Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Vieira_Amares disse:
O Presidente?! Eu referia-me ao treinador!

O tempo me dará razão... Infelizmente sublinho!
Ok
Pensei que te referias ao Presidente
Para mim, o principal responsável do clube é ele. O Sérgio é um de muitos assalariados.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,252
53,437
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
juliolopes disse:
Bruno Lage em termos Europeus tem 10 jogos, 4 vitórias, 1 Empate e 5 Derrotas.

Em termos de campeonato tem 30 jogos, 28 vitórias, 1 empate e uma derrota. 97 golos marcados e 20 golos sofridos. 1 titulo de campeão conquistado. Isto tudo tendo um plantel mediano.

É o melhor treinador de sempre do campeonato português em termos de registo.

No resto das competições internas tem 2 derrotas. Uma contra nós e outra contra o Sporting.

Ao todo tem 3 derrotas, todas contra os 2 grandes rivais e 2 únicos clubes que dão tudo quando os enfrentam. O único treinador que em confronto directo tem vantagem sobre Lage é o Sergio Conceição, com 2 vitórias em 3 jogos.

Acho que muita gente seja por teimosia, por ignorância ou simples cisma não tem a mais pequena noção do que temos pela frente e o que temos de enfrentar para ganharmos internamente títulos.

Não temos presidente pela 1ª vez na nossa história, enfrentamos um clube que controla o futebol português duma forma hegemónica como nunca nenhum outro controlou nem mesmo na ditadura, pois nesse tempo havia igualmente um Sporting forte com influencia que lhe fazia frente e dividia poder.

Desde 2013 tivemos Paulo Fonseca, Lopetegui, NES, Peseiro, Luis Castro, Rui Barros e Sérgo Conceição. Só um conseguiu ter sucesso e vencer o campeonato. Quase todos depois de nos treinarem foram para outros clubes e tiveram sucesso, se calhar não eram assim tão maus, mas aqui nada venceram.

Enquanto houver muita gente a pensar que tudo se resolve com trocar treinador, os principais responsáveis pelo estado do clube vão continuar a rir-se e dormir descansados sabendo que não recebem nem 5 % das criticas que são destinadas a treinador e jogadores.

Quanto ao Sergio, gosto dele, mas a verdade é que não jogamos nada e até agora (acredito que ainda vamos passar) na Europa estamos uma miséria inadmissível. No campeonato em termos de resultados não seria terrível ter 5 pontos perdidos em 10 jogos se não estivéssemos a competir contra uma anormalidade.

Não acho que seja solução, mas acho legitimo quem queira trocar de treinador. Não acredito que a troca solucione seja o que for pelos motivos que falei antes.

No entanto, se arranjarmos um treinador que venha fazer pelo menos 29 vitórias em 30 jogos, algo que nunca nenhum treinador da história moderna do nosso futebol nacional conseguiu, então sou totalmente a favor da troca. Quero é ser campeão, seja com quem for.

Para terminar, nao esquecer a possibilidade de Lage ser mesmo o melhor treinador da história do nosso futebol e a cantiga do Benfica dominar isto tudo ser apenas uma fábula para desculpar treinador e jogadores do nosso clube, algo que não acredito, mas temos sempre que deixar todas a hipóteses em aberto.

Vamos lá tentar ganhar no Bessa contra uma equipa que vai dar em campo contra nós o que nenhuma se atreve a dar contra o Benfica, ou alguém duvida?!
É sempre util e justo ir actualizando a performance do Lage, melhor arranque dos últimos 36 anos, e muito provavelmente a 2 volta do ano passado foi a melhor 2 volta também para o mesmo período. 

Eu como não acredito em teorias da conspiração vou pela tua ultima teoria, é o melhor treinador da historia do nosso futebol.

R

rubickus

Guest
sirmister disse:
É sempre util e justo ir actualizando a performance do Lage, melhor arranque dos últimos 36 anos, e muito provavelmente a 2 volta do ano passado foi a melhor 2 volta também para o mesmo período. 

Eu como não acredito em teorias da conspiração vou pela tua ultima teoria, é o melhor treinador da historia do nosso futebol.

Nao sei que mais é preciso o homem fazer para ter o reconhecimento que merece.

Ele simplesmente nao sabe perder, desde que o jogo seja em Portugal, contra equipas portuguesas.

Se voces forem ver os jogos, nao foi beneficiado num unico jogo, teve dominio total e sem externalidades de assinalar.

