Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,154
5,857
48
Braga
Devenish disse:
E arranjaram alguém que lhe ensine a língua? Não é por ele e no contacto no dia a dia que vai aprender. Eu em Israel aprendí a falar hebraico e demorou um ano e a língua até é mais fácil e simples que a nossa. E ao mesmo tempo aprendí árabe que nada tem a ver com o hebraico.
Sinceramente não sei mas ficaria surpreendido se tal não tivesse sido oferecido ao jogador.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,454
13,983
Esmoriz
JAEP disse:
Um FC Porto que domine / controle jogos, um FC Porto que mostre um minimo de qualidade futebolistica.
Um FC Porto que preveligie sempre a técnica à força, porque assim se fazem os grandes clubes. Por menos é assim que eu sempre vi as coias.

O FC Porto destes ultimos dois anos é tudo menos o que o FC Porto foi de 2002 a 2014 e que tanto sucesso nos trouxe.
Acho isso mais fruto da tua imaginação romanceada (nada contra, atenção) do que da realidade.

Fizemos grandes coisas com o Mourinho e o AVB (dá 3 épocas).

Uma época excelente com o Jesualdo (a do Man United).

Mas nesse período também tivemos derrotas e eliminações humilhantes com Artemedias, Apoeis e Malagas, goleadas em Liverpool, Munique e Arsenal e um conjunto de exibições na europa que a mim provocavam tudo menos sonhar com grandes feitos.

O que me parece é que pegas em 4 épocas em 12 para traçar um padrão, mas 4 em 12 é o equivalente a 1/3. E os outros 2/3?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,245
17,206
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Daniel Lemos disse:
O jogador vai para dois anos e tal de presença em Portugal. Tem que aprender a língua. Acho muito bem que não aceitem a presença de um terceiro nos treinos de uma equipa de alta exigência. Seria sempre um ponto sensível de saída informação priviligiada.
Informação privilegiada sai todos os dias de lá - é estar atento a alguns familiares da estrutura.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Marulanda disse:
Mas ele nao sabe ler. Temos que respeitar essa deficiencia até porque ninguem merece.

Estamos a falar de alguem que conseguiu fazer um paralelismo entre um post meu e a aceitaçao de violar uma mulher porque esta de mini saia.
Sam93 disse:
Continuem a apoiar este merdas.
Foristas avisados oficialmente, com mute de 24h.

Aprendam a esgrimir argumentos sem ofender os outros ou, neste caso, o treinador do FC Porto.

Quem não cumprir as regras será punido de acordo com as mesmas. Relembro também que não souber respeitar a opinião dos outros também será punido de acordo com as regras.

2) Não insulte colegas nem ataque - de forma ofensiva - as suas opiniões, só porque são diferentes das suas. Menorizar, provocar ou tentar enfurecer outros foristas é expressamente proíbido. O uso de um comportamento sistemático de desestabilização das discussões não é permitido. O não cumprimento desta regra é especialmente grave se for dirigido a um moderador.

3) Nenhum forista deste espaço pode ser condicionado no seu direito à opinião. Um comportamento sistemático de tentativa de condicionamento, seja por ataques ad-hominem, seja por tentativa de revelar a sua identidade real, será punido severamente.

11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.
Quem não estiver disposto a cumprir estas regras, mais cedo ou mais tarde, acaba fora deste espaço. Seja quem for.

Obrigado.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,192
3,531
Porto
JAEP disse:
Eu pedi a sua saída na semana que fomos campeões.
Para ti basta ganhar. Temos maneiras de ver as coisas diferentes.
E acho que a forma como jogámos, apesar dos roubos, custou-nos o campeonato o ano passado, principalmente aquele jogo contra o Regime no Dragão. E nada mudou, nem vai mudar com este treinador como se têm visto.

E isso infelizmente vai-se ver nos próximos meses e vai nos sair caro, bem, caro, já saiu.
Para mim não basta ganhar, mas é o mais importante. O Porto, para mim, é muito mais que um espetáculo. Logicamente, como todos, prefiro ver o meu clube a dar aos adversários, como diria Mourinho, "massacres que nem respiram". Mas isso vem depois.

Neste momento, com a crise de resultados, e depois de 4 anos tão penosos, só importava vencer. O Jesualdo ou o Vítor Pereira (excelentes treinadores, para mim), foram criticados, insultados e quase escorraçados pelos adeptos. A história está a fazer-lhes justiça.

