Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “TEMOS DE SER UMA EQUIPA PRAGMÁTICA E OBJETIVA”
Treinador perspetivou o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, em Moreira de Cónegos (quinta-feira, 20h30)

A competição não dá tréguas e o FC Porto tem o foco apontado aos quartos de final da Taça de Portugal, prova que Sérgio Conceição considera “fantástica” e “muito bonita”. Na antevisão do desafio com o Moreirense, marcado para esta quinta-feira (20h30), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, o treinador dos Dragões foi claro: “O nosso objetivo é passar esta eliminatória e vamos fazer tudo para que isso aconteça”.

As dificuldades do costume
“Vai ser certamente um jogo difícil, não só pela qualidade e capacidade do Moreirense, mas também possivelmente pelas condições que vamos encontrar. As dimensões do terreno, o estado do terreno e as condições climatéricas vão fazer com que o jogo de amanhã seja ainda mais difícil. Estamos preparados e temos de ser uma equipa pragmática e objetiva naquilo que é o nosso jogo. O nosso objetivo é passar esta eliminatória e vamos fazer tudo para que isso aconteça.”

Marcar mais um golo do que o adversário
“O que o FC Porto terá de fazer é marcar mais um golo do que o Moreirense e vamos trabalhar nesse sentido. A Taça de Portugal é uma competição fantástica. Eu, o FC Porto e creio que toda a gente, damos um valor grande a uma prova muito bonita, que culmina com um dia especial. O dia da final é especial e diferente. A final da Taça de Portugal é a festa do futebol. Damos um valor grande a todas as competições e a Taça de Portugal não é diferente.”

O que mudou no Moreirense
“Mudaram algumas coisas, mas é a evolução natural de uma equipa com tempo de trabalho. Entrou uma nova equipa técnica que tem ideias diferentes do treinador anterior. Todos os jogos são diferente e têm a sua própria história. Este jogo terá a sua própria história e nós iremos contribuir para o final dessa história. Somos importantes naquilo que temos de fazer para ganhar o jogo, dentro de um contexto que não será fácil.”

A evolução da equipa
“A nossa equipa, com o tempo, vai evoluindo e vai ficando mais forte e consistente. Dentro das nossas bases e dos nossos princípios, trabalhamos todos os dias. Quando a equipa dá sinais de uma ou outra fragilidade, tentamos corrigir essas situações menos positivas. A equipa tem evoluído de uma forma fantástica. Somos uma equipa forte, competitiva e que percebo todos os momentos do jogo, seja na forma como defendemos ou como atacamos. Há coisas a melhorar e os adversários criam-nos dificuldades, mas em termos gerais a evolução da equipa tem sido muito positiva.”

O compromisso é o trabalho
“Todos estão bem e a realidade é que não lhes prometo nada. O nosso compromisso é trabalhar para sermos uma equipa cada vez mais forte. As conversas que tenho com os jogadores não passam por garantir isto ou aquilo, têm a ver com o trabalho diário, individual e coletivo. Os jogadores têm sido fantásticos e a única coisa que lhes prometo é ajudá-los, pois assim eles também me ajudam. Se toda a gente evoluir bem individualmente, seremos mais fortes coletivamente.”

A importância de Herrera
“Todos os nossos médios são importantes, cada um com as suas características. O Herrera e o Danilo têm uma ligação muito importante e boa, num espaço do campo em que é fundamental esse conhecimento. É uma parte importante no equilíbrio da equipa e na ligação dos vários momentos. Tivemos outros médios a jogar que deram uma boa resposta. Em termos gerais, naquilo que eu lhes peço, todos tentam corresponder. É bom ter essa diversidade de jogadores no meio-campo.”

Coutinho, de Liverpool para Barcelona
“A saída do Coutinho é positiva, mas os tubarões vão ser cada vez mais fortes em função da capacidade financeira. O futebol é mesmo assim e temos de aceitar, mas fiquei contente por o Coutinho ter saído do Liverpool, equipa na qual era um jogador-chave.”