Notavel treinador. Um mestre da tactica e um gestor de homens sem igual.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,221
21,289
Vila Nova de Gaia, 1975
rubickus disse:
Nao sei que mais é preciso o homem fazer para ter o reconhecimento que merece.

Ele simplesmente nao sabe perder, desde que o jogo seja em Portugal, contra equipas portuguesas.

Se voces forem ver os jogos, nao foi beneficiado num unico jogo, teve dominio total e sem externalidades de assinalar.

Notavel treinador. Um mestre da tactica e um gestor de homens sem igual.
O que também é notável é que o criticadissimo SC, que mais de metade do fórum que mandar embora (eu incluído e na fila da frente...), com metade da equipa nova, jogadores castigados em série, noitadas, recurso a jovens jogadores saídos da B e a Manafas, Soares e afins, só tem menos 2 pontos que esse mestre da tática e leva 9 vitórias e 1 empate nos últimos 10 jogos para o campeonato...

Pena que lá fora não tenha o mesmo aproveitamento contra Krasnodars, Feyenoords e Rangers...

Será também um dos melhores de sempre? Não me digas que tambem beneficia de externalidades...

Se calhar há mais explicações para além destas. Desde logo o nosso campeonato estar fraquissimo e mais desequilibrado do que nunca...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
sirmister disse:

Tudo isto a praticar, possivelmente, também o pior futebol dos últimos 36 anos.
Há coisas incríveis, não há?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,627
3,407
Porto
Primeiro quero ganhar, quero vitorias porque isso é que leva ao crescimento do FCP.

E vitorias com bom futebol, óptimo.

Agora, com a agressividade (?) com que levam os jogadores do FCP, com frequência, nos jogos fora de casa e Marítimo e Boavista sao bons exemplos e que tem sido permitida pelas equipa de arbitragem e Var nos jogos do nosso Clube, como é possível fazer bom futebol ???!!!

Quer no jogo do Marítimo, quer no Bessa, sem favor, essas equipas deviam ter acabado com 9 jogadores, por duplos amarelos ou expulsões directas.

Ao contrario o Florentino nos jogos fora de casa joga como joga... se fosse do FCP o que aconteceria ?!

Lembro: há 4/5 anos atrás o arbitro Nuno Almeida expulsou no Bessa , num jogo de Taça, um jogador nosso ( francês do qual nao me recordo o nome que veio de Marselha salvo erro) por um pisao muito menos gravoso do que aquele que sofreu Alex Telles e que lhe podia ter custado meses lesionado!!!...

Aproposito de alguns comentários é preciso sempre ter presente que nas REDES SOCIAIS aparece de "TUDO" e com Propósitos Diversos.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Antes de passarmos à conversa das arbitragens, convinha que olhássemos para o panorama geral do futebol português e o que assombra é que apesar de os grandes terem plantéis mais fracos que no passado, continuam a perder muito poucos pontos e a fazer campeonatos em que ultrapassam os 80 pontos.

Só para se ter noção, o FC Porto vencedor da Taça UEFA em 2003, faz 86 pontos e o FC Porto vencedor da Liga dos Campeões em 2004 faz 82 pontos. O FC Porto campeão de Sérgio Conceição, faz 88 pontos e o FC Porto 2º classificado da época passada, faz 85 pontos. Vão-me dizer que o FC Porto de Sérgio Conceição é tão bom ou melhor que o FC Porto de Mourinho? Ou que o Benfica de Rui Vitória e de Bruno Lage que ultrapassou sempre a barreira dos 80 pontos é melhor que o FC Porto campeão europeu?

A verdade é que em Portugal, apesar de os grandes apresentaram uma qualidade de jogo que é do pior que se vê há décadas, a diferença para as equipas pequenas é cada vez maior. Quase metade das equipas do nosso campeonato está mais próxima da qualidade das equipas do campeonato de portugal do que de um Braga ou Vitória de Guimarães. Depois temos ali 3 ou 4 equipas, fora dos grandes que podem ser competitivas.

Se querem fazer alguma coisa pelo futebol português é começar por diminuir o número de equipas da primeira liga e depois, seria fundamental que bolo de receitas televisivas fosse partilhado por todos, de forma a aumentar os orçamentos dos mais pequenos e diminuir os fossos.

