Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,790
7,349
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dragon_92 disse:
O VP não conseguiu alcançar os quartos da Champions... Resta analisar todo o contexto que pairava nos 2 anos.

No primeiro foi atraiçoado por alguns jogadores que estavam cá contrariados, que nem corriam, que foram passear as camisolas ao Chipre e à Rússia. Mesmo assim foi eliminado na última jornada, num jogo em que massacrámos o Zenit
mas que infelizmente foi uma daquelas noites em que a bola não quis entrar. Caso ela tivesse entrado, não só passávamos, como também passávamos em 1º.

No segundo fez uma excelente fase de grupos, contra um PSG que tinha gastado milhões, e que chegou ao Dragão e levou um autêntico banho de bola. Essa excelente fase de grupos acabou, infelizmente, manchada por uma frangalhada do Helton em Paris, que nos tirou o 1º lugar do grupo. Chegámos aos oitavos, calha-nos o Málaga no sorteio... 1ª mão, um autêntico banho de bola, em que podíamos ter espetado 3 ou 4. Infelizmente, acabou só 1-0. 2ª mão, és obrigado a ir a Málaga com Defour a extremo e com o Moutinho condicionado... Esse mesmo Defour acaba por ter uma paragem cerebral, e é expulso, deitando tudo a perder. E mesmo assim, não fomos eliminados por uma equipa qualquer. O Málaga foi eliminado nos quartos-de-final e com 2 golos nos descontos pelo Dortmund, que foi finalista da Champions nessa época.

A primeira campanha europeia foi, de facto, insuficiente, mesmo com todo um contexto desfavorável (não há nada a fazer quando os jogadores não querem correr). A segunda, tivemos muito azar, não há outra explicação...

Depois, deixou a desejar nas taças, porque não cometeu um erro que o Sérgio cometeu essa época: rebentar com os jogadores e jogar com os mesmos até à exaustão. As taças eram jogadas por segundas linhas (que eram miseráveis), corresse bem ou mal... E porquê? Porque o foco era o campeonato. Tem de ser sempre assim! O campeonato é o que define se uma época é boa ou má... Não ganhando o campeonato, só mesmo uma conquista europeia pode salvar a época...

Eu fui um dos que, lamentavelmente, pediu a saída dele. Depois da época do AVB fiquei convencido que aquilo tinha de ser a regra, e não a exceção... Dou o braço a torcer.

O futebol não era o mais atrativo, mas tinha o controlo total do jogo. Eu só peço isso... Fazia-se 1-0 e era o "xau Laura" para o adversário... Não cheirava mais.
Temo muito que venhas a partir o braço.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,119
7,000
COTADRAGÃO disse:
Tudo isto que vejo por aqui , faz me lembrar os episodios que se passaram com Pedroto no FCP.

Os "sabios" lá davam a sua contribuiçao para o empurrar para fora do FCP e depois TUDO piorava ( e muito) por muitos anos.
A sério que já estamos a comparar o SC ao Pedroto? Haja noção. O Sr. José Maria Pedroto foi um dos melhores treinadores portugueses de sempre. Ao passo que o SC ainda não chegou sequer ao nível do seu mestre JJ.

19 Maio 2008
3,131
78
JPA84 disse:
Se fôssemos adeptos de um United, um Liverpool que não ganha o campeonato há mil séculos, de um PSG que investe brutalmente e não passa dos quartos da Champions e perde taças com o Rennes.... suicidavamo-nos todos, não?

Esses adeptos não são exigentes aqui como os nossos verdadeiros adeptos portista exigentes. E o Sérgio é medíocre e não se gosta do futebol apresentado no último ano e meio.

As Opiniões são livres...e sempre discutíveis...agora os factos esses enfim...não são discutíveis.

Oiçam o Sérgio salvou a SAD do Porto da falência!!!! E agora que poderemos respirar um pouco vamos deixar tudo a perder por um campeonato que perder? Juízo muito Juízo...

Incompetente ou pior tem sido a SAD que destruiu milhões, plantel e deixou o polvo crescer.

19 Maio 2008
3,131
78
Dagerman disse:
A sério que já estamos a comparar o SC ao Pedroto? Haja noção. O Sr. José Maria Pedroto foi um dos melhores treinadores portugueses de sempre. Ao passo que o SC ainda não chegou sequer ao nível do seu mestre JJ.
Em Portismo e em projecto de futuro para o clube talvez o Sérgio possa vir a ser uma espécie de Pedroto...ainda não sabemos.
Em conhecimento técnico e superioridade intelectual pelo menos ao dia de hoje Pedroto é o melhor de sempre. Melhor que Mourinho. Mas atenção que o Sérgio tem 40 e poucos. Mas tb não é necessário ao Sérgio que seja um Pedroto.

