Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
VJ75 disse:
Boas pessoal,

Seguindo a tradição da família a minha filha recém-nascida foi passados uns dias tornada sócia do FC Porto. Hoje recebi o cartão. Fiquei um bocado confuso.

O cartão de sócio da minha filha mais velha, sócia desde o inicio de 2010 (com alguns dias também) diz Bancada Menor 12/2019. O da mais nova diz Bancada Inf Isento 06/2015. Acho esquisito uma estar isenta até aos 10 anos e outra estar isenta apenas por 6 meses.

Alguém sabe a explicação para isto?
Na altura ficavam isentos logo, agora todos estão isentos na mesma só que é preciso a senha todos os anos, e a tua filha mais velha ainda era desse tempo, acho que é isto.
 
V

VJ75

Guest
nuno queiros disse:
Tive o mesmo problema com a minha filha sócia desde 2005 e o meu filho sócio desde 2013, ambos no primeiro mês de vida.

Ambos estão isentos até aos 10 anos, só que agora todos os anos tens que ir buscar a quota anual pois só assim é que o clube se certifica que o pai (ou sócio proponente) continua com as próprias quotas em dia, visto que se deixar de estar em dia, as crianças perdem a isenção.
Faz sentido. Também desconfiei disso quando li o site do clube. Parece-me também que mudaram um bocado as coisas. Por exemplo: Bancada Menor agora é entre os 10 e 18 anos e custa 32€ salvo erro. A minha filha mais velha (Janeiro de 2010) é Bancada Menor e e só pagou os 10€ de entrada.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,564
1,277
Porto
Alguém sabe se o clube estende o prazo de pagamento para regularização das quotas? Supostamente, a atualização terminaria ontem, mas não tive a possibilidade de lá ir tratar do assunto. Liguei umas 30 vezes para o número que o clube, muito gentilmente, disponibilizou na carta que me enviou para regularizar a situação... mas ninguém atende.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Mustaine disse:
Alguém sabe se o clube estende o prazo de pagamento para regularização das quotas? Supostamente, a atualização terminaria ontem, mas não tive a possibilidade de lá ir tratar do assunto. Liguei umas 30 vezes para o número que o clube, muito gentilmente, disponibilizou na carta que me enviou para regularizar a situação... mas ninguém atende.
Falta pagar o quê?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,836
13,216
Mustaine disse:
Alguém sabe se o clube estende o prazo de pagamento para regularização das quotas? Supostamente, a atualização terminaria ontem, mas não tive a possibilidade de lá ir tratar do assunto. Liguei umas 30 vezes para o número que o clube, muito gentilmente, disponibilizou na carta que me enviou para regularizar a situação... mas ninguém atende.
Estende o tempo que for preciso, o que querem é dinheiro, o que pode acontecer se tiveres cativo é não entrar, mas ainda esta no prazo que vou pagar as minhas hoje antes do jogo e disseram-me mesmo que não pagasse para este jogo não havia problema, ainda estava dentro do limite.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,564
1,277
Porto
Era uma regularização de alguns anos, nomeadamente do tempo em que estive a estudar e não pude cumprir com as quotas. Para quem está na minha situação, fui lá esta semana e, sim, dá para regularizar ainda por estes dias. Aliás, tive uma surpresa muito boa, pois o clube, com vista a manter o número do associado, está a fazer um desconto brutal no pagamento. Confesso que saí de lá com um sorriso de orelha a orelha. Por isso, quem também está na mesma situação, terá uma surpresa muito agradável.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Mustaine disse:
Era uma regularização de alguns anos, nomeadamente do tempo em que estive a estudar e não pude cumprir com as quotas. Para quem está na minha situação, fui lá esta semana e, sim, dá para regularizar ainda por estes dias. Aliás, tive uma surpresa muito boa, pois o clube, com vista a manter o número do associado, está a fazer um desconto brutal no pagamento. Confesso que saí de lá com um sorriso de orelha a orelha. Por isso, quem também está na mesma situação, terá uma surpresa muito agradável.
Excelente;)
 
J

jam

Guest
VitorPT disse:
boas, alguém sabe se eu tendo já sido sócio, se for lá com o meu cartão (já foi a alguns anos lol) se terei que pagar joia de novo e etc ou posso retornar a minha "sociedade" pagando apenas as cotas normais?
Se pagares as quotas todas em atraso e desde que não tenha havido remuneração de Sócios podes.
Caso contrário tens que pagar jóia.
 

Ricardo costa

Arquibancada
18 Março 2012
191
12
46
Vila das Aves
jam disse:
Se pagares as quotas todas em atraso e desde que não tenha havido remuneração de Sócios podes.
Caso contrário tens que pagar jóia.
Exacto, por motivos pessoais estive sem pagar cotas 2 anos, e semana passada fui tentar regularizar a situação e consegui.
Pagando apenas 25€ por cada ano em atraso, no meu caso 50€ mais esta época toda...
Penso que se ainda não tiverem efectuado alteração numerica podes pagar 25€ ano em atraso.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,423
7,976
É quase verdade.
A minha filha é sócia há quase um ano e é a sócia 121 mil e qualquer coisa, pelo que agora devemos andar perto dos 123 000.
No entanto temos uma actualização de sócios muito próxima, fazemos de 5 em 5 anos, e vamos para ai para os 100 000.

Nos orcs, nao existem actualizações e com os Kits, deem haver umas dezenas de milhar que receberam um kit de 25 € e nunca pagaram uma cota..
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,423
7,976
Se foste sócio há mais de 4 anos já não tens registo. É como se fosses um candidato normal.
Se ainda tiveres "valido" não sei se te obrigam a pagar as cotas para trás, acho que faria sentido facilitarem um pouco.
VitorPT disse:
boas, alguém sabe se eu tendo já sido sócio, se for lá com o meu cartão (já foi a alguns anos lol) se terei que pagar joia de novo e etc ou posso retornar a minha "sociedade" pagando apenas as cotas normais?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
lpmacedo disse:
É quase verdade.
A minha filha é sócia há quase um ano e é a sócia 121 mil e qualquer coisa, pelo que agora devemos andar perto dos 123 000.
No entanto temos uma actualização de sócios muito próxima, fazemos de 5 em 5 anos, e vamos para ai para os 100 000.

Nos orcs, nao existem actualizações e com os Kits, deem haver umas dezenas de milhar que receberam um kit de 25 € e nunca pagaram uma cota..
Por isso mesmo é que não é verdade. Os sócios que não pagam quotas não podem ser contabilizados. E tirando esses duvido que fiquemos acima da fasquia dos 100 mil. No caso do Benfica é óbvio que contabilizando apenas os sócios pagantes desciam por ali abaixo. Ficavam com sorte no lugar que agora ocupamos. É que no Benfica contam ainda por cima com os sócios já falecidos.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,028
1,979
Vila Nova de Gaia, 1981
VitorPT disse:
boas, alguém sabe se eu tendo já sido sócio, se for lá com o meu cartão (já foi a alguns anos lol) se terei que pagar joia de novo e etc ou posso retornar a minha "sociedade" pagando apenas as cotas normais?
Acho que depende. Se nao respondeste na ultima actualizaçao que fizeram é provavel que tenhas que fazer inscriçao de novo ( novo numero). Quanto á joia devem facilitar. Se só deixaste de pagar apos a ultima actualizaçao talvez consigas manter pagando as cotas em atraso. Eu tive 2 anos sem pagar cotas mas foi após a ultima actualizaçao. Mantive o numero e inscriçao. Depende de quando deixaste de pagar.