Quando se fala dos sucessivos fracassos do Benfica na Liga dos Campeões, faço uma pergunta, quando foi a última vez que o FC Porto ofereceu luta a um "colosso" ou "grande" europeu? É que o FC Porto nos últimos tempos foi duas vezes goleado em casa pelo Liverpool e perdeu 2 vezes com uma Juventus que se limitou a gerir a eliminatória. Competitivos só fomos com equipas do nosso nível ou inferiores e este ano já fomos eliminados da Liga dos Campeões pelo Krasnodar e estamos a ter uma das participações europeias mais vergonhosas da história do clube.

Sabemos bem o que têm sido as arbitragens em Portugal, mas reduzir tudo às arbitragens é não ver o óbvio e é não ver o mal de que padece o futebol português e que está a fazer com que os grandes percam competitividade a nível europeu.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
hawkeyes disse:
O que também é notável é que o criticadissimo SC, que mais de metade do fórum que mandar embora (eu incluído e na fila da frente...), com metade da equipa nova, jogadores castigados em série, noitadas, recurso a jovens jogadores saídos da B e a Manafas, Soares e afins, só tem menos 2 pontos que esse mestre da tática e leva 9 vitórias e 1 empate nos últimos 10 jogos para o campeonato...

Pena que lá fora não tenha o mesmo aproveitamento contra Krasnodars, Feyenoords e Rangers...

Será também um dos melhores de sempre? Não me digas que tambem beneficia de externalidades...

Se calhar há mais explicações para além destas. Desde logo o nosso campeonato estar fraquissimo e mais desequilibrado do que nunca...
Se o FCP beneficia de externalidades é bom que venham a publico para sabermos... e ai darei razao aos criticos do treinador...

Enquanto essas acusaçoes e/ou "sinais obvios" de que o FCP beneficia de externalidades nao aparecerem eu vou continuar a acreditar que temos é que suar e muito para conseguir essas pontuaçoes.

Ja no que diz respeito ao treinador e clube que defendes neste teu post... bem, talvez eu tenha andado noutra galaxia nos ultimos anos mas ia jurar que os "sinais" estao todos ai de que temos uma competiçao altamente viciada.

Os "sinais" estao todos ai de que se os arbitros lixarem o slbosta vao para a jarra.

Os "sinais" estao todos ai de que 80% das equipas do campeonato estao completamente manietadas/dependentes do slbosta seja por compadrio directivo seja por necessidade financeira.

Os "sinais" mostram-nos que essas equipas gostam de dar muita paulada contra o FCP mas quando jogam contra a casa mae parecem uns cordeirinhos.

Os "sinais" mostram-nos que nos ultimos anos o slbosta beneficiou de autogolos como ninguem em Portugal e no mundo.

Mas quando se atinge o nivel de hate ao treinador como se tem visto por aqui nao ha nada a fazer.

Curiosamente tu és daqueles que està na linha da frente para criticar o treinador mas que fica na linha de tras para as criticas ao nosso querido velhote e respectiva SAD.

Ainda recentemente "lançaste" a teoria de que se desvaloriza em demasia o papel do treinador em relaçao ao da SAD.

Se calhar se nao tivessemos uma SAD amorfa e calada que se deixa comer de cebolada nos bastidores hoje vinhamos de muitos titulos nos ultimos anos e muitos treinadores vistos como maus eram hoje elogiados.

Alias as carreiras desses treinadores "losers" que passaram pelo FCP nestes anos de seca pré SC e pos VP acaba por falar por eles...

Ja os senhores engravatados continuam por aqui, sempre amorfos e caladinhos e a assistir impavidos e serenos aos triunfos épicos dos vitorias e lages das 23 vitorias em 24 jogos ou das 28 em 30.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,627
3,407
Porto
Liverpool ?!

Em bom momento o actual Liverpool da 4/5 a muitas boas equipas de bom nivel internacional .

Em relação ao futebol português , A diferença de valores e ritmo competitivo ( um mal enorme do futebol português) é GRANDE e se queremos perder por menos e nao jogar futebol, é estacionar o autocarro ou coisa parecida.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
COTADRAGÃO disse:
Liverpool ?!

Em bom momento o actual Liverpool da 4/5 a muitas boas equipas de bom nivel internacional .

Em relação ao futebol português , A diferença de valores e ritmo competitivo ( um mal enorme do futebol português) é GRANDE e se queremos perder por menos e nao jogar futebol, é estacionar o autocarro ou coisa parecida.
É só ver o que o fez o Salzburgo em Anfield, sem estacionar autocarros.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,801
31,822
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O FCP, mesmo com este plantel, tem obrigatoriamente melhor equipa que estes 3 marretas que temos no nosso grupo.