Se ganharmos a Liga Europa e disputarmos a Supertaça Europeia no Dragão, ninguém se vai importar da eliminação da Champions - até porque, e detesto dar razão ao Otávio, quanto mais dinheiro temos, pior trabalhamos.

P

portu

Guest
Devenish disse:
???????????
Tu é que deves ser um marido espetacular. Alguma vez uma mulher me disse o que eu devia ter ou não? Algumas tentaram mas foram de vela. Eu não mando nas mulheres ou em alguém (nem nos meus filhos a partir dos 10 anos dei-lhes uma certa liberdade e tinha respeito por aquilo que eles decidiam fazer) mas em mim também ninguém manda.
Espetacular? Nem por isso. Sou teimoso e irrascível.
Compenso isso com dedicação total à família e ao trabalho. A minha mulher aceita-me tal como sou, o que muito agradeço. Houve quem não aceitasse no passado, e essas também foram de vela.
Mas há fronteiras invisíveis que se respeitam. Um pufo em forma de bola de futebol na sala? :)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,245
17,206
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
portu disse:
Espetacular? Nem por isso. Sou teimoso e irrascível.
Compenso isso com dedicação total à família e ao trabalho. A minha mulher aceita-me tal como sou, o que muito agradeço. Houve quem não aceitasse no passado, e essas também foram de vela.
Mas há fronteiras invisíveis que se respeitam. Um pufo em forma de bola de futebol na sala? :)
lol - O Vieira é de Amares (como o nome diz) e minhotos são f******! pode enervar-se.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,245
17,206
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
portu disse:
Porra, nem quero pensar que isso seja possível. Se não arranjaram, é sinal de que o Porto de antes desapareceu MESMO.
Então "desapareceu" porque parece que só sabe dizer 4 a 10 palavras no máximo. O Marega também não fala bem mas entende mas aí é diferente porque o francês é língua latina e torna-se fácil com pouco tempo entender a maioria das coisas e vice-versa.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,192
3,531
Porto
portu disse:
Porra, nem quero pensar que isso seja possível. Se não arranjaram, é sinal de que o Porto de antes desapareceu MESMO.
Claro que não é possível. De todos os defeitos que a nossa estrutura tem, e tem muitos, essas questões nunca foram parte deles.

O Imbula teve essas aulas, mas "desistiu" porque o português "era difícil". Viu-se no que deu. Por aí se viu logo que não era jogador para um clube como o nosso.

Não faço ideia qual a situação do Nakajima nesse aspeto, mas de certeza que o clube providenciou as aulas.

P

portu

Guest
Devenish disse:
lol - O Vieira é de Amares (como o nome diz) e minhotos são f******! pode enervar-se.
Lol. Bom ponto.
Já agora, acabo de perguntar à minha mulher:

Eu - "Amor, não te importas que compre um puff em forma de bola de futebol para ver os jogos do Porto, pois não?"
Resposta - "Claro que não me importo. Já agora, também não te importas que pinte o quarto de dormir de cor de rosa e o encha de bibelôs, pois não?"

É por estas e por outras que é a mulher da minha vida :)

P

portu

Guest
Devenish disse:
Então "desapareceu" porque parece que só sabe dizer 4 a 10 palavras no máximo. O Marega também não fala bem mas entende mas aí é diferente porque o francês é língua latina e torna-se fácil com pouco tempo entender a maioria das coisas e vice-versa.
Espera lá, mas sabes se está a ter aulas?

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,640
1,690
PopeyeSD disse:
Eu estou entusiasmadíssimo com as capacidades de contorcionismo que por aqui vou vendo. Já vi aqui leituras do que o Nakajima supostamente fez que ainda me vão convencer que teve sorte em não levar uma cabeçada nos cornos.

'À Porto'.
Embora  nao concorde com o "horror" que por aqui  se lê por uma repreenda publica (escusada), compreendo o que queres dizer e fizeste-me soltar uma valente gargalhada.

"teve sorte nao levar uma cabeçada nos cornos. Á Porto" 

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Vieira_Amares disse:
Ah o Jesualdo só ganhava porque o benfica perdia 30 pontos... Não queres falar no apito dourado também?

O Jesualdo ganhava, porque era bem melhor que o Conceição e outros que tivemos antes dele.

