Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Que melhor cereja no bolo neste tópico do que virem aqui dizer “tem que ganhar e acabou-se as desculpas” no fim do mercado.

É só rir. Achar que colocam alguma pressão no treinador.
Amigo não é colocar pressão até porque ele não vem aqui ver o que dizemos…
É a realidade, fez as birras todas teve direito a todos os que pediu e ainda ficou com as vacas todas tirando o Otávio. Tem o plantel que quer e está a jogar um futebol miserável…

São 6 anos em que não conseguiu um bicampeonato (nem todos os que perdeu foram culpa dele) e este ano só o primeiro da acesso direto a CL.

Tem de ganhar e ponto está no Porto não no rebordosa.

E no que toca a desculpas sim acabaram ou vais dizer que ao primeiro desgosto vens para aqui dizer que o plantel não presta?
 

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Já sabemos como será. Taremi sempre titular que vai sair a 0 em junho e Navarro e Namaso no banco a época toda...

13 jogadores para 4 lugares (2 alas e 2 ponta de lança).
5 ponta de lanças por 2 lugares e o com o contrato a terminar sempre titular.
Romário Baró e Franco que ficam no plantel sem sentido algum, tendo em conta do Verón e o investimento feito por ele, Pepê com o status que tem, Galeno com o status que tem, Jaime que precisa jogar para não ser otro flop do mercado e perder uma época, Borges que tem que explodir e deve jogar, e o retorno do Chico.

A Sad deve pensar que futebol joga se em 15

Em tudo isto temos uma dupla central que juntos faz 80 anos, e o Cardoso e Carmo que nunca jogam porque o Marcano marca golos e o capitão é instituição.

Dois laterais esquerdos que juntos não são bom como Lelo do casa pia.

Um guarda redes que devia ter saído para ganhar milhões, porque Porto é equipa vendedora e sempre vai ser assim, a razão da crise financeira apesar de comissões, é uma gestão das vendas louca. Temos que vender quando os jogadores estão no auge/pico/maior nível. Diogo Costa devia ter saído e rendido $$$. Vender na altura certa é a base de uma boa gestão.

Dois laterais diretos e os meio-campistas me parecem ter sido construído bem. É esperar que o Sanchez jogue bem quando o João Mário ter problemas físicos e no meio campo só esperar para Varela ganhar a titularidade. Eustáquio Nico e Grujic a completar bom reparto.

Repito, uma pena para o Baró e o Franco ficar aqui para não jogar.

Quem sabe de futebol e quem trabalha diariamente no futebol sabe que equipas construídas (mal) assim são difíceis de treinar e construir no campo. Vamos a vir uma época de muito caos, pouco futebol, minha esperança está no mister e que faça escolhas com critério.

Que venha o 2024 e que se mude está SAD sem futuro e sem presente.

Força Porto, sempre.
 
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Tem um plantel com muitas e boas opções. Não tem quaisquer razões de queixa.

Ah e tal não tem LE... isso digo eu e a maioria de nós, mas ele não parece pensar assim e, pelos vistos, gosta do que tem, caso contrário já cá não estavam.

A meta? Só pode ser uma, ganhar o título e fazer uma excelente época.
Sim, a partir de hoje, pelo menos para mim, deixou de haver qualquer problema na lateral esquerda..confio em quem percebe muito, mas muito mais de futebol do que eu.

Percebi que havia um problema grave nos extremos e avançados, que convém ter 12 jogadores para 4 posições, ao invés do que eu pensava que era a maior carência do plantel.

Comparando com o plantel dos rivais directos, deixa de existir um drama, pelo menos tao grande, com o apuramento para a Champions: o plantel do zbord não tem 1/5 da profundidade e soluções que o nosso, do Braga nem vale a pena falar, ou seja, 2º lugar é o mínimo dos mínimos exigíveis..e não sei se fosse a fazer, mais uma vez tal como na época passada, o melhor onze dos grandes, se não seriamos, outra vez, o clube que meteria mais jogadores, escolhido pela maioria dos adeptos..seria engraçado fazer esse exercício quando tantas e tantas vezes se lê certas alucinações da falta de ovos, etc.

Agora que o mercado desapareceu das portas do olival, vamos a isso, se possível colocar a equipa a jogar um bocadinho à bola, fé em Zaidu e bola pra frente.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
O Sérgio nunca teve a pressão de ser campeão nacional e ganhar as taças

É agora, no final deste mercado, que tem mesmo, mesmo, mesmo, mesmo de ganhar!!!
A diferença ate agora era que a narrativa era a do "zero reforços só Vana por empréstimo", "só dão cepos ao treinador/sem ovos não se fazem omeletes".

Vou adorar ler os mortais a retaguarda justificativos agora..alias já os comecei a ler..
 
  • Like
Reações: Alex.88 e Galego

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,848
4,099
Ainda vou ver o haaland o mbappe o Bellingham, a defesa com theo hernandez, militao van dijk e hakimi o meio campo cheio de estrelas e ainda vou ler aqui no forum "mas voces ja viram a geleira que temos no banco?, e as bandeirolas de canto que estao muito largas e atrapalham os cantos". O treinador nao tem culpa de nada, ele faz milagres porque conseguiu ganhar tantos jogos com estas estrelas todas"
Santa paciencia, nós jogamos contra o rio ave, o gil vicente, o vizela... Que me digam que nao vai chegar a uma final ou ganhar a champions eu concordo e é obvio que é quase impossivel, agora vencer o campeonato com este plantel? Tenham vergonha. Saiam do bolso das calças do treinador e comecem a dar a vossa opiniao e nao a opiniao que vos mandam dar para tirar pressao a quem quer que seja. Isto serve para o lado da SAD tambem.
 