As expetativas dos jogadores em ano de Mundial
“Às vezes não é fácil gerir essas expetativas. Há jogadores que não são tão utilizados e isso pode criar dificuldades na gestão, mas tenho um grupo de homens fantástico e com grande personalidade e caráter, que tem assimilado bem a nossa mensagem.”

Um exemplo mal dado
“Nunca foi minha intenção ofender ninguém. Sou frontal, falo de forma muito apaixonado e com sentimento, mas nunca foi minha intenção ofender ninguém. Reconheço que foi um exemplo pouco feliz da minha parte e lamento profundamente se as pessoas pensam ou pensaram que foi uma ofensa. Estava simplesmente a falar de uma incoerência à qual já me tinha referido anteriormente, não mais do que isso. Não tentei chamar nada a ninguém, pois não é essa a minha forma de estar. Não fui feliz no exemplo que dei ao falar de um colega meu de profissão [Rui Vitória, treinador do Benfica].”

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
“Nunca falei da qualidade do plantel, falei da quantidade. O meu presidente já disse e eu referi que, se tiver a certeza de não ter lesões ou castigos, o plantel dá garantias para continuarmos com os mesmos"

Já tivemos 2 expulsos recentemente e já estão a fazer a cama ao Brahimi, vai demorar muito a chegada de reforços ou estão a mandar mais uma vez areia para os adeptos a fazer-nos crer que não são precisos? Eu percebo, não querem admitir publicamente que nem há dinheiro para comprar um jogador ao rio ave ou portimonense

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,245
679
J | [Ka!s3r^]. disse:
@FCPorto1989 Não podem?, porquê?, por respeito ao pedido de desculpa de SC?, oh… são apenas palavras… se quiserem montar uma estratégia comunicacional que apresente vitória como mártir e Conceição como um sujeito incoerente, fá-lo-ão sem qualquer problema. Nem sequer precisam desta rábula. Não que isso nos deva preocupar, não devemos ter receio de afrontar seja quem for. A estratégia propagandística do adversário não está nas nossas mãos – encontrarão sempre forma de contruir determinada narrativa, com ou sem fundamento real.

O treinador do benfica é, de facto, um enormíssimo hipócrita. SC limitou-se a apontá-lo.

Seja como for, não é assunto particularmente relevante.
Quando digo não podem é no sentido em que já não vai colar a boca de o Sérgio só saber insultar os outros, de ser só demasiado agressivo. Iam passar a um discurso do "vejam como estes tratam profissionais sérios", "vejam estes terroristas comunicacionais"...caiu por terra qualquer tentativa nos próximos tempos, para amansar o rebanho, de se terem de focar na defesa do "coitadinho", do "mártir"...e vamos ver bem as coisas...o discurso do Derrota é discurso próprio? Ele acrescenta algum pontinho ao discurso dos cartilheiros da TV? Ou é copy/paste de toda a cartilha do Windows 80's e consequentemente da campanha Lampiónica?

2 Abril 2012
4,216
820
A sonsos, falsos, incompetentes, que apenas beneficiam por ter entidades patronais corruptas, é chamá-los pelos nomes... e boneco até foi muito simpático.

Mas pronto Sérgio, siga... peço-te só que ligues o “modo agressivo” com a SAD/Presidente na necessidade de reforços, porque se não, no final vais tu e nós todos chorar e quem te ligará o “modo agressivo” em cima será a SAD como é seu hábito.

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,390
646
Coutinho, de Liverpool para Barcelona
“A saída do Coutinho é positiva, mas os tubarões vão ser cada vez mais fortes em função da capacidade financeira. O futebol é mesmo assim e temos de aceitar, mas fiquei contente por o Coutinho ter saído do Liverpool

Não joga contra nós nos oitavos e depois nas meias finais!!!

