Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Porto disse:
No entanto eu aposto que daqui a um mês ou dois já esteja tudo resolvido e a malta toda esteja a apoiar o Sérgio outra vez.

É bipolar este NGC
Eu apoio enquanto for nosso treinador. Querer que saia, já quero desde o fim da primeira época. Devo ser um visionário por ter previsto que a liderança dele se ia gastar facilmente.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Heisenberg disse:
Eu apoio enquanto for nosso treinador. Querer que saia, já quero desde o fim da primeira época. Devo ser um visionário por ter previsto que a liderança dele se ia gastar facilmente.

Não estou a falar especificamente de ti mas de muitos comentários completamente exagerados e tenho as minhas suspeitas que não são inocentes.

Não estamos em fase de rotura sejamos honestos e não faz sentido que se crie agora uma crise a 2 semanas da Champions e com o plantel que o Sérgio se esforçou para modelar à sua visão.

Com esta “crise” o nosso grande clube só sairia prejudicado.

Portanto vamos com calma e esperar que corra tudo pelo melhor. Ainda a época não começou e podemos fazer coisas boas.

 
D

Dragon_92

Guest
Absolution disse:
Treinadores livres que podem vir a tempo de pegar na equipa após a eliminatória frente ao Krasnodar?

- Mário Silva
- José Mourinho

Façam o favor de acrescentar à lista.
O Mourinho no Tugão, mesmo já não sendo o que era, jamais levaria banhos táticos do Lage em pleno Dragão...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Meus amigos o Sérgio é o nosso treinador e com ele vamos a luta.

Não estejam a sonhar com Mourinhos e outros que tais e a querer correr com este, que depois apanham com um Pepa ou um Silas e ficam todos fodidos e indignados.
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Porto disse:
Não estou a falar especificamente de ti mas de muitos comentários completamente exagerados e tenho as minhas suspeitas que não são inocentes.

Não estamos em fase de rotura sejamos honestos e não faz sentido que se crie agora uma crise a 2 semanas da Champions e com o plantel que o Sérgio se esforçou para modelar à sua visão.

Com esta “crise” o nosso grande clube só sairia prejudicado.

Portanto vamos com calma e esperar que corra tudo pelo melhor. Ainda a época não começou e podemos fazer coisas boas.
O nosso clube sai prejudicado de cada vez que há estes episódios em que o treinador revela desrespeito institucional.

Fico perplexo se não se evidencia isto: recusou ou não quis falar aos adeptos no dia da apresentação do clube com casa cheia, na estreia de mais um meio tecnológico de aproximação dos adeptos com o clube.

Veio de carro do Algarve com a sua família enquanto o resto da equipa técnica e atletas vieram de avião.

São comportamentos insolentes, diria mesmo miseráveis.

Não vejo qualquer treinador de equipas de relevo a nível internacional fazerem coisas destas. Isto está ao nível de loucuras do Bielsa por exemplo.

Urge rever o comportamento, alguém tem de o chamar à atenção.

Já nem discuto escolhas de jogadores, sistema ou ideia de jogo.

Muito se criticou Mourinho por não ter festejado no final da conquista da champions. Só para dar um exemplo.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
O Sérgio Conceição tem muitas culpas e muitas responsabilidades diretas. É um treinador fraco, à excepção da parte motivacional (e mesmo essa parece que já foi à vida).
Mas enquanto tivermos como presidente Pinto da Costa, outrora o melhor do mundo, hoje um dos piores da I Liga, o Sérgio Conceição nunca será o principal culpado de tudo o que vier a acontecer.
Nem ele nem qualquer outro treinador que venha para cá.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Não queria muito pensar nesse cenário mas se calhar é bom que alguém comece a fazê-lo.

Se as coisas correrem mal em Agosto, o cenário provável é o nosso treinador-bomba perder o controlo de forma irreparável. Não se pode permitir que arraste para a lama o nosso clube, com "casos" semelhantes aos que aconteceram noutros lados mas desta vez com impacto 1000 vezes maior, alimentado pela imprensa do benfiquistão.

Depois quem vem? Com que objectivos?

E se o treinador-bomba explodir ao menos que não expluda sozinho (sonhador eu sei). Farto que os treinadores caiam sozinhos e com a responsabilidade toda nos seus ombros, mesmo que SC tenha bastante (para o bem e para o mal), mais que outros no passado recente.
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
Malhanga disse:
Como é óbvio estamos a chegar à fase em que o SC entra em modo "terra queimada"!

Vai acabar como nos outros lados todos....

A malta toda f*dida e ele é o único gajo que vai na auto-estrada na mão certa.....

Entrou a cagar "arrogância" com o "veio para ensinar...", e afinal tacticamente o que o Senhor "anda a ensinar" não vale os tarecos de um gato....

É tasqueirice dia sim, dia sim.....

Pior do que isso é o destratamento que faz aos sócios!!!!

