Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,731
5,600
ok... este para mim é um tópico complexo emocionalmente, mas muito claro a nível racional.


O Sérgio foi um dos meus maiores ídolos enquanto jogador. O Sérgio sabe verdadeiramente o que é Ser Porto, ao contrário do NES (que também o sabia, mas não sabia transmiti-lo). O Sérgio faz o Porto ser PORTO.

Eu estou muito grato ao Sérgio por tudo o que ele já deu ao clube!

Se há gajo sobre o qual não coloco em causa a integridade, a honradez, aliada à Paixão e ao Portismo... é ele! Ele é autêntico, ele é enorme, ele é um grande líder! (com vários defeitos, mas isso não tem nada a ver com este assunto)

Posto isto... o Sérgio, mentalmente fortíssimo, do ponto de vista táctico/estratégico é extremamente limitado. Na maior parte dos jogos em que perdemos pontos, incluindo na CL, onde fizemos uma bela figura, sem dúvida (porque fomos PORTO!), tendo a acabar os jogos mais irritado com as suas opções tácticas do que com a falta de sorte (acontece...) ou com as arbitragens evangélicas (já devíamos estar habituados!).

Acho que o Sérgio prepara tão bem as equipas mentalmente, que é difícil entender como pode tomar opções estratégicas tão tacanhas e medíocres!

Racionalmente, o Porto esteve aquém das expectativas, a nível interno (sinceramente, eu estava realmente convicto, há 2 semanas atrás, que nós íamos limpar os jogos todos até ao fim, independentemente das dificuldades e injustiças!); a nível externo, superou as expectativas, mas eu já vi o Porto a fazer bem melhor na Europa, não assim há tanto tempo! Continuo a achar que aquele Chelsea estava totalmente ao alcance e, com a Vontade que esta equipa tem, tínhamos passado aquele eliminatória com opções tácticas mais lúcidas. Mesmo a nível bastante básico...

Portanto, o Coração compreende e aceita. A Mente, não pode deixar de classificar esta época (pese os 1/4 da CL, o 2º na Liga e a Supertaça) como extremamente negativa.

O PORTO pode e deve fazer muito melhor!

(a responsabilidade não é só de um treinador, mas é sempre ele o principal rosto de uma equipa...)
Não é extremamente negativa. É talvez razoável ou insuficiente.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
SC vai renovar e ficar por dois motivos:
• ele não está para ir para as Arábias e, tal como o Jesus (que andou anos a afirmar que ia para ali e para acolá), nenhum grande clube europeu o quer. Sabe que, a sair, será para lutar por lugares europeus noutro campeonato qualquer;
• tem estado bem na Champions e, isso, sejamos honestos, é o que realmente importa à administração actual. Apostaria que a Direcção não trocaria o dinheiro que recebeu pela passagem no grupo e aos quartos, pelo título de campeão. Apostaria mesmo...

De resto, em 4 anos, SC ganhou:
2 campeonatos
1 taça de Portugal
2 supertaças

...e perdeu (literalmente):
2 campeonatos
3 taças de Portugal
4 taças da Liga

Isto, são factos.

A mim, o que realmente importa, é o que verifico e sinto a cada jogo que disputamos (e cada vez o sinto mais, com o passar do tempo): com SC, estamos sempre mais perto de cair a qualquer momento, seja contra quem for e em que competição for, do que de ganhar alguma coisa. Para além do mais e depois de tantos reforços - uns pedidos pelo treinador, outros impingidos pela Direcção e outros para fazer o jeito a alguém -, a equipa joga cada vez pior. É horrível o futebol que praticamos, à boleia das constantes cismas do treinador... que, apesar de me parecer uma pessoa de grande carácter (enquanto cidadão), como líder de uma equipa é um fanfarrão de todo o tamanho, casmurro e injusto, cobarde até, diria, tendo em conta a forma como já tratou tantos dos nossos miúdos e até a nós mesmos, sócios e adeptos.

Por mim, sairia já!
Mas vai ficar.
 
Última edição:

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não é vergonha. Haja noção.
Tens que dizer isso à equipa, caso contrário o nível de exigência baixa, pode acontecer, mas não o admites, somos Porto não Sporting ou Benfica.
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,764
2,374
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Mas tem sido sempre assim com estes mesmos avançados, jogo após jogo, a época INTEIRA. Eficácia a roçar a vergonha. Porque é que ele não usa os outros avançados do plantel? É culpa de quem? Do roupeiro?
Não treinam? Vês alguma evolução técnica desses avançados ao longo destes meses todos?
Não gosto de vitórias morais mas hoje gostei de ver o Meu FCPorto encostar os encarnados lá atrás houve alturas que foi um sufoco. Taremi esteve zero, Sérgio idem aspas, Octávio nem se fala e Zaidu nem vale a pena falar. E mesmo assim com estes em sub-rendimento conseguimos ataranta-los.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,289
191,435
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sendo campeão, como não vamos ser, obviamente torna esta uma época fracassada a todos os níveis

Agora se fica ou se sai? Vamos ver 🤷‍♂️ acho que sai
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
SC vai renovar e ficar por dois motivos:
• ele não está para ir para as Arábias e, tal como o Jesus (que andou anos a afirmar que ia para ali e para acolá), nenhum grande clube europeu o quer. Sabe que, a sair, será para lutar por lugares europeus noutro campeonato qualquer;
• tem estado bem na Champions e, isso, sejamos honestos, é o que realmente importa à administração actual. Apostaria que a Direcção não trocaria o dinheiro que recebeu pela passagem no grupo e nos quartos, pelo título de campeão. Apostaria mesmo...

