Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,486
7,504
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Lá está, não pode ser. Ele tem que ter plano B e C. As equipas também mudam as suas estratégias e mediante os momentos de jogo. Nós temos uma equipa que entra na segunda parte completamente partida no meio campo. Posso estar errado, mas apenas fizemos 1 remate enquadrado na 2 parte. Onde anda a construção de jogo ofensivo. Os cruzamentos dos extremos e os remates à baliza? Não podemos depender dos rasgos do Galeno. Do outro lado deveria estar Pêpê e onde anda? A lateral. O miúdo João Mário, pode ser esforçado, mas não o vejo ainda como lateral para o Porto. Na esquerda Zaidu expôs tudo ao rival. Temos falta de alguma qualidade e sempre a remendar posições. Agora não conseguir mudar estratégia para ver se ao menos atacamos é que não pode ser. Depois claro, metemos tudo a jeito com Pepe e SC.
Faltam laterais, é mais que óbvio. Não entendo como isto não é prioritário, tanto para a SAD, como para o treinador. Mas parece que o treinador nas laterais só gosta de gazelas capazes de fazer o corredor e parece apenas preocupado com o seu papel ofensivo (que na esquerda é penoso e na direita abre buracos atrás).

Mas também não entendo bem o que ele quer para o meio campo, porque me parece sempre que o Sérgio se está a borrifar para o miolo. O único médio organizador em condições que tivemos ao longos destes anos foi o Vitinha (e custou a entrar na equipa!). Curiosamente, foi de longe a época do SC em que jogamos melhor futebol!
 
  • Like
Reações: miguel

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Em 3 jogos, foi comido de cebolada pelo Xaimite duas vezes, ao intervalo.

Que tenha sido a última vez.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,538
3,630
Eu pergunto-me se vocês acreditam mesmo que nós , e em particular o Sérgio pela atitude simbólica que tem, somos mesmo um alvo a abater num país de merda.
Ou se acham que isto é só desporto..
O Sérgio é provocado, espezinhado, expulso consecutivamente de forma injusta e hoje teve uma atitude fora da Lei (recordo que a fuga à Lei e à regra é própria das revoluções e da impossibilidade de viver num regime podre e injusto).
Fê-lo em defesa da sua é nossa DIGNIDADE perante aquela autoridade arbitrária.

Merece um voto de apoio claríssimo e não um hipocrita e polido “hoje esteve mal, também sei reconhecer “

O meu apoio é inequívoco e sem uma mínima reticência pois a atitude dele foi contra tudo o que eu sempre abominei e odiei e expô-lo com coragem e com sacrifício pessoal neste país de conas de sabão em que restam os sem-vontade que não tiveram coragem de emigrar ao longo de 500 anos.

Não te vás embora, por nada, Sérgio. O Porto precisa de ti.
O problema é que muitos dos conas de sabão agora também são os nossos.
 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,337
114
35
Vila Nova Famalicão
Não desrespeitou o árbitro. Só o mandou para o caralho duas vezes.
Eu posso-te dizer que durante o jogo já mandei para o caralho muita gente e já me mandaram a mim também…
Nunca me senti desrespeitado por isso é sempre respeitei os outros…
No futebol tem de haver regras, como em tudo na vida… mas na minha opinião (e respeito todas as opiniões) exaltar-se como na maior parte das vezes o SC faz, e parte do jogo…dizer palavrões e parte do jogo…
Agredir (como o Pepe fez hoje) não faz parte…
E assim que vejo o futebol, e assim que fui ensinado e educado…
No entanto cada vez mais querem transformar o futebol num espetáculo de milhões, onde os princípios básicos do desporto (amor aos clubes, rivalidade, competitividade, etc) perdem lugar e onde as pessoas tem de se comportar como no teatro… já falta pouco para proibirem as claques (e eu não faço parte de nenhuma, mas acho que são parte fundamental de um jogo)…
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,688
1,121
Falam do Lopetegui... o Lopetegui foi roubado na liga ... deu um banho ao bayern no dragão e foi comido na Alemanha porque o arbitro no dragão não expulsou o neuer e eles ficavam com 10 prai uns 70 minutos e lá não jogava...

Depois ...

O Lopetegui estes dias não concordou com o caminho que o clube estava a levar e demitiu se.... o SC está aí para as curvas com o plantel e com o presidente por isso até Maio é o caminho...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,693
10,527
Faltam laterais, é mais que óbvio. Não entendo como isto não é prioritário, tanto para a SAD, como para o treinador. Mas parece que o treinador nas laterais só gosta de gazelas capazes de fazer o corredor e parece apenas preocupado com o seu papel ofensivo (que na esquerda é penoso e na direita abre buracos atrás).