Agora o cotadragao fez uma analogia à situação nunca comparou ou pôs ao mesmo nível o Sérgio e o Pedroto.
Não sei como chegaste a essa conclusão das palavras dele. Eu não vi isso escrito.

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Há um conceito no futebol que tu não percebes, que é o facto de precisares de golos para ganhar o jogo, e que os golos dependem muito do talento individual, e por isso é que não percebes que ter o Aboubakar ou não ter faz toda a diferença (é extraordinário não perceber este conceito básico..)

Depois comparas planteis e achas que a importancia dos avançados é a mesma que dos laterais direitos ou centrais..

O Sporting tem o jogador da liga com maior participação em golos, Bruno F participou em 28 golos 45% dos golos da equipa, é um Match Winner que não temos..
WTF
O quê que Aboubakar tem a ver com isto? 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
sirmister disse:
Depois comparas planteis e achas que a importancia dos avançados é a mesma que dos laterais direitos ou centrais..
Isto!

Virem dizer ah e tal nós temos a melhor defesa, isso em Portugal vale muito pouco.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
Sky disse:
Há de facto algo engraçado neste fórum. Passo pelos tópicos dos jogadores e, exceptuando os de Casillas, Telles, Militão e agora Pepe, vejo vários comentários a considerar os jogadores de "cepos" para baixo. Venho ao do treinador e consigo ver vários comentários de colegas a exprimirem a opinião de que o treinador não serve porque, com um bom plantel, não consegue alcançar os objectivos e não consegue colocar a equipa a praticar bom futebol.
------------------------------------

É o post mais assrtivo que li nos últimos dias. Os tópicos dos atletas da A e até da B estão cheios de elogios ao contrário.

Só escapam o Telles, o Militão, nem o Casillas e nem o Pepe, escapam tudo a levar na cabeça, é de marretas e cabotinos para baixo segundo alguns.
Depois ainda há o principal culpado aquele que não consegue transformar chumbo e tijolo em ouro.

Quem trouxe estes atletas e dito "mau treinador" vai escapando pelos pingos da chuva, e a sad parece nem existir.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,266
12,183
David Copperfield disse:
Esses adeptos não são exigentes aqui como os nossos verdadeiros adeptos portista exigentes. E o Sérgio é medíocre e não se gosta do futebol apresentado no último ano e meio.

Oiçam o Sérgio salvou a SAD do Porto da falência!!!! E agora que poderemos respirar um pouco vamos deixar tudo a perder por um campeonato que perder? Juízo muito Juízo...

Incompetente ou pior tem sido a SAD que destruiu milhões, plantel e deixou o polvo crescer.
Tens razão em tudo o que escreveste, até mesmo na parte que dizes que ele perdeu o campeonato.
Futebol pobre.
Duvido que ele saiba ou consiga fazer mais, é o que eu penso.
Mas é a minha opinião que difere de muitos que por aqui andam.
Respeito mas não sou obrigado a concordar.

D

Dragon_92

Guest
David Copperfield disse:
Sabes qt ganha Vítor Pereira na China? Tipo 5X mais.
Depois apesar da estima que lhe tenho ora recorda lá os seus planteis e compara. E honestamente o último campeonato foi um acto de sorte com um chouriço do Kelvin aos 92m...

Sobre a champions o Sérgio fez melhor e este ano facturou só 80M aí...

O resto sim perdeu se pontos por erros técnico tácticos, mas sobretudo por falta de eficácia. E sim errou. Mas em um campeonato sem polvo o bonifica teria perdido mais pontos tb...
É engraçado falares em polvo e descreveres o segundo campeonato ganho pelo VP como "um chouriço do Kelvin".

Amigo, esse foi o ano em que todas as maroscas e jogos de bastidores do polvo começaram. O Benfica foi jornadas e jornadas desse campeonato levado ao colo... Ganhar esse campeonato foi sem dúvida um autêntico milagre, não só porque foi o melhor Benfica dos últimos anos, com um 11 fortíssimo e com boas segundas linhas, e ajudado pelos padres. Foram muito mais levados ao colo nesse ano do que o que estão a ser neste, por exemplo. Nós tínhamos um 11 bom, mas as nossas segundas linhas eram patéticas... Miguel Lopes, Izmaylov, um Liedson acabado, etc. Nós tínhamos melhor equipa nesse ano a comparar com a atual, mas o toupeiral tinha uma equipa incomparavelmente superior à atual também.

