Vegetarianos?

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,986
2,141
PortoMDL disse:
Eu emagreci assim... Redução quase total dos hidratos... Além de ter cortado quase na totalidade com o pão, os bolos e coisas com açucar, cortei com as batatas, arroz, etc.. Não há melhor que um bife com brócolos. ;)
Um dia por semana era o dia da asneira. :)
Tem que me explicar como fazem uma dieta dessas
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,981
39,434
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Juary disse:
Como é que conseguem reduzir os hidratos de carbono, assim facilmente?..
É muito uma questão de habito e de descobrir novas coisas, por exemplo para mim facilitou bastante a introdução de manteiga para saltar, couves cozidas é uma coisa horrivel, salteadas em manteiga é bom.

O acucar e o pão são uma droga, criam uma habituação brutal, se fizeres uma desintoxicação por umas 2 semanas e cortares nos outros HC, continuar depois é relativamente simples.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,478
2,427
Conquistas
1
  • Lucho González
Manteiga é uma excelente gordura, @Juary. Podes comer com um certo à vontade desde que não acompanhes com pão ou outros hidratos de carbono. Para saltear legumes como diz o @sirmister é excelente, torna o vegetal bem agradável.

Outras boas gorduras são o óleo de coco, de abacate, azeite extra virgem (não cozinhado), abacate, frutos secos, óleo de peixe, etc.

A (boa) gordura não é inimiga, se for consumida com proteína e sem hidratos é até benéfica para o nosso organismo.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,698
2,389
Juary disse:
Como é que conseguem reduzir os hidratos de carbono, assim facilmente?..
Por norma, no Verão, durante 2-3 meses corto quase na totalidade todos os hidratos. Zero de pão, massa, arroz, batata e, claro, doces. Perde-se peso com relativa facilidade de não sinto falta dos ingredientes. No inverno é mais complicado, pois apetece-te coisas que encham mais e não tens paciência para comer salada todos os dias.

Recomendo.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,986
2,141
Obrigado pelas dicas! :)

Mas gostava de saber mesmo como é que conseguem ter essa força de vontade de comer 0 hidratos e doces?!...
Algumas vezes a noite estou a ver tv, e começa o "rato a roer a barriga" e tenho que comer qq coisa...lá vao as bolachas! :D


 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,608
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Juary disse:
Obrigado pelas dicas! :)

Mas gostava de saber mesmo como é que conseguem ter essa força de vontade de comer 0 hidratos e doces?!...
Algumas vezes a noite estou a ver tv, e começa o "rato a roer a barriga" e tenho que comer qq coisa...lá vao as bolachas! :D
Amendoins.. Sem cerveja :)
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Juary disse:
Obrigado pelas dicas! :)

Mas gostava de saber mesmo como é que conseguem ter essa força de vontade de comer 0 hidratos e doces?!...
Algumas vezes a noite estou a ver tv, e começa o "rato a roer a barriga" e tenho que comer qq coisa...lá vao as bolachas! :D

Tem que se ter força de vontade. Custam as primeiras 2 ou 3 semanas depois nem sentes. No princípio falta-nos energia lol. O açucar é como uma droga, vicia.
Eu agora engordei por algumas razões mas daqui a pouco tempo começo a minha dieta.

PS: o segredo das bolachas é não ter em casa. ;)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,981
39,434
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Juary disse:
Manteiga?... Isso não é gordura animal?
é uma gordura com a que existe no abacate ou no caju por exemplo.


Juary disse:
Obrigado pelas dicas! :)

Mas gostava de saber mesmo como é que conseguem ter essa força de vontade de comer 0 hidratos e doces?!...
Algumas vezes a noite estou a ver tv, e começa o "rato a roer a barriga" e tenho que comer qq coisa...lá vao as bolachas! :D
Tens uma parte que é mesmo o comprometimento especialmente para começar, depois disso passar tens uma parte que tem que ver com hábitos.

Mas é uma esperiencia que toda a gente devia fazer dar 2 semanas é inacreditável a maneira como o apetite o paladar e especialmente a energia ao longo do dia mudam e tambem não haver a necessidade de andar sempre a comer.., é dificil de acreditar contado.

Não tens que te abster as coisas não tem que ser preto ou branco, e 0 carbs não é para todos. Se fizeres menos de 50g já vais ter a grande mudança.