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,575
49,149
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E no que toca a desculpas sim acabaram ou vais dizer que ao primeiro desgosto vens para aqui dizer que o plantel não presta?
Isso e:

1. Os bandidos da $AD não lhe deram o que pediu.
2. Os padres.
3. Não lhe deram um LE. Só tem o jogador que veio do Mirandela - e que não se sabe como é o nosso marcador de livres...
4. O bandido do Pinho.
5. O ladrão do Xano.
6. O vento.
7. A paragem para as seleções.
8. Os jogadores no último ano de contrato que não estão cá com a cabeça.
9. O amor cego ao Jorge Nuno que o manipula e engana.
10. A aselhice dos avançados.
11. As bolas no poste.
12. A maldita forma física que não há meio de ficar "fina".
13. O Dr. Puga e os incompetentes do departamento médico.

....e por aí fora. Podia estar aqui a noite toda a enumerar as desculpas.

Tudo o que de bom faz a equipa e os jogadores: ele é o grande milagreiro, graças a ele o clube ainda resiste e está vivo, graças à raça dele, graças ao bater no peito e à rodinha, a força psicológica que transmite à equipa, a tática formidável e por aí adiante.

Tudo o que de mau faz a equipa e os jogadores: começar do ponto 1 que enunciei em cima e vir por aí abaixo.

Repito, para que não haja equívocos: tudo de bom ,mau, muito bom e muito mau que acontece à equipa dentro de campo é TOTALMENTE da responsabilidade dele. Tanto exulto e fico orgulhoso com ele quando vencemos como fico desapontado e crítico quando perdemos e é a ele que dirijo todos estes sentimentos durante um jogo porque é ele o máximo responsável pelo treino e, por isso, por tudo aquilo que a equipa apresenta em campo.

Tudo o que se desvie disto, ou seja, que ele é responsável SÓ das vitórias OU SÓ das derrotas, para mim, é fugir da realidade.
 

miguelito80

Arquibancada
12 Junho 2018
482
468
Tem mta matéria prima para nos colocar a jogar à bola e nao bola no central e chuto pa frente....
Nao terá certamente alguem para fazer de tavinho,mas se não conseguir é mudar o esquema.
DE para consumo interno chega e sobra.
É colocar os jogadores nos seus lugares e começar a olear a equipa e as suas rotinas
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Tem mta matéria prima para nos colocar a jogar à bola e nao bola no central e chuto pa frente....
Nao terá certamente alguem para fazer de tavinho,mas se não conseguir é mudar o esquema.
DE para consumo interno chega e sobra.
É colocar os jogadores nos seus lugares e começar a olear a equipa e as suas rotinas
Eis a questao chave: não tem Otávio mas tem imensas opções para, do meio para a frente, colocar a equipa a jogar futebol e equilibrada.
Resta saber se quer mudar e adaptar a forma de jogar aos jogadores que tem ou se vai insistir em fazer de Pepê, ou de outro, um Otávio.
 
R

Rm95

Guest
Sim, a partir de hoje, pelo menos para mim, deixou de haver qualquer problema na lateral esquerda..confio em quem percebe muito, mas muito mais de futebol do que eu.

Percebi que havia um problema grave nos extremos e avançados, que convém ter 12 jogadores para 4 posições, ao invés do que eu pensava que era a maior carência do plantel.

Comparando com o plantel dos rivais directos, deixa de existir um drama, pelo menos tao grande, com o apuramento para a Champions: o plantel do zbord não tem 1/5 da profundidade e soluções que o nosso, do Braga nem vale a pena falar, ou seja, 2º lugar é o mínimo dos mínimos exigíveis..e não sei se fosse a fazer, mais uma vez tal como na época passada, o melhor onze dos grandes, se não seriamos, outra vez, o clube que meteria mais jogadores, escolhido pela maioria dos adeptos..seria engraçado fazer esse exercício quando tantas e tantas vezes se lê certas alucinações da falta de ovos, etc.

Agora que o mercado desapareceu das portas do olival, vamos a isso, se possível colocar a equipa a jogar um bocadinho à bola, fé em Zaidu e bola pra frente.
Seria interessante fazermos todos agora um melhor 11 dos grandes. É verdade que existem reforços, que ainda nao tiveram muito tempo de jogo para provar o seu talento, mas podemos fazer "fé" no seu potencial.

O melhor 11 dos grandes que faria agora, tendo em conta a qualidade apresentada em alguns casos, e noutra o potencial que poderão atingir (fresneda,nico, alan varela)....

Diogo costa

Fresneda
Pepe
Antonio silva
Bernat

Alan varela
Nico
Neres
Rafa

Taremi
Gyokeres
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tem opções como nunca teve a nível ofensivo. E isso julgo que irá ser bastante importante para a nossa época. Acredito que as lesões de Evanilson e de Veron "ajudaram" a este cenário e parece me evidente que no mercado de Janeiro teremos saídas nesta zona do terreno.
Sinceramente estou confiante para o que aí vem.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,812
46,183
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mais um jogo sem conferência de imprensa

Acredito que só volta a falar no pré Champions e porque é obrigado