De resto, em 4 anos, SC ganhou:
2 campeonatos
1 taça de Portugal
2 supertaças

...e perdeu (literalmente):
2 campeonatos
3 taças de Portugal
4 taças da Liga

Isto, são factos.

A mim, o que realmente importa, é o que verifico e sinto a cada jogo que disputamos (e cada vez o sinto mais, com o passar do tempo): com SC, estamos sempre mais perto de cair a qualquer momento, seja contra quem for e em que competição for, do que de ganhar alguma coisa. Para além do mais e depois de tantos reforços - uns pedidos pelo treinador, outros impingidos pela Direcção e outros para fazer o jeito a alguém -, a equipa joga cada vez pior. É horrível o futebol que praticamos, à boleia das constantes cismas do treinador... que, apesar de me parecer uma pessoa de grande carácter (enquanto cidadão), como líder de uma equipa, é um fanfarrão de todo o tamanho, casmurro e injusto, cobarde até, diria, tendo em conta a forma como já tratou tantos dos nossos miúdos e até a nós mesmos, sócios e adeptos.

Por mim, sairia já!
Mas vai ficar.
Mas tens informações concretas de que ele fica?

Ou estás apenas a elaborar?
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
SC vai renovar e ficar por dois motivos:
• ele não está para ir para as Arábias e, tal como o Jesus (que andou anos a afirmar que ia para ali e para acolá), nenhum grande clube europeu o quer. Sabe que, a sair, será para lutar por lugares europeus noutro campeonato qualquer;
• tem estado bem na Champions e, isso, sejamos honestos, é o que realmente importa à administração actual. Apostaria que a Direcção não trocaria o dinheiro que recebeu pela passagem no grupo e nos quartos, pelo título de campeão. Apostaria mesmo...

De resto, em 4 anos, SC ganhou:
2 campeonatos
1 taça de Portugal
2 supertaças

...e perdeu (literalmente):
2 campeonatos
3 taças de Portugal
4 taças da Liga

Isto, são factos.

A mim, o que realmente importa, é o que verifico e sinto a cada jogo que disputamos (e cada vez o sinto mais, com o passar do tempo): com SC, estamos sempre mais perto de cair a qualquer momento, seja contra quem for e em que competição for, do que de ganhar alguma coisa. Para além do mais e depois de tantos reforços - uns pedidos pelo treinador, outros impingidos pela Direcção e outros para fazer o jeito a alguém -, a equipa joga cada vez pior. É horrível o futebol que praticamos, à boleia das constantes cismas do treinador... que, apesar de me parecer uma pessoa de grande carácter (enquanto cidadão), como líder de uma equipa, é um fanfarrão de todo o tamanho, casmurro e injusto, cobarde até, diria, tendo em conta a forma como já tratou tantos dos nossos miúdos e até a nós mesmos, sócios e adeptos.

Por mim, sairia já!
Mas vai ficar.
Eu diria que os campeonatos que ele perdeu foram literalmente roubados. Mas isso sou eu.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Eu diria que os campeonatos que ele perdeu foram literalmente roubados. Mas isso sou eu.
Enquanto se pensar assim, que tudo está bem e que o único problema está nas más arbitragens (que existiram e nos prejudicaram, é verdade, embora não tanto como afirmam), estaremos sempre mais perto de voltar a perder do que de voltar a ganhar.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,008
4,198
Olimpo
Não sendo campeão, como não vamos ser, obviamente torna esta uma época fracassada a todos os níveis

Agora se fica ou se sai? Vamos ver 🤷‍♂️ acho que sai
Não a todos os níveis, a nível Europeu, cumprimos e até acabamos por superar as expectativas.
 
  • Like
Reações: portu

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,731
5,600
Tens que dizer isso à equipa, caso contrário o nível de exigência baixa, pode acontecer, mas não o admites, somos Porto não Sporting ou Benfica.
Nao podemos ganhar sempre. Quero ganhar sempre. Mas ninguém ganha sempre. A questão é o que podemos imputar ao clube. As nossas falhas? Se fomos competitivos? Se há um desgaste na relação entre adetos e treinador? Não é assim tão linear.
 
  • Não gosto
Reações: Moreira

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,836
14,153
Nada disso

Troquem o Sérgio pelo Vitor Pereira, eu apoio totalmente a troca e já a tinha feito depois de termos perdido com o Sporting no Jamor
Quando me começam a falar em Lages, fico um bocadinho de pé atrás
O Vítor Pereira com quem não jogávamos a ponta de um chavelho apesar de ter muito melhor plantel que o atual? Isto promete...