(Continuo à espera das suas conclusões sobre o Campeonato passado, que nos foi barbaramente roubado)

Ser "portista" só não chega, k@ralho!!
Concordo. Aliás até sou de opinião de que os problemas que arranja ou arranjou em todos os lados, aponta para a necessidade de apoio psicológico...

Ele que tenha também juízo e faça uma introspeção em relação à sua maneira de ser.

Apoiarei sempre quem for nosso treinador, mas o que é demais também cheira mal porra...

 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
Infelizmente não vamos mudar o modelo de jogo. Expectável, mas tinha uma pequena esperança que, com a perda quase certa do Marega, Sérgio tivesse que procurar outra solução para esta época. Solução essa que seria mudar o nosso futebol, porque jogar sem meio campo é impossível. Sempre foi, sempre será. Não há uma equipa no mundo que ganhe títulos de forma sustentada sem ter um modelo de jogo que permita gerir, construir e controlar jogos. O modelo de Conceição não o permite, nem nunca irá.

O título de há 2 anos é 95% dele, já o disse e nunca lhe tirarei o mérito. E nunca o esquecerei porque impediu o penta do regime. Agradecido Sérgio!

Mas sempre odiei o nosso futebol. Adoro equipas que joguem em posse, que saibam o que fazer com a bola e que procurem, activamente criar e encontrar antídotos para a estratégia do adversário. Ou seja, capazes de assumir o jogo e não depender de 1 jogador ou 2 para encontrar caminhos para o golo. O nosso futebol em bola corrida, nos 2 últimos anos, resume-se a fazer chegar a bola às costas da defesa adversária e a velocidade/ força de Marega fazem o resto. A outra solução são as bolas paradas, capítulo em que Sérgio Conceição melhorou imenso a equipa comparativamente com as épocas anteriores.

Aceito esta estratégia em jogos contra adversários claramente mais fortes aka Champions league. Não "aceito" que uma equipa grande jogue assim a época toda, contra toda e qualquer equipa. Não faz sentido, pegue-se por onde pegar.

Uma equipa que queira dominar e controlar um jogo precisa de ter um meio campo forte e capaz de se sentir à vontade com bola. É o meio campo o sector que mostra a qualidade de uma equipa, é o cérebro de uma equipa. Quem não tem um bom meio campo vai ter muitas dificuldades em ganhar títulos.
Na minha opinião é maior erro de Conceição. Não acha necessário ter jogadores tecnicamente evoluídos e um modelo assente na posse de bola. Oliver seria titular em qualquer equipa em Portugal que jogue em posse, que assuma jogos. Mas, infelizmente, no Porto nunca teve espaço para mostrar o que vale porque simplesmente....não jogamos assim.

Abdicamos do meio campo para construir futebol e do controlo dos tempos de jogo. Basicamente só serve para defender e pressionar. Não há progressão ofensiva pelo meio, não há dinâmica nenhuma, não há tabelas, não há troca de posicionamento nenhuma. No mínimo cada jogador deveria ter 2/3 linhas de passe curto em cada situação. No nosso futebol ou mandam pontapé longo para as costas da defesa ou jogam para o lado/trás.
A equipa está formatada para um futebol simples, direto e que nunca irá priveligiar médios centro criativos e com técnica. Eu vou ver os jogos todos, mas sempre triste com o nosso futebol, somos muito melhores que isto.

Não estou optimista para esta época. O regime parte à nossa frente, tem melhores jogadores, um treinador com um modelo de jogo mais moderno/ melhor que o nosso na minha opinião. E tem melhores jogadores na maior parte dos posições.
Conceição teima em manter este modelo (não o censuro, eu também não abdicaria da posse de bola se fosse treinador), mas não evoluímos nada nestes 3 anos, acho que q dinâmica é a mesma, os jogadores mudaram.
Nesta altura as dinâmicas é que deveriam ditar a qualidade do nosso futebol, e não apenas a qualidade dos jogadores. Mostramos muita pouca evolução em futebol jogado, temos muita vontade, mas sempre aos repelões e sempre com base na força e ganho de segundas bolas.

Eu penso que esta será a época que fará de Conceição treinador ou não. Se ganhar prova que este modelo que ele defende (pobre na minha opinião) ainda vai servindo, se o perder prova que não é treinador de equipa grande.
Tenho esperança que evolua e que sejamos competitivos a sério, mas não fico nada chocado se acabarmos a 10 pontos do regime este ano.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
8down disse:
Penta ao benfica?

Espero que seja lapso e nao estejas a falar de "penta em 6 anos", senao devemos tambem falar de "GOA" em vez de claques, funcionario em vez en assessor juridico e 10 anos à frente em vez de crimes.
Para estar em acordo com a Novilingua oficial decretada pelo regime.
Sim, ia dar o penta ao benfica.

