Boa noite. É o meu primeiro post "a sério" no fórum apesar de acompanhar os vossos comentários todos os dias. Sou sócio, com quotas em dia, apesar de viver a mais de 200km da cidade do Porto. Vou ver os jogos que posso, sabendo que cada jogo fica em pelo menos 100. Cresci a ser o único do FCP entre pares e pela minha paixão e dedicação ao clube a minha alcunha é "Portista". Quanto ao tema propriamente dito, acho que o clube está refém de alguns interesses financeiros, que estão claramente refletidos nas contratações que andamos a fazer há alguns anos. Joguei à bola vários anos, vejo futebol há 30 anos e não acredito que um clube profissional, com um scouting de topo, faça este tipo de contratações. Nem admito que metam em causa a qualidade de alguns atletas da nossa formação. Aquele Janko e João Pedro fazem recepções de bola cm um afastamento de 3 a 4m, nível de distritais. Bem sei que em lados opostos, mas alguém duvida que o Oleg é um super atleta com qualidades superiores a estes jankos e JP? Mesmo o Leite, cm 19 ou 20 anos , bate aos pontos qualquer mbemba desta vida. Não têm aproveitado gerações de grandes futebolistas, que acabam por sair por trocos. Dizem que são inexperientes mas estes "meninos" limpam uma Segunda divisão que é altamente competitiva e com gente batida e ainda ganham troféus internacionais contra equipas cm orçamentos tão superiores. Como sócio do clube não consigo perceber, dizem que não há dinheiro, entao peguem no pouco que há e comprem 2 gajos batidos de jeito e por amor ao clube, invistam nos jovens que temos ( renovações e cláusulas altas). E atenção, fizemos 70M em vendas e recebemos 42M pela Champions, no entanto, estamos a um passo de perder o SC e por consequência dar o título aos lamps corruptos. Peço desculpa pelo testamento mas tinha isto atravessado. Farto de ouvir falar em mbembas, Guedes, etc...o que eu sei é que neste momento temos 10 a 12 atletas de qualidade para jogar no FCP. É curto...mt curto...
Abraço a todos os portistas.