Silvestre Varela

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,145
15,980
É para mim o elo mais fraco da equipa, precisávamos de um bom extremo que conseguisse dar velocidade ao jogo.

D

Dracarys

Guest
coelhofcp disse:
Se reparares, são poucos os jogadores que fazem isso e com muito pouca tendência durante o jogo, mesmo com James. Nós nunca privilegiamos os cruzamentos nem os remates constantes fora da área, optamos antes por manter uma posse bola segura e esperar o momento certo para fazer um passe a "rasgar". Daí achar que estás a ser injusto com o Varela, pelo menos neste jogo.

O problema deste Varela é ser capaz de fazer uma ou duas coisas estúpidas jogo após jogo, como passes simples errados e algumas opções que escolhe fazer que são incompreensíveis tendo em conta a experiência dele, e isso salta à vista aos olhos do adepto. Hoje não foi excepção, mas na minha opinião fez uma partida conseguida, com boas movimentações e boas jogadas ao 1º toque. Repara na jogada do 1º golo, aquilo que ele fez não é de jogador fraco.
Não concordo contigo caro Coelho. O James já leva 8 assistências. Elas vêm de cruzamentos ou passes a rasgar. Vê-se que sem James ficámos muito curtos porque o Varela não faz nada.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,000
15,760
A equipa apresenta um futebol Ridiculo e a culpa é do Varela. Ele nao tem estado bem, mas a equipa no seu todo tem estado mal.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
Dracarys disse:
Não concordo contigo caro Coelho. O James já leva 8 assistências. Elas vêm de cruzamentos ou passes a rasgar. Vê-se que sem James ficámos muito curtos porque o Varela não faz nada.
Longe de mim tentar comparar James e Varela, eu se for preciso sou dos primeiros a dizer que antes de uma alternativa para jogar a ponta de lança é mais urgente um extremo para ser titular. 

1 - só comentei o aspecto do cruzamento após uma critica de que o Varela não cruzava e eu respondi que esse não era o estilo de jogo que nós privilegiamos, ou seja que façamos com abundância durante a partida, preferimos antes manter uma posse segura e lançar o passe a rasgar. Dai achar que é uma critica injusta ao Varela, apesar de achar que ele cruza mal.

2 - Em relação ao James, para o campeonato ele tem 0 assistências de cruzamento para golo.

3 - Também acho que é muito pouco que o Varela faz em termos atacantes durante a partida. Simplesmente acho que o nosso estilo de jogo não é adequado para o Varela, ele adequa-se mais a um jogo de transições rápidas, em que os defesas ainda estão a correr para trás.

Drácula disse:
como é evidente , estava a falar de um lance em que directamente tenha criado perigo . não foi o caso desse .
Tens a tua própria análise do golo, contudo, se revermos o golo, para mim aquilo não é um simples passe para o lado a meio-campo.

L

Larry David

Guest
Toque de calcanhar com grande classe que deu uma boa oportunidade ao Jackson de marcar.

Mas acabei de ler os posts acima e se calhar devo ter sonhado com isto.

D

Dracarys

Guest
miguel disse:
A equipa apresenta um futebol Ridiculo e a culpa é do Varela. Ele nao tem estado bem, mas a equipa no seu todo tem estado mal.
Quem é que disse que a culpa é só do Varela?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,579
2,805
Larry David disse:
Toque de calcanhar com grande classe que deu uma boa oportunidade ao Jackson de marcar.

Sinceramente...Mas isto chega para ser um titular do Fc Porto?

D

Dracarys

Guest
Larry David disse:

Nem quero imaginar se fosse o Danilo a fazer só isso.

D

DragãoChen

Guest
Que saudades de um Jaime Magalhães, Drulovic, Conceição , Edmilson, Capucho etc etc. Estamos pior que Benfica, sporting e Braga nas alas! Inadmissivel!!! Quando Varela é sempre titular, o nivel de exigência no nosso clube baixou muito! O que nos vale é a defesa, meio campo e ter a sorte e saber de acertar em cheio nos poucos pontas de lança que temos trazido....

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,579
2,805
miguel disse:
É o que muita gente pinta...
Não é O culpado porque no futebol são 11 jogadores mas é claramente um dos elos fracos da equipa...E eu até sempre gostei do Varelw.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,686
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Hulk27 disse:
Pois o problema é mesmo esse...Acho que faz mais falta um extremo do que um PDL.
Pois o varela seria excelente para termos no banco e jogar algumas vezes a titular.

Ainda assim o varela joga bem mais do que muitos querem passar por aqui e tem tido rendimento a nível de golos e assistências.

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,489
370
Penafiel, 1991
A culpa não é só dele obviamente, mas ele ajuda e muito à festa. Se tivéssemos no lugar do Varela um jogador como o Hulk, o nosso caudal ofensivo seria 3 ou 4x superior. Teríamos alguém que ao contrário do Varela, desempenhava o papel de extremo: criar desiquilíbrios ao adversário, ganhar a linha e meter bolas na área para o PL e aparecer em zonas de finalização. O antigo Varela fazia isto e muito bem. O actual não faz e por isso é que andamos todos aqui a meter velinhas para vir um extremo.

Portanto de quem é a culpa? É do Varela que parece não dar mais e de quem deixa o plantel ficar assim.

O Varela pode também estar neste estado por falta de confiança/motivação e nesse caso a culpa é também de quem não sabe ou não tem arte para motivar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,000
15,760
DragãoChen disse:
Que saudades de um Jaime Magalhães, Drulovic, Conceição , Edmilson, Capucho etc etc. Estamos pior que Benfica, sporting e Braga nas alas! Inadmissivel!!! Quando Varela é sempre titular, o nivel de exigência no nosso clube baixou muito! O que nos vale é a defesa, meio campo e ter a sorte e saber de acertar em cheio nos poucos pontas de lança que temos trazido....
Grande nostalgia...Também gostava do Folha, Jorge Couto e Artur...Até o Quaresma dava algum perfume nas alas...

Mas do que sinto saudades quando vejo todos estes nomes, é do futebol à Porto. Estes jogadores entravam com uma raça do outro mundo...

Acho que é disto que muitos de nós adeptos do FCPorto temos falta...de uma entrega diferente dos jogadores em campo e de espectáculo...Não é que o VP tenha muita culpa, mas que apresenta um futebol lento demais apresenta...Faltam soluções válidas nas alas...