Estou muito grato ao Sérgio por tudo o que fez por nós. Um trabalho excecional na primeira época; um trabalho que este ano deixou muito a desejar...

Se me garantissem que o Sérgio ficava, mas que muita coisa mudava a nível de processos de jogo, eu assinava por baixo... Agora, duvido que isso aconteça.

E termino por aqui... O meu ponto de vista ficou exposto.

19 Maio 2008
3,131
78
Zeus disse:
No outro dia o Vitor Pereira disse isto num fórum de treinadores:

“O grande momento de aprendizagem na minha vida foi ter descido uma equipa de divisão (1860 Munique)e não os títulos que já conquistei na minha carreira.
Se propuser ideias complexas a jogadores que não têm capacidade para me dar aquilo que eu quero, esse é um erro enorme. Mas erro pior era eu não ter aprendido com os meus erros.
Outro conselho? Não se metam em buracos ou em coisas que saibam, à partida, que vão falhar. Não pensem que podem fazer milagres. Eu pensei e cometi um erro.”

Absolutamente...mas o Sérgio meteu se neste buraco e ganhou...e tal como Brutus há quem o queira apunhalar por causa do estilo de jogo...O FCP TEM CAPITAIS PRÓPRIOS NEGATIVOS...ESTÁ INSOLVENTE...NÃO HÁ OU NÃO HAVIA GUITO...APENAS MANOBRAS E RESTOLHO NO PLANTEL...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
super82 disse:
Garantidos esses golos, se são como os que ele fez antes de ser emprestado. Até parece que tamos a falar de um falcão ou de Jackson
O Aboubakar não é um Jackson ou Falcao mas é de longe o nosso melhor avançado, não sei se ele faria tantos golos como o ano passado, se calhar até fazia mais... o que eu sei é que ele no ano passado foi o nosso melhor marcador e este ano em meia dúzia de jogos já levava 4 golos.

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Para ti não tem nada porque tu não consegues perceber o óbvio..
Um jogador banalissimo na linha de Soares que marcam golos a cada 5 oportunidades. Qual é a duvida?
Estás a falar dos 26 golos é? Soares já vai com 20 e ainda tem 400 minutos a menos.

Já ontem te tinha dito, sabes que não poderias adicionar os 26 golos de Aboubakar aos 20 de Soares certo?

Essa é outra, o treinador o ano passado olhou para este plantel e viu a mediocirdade que tinha na frente e decidiu jogar num 4x4x2, de génio... E depois vèm falar que o SC se adaptou ao que tinha.

Vocês realmente devem estar muito contentes com o futebol apresentado esta época, foi fantástico. Uma época À Porto sem duvida.

19 Maio 2008
3,131
78
super82 disse:
Tens razão em tudo o que escreveste, até mesmo na parte que dizes que ele perdeu o campeonato.
Futebol pobre.
Duvido que ele saiba ou consiga fazer mais, é o que eu penso.
Mas é a minha opinião que difere de muitos que por aqui andam.
Respeito mas não sou obrigado a concordar.
É legítimo duvidares.
Mas se ele não merece o 19/20 para o tentar então ninguém merece.
Se ele falhar aí...então sim tens razão...és vidente. Hoje para mim isso não é evidente.
O que é evidente é o caos que ele encontrou e com mecos fez o que fez...

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,119
7,000
David Copperfield disse:
Em Portismo e em projecto de futuro para o clube talvez o Sérgio possa vir a ser uma espécie de Pedroto...ainda não sabemos.
Em conhecimento técnico e superioridade intelectual pelo menos ao dia de hoje Pedroto é o melhor de sempre. Melhor que Mourinho. Mas atenção que o Sérgio tem 40 e poucos. Mas tb não é necessário ao Sérgio que seja um Pedroto.

Agora o cotadragao fez uma analogia à situação nunca comparou ou pôs ao mesmo nível o Sérgio e o Pedroto.
Não sei como chegaste a essa conclusão das palavras dele. Eu não vi isso escrito.
O portismo não é uma característica fundamental num treinador do FCP. O que importa mais é a competência. Não estou muito bem a ver como é que o SC pode vir a liderar um projecto de futuro para o Porto. Só se for como futuro presidente.

Ao fazer uma analogia destas, está-se implicitamente a comparar a importância que tiveram no clube os dois protagonistas,  está-se a dizer (ou pelo menos eu interpretei assim) que a saída de SC seria um erro tão crasso como foi a saída de Pedroto. Mas admito que o colega cotadragão não tenha querido dizer exactamente isso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,421
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Um jogador banalissimo na linha de Soares que marcam golos a cada 5 oportunidades. Qual é a duvida?
Estás a falar dos 26 golos é? Soares já vai com 20 e ainda tem 400 minutos a menos.

