Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Teófilo Cubillas disse:
Rodolfo:

"Os sócios do FC Porto que não sejam camelos, porque fizemos um grande jogo contra o Tondela."
Se aquilo foi um grande jogo quero ver quando em vez de vinho da tasca tivermos champanhe...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Este assunto para mim resume-se ao conceito de liberdade. A liberdade dos comentadores em dar a sua opinião sem qualquer tipo de condicionamento e a liberdade do SC em se defender e responder às críticas que lhe são feitas publicamente.

Neste sentido, como portista, fico mais uma vez orgulhoso porque, ao contrário dos nossos rivais, o FC Porto é um clube que promove essa liberdade. E como qualquer outro local onde existe este conceito, por vezes a liberdade de uns choca com a liberdade dos outros. É um preço a pagar, mas que na minha opinião se deve assumir sempre.

Quanto ao conteúdo da reação do SC, é óbvio que as palavras foram fortes e o termo "pseudo-adeptos" é sempre tido como ofensivo para nós comuns mortais da bola, mas o SC é isto tanto para o bem como para o mal.

Eu prefiro relativizar isto tudo porque para especular ou fazer filmes basta o serviçinho da cartilha.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
COTADRAGÃO disse:
Em Portugal gosta se demasiado do "Politicamente correcto".

Ha poucos OVOS de Qualidade e estando um ou outro fora de forma NOTA se e nao é pouco.

Chamou muito bem "à terra" toda a gente : dirigentes, adeptos etc.

Força SC.
Concordo em parte contigo, mas não no caso de SC. Lembro-me de Lopetegui era o treinador que eu conheci no NGC que pouco se importava com o politicamente correcto, por isso que quando cá esteve ele foi arrasado por adeptos, comentadores, cartilheiros, etc. Mas a verdade foi o treinador, sendo estrangeiro, que nestes últimos anos mais defendeu o NGC, com garra e dentes, apesar de alguns erros(que é normal). O Lopetegui sempre foi uma pessoa muita clara nas suas mensagens, ele não entrava em ataques directos, apenas necessitava de criticar factos, pois no futebol português comete-se muito erro de classificar as pessoas, em vez de criticar os seus actos ou seus conteúdos, a tal falácia Ad Hominem. O Lopetegui era demasiado inteligente para uma imprensa parola como a imprensa da Portugalândia.

O SC não é tão politicamente incorrecto como Lopetegui, mas aqui o assunto pouco tem a ver com o politicamente correcto. As pessoas criticam e com razão os discursos de SC nas duas últimas conferências de imprensa que teve, porque este simplesmente andou a discutir "portismos", metendo em causa o "portismo" deste mesmo espaço(Portal dos Dragões) e de outras páginas que têm defendido ferozmente o NGC, quando foi questionado sobre o facto de SC ter dado poucas oportunidades a Oliver. Eu posso entender que ele se queira defender, mas não é com estes discursos a meter em causa o "portismo" que ele vai conseguir isso, porque são discursos só servem para dividir, levar grupo de adeptos contra ele, nem sequer cabe a SC discutir isso e depois obviamente discutir do assunto desses nunca acaba bem, mesmo que seja o SC ou outro a medir "portismos". Talvez que não seja intenção de SC discutir "portismos", mas se não foi essa a sua mensagem então o SC demonstra muita dificuldade em transmitir mensagens ou então não sabe o que diz.

O SC sempre foi muito descuidado e imprudente nas suas conferências de imprensa, onde ele acaba por meter os pés pelas mãos. Ocorreram situações destas quando se tratava do FJM, de quando chamou boneco e depois veio pedir desculpa, e muito mais. Até nos clubes por onde ele passou anteriormente também demonstrava esse problema. E repito talvez que não seja intenção de SC discutir "portismos", mas se não for essa intenção então não sabe transmitir mensagens. Não sou a favor de cartilhas, nem nada que seja parecido, pois defendo a liberdade de expressão e pluralidade de ideias, mas acho que mesmo assim SC necessita de alguém que seja especializado que lhe oriente quando se trata de discursar para a conferência de imprensa.

Acho que é altura olhar em frente e esquecer esse assunto para já, que tem ocupado bastante este tópico e depois tudo acaba por ser repetitivo, agora há que pensar no jogo de quarta-feira.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,981
12,241
Massive disse:
Decidiste pegar num parêntesis do meu post para fazer birra em relação a uma expressão popular que utilizei para rematar a ideia de um parágrafo que era parte de um texto que no geral não aponta o dedo a ninguém e promove a união entre os adeptos e treinador.

