Super Mário Jardel

  • Iniciador de Tópicos Diogo Loureiro
  • Data de início

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
O futre acho que é um pouco diferente.
Não esconde a ninguem o seu sportinguismo mas quando fala do porto e em especial do presidente tem um respeito e uma admiração enormes.
Quando veio aqui à feira do livro falei um bocado com ele, disse-lhe que quando assinou pelo fifi fiquei muito triste, respondeu que que se fosse só um bocadinho mais velho, isso não ia ser nada comparado com as alegrias que tinha dado. Disse-lhe que uma das minhas memórias mais antigas foi a final de Viena, e deu uma gargalhada.

Acho que o Futre entende como ninguém a atitude um bocado mercenária que os jogadores têm de ter, mas também que quando quando se bate no peito, há espaço para mais que um lá, e que eles fazem parte do coração de muitos também.
 
  • Like
Reações: ryback

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Alguém viu o sagrado balneário com o jardel e os garrafões carraça e toni?
Entrevista em pleno alvalade com o jardel a dizer " sporting é o número 1 no coração "

Foda.se 4 anos de Dragão ao peito tri campeao nacional
1 ano de sporting e sou deles desde pequeno.
Bahhhhhh
Ainda bem que disse isso.

Assim não fico triste quando ele vier cá novamente pedir tacho e levar com o dedo do meio.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E olhando para trás ainda bem que o otavio malvado não contratou o jardel.

Caso contrario provavelmente tínhamos sido campeões, o otario não era despedido, o mourinho não vinha...... e o resto já sabem.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Se calhar ainda fazia uma perninha... Para correr já não dá, mas num 0-0 nos últimos 10 minutos quieto dentro da área ainda era capaz de resolver uns jogos...
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,876
3,556
O único por quem chorei quando saiu e chorei quando percebi que quando voltou não foi para o Porto.

(Era pequenino eu, tenho desculpa :cry:)
 
  • Like
Reações: PO

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,105
Porto
É daqueles jogadores que nunca poderiam ter jogado num rival. O amor que o Jardel granjeava na cidade do Porto, eternizado na letra do Carlos Tê, não deveria nunca ter sido beliscado.

Lembro-me do momento em que descobri quando iria embora e lembro-me do momento em que descobri que voltaria ao nosso FCP, como tudo na altura indicava...

Estava no autocarro com a minha mãe - na altura o "1", agora o "500", que fazia a ligação da baixa com a Foz - e foi precisamente no momento em que passávamos em frente ao museu do carro elétrico, que leio, no jornal O Jogo de algum outro passageiro, que o Jardel ia embora para o Galatasaray. Eu, um miúdo, fiquei arrasado e fui abatido até casa. Sabia que era uma questão de tempo, mas não estaria nunca preparado. Era o Jardel! Fui o restante caminho, até à Foz, a olhar vagamente pela janela.

Descobri que ele iria voltar também por mero acaso. Numa qualquer aula de EVT, no meu sexto ano, pedi ao professor para irn à casa de banho. Desci as escadas e, sob a secretária do funcionário daquele piso, o Sr. Rui, estava mais um jornal O Jogo pousado com muita subtileza. Em letras garrafais, pude ler algo como "O Rei voltou", com o Jardel a ocupar a primeira página. Fiquei tão feliz, tão fora de mim, que não tive como exteriorizar toda essa felicidade. Voltei à minha aula de EVT, radiante, naquele que foi o último momento de felicidade que tive com o Super Mario. Foi vetada a sua vinda, como sabemos.

O Jardel era isto. E será sempre mais nosso que de qualquer outro clube, mesmo que o próprio não o assuma. Mas nunca poderia ter ido para Lisboa...
 

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
611
987
74

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,315
10,907
Meu ídolo de infância.
Nunca vi ninguém com tanta facilidade em marcar golos.

Enviado do meu Mi 11 Lite através do Tapatalk
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,603
8,206
"Tudo esquecido entre Jardel e José Soares: da estalada ao grande abraço no Benfica Campus"


Eu não esqueço!
O principal prejudicado foi o FC Porto e a comunicação social "lavou mais branco do que o OMO e o TIDE".

O Jardel foi, é e será sempre um irresponsável. Da minha parte não merece qualquer ser crédito.
Isto é muito mau. Mas não me admiro que tenha sucedido, afinal as bofetadas do outro cabrão foram apenas com o intuito de prejudicar o FCP e nunca o Jardel.

Quanto ao Jardel, é um pobre de espírito que tinha jeito para marcar golos.

Se estranho ele dizer que o sporting para ele é o número 1? Não estranho, ele é brasileiro, pior fico ao ver adeptos nossos desde nascença, tornarem-se "Jardeis" quando se mudam para lixoboa para fazerem lá carreira, desses sim tenho nojo.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Perdoa-lhes Super Mário.
Eles não sabem o que dizem. Valorizam mais as tristezas que dás fora de campo do que os MILHÕES de alegrias que deste dentro de campo.
O que vale é que estas pessoas ainda não conseguem apagar a história. Por mais que tentem.
 
  • Love
Reações: Sakamoto

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,119
49,650
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eles já tinham feito as pazes.

Na altura que a Karen era casada com ele e teve um programa 'Na Karen do golo' na Sport TV, um dos episódios foi o reencontro entre eles.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Independentemente de ter sido o melhor finalizador que eu vi jogar no nosso clube e de ter sido claramente um factor determinante na conquista de vários campeonatos não entra no meu 11 da história e mesmo para o banco teria que fazer bastante ginástica!