Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,328
4,563
O VP não está sempre certo e neste caso discordo dele.
Não faz grande sentido essa do "todos os escalões no mesmo sistema".
O futebol muda muito rápido, os sistemas táticos tem todos prazo, os treinadores idem.
Eu acho que estava a dizer que os miudos deviam treinar mais que um.
Se calhar eu é que percebi mal :)

Cheue

12 Maio 2016
26,527
41,814
Conquistas
7
109
O futebol muda muito rápido, os sistemas táticos tem todos prazo, os treinadores idem.
mas é isso que ele está a dizer.

"enquanto miúdos na formação eles devem experienciar mais do que 1 sistema"

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,733
1,103
Tirando o ano do Adriaanse, há décadas que o Porto joga num de 2 sistemas. Ou 4-3-3 ou 4-4-2.

Deixando já de parte que o futebol é muito básico taticamente e que não é um bicho de 7 cabeças aprender um novo sistema, nunca fez muito sentido ver todos os escalões a jogar em modelos diferentes. É como se cada escalão e cada treinador tivesse a sua própria quinta e fizesse o que lhe apetecesse. Depois queres subir um jogador que se destaca num determinado escalão e dá-se o caso de ter de jogar numa posição que nem sequer existia no modelo em que jogava antes.

Todos os anos vemos a equipa A a jogar num sistema, a equipa B a jogar noutro sistema diferente da equipa principal e também diferente das equipas de formação. Há um coordenador mas não há qualquer coordenação entre equipas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,128
26,205
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Na formação quanto mais diversidade táctica melhor. Os jogadores ficam melhor preparados para os séniors.

• Like
Reações: Edgar Siska

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,740
20,556
Vila Nova de Gaia, 1975
Tirando o ano do Adriaanse, há décadas que o Porto joga num de 2 sistemas. Ou 4-3-3 ou 4-4-2.

Deixando já de parte que o futebol é muito básico taticamente e que não é um bicho de 7 cabeças aprender um novo sistema, nunca fez muito sentido ver todos os escalões a jogar em modelos diferentes. É como se cada escalão e cada treinador tivesse a sua própria quinta e fizesse o que lhe apetecesse. Depois queres subir um jogador que se destaca num determinado escalão e dá-se o caso de ter de jogar numa posição que nem sequer existia no modelo em que jogava antes.

Todos os anos vemos a equipa A a jogar num sistema, a equipa B a jogar noutro sistema diferente da equipa principal e também diferente das equipas de formação. Há um coordenador mas não há qualquer coordenação entre equipas.
É exatamente isso.

Os miúdos devem experienciar diferentes modelos táticos mas deve haver um fio condutor. E principalmente na transição para sénior, nomeadamente na equipa B, não faz sentido não haver identidade com o que é utilizado na equipa A.

• Like
Reações: Celta7

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,983
3,622
30
Porto
Se não ficar em quem é que apostam para a próxima época?

Agora com a nossa saída do fairplay financeiro e suposta melhoria do clube a nível monetário, estou curioso para ver qual será a nossa atuação no mercado e se é desta vez que o SC pode dizer que tem as armas que sempre quis.

Acho que a permanência do treinador e um investimento que não foi possível nas últimas épocas (mas com critério) pode ter tudo para dar certo.

Acima de tudo isto , é obrigatório renovar as laterais defensivas com jogadores de qualidade. Ir para a próxima época com o Manafá e Zaidu e nem o Conte se safava.