Mas também não entendo bem o que ele quer para o meio campo, porque me parece sempre que o Sérgio se está a borrifar para o miolo. O único médio organizador em condições que tivemos ao longos destes anos foi o Vitinha (e custou a entrar na equipa!). Curiosamente, foi de longe a época do SC em que jogamos melhor futebol!
Porque por norma SC mete o Galeno como o extremo mais intenso. Com velocidade, cruzamento e remate e do lado oposto o Otávio cria o jogo. Pelo menos é o que se tem visto. Ficando os médios sempre na transição. Hoje até preferia ter jogado com 3 médios e um só avançado. Isto vendo a forma em como o meio campo rebentou
 
  • Like
Reações: Special Too

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Para muitos de vos que hoje criticam e bem o SC, gostaria que também fossem ao tópico do ainda presidente do clube manifestar insatisfação, para serem coerentes! Afinal ele é o principal culpado por tudo o que está a acontecer.
Claro que é o principal culpado, mas esperto como é, já tratou de passar culpas quando as coisas correrem mal.
- Foi um pedido do treinador - diz sempre que vem um novo jogador.
Se as coisas correrem mesmo muito mal, vai dizer do Sérgio o que disse do Lopetegui. Curioso para ver então as opiniões.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É realmente difícil dar uma explicação sobre o que aconteceu?

Está a tornar-se frequente a ausência em conferências de imprensa para dar uma palavra aos adeptos.

Será que tem receio de falar demasiado e criticar quem lhe pagam o ordenado?
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,486
7,504
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Porque por norma SC mete o Galeno como o extremo mais intenso. Com velocidade, cruzamento e remate e do lado oposto o Otávio cria o jogo. Pelo menos é o que se tem visto. Ficando os médios sempre na transição. Hoje até preferia ter jogado com 3 médios e um só avançado. Isto vendo a forma em como o meio campo rebentou
Sim, o problema de uma táctica assim tão assimétrica é que se torna deveras previsível (já se sabe como é que se vai tentar entrar de um lado e do outro), logo fica mais fácil de anular. Logo, a criatividade deve passar pelo centro do terreno. É aí que jogam os "cérebros" das equipas.
 
  • Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,693
10,527
É realmente difícil dar uma explicação sobre o que aconteceu?

Está a tornar-se frequente a ausência em conferências de imprensa para dar uma palavra aos adeptos.

Será que tem receio de falar demasiado e criticar quem lhe pagam o ordenado?
A decisão de não falar deve vir de cima.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acho que mexeu tarde no meio campo e não reagiu à entrada do Musa

Também é complicado
O clube sabe que precisa de 2 médios há mais de meio ano e o 1° médio chegou há 8 dias, o 2° anda a jogar na Argentina

Também dava jeito exigir um DE
Quando uma equipa tem Angel Di Maria e a outra tem Zaidu como opositor direto, a coisa pode correr mal
 
R

Rm95

Guest
Tem que ser portista antes de ser SC. Ser treinador do FC Porto exige mais do que um comportamento que seria de esperar de um adepto tresloucado.
Isto em nada beneficia o clube. Apenas o prejudica. Está a acrescentar lenha à fogueira onde se vai queimar.
Vai levar um castigo dos grandes (a somar ao outro) e com a merda desta palhaçada numa Supertaça, arrisca-se a hipotecar o início do campeonato num ano especialmente nuclear.
O que fez hoje, foi de alguém profundamente idiota, e tenho a certeza que a esta hora já se arrependeu.
Existe uma distância muito grande entre ser um manso e ser um burro. Hoje, na tentativa de não ser um manso, conseguiu ser só um burro.
Uma vez mais, quem perde é o FC Porto.
Subscrevo. Nem 8 nem 80.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,265
11,793
É realmente difícil dar uma explicação sobre o que aconteceu?

Está a tornar-se frequente a ausência em conferências de imprensa para dar uma palavra aos adeptos.

Será que tem receio de falar demasiado e criticar quem lhe pagam o ordenado?
Nop.. após as derrotas é quase sempre isto, ninguém fala.. é que nem ao Porto canal..receio ? Lol..se tivesse receio o que já fez noutros anos.. não tem a ver com receio, tem a ver com a derrota..
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Eu posso-te dizer que durante o jogo já mandei para o caralho muita gente e já me mandaram a mim também…
Nunca me senti desrespeitado por isso é sempre respeitei os outros…
No futebol tem de haver regras, como em tudo na vida… mas na minha opinião (e respeito todas as opiniões) exaltar-se como na maior parte das vezes o SC faz, e parte do jogo…dizer palavrões e parte do jogo…
Agredir (como o Pepe fez hoje) não faz parte…
E assim que vejo o futebol, e assim que fui ensinado e educado…
No entanto cada vez mais querem transformar o futebol num espetáculo de milhões, onde os princípios básicos do desporto (amor aos clubes, rivalidade, competitividade, etc) perdem lugar e onde as pessoas tem de se comportar como no teatro… já falta pouco para proibirem as claques (e eu não faço parte de nenhuma, mas acho que são parte fundamental de um jogo)…
A questão para mim nem sequer é essa. Se um jogador ou um treinador é expulso, tem de sair, por mais injusto que ache.
O Pepe hoje também podia ter-se recusado a sair por achar a expulsão injusta. Qualquer jogador ou treinador pode recusar-se a sair. Qualquer cidadão pode recusar-se perante a autoridade a cumprir a lei.
Respeito todas as opiniões, mas esta é a minha.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves