Para ser totalmente honesto, defendi a saida dele do clube quando o Diaz saiu. Isto em 2022. Num outro blog. Todos me cairam em cima!
Na altura abri os olhos em relação ao Sérgio. O Diaz saiu, foi enrabado e o homem não reagiu. E isso ia contra o que ele dizia de amar o clube. Se amasse tanto assim, ia doer lhe.
Percebi que o Pinto da Costa já o tinha corrompido. Com favores, mel, o Pinto da Costa era eximio em dar a volta as pessoas.
Não gostei de treinar os filhos, ia dar merda. Tinha tudo para dar. Conflito de interesses. Não podes ser pai e treinador ao mesmo tempo, não dá. As negociatas com o Chico foi uma pouca vergonha.
Dito isto, e defendi isto noutro blog. Vendo as coisas a médio prazo, coisa que o adepto nunca faz, acho que a tríade Villas Boas, Jorge Costa e Sérgio Conceição seria imbatível. O que o Villas Boas vai precisar, é de tempo para o seu projecto. Como ele disse, levará 12 anos (eu acho que está a ser optimista) a reestruturar o clube. Para ter tempo, tem de ganhar neste mandato.
Ora, esquecendo tudo o que disse atrás e pensando no que é o melhor para o clube, o melhor é o clube ter tempo, para isso o presidente precisa de ganhar, e o Sérgio, gostando se dele ou não, mas isso não interessa o que eu penso, o Sérgio está mais perto de ganhar que outro qualquer treinador, no estado que o clube está!
Era o melhor treinador para isso! Infelizmente, eu pensava assim a umas semanas. Neste momento, acho que o Sérgio se autoboicotou se com as últimas declarações que fez.
Mas sim, é um grande treinador! É obra o que fez, no estado de caco que o clube estava. Não tenho dúvidas nenhumas, quando o tempo passar, vamos ter saudades. Como hoje ainda se fala do Pedroto...
Agora eu já sei, que por dizer isto vou ser criticado aqui. Os blogs têm mentalidade de rebanho. Se dizes o que eles querem ouvir está tudo bem. Se ousas pensar diferente, tentam silenciar te com ataques. Por isso deixei de comentar aqui.