Não ganhamos todos os jogos porque não temos um treinador que esteja a potenciar o melhor do plantel que tem à disposição. Tudo que vá para além disto é redundante.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,627
3,407
Porto
Marulanda disse:
Se o FCP beneficia de externalidades é bom que venham a publico para sabermos... e ai darei razao aos criticos do treinador...
Foi sempre assim no FCP.

Críticos nunca faltaram, construir ou ajudar a construir alguma coisa num país muito Centralista ( e isso dificulta) é que NADA.

Com Pedroto ( até havia a chamada "quinta coluna"), com Vitor Pereira e outros etc.etc.

E nao aparecendo ( ou por vezes até aparecendo) resultados positivos as "estorias" de desinformação sao mais que muitas.

Nada de novo hoje como ontem.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,837
31,726
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
O Liverpool é um terrível matchup para nós. Joga num modelo parecido com o nosso, onde são o supra sumo do mesmo. Ou seja naquilo em que somos melhores, eles são os melhores do mundo.

Posto isto, foram feitos erros de palmatória, no primeiro ano a decisão de pôr o sá na baliza custou-nos uma goleada em casa, no segundo ano na segunda mão quando sofremos o golo do Mané contra a corrente do jogo devíamos entrar em damage control, baixando um pouco as linhas e ao invés entrámos em modeo suicida metendo o jgo mesmo ao jeito das transições do Liverpool.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Em relação à questão das arbitragens e se quisermos ser minimamente sérios, estas últimas 3 épocas não se comparam com o que foram as arbitragens desde 2009/2010 (ano dos túneis) até ao ano do NES. Quer se queira quer não, com a divulgação dos e-mails e a introdução do VAR os erros grosseiros e absurdos que deram campeonatos de mão beijada ao Benfica do Jesus e do Rui Vitória, diminuíram.

Eu não me posso esquecer facilmente do que foram os anos de Jesus no Benfica, em que tínhamos o Javi Garcia a agredir jogadores adversários, a fazer insultos racistas, o Luisão a ceifar tudo, o Enzo Pérez a fazer entradas de pitões em riste ao peito dos adversários e ninguém era expulso. Aliás, o Enzo Pérez no Benfica nunca foi expulso e quando chegou ao Valência levou uma série de vários vermelhos. Os penaltis inventados, os penaltis que perdoavam, etc.

Sérgio Conceição se tivesse passado pelo FC Porto nesses anos era expulso em quase todos os jogos em que participava.

Na época passada, há efectivamente razões de queixa das arbitragens na recta final do campeonato que beneficiaram o Benfica, como é óbvio, mas também houve uma gritante inoperância da nossa parte, perdemos 7 pontos de vantagem, perdemos um clássico no Dragão em que não houve influência da arbitragem.

Esta época, não temos razões de queixa da arbitragem, o Vitória de Guimarães é prejudicado no Dragão com aquela expulsão ridícula do Tapsoba logo no primeiro minuto, por exemplo, se fosse ao contrário o que nós diríamos?

Têm acontecido erros para os dois lados e em menor número em relação a anos anteriores, quer se goste ou não, a verdade é que as arbitragens melhoraram apesar de ainda continuarem más, principalmente porque em Portugal se continuam a marcar muitas faltas e a quebrar o ritmo dos jogos que por si só já é extremamente lento face à fraca qualidade de todas as equipas.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,627
3,407
Porto
MiguelDeco disse:
O FCP, mesmo com este plantel, tem obrigatoriamente melhor equipa que estes 3 marretas que temos no nosso grupo.

Não ganhamos todos os jogos porque não temos um treinador que esteja a potenciar o melhor do plantel que tem à disposição. Tudo que vá para além disto é redundante.
Tambem acho que era possível fazer melhor.

Mas as mudanças no plantel por falta de dinheiro nao ajudam a refazer equipa no curto prazo.

O FCP perdeu jogadores importantíssimos como Militao, Herrera e Brahimi entre outros.

Veio gente com potencial mas ainda nao esta aquele nível.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
O Salzburg até é uma equipa que pessoalmente aprecio ja que é bastante empolgante de facto. E nao é de agora ja é assim ha varios anos.

Contudo se esses meninos apanham o Liverpool nuns quartos de Champions (onde os austriacos de qualquer maneira nao vao pôr os pés por muito empolgantes que sejam) queria ver esse 4-3 em Anfield.