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
854
8
Gondomar, 1988
JMPedroto disse:
Já tivemos 2 expulsos recentemente e já estão a fazer a cama ao Brahimi, vai demorar muito a chegada de reforços ou estão a mandar mais uma vez areia para os adeptos a fazer-nos crer que não são precisos? Eu percebo, não querem admitir publicamente que nem há dinheiro para comprar um jogador ao rio ave ou portimonense
Parece que vai ser mesmo com estes que vamos ter de ser campeões. Não conseguimos competir com ninguém pela contratação dos jogadores.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,456
23,333
Mais uma vez esteve bem.
Para que nao fiquem dúvidas e se acabem com os insultos e com as tentativas de comparacao que os blogs e sites dos mouros já andavam a fazer, o SC explica sobre o que estava a falar e admite até que o exemplo que deu possa ter sido exagerado porque, como ele próprio diz, certas pessoas podem ver isso como um insulto.
Ora bem... ele nao pretendia insultar ninguém, mas apenas criticar e apontar a falta de coerencia e o papel de sonso a que o treinador do benfica se presta!
A ideia continua lá e ele nao se retrata (nem vai retratar) dela... ele apenas de desculpou pelo exemplo exagerado que foi levado por muita gente como um insulto!

nrssfcp79

Bancada central
19 Novembro 2015
1,211
2,327
Acho que estão a fazer grande filme em relação as declarações do nosso mister SC !! Queremos é vitorias e dedicação como estão a fazer !!! Deixem o homem trabalhar que está a trabalhar muito bem !! Força FCP !!

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,265
958
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não ouvi o Sérgio Conceição retratar-se pela ideia que quis passar no fim do último jogo, apenas por talvez não ter utilizado o melhor exemplo (analogia). Aliás, nem sequer o ouvi pedir desculpa, apenas que lamentava que tivessem achado que o objectivo tinha sido ofender um colega de profissão.

Eu até gostei desta lógica de "uma no cravo, outra na ferradura"... Parece-me inteligente da parte dele. A mensagem que quis passar, passou e vai ficar. Apenas se salvaguardou caso o acusem de ser deselegante para com um colega.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ó Sérgio, que grande tiro no pé.  Estava dito, estava dito. Além de que tudo foi 100% verdade.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Ou é que chama os bois pelos nomes ou é que está calado. Mandar uma farpa e vir pedir desculpa na conferência seguinte é ridículo para ele. E já é a segunda vez que acontece.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,267
2,120
Dunham disse:
Continuo a achar que esteve bem,  mandou a lenha,  "pôs o galinheiro todo a arder",  e agora acalmou as brasas que é o que nos convém a nós,  trabalhar sem conflitos que possam por em causa a tranquilidade do plantel.
E a ideia do boneco nunca vai desaparecer. :)

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,199
2,176
37
Eu estou desiludido. Ou ele é um homem frontal que diz o que pensa de maneira livre e assume, ou então é um homem que manda postas e perde credibilidade, a lá JJ. Sérgio, ouve o director de comunicação.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,476
8,959
Parabéns SC. As declarações do boneco foram insultuosas (por isso infelizes) e vieste-te agora retratar das mesmas. A critica continua apenas pediste desculpa quanto à forma. Não há que alimentar polémicas desnecessárias nem insultar colegas de profissão. O foco está, novamente, na equipa. Isso é que interessa.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
Gostei das palavras dele.

Tem mostrado ser um grande treinador dentro do campo. Fora do campo, nas conferências de imprensa, vai melhorar certamente. Não precisa de ser mal educado nem com jornalistas nem com colegas de profissão para fazer passar mensagens.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,501
8,016
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
É mais forte e sai-lhe. Com a idade, talvez, "arrefece" e até tem mais auto-crítica.
Amanhã pode voltar a "explodir". É dele. Estilo e personalidade próprios. Siga genuíno.