Vieira_Amares disse:
Ah o Jesualdo só ganhava porque o benfica perdia 30 pontos... Não queres falar no apito dourado também?
O Jesualdo ganhava, porque era bem melhor que o Conceição e outros que tivemos antes dele.
Nunca se queixou, sempre nos defendeu em períodos delicados, nunca atacou adeptos e responsáveis do próprio clube, nunca disse que " há jogadores que não tem condições para jogar no Porto ", fazia de pernas de pau, Rolando, Fernando, Meireles, Varela jogadores internacionais ou de bons jogadores, Falcao, Hulk, Bosingwa, Bruno Alves, jogadores de top mundial...
Levava com Benitez, Linos, Kazs, Bolattis, Renterias, Mareques e no entanto não éramos humilhados na europa e lutavamos com Arsenal, Man Utd, Liverpool, Chelsea e etc de igual para igual.
E esquece o ser moderador por favor, e olha para mim como um user qualquer.
Vou-me meter aqui um bocado ao barulho.
Dados transfermarkt:
Jesualdo Ferreira: 181 jogos, média de 2,17 pontos por jogo;
Sérgio Conceição: 115 jogos, média de 2,31 pontos por jogo;
Melhores jogadores treinados (bastante subjetivo)
* Jesualdo Ferreira:
- Lucho González
- Ricardo Quaresma
- Lisandro López
- Fernando
- Hulk
- Falcao
* Sérgio Conceição
- Iker Casillas
- Alex Telles
- Danilo Pereira
- Brahimi
- Éder Militão
- Pepe
- Agustín Marchesín
Estes para mim, são excelentes jogadores. Depois tens aqueles muito bons, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Ricardo Pereira, etc....
Agora é só comparares, se excluíres da equação os GRs, que o Porto sempre teve bons GRs, e fores comparar posição a posição, penso que deves chegar a esta conclusão:
Militão -> Sem comparação
Pepe -> Sem comparação
Fernando VS Danilão -> Gosto mais do danilão, trata melhor a bola.
Lucho -> Sem comparação
Ricardo Quaresma VS Brahimi -> Quaresma ganha mas de longe
Lisandro López -> Sem comparação
Hulk -> Sem comparação
Falcao -> Sem comparação
Ou seja, parece-me que o Jesualdo teve à sua disposição melhor plantel do que aquele que foi dado ao Conceição.
Depois tens que perceber o contexto em que estávamos, o benfica nesses anos teve sempre um plantel inferior ao nosso.
O Conceição entra e apanha um benfica tetra campeão, com um plantel de primeiras escolhas melhor que o do Porto e mais, com melhores soluções no banco, e atenção, ainda nesta época isso se verifica.
Agora acho que o plantel do NGC é bom, e tem que apresentar melhor futebol do que aquele que tem mostrado.
O Sérgio é só dos melhores treinadores que passou pelo NGC num passado recente, basta ver que a cartilha todos os dias, inventa, ou não, notícias para virar os adeptos contra o Sérgio.
Mais dados transfermakt:
Derrotas pesadas, época 07/08:
4 - 1 Vs Liverpool
0 - 3 Vs Nacional
Época 08/09:
4 - 0 Vs Arsenal
4 - 1 Vs Sporting
Época 09/10
5 - 0 Vs Arsenal
3 - 0 Vs Sporting
3 - 0 Vs Benfica
Época 17/18
0 - 5 Vs Liverpool
Época 18/19
1 - 4 Vs Liverpool
Época 19/20
2 - 3 Vs Kranosdar (Esta meto aqui porque foi como se fosse uma goleada)
Isto são factos e foram aqui apresentados dados muito concretos do Sérgio Vs Jesualdo.
O Sérgio é como é, frontal, para o bom e para o mal.