Nao deu porque o Herrera sacou um chouriço na Luz e o Marega outro na Madeira.

Vamos ignorar que desde que saiu o Oliver, foram poucas as vezes que demos chocolate nessa epoca? Que houve jogos a ganhar aos empurroes? Muito jogos sem a minima qualidade e tinhamos oportunidade e margem para experimentar?

Muito grato ao Sergio mas eu nao me esqueço da merda que ia fazendo no primeiro ano e que fez no segundo. Burro velho nao aprende linguas.

Perdeu vantagem de 5 e 7 pontos.
Num campeonato ganhou.
Noutro perdeu.

Tem muito merito em como ganhou a vantagem mas bastava nao ser teimoso e agora eramos Bi. Bastava apenas nao ser teimoso.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Que não estamos bem é um facto, mas também não me peçam para entrar nesta onda de praticamente atirar a toalha ao chão. Os indicadores não tem sido os melhores, temos visto um futebol idêntico ao da época passada, e algumas contratações chave tardam em vir, mas deixem a bola rolar, no final fazemos as contas. Andamos anos e anos cheios de tesão do mijo no inicio época para apanhar bonés, pode ser que esta com os pés bem assentes na terra nos surpreenda bem pela positiva.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Draconem disse:
Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.
Concordo em absoluto, e fica a questão: estará o SC contente com o plantel que tem?

É este o plantel que da garantias de títulos e que fez o SC Continuar?
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tacticamente já analisei superficialmente os vários aspectos da equipa.

Friso que o modelo actual é claramente Marega-dependente. Explico:
- Já todos sabemos que arrasta o jogo para a frente com força e dá vida aos pontapés constantes para a frente.

- Além disso evoluiu muito a nível de profundidade e desmarcação podendo ser uma alternativa forte nesse aspecto.

- Muitas vezes procura zonas de finalização colocando mais uma unidade para decidir.

- Fecha a lateral à defender colocando sempre muitos problemas ao seu lateral nas subidas pelo corredor.

- Ou seja funciona como falso extremo/falso segundo avançado, dando vida a um modelo táctico de força e com pouco trabalho com a bola nos pés.

Os defeitos dele pelos quais queria que saísse, hoje em dia parece numa balança, ficam em segundo plano, fazendo dele provavelmente o jogador mais importante do plantel.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Calabote disse:
Concordo em absoluto, e fica a questão: estará o SC contente com o plantel que tem?

É este o plantel que da garantias de títulos e que fez o SC Continuar?
Só ele poderá responder. Mas tenho um palpite: não.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,677
2,575
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Draconem disse:
Só ele poderá responder. Mas tenho um palpite: não.
O meu palpite é que está tão insatisfeito que escolheu uma táctica para realçar as falhas durante o jogo de apresentação (PdL finalizador, médio box-to-box)

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,845
4,098
Outra vez a historia "a culpa é do plantel". Sim precisamos do Messi e do Mbappe para ganharmos aos arsenios e aos talochas
 

64m3uz1n0

Arquibancada
26 Dezembro 2017
116
0
46
Lixa
Na minha opinião SC ainda merece a confiança dos adeptos.
O título que arrancamos à 2 anos devemo-lo a ele.

Agora, parece-me que ele tem que parar para pensar o rumo que está a tomar.
Acumula guerras e conflitos, uns atrás de outros.
No final da época passada, notava-se claramente que estava no limite.
As férias deviam ter ajudado a recuperar o foco.
Claramente não serviram de nada.
Continua zangado com o mundo e continua a alargar as frentes de batalha pessoais.

Onde está o discurso forte e acertivo do primeiro ano?

O que mais me preocupa no meio disto tudo é a realção com o plantel.
Se não estão com ele a 100% não há tática nem reforços que nos valham.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
64m3uz1n0 disse:
Agora, parece-me que ele tem que parar para pensar o rumo que está a tomar.
Acumula guerras e conflitos, uns atrás de outros.
No final da época passada, notava-se claramente que estava no limite.
As férias deviam ter ajudado a recuperar o foco.
Claramente não serviram de nada.
Continua zangado com o mundo e continua a alargar as frentes de batalha pessoais.
Mourinho que é Mourinho continua exatamente com o mesmo feitio --- e isso está a ter repercussões no facto de as pré-épocas estarem quase no fim e ninguém o ter contratado. Quem quer um treinador que entra em guerra tudo e todos?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ignis Draco disse:
Mourinho que é Mourinho continua exatamente com o mesmo feitio --- e isso está a ter repercussões no facto de as pré-épocas estarem quase no fim e ninguém o ter contratado. Quem quer um treinador que entra em guerra tudo e todos?
Quem quiser limpar o balneario.
Mas o Mourinho foi o último treinador a ganhar algo pelo Man Utd, mesmo em guerra com o plantel. Aguardemos.

E já agora, o SC está em guerra com o plantel?