Vaná Alves

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,725
1,359
Boa contratação, temos de nos precaver com a saída do iker, emprestar o sa para termos a certeza que serve para nosso titular, quanto ao Vana ,foi considerado por quase todas as revistas e sites da  especialidade como o melhor ou segundo melhor g.r em Portugal, em todas as clasificaçoes ficou à frente do iker, por isso é esperar que o sergio lhe dé minutos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ninguém critica o valor do jogador. O que se critica é que uma equipa que não tem um extremo a sério continua a comprar guarda redes a um nível de quase loucura.. e para quê? Porque raio não vem um extremo qualquer para pelo menos nos dar uma falsa esperança de algo poderá surgir dali.. um argentino ou brasileiro qualquer que saiba fazer uma finta e cruzamento a seguir.. ou rematar à baliza..
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,860
14,469
MiguelDeco disse:
Ninguém critica o valor do jogador. O que se critica é que uma equipa que não tem um extremo a sério continua a comprar guarda redes a um nível de quase loucura.. e para quê? Porque raio não vem um extremo qualquer para pelo menos nos dar uma falsa esperança de algo poderá surgir dali.. um argentino ou brasileiro qualquer que saiba fazer uma finta e cruzamento a seguir.. ou rematar à baliza..
Percebo o ponto de vista, mas nada diz que não vamos ao mercado por outras posições.
Possivelmente o Vaná entrou agora porque era o momento certo para ao fazer e Porto o custo que implicava não era preocupante ou impeditivo neste momento. Quero com isto dizer que, por exemplo o tal extremo que falas, a vir para cá não será certamente por 1M de euros. Estamos a falar de contratações diferentes e de operações financeiras de complexidade diferente. Para além disso convém não esquecer que, depois da saída do Ederson e do desvio do outro miúdo para Braga, o Benfica estava muito interessado neste brasileiro. Provavelmente (diria quase de certeza) este teve de ser o momento de avançar!
Vamos a ver o que o mercado traz nos próximos dias...
 

007portista

Superior
3 Dezembro 2015
67
0
Muita sorte Vana

Opa parece me uma contratação assim não muito normal...no instagram do Porto nem tem nada sobre ele...
 
J

JAEP

Guest
007portista disse:
Muita sorte Vana

Opa parece me uma contratação assim não muito normal...no instagram do Porto nem tem nada sobre ele...
Parece uma contratação igual à do Zé Manel o ano passado.

- Apareceu na capa do jogo em Maio
- Nesses dois meses nimguém sabia se estava confirmado ou não.
- No primeiro dia de pré epoca estava a treinar.
- Passado uma semana estava dispensado.

Ainda gostava de saber qual foi o real motivo desta contratação absurda e quem beneficou mais com isto para ser tudo tão discreto ao contrario de outros que foram apresentados com destaque nesse mesmo periodo de transferências.

 

palau

Arquibancada
1 Junho 2016
181
0
Bem-vindo Vaná

Não conheço o jogador pois não tenho tempo para acompanhar os jogos do feirense. Vi-o a jogar contra o FCP.

Pareceu mt dentro os postes ....igual ao iker tb mt bom nesse ponto.

No entanto raramente sai ao cruzamentos igual ao iker...aliás o porto em cantos contra e livres indiretos para a área sofreu a maior parte dos golos.

Claro que realço que no feirense resulta pois têm um sistema com um bloco baixo. No FCP não é assim jogamos com um bloco subido logo o Keeper terá que jogar bem com os pés e sair bem da baliza.

Vamos aguardar

boa sorte a tua sorte é a nossa tb

 

ramalho2012

Arquibancada
4 Dezembro 2016
152
36
Apenas dizer que a relação qualidade preço é muito boa!
mas quanto à gestão dos nossos guarda redes, deixa muita a desejar.
O gudino definitivamente é para deixar cair? cumprir contrato na equipa b e depois deixa lo sair?
Fiquei com boa impressão dele, mas alguma coisa se passa...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Parece uma contratação igual à do Zé Manel o ano passado.

- Apareceu na capa do jogo em Maio
- Nesses dois meses nimguém sabia se estava confirmado ou não.
- No primeiro dia de pré epoca estava a treinar.
- Passado uma semana estava dispensado.

