Vegetarianos?

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
J | [Ka!s3r^]. disse:
@FCPorto1989 Também há alternativas ao nível do calçado, nem todos os sapatos são fabricados por crianças nos confins da Ásia. Nem há qualquer necessidade de se utilizar Nike e Adidas… Enfim, tal como muitas pessoas reduzem simplesmente o consumo de carne, sem adoptar o vegetarianismo, é igualmente possível reduzir certos consumos. Além de que a coerência absoluta de acções é praticamente impossível, somos apenas humanos. Mas um critério ético de consumo/dieta, mesmo que defeituoso e incongruente, não faz mal a ninguém e terá os seus méritos.
Totalmente de acordo...eu só refiro "hipócrisia" (e não estou a falar de ninguém daqui, falo mesmo sobre situações que eu conheço pessoalmente) de pessoas que defendem os direitos dos animais e que não devem ser mortos só para "nosso prazer" e "explorados"...mas lá está depois só usam roupas de marca (habitualmente feitas em países de mão de obra baratíssima) e passam o tempo ligados a um telemovel que foi montado por um puto num qualquer país asiático..mas se lhes derem uma roupa mais, digamos, "rasca" já não são tão radicais...

Porque roupinha de marca é fixe para mostar aos amigos, ter o telemovel de ultima geração é fixe para mostrar amigos...

Preocupa-me mais haver tanta gente a passar fome, mesmo trabalhando uma car*lhada de horas num dia e chegam ao fim desse dia sem dinheiro nenhum, chateia-me mais haver putos de 5 anos a serem obrigados a ser "pequenos soldados"...ou haver gajos que prendem explosivos à volta deles e lhes dizem que vão jogar um jogo no meio de uma Praça (seja onde for neste mundo), do que a "treta" do "porque a carne é veneno, a carne provoca cancro...", é que alguns depois são tipo Testemunhas de Jeová (com todo o respeito) a pregar a "Palavra da Alface" do livro do Apocalipse de Vitacress, versiculo 1 por Tofu de Galileia...

Mais uma vez digo, cada um coma o que quer....mas no caso (principalmente Vegan)..."desamparem-me a loja" se vierem com essas "cenas"..incomoda-os que eu esteja a comer um bife? Há mais sítios onde comer!

Mas principalmente, e por ter referido que eu estou a falar de uma situação que conheço, sejam Vegetarianos ou Vegan à vontade, mas que seja uma opção tomada pela própria cabeça, com consciência de que é isso mesmo que os faz sentir bem....e não porque se sentem mal de comer alguma coisa só porque um amigo/a, namorado/a decidiu que é assim que deve ser se quiserem manter uma relação...

E pronto, tenho a minha opinião dada.

Só faço o apelo, mais uma vez, para a Jihad contra o Grão-de-Bico!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
faz-me lembrar um prós e contras onde um vegetariano e defensor dos direitos dos animais foi chamado à atenção porque tinha uns belos sapatos de... pois claro, pele.

Ps: eu adoro grão de bico e afins ._."
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
FCPorto1989 disse:
Eu sei que há animais que morrem para todo o mundo ter comida...também há crianças a fazer trabalho escravo, em países de terceiro mundo, em que o salário mínimo é de quase 1 euro, para cada um de nós ter t-shirts, sapatilhas e etc de Nikes, Adidas e afins engraçadas que na etiqueta dizem Made in China, Made in Bangladesh...telemoveis da Apple feitos da mesma forma... também se vai deixar de comprar roupa por isso?...mas siga, aqui é para falar sobre comida e tal...o "meu" lema é cada um come aquilo que quer, que gosta e que o faz sentir bem.....Menos grão de bico, grão de bico é uma m*rda!

E por falar em m*rda....

