COTADRAGÃO disse:
Em Portugal gosta se demasiado do "Politicamente correcto".
Ha poucos OVOS de Qualidade e estando um ou outro fora de forma NOTA se e nao é pouco.
Chamou muito bem "à terra" toda a gente : dirigentes, adeptos etc.
Força SC.
Concordo em parte contigo, mas não no caso de SC. Lembro-me de Lopetegui era o treinador que eu conheci no NGC que pouco se importava com o politicamente correcto, por isso que quando cá esteve ele foi arrasado por adeptos, comentadores, cartilheiros, etc. Mas a verdade foi o treinador, sendo estrangeiro, que nestes últimos anos mais defendeu o NGC, com garra e dentes, apesar de alguns erros(que é normal). O Lopetegui sempre foi uma pessoa muita clara nas suas mensagens, ele não entrava em ataques directos, apenas necessitava de criticar factos, pois no futebol português comete-se muito erro de classificar as pessoas, em vez de criticar os seus actos ou seus conteúdos, a tal falácia Ad Hominem. O Lopetegui era demasiado inteligente para uma imprensa parola como a imprensa da Portugalândia.
O SC não é tão politicamente incorrecto como Lopetegui, mas aqui o assunto pouco tem a ver com o politicamente correcto. As pessoas criticam e com razão os discursos de SC nas duas últimas conferências de imprensa que teve, porque este simplesmente andou a discutir "portismos", metendo em causa o "portismo" deste mesmo espaço(Portal dos Dragões) e de outras páginas que têm defendido ferozmente o NGC, quando foi questionado sobre o facto de SC ter dado poucas oportunidades a Oliver. Eu posso entender que ele se queira defender, mas não é com estes discursos a meter em causa o "portismo" que ele vai conseguir isso, porque são discursos só servem para dividir, levar grupo de adeptos contra ele, nem sequer cabe a SC discutir isso e depois obviamente discutir do assunto desses nunca acaba bem, mesmo que seja o SC ou outro a medir "portismos". Talvez que não seja intenção de SC discutir "portismos", mas se não foi essa a sua mensagem então o SC demonstra muita dificuldade em transmitir mensagens ou então não sabe o que diz.
O SC sempre foi muito descuidado e imprudente nas suas conferências de imprensa, onde ele acaba por meter os pés pelas mãos. Ocorreram situações destas quando se tratava do FJM, de quando chamou boneco e depois veio pedir desculpa, e muito mais. Até nos clubes por onde ele passou anteriormente também demonstrava esse problema. E repito talvez que não seja intenção de SC discutir "portismos", mas se não for essa intenção então não sabe transmitir mensagens. Não sou a favor de cartilhas, nem nada que seja parecido, pois defendo a liberdade de expressão e pluralidade de ideias, mas acho que mesmo assim SC necessita de alguém que seja especializado que lhe oriente quando se trata de discursar para a conferência de imprensa.
Acho que é altura olhar em frente e esquecer esse assunto para já, que tem ocupado bastante este tópico e depois tudo acaba por ser repetitivo, agora há que pensar no jogo de quarta-feira.