Nunca se queixou, sempre nos defendeu em períodos delicados, nunca atacou adeptos e responsáveis do próprio clube, nunca disse que " há jogadores que não tem condições para jogar no Porto ", fazia de pernas de pau, Rolando, Fernando, Meireles, Varela jogadores internacionais ou de bons jogadores, Falcao, Hulk, Bosingwa, Bruno Alves, jogadores de top mundial...
Levava com Benitez, Linos, Kazs, Bolattis, Renterias, Mareques e no entanto não éramos humilhados na europa e lutavamos com Arsenal, Man Utd, Liverpool, Chelsea e etc de igual para igual.

E esquece o ser moderador por favor, e olha para mim como um user qualquer.
Vou-me meter aqui um bocado ao barulho.

Dados transfermarkt:
Jesualdo Ferreira: 181 jogos, média de 2,17 pontos por jogo;
Sérgio Conceição: 115 jogos, média de 2,31 pontos por jogo;

Melhores jogadores treinados (bastante subjetivo)
* Jesualdo Ferreira:
- Lucho González
- Ricardo Quaresma
- Lisandro López
- Fernando
- Hulk
- Falcao

* Sérgio Conceição
- Iker Casillas
- Alex Telles
- Danilo Pereira
- Brahimi
- Éder Militão
- Pepe
- Agustín Marchesín

Estes para mim, são excelentes jogadores. Depois tens aqueles muito bons, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Ricardo Pereira, etc....

Agora é só comparares, se excluíres da equação os GRs, que o Porto sempre teve bons GRs, e fores comparar posição a posição, penso que deves chegar a esta conclusão:
Militão -> Sem comparação
Pepe -> Sem comparação
Fernando VS Danilão -> Gosto mais do danilão, trata melhor a bola.
Lucho -> Sem comparação
Ricardo Quaresma VS Brahimi -> Quaresma ganha mas de longe
Lisandro López -> Sem comparação
Hulk -> Sem comparação
Falcao -> Sem comparação

Ou seja, parece-me que o Jesualdo teve à sua disposição melhor plantel do que aquele que foi dado ao Conceição.

Depois tens que perceber o contexto em que estávamos, o benfica nesses anos teve sempre um plantel inferior ao nosso.
O Conceição entra e apanha um benfica tetra campeão, com um plantel de primeiras escolhas melhor que o do Porto e mais, com melhores soluções no banco, e atenção, ainda nesta época isso se verifica.

Agora acho que o plantel do NGC é bom, e tem que apresentar melhor futebol do que aquele que tem mostrado.

O Sérgio é só dos melhores treinadores que passou pelo NGC num passado recente, basta ver que a cartilha todos os dias, inventa, ou não, notícias para virar os adeptos contra o Sérgio.

Mais dados transfermakt:
Derrotas pesadas, época 07/08:
4 - 1 Vs Liverpool
0 - 3 Vs Nacional
Época 08/09:
4 - 0 Vs Arsenal
4 - 1 Vs Sporting
Época 09/10
5 - 0 Vs Arsenal
3 - 0 Vs Sporting
3 - 0 Vs Benfica

Época 17/18
0 - 5 Vs Liverpool
Época 18/19
1 - 4 Vs Liverpool
Época 19/20
2 - 3 Vs Kranosdar  (Esta meto aqui porque foi como se fosse uma goleada)

Isto são factos e foram aqui apresentados dados muito concretos do Sérgio Vs Jesualdo.

O Sérgio é como é, frontal, para o bom e para o mal.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,245
17,206
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
portu disse:
Espera lá, mas sabes se está a ter aulas?
Espero que esteja a ter mas depende de quem é o professor, depende da vontade dele em aprender, etc.
Embora hoje em dia há técnicas para aprender línguas em pouco tempo diferentes do tempo que eu estudava. Aliás na década de 80 no início, já perto dos 30 anos, aprendí hebraico e árabe de uma forma muito diferente da escolar e foi rápido mas tive que me esforçar e não foi pouco. Creio que o Guardiola aprendeu alemão da mesma forma. Mas o JJ por exemplo aprenderia? levanto a questão. Eu nunca poderia ser um pintor, eletricista, trolha, costureiro - tenho limitações mentais em certas áreas como toda a gente tem. Mas o Porto quando o contratou deveria já saber quem ele era ou é - esteve no Portimonense algum tempo. Quem era tradutor dele falava bem português - e o efeito de  boomerang deveria existir caso o tradutor fosse um bom profissional mas será que traduzia só?

