Silvestre Varela

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
744
3
O Varela ajudou-nos imenso na conquista de troféus mas está na hora de ele rumar para outras paragens....importante para potenciar os nossos jovens com fome de titulos e ao mesmo tempo receber umas mais-valias em "cash" pela saida do nosso Drogba da Caparica.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,741
37,132
63
Aveiro
Provavelmente estará a sentir que a concorrência para o lugar este ano é muito forte e que os adeptos estão a gostar muito dos 3 putos.
Provavelmente já esprememos o melhor sumo que o Varela nos poderia dar. Resta saber se cai no Dragão alguma oferta minimamente compatível com o seu estatuto de internacional português e que tem sempre de ser superior a 5 Milhões.

N

Nathan Muir

Guest
O Varela foi um jogador que contribuiu para diversos sucessos do FCP, nos proporcionou momentos fantásticos, contudo na pretérita temporada teve uma prestação demasiado intermitente e nesta pré-época está perder espaço de manobra perante o surgimento de Atsu ou Kelvin e o crescimento de Iturbe, pelo que a sua eventual saída parece-me natural e se tal suceder desejo-lhe que seja feliz para onde quer que vá.

E

Equilibrium

Guest
Varela de novo notícia em Itália pelo interesse do Bologna
Mercado Transferências, Bologna, FC Porto, Varela | 2012-08-07 20:02

Silvestre Varela volta a ser notícia em Itália. O jogador do FC Porto está uma vez mais a ser associado ao Bologna, segundo revela a imprensa transalpina.

O internacional português é o reforço pretendido para o lugar de Gastón Ramírez, avança o jornal La Gazzetta dello Sport.

Na passada semana o mesmo jornal já havia revelado o possível interesse do Bologna no Drogba da Caparica.

Varela tem contrato com os bicampeões nacionais até 2015 e a sua cláusula de rescisão ronda os 40 milhões de euros.

in zerozero

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Acho que a sua venda este ano será um erro. E se o Hulk tb sai, ficamos com as alas entregues a putos ainda com borbulhas na cara e sem maturidade de jogo. E o Lucho não dá para tudo.

D

Dracarys

Guest
mmmkk disse:
Acho que a sua venda este ano será um erro. E se o Hulk tb sai, ficamos com as alas entregues a putos ainda com borbulhas na cara e sem maturidade de jogo. E o Lucho não dá para tudo.
O problema é que o Varela ultimamente não tem feito nada. Saindo o Hulk acho que ele não tinha lugar no 11. Ia ser igual ficar ou não, a diferença é que é menos um a ganhar. O Varela joga por jogar, não se vê explosão, vontade, não cria perigo, nada. Como disse, acho que é um jogador confortável por ser suplente e isso, no Porto, não chega.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
não penso assim. Acho que o Varela tem tarimba, já tem kilometros de estrada, já jogou ao mais alto nível tanto com o Porto como com a Selecção. Tem maturidade para assumir o jogo contra qualquer equipa que o clube defronte. Sabe o que fazer. Imaginemos um Porto sem Hulk e Varela, e com as alas entregues a Iturbes e Kelvins e Atsus, tudo jogadores com 20 aninhos que, num jogo a sério, contra uma equipa a sério, se calhar borravam-se pelas calças abaixo/desapareciam do jogo/eram engolidos pelo adversário.

É preciso experiência no plantel. É fundamental havê-la. E como já disse, o Lucho não pode ser o pai deles todos. O segredo é equilibrar a experiência, a maturidade, com o talento da juventude que agora desponta. Criar uma simbiose entre estas duas partes. Os mais velhos indicarão como fazer, ensinarão os mais novos. Mas para isso é preciso que haja referências no plantel!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,416
9,046
mmmkk disse:
não penso assim. Acho que o Varela tem tarimba, já tem kilometros de estrada, já jogou ao mais alto nível tanto com o Porto como com a Selecção. Tem maturidade para assumir o jogo contra qualquer equipa que o clube defronte. Sabe o que fazer. Imaginemos um Porto sem Hulk e Varela, e com as alas entregues a Iturbes e Kelvins e Atsus, tudo jogadores com 20 aninhos que, num jogo a sério, contra uma equipa a sério, se calhar borravam-se pelas calças abaixo/desapareciam do jogo/eram engolidos pelo adversário.

É preciso experiência no plantel. É fundamental havê-la. E como já disse, o Lucho não pode ser o pai deles todos. O segredo é equilibrar a experiência, a maturidade, com o talento da juventude que agora desponta. Criar uma simbiose entre estas duas partes. Os mais velhos indicarão como fazer, ensinarão os mais novos. Mas para isso é preciso que haja referências no plantel!
Deve ser por ter km que lhe custava a correr este ano.

D

Dracarys

Guest
mmmkk disse:

Sim, mas acho que saindo o Hulk vai entrar alguém para uma das alas e na outra vai estar o James. E parece-me que o Atsu vai entrar mais vezes que o Varela. Infelizmente não tenho esperanças de ver o Varela do último ano do Jesualdo, nem de perto nem de longe.

A

Azul 77

Guest
Muitos altos e baixos. Tem um futebol de 4 estações, varia conforme a época do ano.

Dispensável.

L

Larry David

Guest
O Varela mostrou(comprovou) no Europeu que é um jogador valioso. A questão é a motivação e atitude em campo. Em termos de qualidade, obviamente que deve ficar e ultrapassa-me ser tão mal amado. Ser julgado pela época anterior é injusto visto a surrealidade da mesma... e a gestão esquizofrénica do plantel que foi feita ao longo da época. Sem qualquer base de estabilidade até à segunda metade da época. Ele foi um dos que sofreu com isso.

A

Alexandre

Guest
Eu neste momento confio mais em qualquer um dos nossos meninos que NESTE Varela...

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,983
1,163
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Nao vi o que mostrou no Europeu. Marcou um golo (nem ele precebeu bem como) e falhou outro com a Alemanha. De resto nao fez nada.