M
Mike_Walsh
Guest
Artur Jorge treinou o Porto e a Selecção ao mesmo tempo no início dos anos 90.Hank Moody disse:Conciliar nao me parece uma boa soluçao. Creio até nao existir no passado algum exemplo na nossa seleccao...
Artur Jorge treinou o Porto e a Selecção ao mesmo tempo no início dos anos 90.Hank Moody disse:Conciliar nao me parece uma boa soluçao. Creio até nao existir no passado algum exemplo na nossa seleccao...
Penso que o nome de Fernando Santos era o nome mais consensual de todos sem duvida. Tem um bom perfil , parece ser um bom homem e um bom profissional e com experiência ao nível de selecções . Penso que com o castigo que tem aplicado a hipótese de ele treinar a selecção seria de uma enorme irresponsabilidade. São 8 jogos de castigo que fazia com que ficasse de fora de toda a fase de qualificação ( na melhor das hipóteses com o recurso , 4 jogos , mesmo assim parece-me muito e dava pouca ou nenhuma estabilidade ) .DECO-10 disse:Roma, excelente síntese. Aliás, se me permites, como normalmente fazes.
No entanto falta o nome do Fernando Santos que mesmo com o castigo aplicado, tem que ser considerado.
Se quisermos um treinador que coordene todo o futebol e seja bem mais que um treinador, Jesualdo é o homem.
Para resultados imediatos, torço o nariz.
Hank Moody disse:Conciliar nao me parece uma boa soluçao. Creio até nao existir no passado algum exemplo na nossa seleccao...
Já aqui tinha defendido um estrangeiro, para mim é de longe a melhor solucao, alguem consagrado, alguem que saiba da poda e, acima de tudo, alguem que meta respeito!!!AntonioTeixeira disse:E que tal um estrangeiro? Parece-me de muito longe melhor que um português
Hank Moody disse:Nao me lembro do Artur Jorge a conciliar Porto e Seleccao, andava distraido(mulheres....)...
Hank Moody disse:A minha questao é simples. Falemos de competência...
Temos algum treinador portugues tao ou mais competente do que um possivel estrangeiro consagrado?
Creio que ha inumeros treinadores estrangeiros com capacidade e competencia para chegar cá e vencer. É preciso pagar? É...Roma disse:Eu considero o Vítor Pereira competente naquilo que faz ! Não sei é se será demasiado cedo ele para um cargo que é muito importante ..
Ir buscar um treinador estrangeiro consagrado custa mais claro , mas também era mais "seguro" e podia valer o investimento. Mas será que há assim tantos treinadores consagrados com disponibilidade para vir treinar a selecção ?
Sim Mike, somente nao tinha em mente que foi um acumular de funcoes....Mike_Walsh disse:É ir ao tópico onde se falava do futuro treinador do Porto. Candidatos não faltam e acredito que a maior parte diria que sim.
Hank, o Artur Jorge foi seleccionador nacional em 1990-91, numa altura em que treinava também o Porto - campeão nacional em 89/90 e perda do título em 90/91 (César Brito). Voltaria à Selecção em 1996/97, também com maus resultados.
Selecção da Holanda.AntonioTeixeira disse:Se tivesse que mandar para o ar um nome, sei lá, o Hiddink, não sei se está desempregado.
Depende. Mourinho a "part-time" seria melhor solução que qualquer outro treinador português a tempo inteiro. Só o facto de termos a figura dele no banco alterava tudo, sobretudo a nossa mentalidade. Com Mourinho, todos os jogos seriam para ganhar. A seleção, mesmo com formações fortíssimas, sempre teve o triste fado associado. O Mourinho é de outra fibra. Além de talentoso, é vencedor, e eu adoraria ver a seleção nacional com uma postura à imagem dele. Os jogadores correriam o dobro e até a nossa imagem para o exterior seria bem mais respeitada.Roma disse:A mim parece-me e como dizes e bem , que conciliar não é de todo a melhor solução !