P

portu

Guest
Nem sequer sei se vale a pena fazê-lo, mas vou dar a minha opinião sobre esta história toda.
O incidente em si é um fait diver da treta. Basta não fazer nada e dentro de pouco tempo, está esquecido.
É mesmo assim, e é assim para todos.
Lembram-se do incidente do nosso treinador de redes na final da taça da liga (salvo erro)? Na altura, era toda a gente a pedir a cabeça do homem e coisa e tal: bastou não fazer nada, deixar arrefecer, e passado umas semanas já ninguém quer saber daquela treta.
O que é preocupante, no caso do Sérgio, não é o incidente em si, mas sim o acumular de situações que revelam uma total falta de controlo emocional. E por norma, as pessoas que se deixam levar pelas emoções, têm dificuldades em tomar decisões racionais, que é o que se exige.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,971
28,768
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MyDooM disse:
Vou-me meter aqui um bocado ao barulho.

Dados transfermarkt:
Jesualdo Ferreira: 181 jogos, média de 2,17 pontos por jogo;
Sérgio Conceição: 115 jogos, média de 2,31 pontos por jogo;

Melhores jogadores treinados (bastante subjetivo)
* Jesualdo Ferreira:
- Lucho González
- Ricardo Quaresma
- Lisandro López
- Fernando
- Hulk
- Falcao

* Sérgio Conceição
- Iker Casillas
- Alex Telles
- Danilo Pereira
- Brahimi
- Éder Militão
- Pepe
- Agustín Marchesín

Estes para mim, são excelentes jogadores. Depois tens aqueles muito bons, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Ricardo Pereira, etc....

Agora é só comparares, se excluíres da equação os GRs, que o Porto sempre teve bons GRs, e fores comparar posição a posição, penso que deves chegar a esta conclusão:
Militão -> Sem comparação
Pepe -> Sem comparação
Fernando VS Danilão -> Gosto mais do danilão, trata melhor a bola.
Lucho -> Sem comparação
Ricardo Quaresma VS Brahimi -> Quaresma ganha mas de longe
Lisandro López -> Sem comparação
Hulk -> Sem comparação
Falcao -> Sem comparação

Ou seja, parece-me que o Jesualdo teve à sua disposição melhor plantel do que aquele que foi dado ao Conceição.

Depois tens que perceber o contexto em que estávamos, o benfica nesses anos teve sempre um plantel inferior ao nosso.
O Conceição entra e apanha um benfica tetra campeão, com um plantel de primeiras escolhas melhor que o do Porto e mais, com melhores soluções no banco, e atenção, ainda nesta época isso se verifica.

Agora acho que o plantel do NGC é bom, e tem que apresentar melhor futebol do que aquele que tem mostrado.

O Sérgio é só dos melhores treinadores que passou pelo NGC num passado recente, basta ver que a cartilha todos os dias, inventa, ou não, notícias para virar os adeptos contra o Sérgio.

Mais dados transfermakt:
Derrotas pesadas, época 07/08:
4 - 1 Vs Liverpool
0 - 3 Vs Nacional
Época 08/09:
4 - 0 Vs Arsenal
4 - 1 Vs Sporting
Época 09/10
5 - 0 Vs Arsenal
3 - 0 Vs Sporting
3 - 0 Vs Benfica

Época 17/18
0 - 5 Vs Liverpool
Época 18/19
1 - 4 Vs Liverpool
Época 19/20
2 - 3 Vs Kranosdar  (Esta meto aqui porque foi como se fosse uma goleada)

Isto são factos e foram aqui apresentados dados muito concretos do Sérgio Vs Jesualdo.

O Sérgio é como é, frontal, para o bom e para o mal.
Esqueces-te de um pequeno factor: As equipas pequenas e o campeonato em si  caiu a  pique. No tempo do Jesualdo as equipas abaixo dos 3 grandes eram qualitativamente melhores. Logo a base de comparação é injusta.

Basta ver que muito provavelmente a média do FCP de SC é igual ou até superior que o FCP de Mourinho. Agora quando vais comparar a qualidade das equipas...

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Treinador de Bancada disse:
Esqueces-te de um pequeno factor: As equipas pequenas e o campeonato em si  caiu a  pique. No tempo do Jesualdo as equipas abaixo dos 3 grandes eram qualitativamente melhores. Logo a base de comparação é injusta.
Não concordo, existe é um fosso maior entre os 3/4 grandes e o os outros.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,971
28,768
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MyDooM disse:
Não concordo, existe é um fosso maior entre os 3/4 grandes e o os outros.
Claro que existe, um fosso maior, mas não é por os 3 grandes estarem melhores, é por os outros estarem bem piores.

Faz a comparação que fizeste com o Porto de Jesualdo com o Porto de Mourinho e chegas a essa conclusão.