Nao se compare a prestaçao dos colossos europeus na fase de grupos com a fase a eliminar.
Na maioria dos casos a diferença é do dia para a noite. E nalguns é mesmo ainda mais notorio que noutros.

O Liverpool na época passada perdeu contra o Estrela Vermelha na fase de grupos...

No final sao campeoes da Europa dizimando tudo pelo caminho. Futebolisticamente pelo menos. Em termos de resultados obvio que a diferença com o Barça foi so de um golo mas isso foi porque os catalaes tiveram uma leiteira descomunal senao a eliminatoria poderia até ter ficado encaminhada/resolvida na primeira mao.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
John Wick disse:
Esta época, não temos razões de queixa da arbitragem, o Vitória de Guimarães é prejudicado no Dragão com aquela expulsão ridícula do Tapsoba logo no primeiro minuto, por exemplo, se fosse ao contrário o que nós diríamos?

Têm acontecido erros para os dois lados e em menor número em relação a anos anteriores, quer se goste ou não, a verdade é que as arbitragens melhoraram apesar de ainda continuarem más, principalmente porque em Portugal se continuam a marcar muitas faltas e a quebrar o ritmo dos jogos que por si só já é extremamente lento face à fraca qualidade de todas as equipas.
Ehehehehehehehehehehehe.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
O Liverpool é um terrível matchup para nós. Joga num modelo parecido com o nosso, onde são o supra sumo do mesmo. Ou seja naquilo em que somos melhores, eles são os melhores do mundo.

Posto isto, foram feitos erros de palmatória, no primeiro ano a decisão de pôr o sá na baliza custou-nos uma goleada em casa, no segundo ano na segunda mão quando sofremos o golo do Mané contra a corrente do jogo devíamos entrar em damage control, baixando um pouco as linhas e ao invés entrámos em modeo suicida metendo o jgo mesmo ao jeito das transições do Liverpool.
Eu não vejo qualquer semelhança do Liverpool com o FC Porto. Tenho lido muito isso nas redes sociais, mas não vejo qualquer semelhança entre o modelo de Klopp e Sérgio Conceição. Só porque partilham um ou outro princípio não quer dizer que sejam parecidos.

O Liverpool de Klopp dá uma importância ao meio-campo que Sérgio Conceição nunca deu, têm  um Firmino que é o melhor avançado do mundo em termos de capacidade associativa e que liga todo o jogo ofensivo do Liverpool. O controlo do meio-campo é fundamental para o Alemão, o FC Porto nunca teve isso. O Liverpool não joga em constantes passes longos para Salah ou Mané, o Liverpool sabe esperar pelos momentos certos, sabe gerir os ritmos do jogo, sabe alternar entre o passe curto e o passe longo nos momentos certos. Os dois laterais não se põem a fazer cruzamentos atrás de cruzamentos à toa.
O FC Porto joga com dois pontas de lança declarados, não baixa ninguém para ligar o jogo, o Liverpool baixa constantemente o Firmino (não há melhor ponta de lança possível para este Liverpool e é graças a ele que tanto Salah e Mané têm os golos que têm), o meio-campo é fortíssimo, tanto na capacidade de pressão, como na capacidade de ligação e construção.
O Liverpool de Klopp, quando o adversário lhe tira o espaço nas costas, sabe bem o que fazer com bola, têm um processo de organização ofensiva bem trabalhado, não jogam em "U" e não metem os laterais a cruzar bolas atrás de bolas, procuram zonas interiores, onde Firmino baixa para explorar o jogo entre linhas e cria espaços e desequilibrios para a entrada dos dois extremos em diagonais no ataque.

O Liverpool de Klopp e o Porto de Sérgio Conceição não têm nada a ver, partilham um princípio de jogo, mas se formos a ver todos os sub-princípios, são equipas completamente distintas, quase antagónicas.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
COTADRAGÃO disse:
Quem esta por trás desse Clube?!

E o futebol português tem problemas graves que ninguém quer resolver.
O que tem isso a ver? O Salzburgo investe muito menos dinheiro no plantel que o FC Porto e a aposta na formação é fortíssima, muitos dos miúdos que ganharam a Youth League estão no plantel principal. A diferença é que têm um projecto e um treinador de qualidade com o perfil que casa na perfeição com o que o clube pretende.

Quanto aos problemas graves do futebol português ainda há pouco os explanei.