Vegetarianos?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Vou deixar de comer animais e passar a fazer uma alimentação mais saudável, só à base de chouriço e mortadela.

Como é que costumam cozinhar o chouriço? Aceito sugestões.

 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,296
223
Genebra
Vlk disse:
Vou deixar de comer animais e passar a fazer uma alimentação mais saudável, só à base de chouriço e mortadela.

Como é que costumam cozinhar o chouriço? Aceito sugestões.
pois chourico mortadela e outras salsichas... é comer toda a m... que nao da para vender tal e qual... entao faz-se embutidos
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gohancore disse:
Normalmente quem diz isso é porque não o sabe cozinhar :D

Sent from my C6903 using Tapatalk
estás a ofender a minha mãe pá lol agora mais a sério, ela tempera aquilo como tempera frango para assar.. e não corre lá muito bem...
 

gohancore

Arquibancada
17 Abril 2015
250
0
Não era a intenção lol
Mas normalmente faço uns bifes que ficam uma maravilha. Também há que ter em conta a qualidade do seitan, os que normalmente vendem no jumbo (da cem por cento se nao estou em erro) parece borracha e sem sabor, os que vendem nas lojas naturais normalmente são melhores.

Sent from my C6903 using Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gohancore disse:
Não era a intenção lol
Mas normalmente faço uns bifes que ficam uma maravilha. Também há que ter em conta a qualidade do seitan, os que normalmente vendem no jumbo (da cem por cento se nao estou em erro) parece borracha e sem sabor, os que vendem nas lojas naturais normalmente são melhores.

Sent from my C6903 using Tapatalk
partilha o teu segredo pá.. lol
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Tofu é tão mas tão mau...a mim, quem me tira uma refeição com um bom bife ou algum tipo de carne, tira-me tudo. Carne ou peixe...aceito legumes mas como acompanhamento.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,296
223
Genebra
o tofu nem é bom nem é mau... simplemente nao tem sabor, o que conta é um bom tempero e ai fica simplesmente espetacular...
o seitão pessoalmente como pouco, a unica vez que comi fo no porto em frente ao coliseu, num bar que fica no ultimo andar dum prédio... comi um seitão á gomes de sá que estava mesmo muito mas muito bom !!!! e nesse tempo não era vegerariano..era longe de o ser aliás
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
devil may cry disse:
o tofu nem é bom nem é mau... simplemente nao tem sabor, o que conta é um bom tempero e ai fica simplesmente espetacular...
o seitão pessoalmente como pouco, a unica vez que comi fo no porto em frente ao coliseu, num bar que fica no ultimo andar dum prédio... comi um seitão á gomes de sá que estava mesmo muito mas muito bom !!!! e nesse tempo não era vegerariano..era longe de o ser aliás
eu curiosamente acho que é o inverso.. eu adoro o sabor do tofu com cogumelos e massa..
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,526
7,672
ora bem .... algumas ajudas para quem tem interesse em seguir uma dieta vegetariana , eu em 14 refeiçoes semanais ja faço ah vontade mais de 50% sem produtos de origem de animal ( carne ou peixe )
Os derivados como queijo ou iogurte ainda fazem parte de alimentacao

Mas voltando ao tema .....

almoco / jantar ... devemos incluir 3 grupos

Grupo 1 )
Horticulas  : Alface , Tomate , Cenoura , rucula .....

Grupo 2 )
Cereais ( Hidrato de Carbono )  : Aqui temos os tradicionais  Arroz , Massa , Batata

Grupo 3 )
Leguminosas ( Proteina e substituto da carne ) : Ervilha , Fava , Feijao , Grao de Bico , Soja , Tofu , Seitan

Agora é combinar uma sugestao de cada grupo e temos aqui refeiçoes com fartura.
Orientem-se !! :)


Sugestao do "chef" : Francesinha Vegan

Cortar em fatias finas courgette ,  beringela , tofu e cogumelos frescos.

Saltear todos eles em bastante azeite , molho de soja e molho ingles

Depois é so montar :

uma fatia de pao de centeio , a camada da beringela fatiada , depois o tofu , de seguida a camada de courgette fatiada , os cogumelos por cima e a 2ªfatia de pao.

Depois cobrir com queijo ( ja existe vegan da Violife ) ou entao usam o normal.
Para o molho costumo comprar feito um que vende no continente da guloso.


 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
atenção que alguns molhos de afrancesara são efectuados ou com caldo de carne ou com a utilização de carne na sua confecção, para dar sabor..
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Não sou vegetariano mas deixei de comer carne de porco, vaca, anho e afins há mais de um ano. Alimento-me essencialmente de frango, peixe e vegetais. Muito raramente como perú mas é raro.