de constante insatisfação e da procura de ter sempre melhor.

Realmente, a utilização do Sá é algo incompreensível mas podia estar a contar com algo diferente do RBL, por exemplo, mais jogo de cruzamento para a área e na realidade o Casillas não é fabuloso nas saídas às bolas (só vejo que por aqui possa ter sido a decisão). Foi claramente uma aposta que saiu falhada, mas ele também inventou ao pôr o Oliveira contra o Mónaco e correu bem.

Com isto, só peço que não se comece a criticar tão extremamente o nosso treinador, pois não será certamente pela Sad que chegaremos a algum lado. No entanto, também numa coisa concordo contigo: é muito cedo para falar de feitos e idolatrá-lo. Portanto, há que lhe dar o benefício da dúvida e não embandeirar em arco.

PS: As primeiras críticas ao Lopetegui vieram relacionadas com a rotação e viu-se que na mesma época mais à frente foi útil.