Já ontem te tinha dito, sabes que não poderias adicionar os 26 golos de Aboubakar aos 20 de Soares certo?

Essa é outra, o treinador o ano passado olhou para este plantel e viu a mediocirdade que tinha na frente e decidiu jogar num 4x4x2, de génio... E depois vèm falar que o SC se adaptou ao que tinha.

Vocês realmente devem estar muito contentes com o futebol apresentado esta época, foi fantástico. Uma época À Porto sem duvida.
O Aboubkar não é um craque ao nivel do que tivemos mas era decisivo no nosso plantel porque é o melhor que temos, e  não só pelo que marcava mas pela maneira como potenciava o Marega...

Fica um "desenho", a influencia nos golos nos principais campeonatos e nas duas ultimas epocas em PT... é só ver o que é que é esquisito na equipa do FCP.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
Realmente o sky tem razão, quem andar a ler os tópicos dos jogadores e trenadores da A e da B, deve pensar esta gente chegou aqui de para quedas.

Tudo tão mau e mal escolhido, tanto perneta tanto marreta, malandros e treinadores sem categoria, se calhar nem os nossos adversarios esperavam tanto de quem nos dirige.

Se tudo está assim tão mau, sejam coerentes e digam ao Cerqueira, sad e ao Presidente, chega de mediocridade.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,266
12,183
David Copperfield disse:
É legítimo duvidares.
Mas se ele não merece o 19/20 para o tentar então ninguém merece.
Se ele falhar aí...então sim tens razão...és vidente. Hoje para mim isso não é evidente.
O que é evidente é o caos que ele encontrou e com mecos fez o que fez...
Mecos? Para o campeonato português, um plantel desses não basta? Tá ok. Isso vá começar de novo a mesma cantiga do plantel ser fraco, não vale a pena. Ainda para mais a essa hora.

19 Maio 2008
3,131
78
Dragon_92 disse:
É engraçado falares em polvo e descreveres o segundo campeonato ganho pelo VP como "um chouriço do Kelvin".

Amigo, esse foi o ano em que todas as maroscas e jogos de bastidores do polvo começaram. O Benfica foi jornadas e jornadas desse campeonato levado ao colo... Ganhar esse campeonato foi sem dúvida um autêntico milagre, não só porque foi o melhor Benfica dos últimos anos, com um 11 fortíssimo e com boas segundas linhas, e ajudado pelos padres. Foram muito mais levados ao colo nesse ano do que o que estão a ser neste, por exemplo. Nós tínhamos um 11 bom, mas as nossas segundas linhas eram patéticas... Miguel Lopes, Izmaylov, um Liedson acabado, etc. Nós tínhamos melhor equipa nesse ano a comparar com a atual, mas o toupeiral tinha uma equipa incomparavelmente superior à atual também.

Estou muito grato ao Sérgio por tudo o que fez por nós. Um trabalho excecional na primeira época; um trabalho que este ano deixou muito a desejar...

Se me garantissem que o Sérgio ficava, mas que muita coisa mudava a nível de processos de jogo, eu assinava por baixo... Agora, duvido que isso aconteça.

E termino por aqui... O meu ponto de vista ficou exposto.
Gosto de Vítor Pereira que hoje ganha 6M ou mais por ano. Tenho dúvidas que fizesse melhor do que o Sérgio actualmente.

O Polvo começou aí sem dúvida...mas hoje é muito MUITO mais forte. É no governo, é nos mass média, é na justiça, na Erc, na PJ, na AT, no IPDJ, no supremo, na PGR, na sport tv, na comissão de disciplina, ou dúvidas disso?

Garantias que o Sérgio vai melhorar ninguém tem. Como não temos de arranjar alguém melhor...isso é que me parece impossível. Agora temos a garantia que fez um trabalho brilhante em 1,5 anos face às circunstâncias, gostos de estilo de jogo à parte.

Agora se vale a pena apostar no Sérgio ou numa interrogação? Não tenho dúvidas.

19 Maio 2008
3,131
78
super82 disse:
Mecos? Para o campeonato português, um plantel desses não basta? Tá ok. Isso vá começar de novo a mesma cantiga do plantel ser fraco, não vale a pena. Ainda para mais a essa hora.

Mas é bom o nosso plantel? Diz me um plantel inferior a este deste o tempo do avançado Vinha?

Para o campeonato português chega...para a equipa dos padres pode não chegar. Pelo extra futebol é porque de facto eles têm nos extremos, e nos homens golos uma força que nós não temos. Vê estatísticas e desmente.