Acho que não te apetece conversar mas sim desabafar. Mas não sou eu quem te vai aturar...
Foram 2 vezes a meter todos que não gostaram do discurso de SC no mesmo conceito da Carapuça apesar de te ter dados 3 prespectivas como a questão podia ser interpretada.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,832
13,085
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
PortoMDL disse:
Se aquilo foi um grande jogo quero ver quando em vez de vinho da tasca tivermos champanhe...
Grande jogo foi contra o Chaves na 1a jornada. Contra o Tondela fizemos o suficiente. E - la esta - chegou.

Se calhar isto resume-se apenas e so a um problema de standards rebaixados.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,051
3,099
Y_Chippo disse:
Grande jogo foi contra o Chaves na 1a jornada. Contra o Tondela fizemos o suficiente. E - la esta - chegou.

Se calhar isto resume-se apenas e so a um problema de standards rebaixados.
Se fores compares as estatísticas deste contra o chaves, até vês que tivemos mais remates contra o tondela, só que a bola não quis entrar como contra o chaves!!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,832
13,085
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Juary disse:
Se fores compares as estatísticas deste contra o chaves, até vês que tivemos mais remates contra o tondela, só que a bola não quis entrar como contra o chaves!!
As estatisticas nem metade da estoria contam. Sao apenas numeros.
Quem viu os dois jogos reparou na diferenca substancial entre a dinamica da equipa num jogo e noutro.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,051
3,099
São números, mas contam. :)

A equipa não está a jogar também, como em períodos do ano passado, mas tem haver com a forma de alguns jogadores.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,291
1,992
Porto
O Sérgio Conceição tem é de rever o que o Presidente disse sobre Pedro Marques Lopes, no discurso dos Dragões de Ouro.

E talvez aí aprenda a respeitar quem lhe paga, ou pelo menos a utilizar termos mais bem conseguidos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,773
99,462
pavlovdoorman disse:
O Sérgio Conceição tem é de rever o que o Presidente disse sobre Pedro Marques Lopes, no discurso dos Dragões de Ouro.

E talvez aí aprenda a respeitar quem lhe paga, ou pelo menos a utilizar termos mais bem conseguidos.
O presidente fez o maior elogio da noite ao Sérgio.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,524
18,172
29
Se ganhar como espero que ganhe acredito que o PDC va fazer tudo para ficar e ele ate pode aceitar mas o problema e que ele vai querer como todos nos reforços dignos desse nome porque Brahimi e Herrera provavelmente saem a 0 e depois teremos que vender para ffazer dinheiro, por isso vai haver uma razia no plantel a nao ser que renovem

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
pavlovdoorman disse:

Quem assobia o Sérgio e esta equipa devia rever o que foi o Porto de 2013 a 2017.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,647
7,590
apocalypto disse:
Acho que tem 99,9% de hipóteses de sair no final da época, corra bem ou mal.
Infelizmente sou da mesma opinião.

Terá muito mercado lá fora, e parece-me que não é pessoa de ser "comido por parvo" duas vezes pela SAD, como aconteceu este ano a nível do planeamento do plantel. Ainda por cima com a razia que o plantel vai sofrer ...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,497
8,009
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ambição de voltar a Itália, Parma/Lazio/Inter?
Tem é que aproveitar agora por cá. E nós com ele.

Campeonato. Seria interessante um plus tático na Champions. Agora quase obrigatório conseguir ajustar, re-enquadrar com a lesão de Abou e a inaudita ausência por opção de Soares.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Teófilo Cubillas disse:
Rodolfo:

"Os sócios do FC Porto que não sejam camelos, porque fizemos um grande jogo contra o Tondela."
Isto do Rodolfo fazer comentários depois de jantar é o caraças.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,610
3,391
Porto
Juary disse:
São números, mas contam. :)

A equipa não está a jogar também, como em períodos do ano passado, mas tem haver com a forma de alguns jogadores.
Claro que tem a ver essencialmente com a forma de alguns jogadores importantes.

Os jogadores nao estao sempre em forma.

Mas em termos de qualidade a manta é curta e daí , o que é preciso é ir somando pontos e esperar que daqui a algum tempo as coisas estejam melhores.
E nesta fase é que é preciso o apoio dos adeptos e parafraseando o grande Rodolfo , nao podemos ser "CAMELOS".

Espero que o SC fique aqui umas  5/6 epocas (bem precisamos dele, a nao ser assim podemos voltar ao passado recente...) e o seu jovem filho Francisco Conceiçao ainda mais tempo, pois vai ser CRAQUE.