Ainda gostava de saber qual foi o real motivo desta contratação absurda e quem beneficou mais com isto para ser tudo tão discreto ao contrario de outros que foram apresentados com destaque nesse mesmo periodo de transferências.
O Vaná apareceu na capa em Maio? Não vi nada.
Primeiro, o Vaná demonstrou qualidade na Feira. Depois, se pensares, verás que não foi assim tão absurdo.
Outro aspeto: se a transferência demora muito a ser fechada, é porque estão a ver como vão ser divididas as comissões; se demora pouco e é discreto, é porque alguém mamou uma comissão facilmente.
Por último, já enjoa é este discurso. Não acrescenta nada.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alguém ouviu por ai alguma teoria de que o Porto compra o Vaná a correr porque o Benfica mostrou interesse nele, depois de falhar o André Moreira?

Ouvi esta hoje de manhã. Vale o que vale...mas faria algum sentido.
 
J

JAEP

Guest
simao977 disse:
O Vaná apareceu na capa em Maio? Não vi nada.
Primeiro, o Vaná demonstrou qualidade na Feira. Depois, se pensares, verás que não foi assim tão absurdo.
Outro aspeto: se a transferência demora muito a ser fechada, é porque estão a ver como vão ser divididas as comissões; se demora pouco e é discreto, é porque alguém mamou uma comissão facilmente.
Por último, já enjoa é este discurso. Não acrescenta nada.
Absurdo foi a contratação do Ze Manuel o ano passado. Esta do Vaná eu até entendo sinceramente desde que o FC Porto se desvincule com Bolat e Fabiano.

Estava a falar das semelhanças. Obviamente espero que o Vaná nao tenha o mesmo destino que o Zé Manuel, contratação essa sim que foi para encher o bolso a alguém. Não à outra explicação.

E sim, já se sabia do interesse no Vaná à no minimo 2 meses, veio na capa de jornais.
 

Joaquim Soares

Arquibancada
28 Maio 2017
287
421
Sempre gostei muito deste forum mas agora isto começa a ser irritante. Eu acompanhei bastante o guarda redes em questão e sei que tem muita qualidade se é suficiente ou não para o nosso clube isso é sempre incógnita mesmo com jogadores com mais nome. Critica-se por criticar apenas e só. Querem é nomes novos de futuros prodígios para o ataque. Que tal acompanhar a evolução do Galeno? Provavelmente iriam ficar surpreendidos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Absurdo foi a contratação do Ze Manuel o ano passado. Esta do Vaná eu até entendo sinceramente desde que o FC Porto se desvincule com Bolat e Fabiano.

Estava a falar das semelhanças. Obviamente espero que o Vaná nao tenha o mesmo destino que o Zé Manuel, contratação essa sim que foi para encher o bolso a alguém. Não à outra explicação.

E sim, já se sabia do interesse no Vaná à no minimo 2 meses, veio na capa de jornais.
Então não percebi a semelhança, sinceramente. Negócios claramente diferentes.
Mas, concordo que esse negócio do Zé Manuel foi um absurdo, claramente para pagar favores.
Quanto às capas, só foi noticiado o interesse, não a contratação em si como foi com o Zé Manuel.
 
J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Então não percebi a semelhança, sinceramente. Negócios claramente diferentes.
Mas, concordo que esse negócio do Zé Manuel foi um absurdo, claramente para pagar favores.
Quanto às capas, só foi noticiado o interesse, não a contratação em si como foi com o Zé Manuel.
As semelhanças estão no facto do FC Porto ter feito isto tudo ás escondidas como quem quer que esta contratação passase despercebida.

E podem dizer que ao fazer isto o FC Porto está voltar aos velhos tempos ao qual eu digo vamos esperar para ver... Tal e qual como em anos anteriores em que basta um nome mais sontante e as apresentações vão ser feitas de forma diferente.

Não é só a apresentação em si, é a comunicação, e as diferenças que existem.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
As semelhanças estão no facto do FC Porto ter feito isto tudo ás escondidas como quem quer que esta contratação passase despercebida.

E podem dizer que ao fazer isto o FC Porto está voltar aos velhos tempos ao qual eu digo vamos esperar para ver... Tal e qual como em anos anteriores em que basta um nome mais sontante e as apresentações vão ser feitas de forma diferente.

Não é só a apresentação em si, é a comunicação, e as diferenças que existem.
Claro que a contratação não ia passar despercebida. Ninguém acreditaria nisso.
Essa caça às bruxas...
 
J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Claro que a contratação não ia passar despercebida. Ninguém acreditaria nisso.
Essa caça às bruxas...
Quero ver se a próxima contratação vai aparecer de repente num aeroporto qualquer ou num treino qualquer sem qualquer comunicação prévia.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Quero ver se a próxima contrartação vai aparecer de repente num aeroporto qualquer ou num treino qualquer sem qualquer comunicação prévia.
Mas isso terá certamente a ver com o mediatismo do jogador e da transferência e não com a vontade de esconder a transferência...