03:16 de dia 24 de Março de 2018... os Corruptos da 2ª Circular continuam a ser M*rda.
o que é que uma coisa tem com as outras?

a "malta" do Estado islâmico mantém mulheres reféns para as violar, quando uma mulher for violada no Ocidente vamos cagar na cena porque para eles é comum, é isso?

aliás, nem sei ao certo porque é que há "n" posts teus neste tópico. já percebemos que és um liberal, que comes o que queres e estás-te a cagar para o resto. queres uma medalha?

infelizmente, como tu há muitos - a maioria - o "tuguinha médio", individualista, que só consegue enxergar até onde o próprio umbigo acaba, ignorando as consequências que isso acarreta para o planeta, animais e até para o próprio - sim, porque consumir carne não contribui em nada para a saúde.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:
...infelizmente, como tu há muitos - a maioria - o "tuguinha médio", individualista, que só consegue enxergar até onde o próprio umbigo acaba, ignorando as consequências que isso acarreta para o planeta, animais e até para o próprio - sim, porque consumir carne não contribui em nada para a saúde.
Isso já é entrar no campo das seitas religiosas.
 

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,166
453
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
MiguelDeco disse:
O melhor vídeo para vegetarianos..

https://www.youtube.com/watch?v=kao8Ss4KpOc

Com uma modesta menção honrosa para a forma mais gay de temperar...
Não percebo este tipo de posts. Mas pronto, já é habitual no meu dia a dia ver este tipo de postas.

Desde 2016 que eu sou 95% vegetariano. E que quer o 95% dizer? Só como carne em casa dos meus pais porque são animais criados por eles e que sei que são de qualidade, são eles que os matam, não é o super mercado. E por vezes em restaurantes sem alternativa (que cada vez é mais raro, sem contar que já não tenho prazer nenhum em fazê-lo).

E muito resumidamente foi o melhor decisão que tomei em termos de alimentação. Não vou falar de problemas éticos e ambientais, isso deixo para a minha consciência.

Para quem tiver interesse, pode-me perguntar o que quiser e tentar ajudar em todas as dúvidas. Uma coisa garante, mais pobres não ficam!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragoneye disse:
E muito resumidamente foi o melhor decisão que tomei em termos de alimentação
excelente, é muito importante que as pessoas consigam encontrar uma dieta que funcione para elas.

Por acaso ontem vi referenciado um estudo interessante.

https://twitter.com/bigfatsurprise/status/1024286807209467905
 

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,166
453
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
sirmister disse:
excelente, é muito importante que as pessoas consigam encontrar uma dieta que funcione para elas.

Por acaso ontem vi referenciado um estudo interessante.

https://twitter.com/bigfatsurprise/status/1024286807209467905
É verdade. E concordo que um humano não deve deixar de comer carne, mas eu, pessoalmente e dentro dos possíveis relativamente a saúde (tento ter tudo que o corpo precisa) faço por ter uma alimentação 100% vegetariana.
Agora o que me custa é ver ao ponto que a sociedade chegou. 90% das pessoas não vê o que se passa para lá de uma prateleira do supermercado. São muitas dessas pessoas que se tivessem que caçar para comer iam pensar duas vezes.

E estou a falar de dieta vegetariana e não vegan. Eu continuo a comer ovos e queijo que escolho a dedo mas não bebo leite de vaca.

Outro ponto, quando falo em dieta, não falo em emagrecer! É mesmo porque sou um bocado atrofiado com a saúde e com os produtos que consumimos diariamente! :)
 

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,166
453
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Mas não quero criar mais um tópico em que discutimos o porquê. Vamos partilhar ideias e isso!

Algum restaurante que recomendam no distrito do Porto?

Eu adorei o Lupin!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragoneye disse:
Não percebo este tipo de posts. Mas pronto, já é habitual no meu dia a dia ver este tipo de postas.

Desde 2016 que eu sou 95% vegetariano. E que quer o 95% dizer? Só como carne em casa dos meus pais porque são animais criados por eles e que sei que são de qualidade, são eles que os matam, não é o super mercado. E por vezes em restaurantes sem alternativa (que cada vez é mais raro, sem contar que já não tenho prazer nenhum em fazê-lo).

E muito resumidamente foi o melhor decisão que tomei em termos de alimentação. Não vou falar de problemas éticos e ambientais, isso deixo para a minha consciência.

Para quem tiver interesse, pode-me perguntar o que quiser e tentar ajudar em todas as dúvidas. Uma coisa garante, mais pobres não ficam!
O post era a brincar, como é óbvio. E como tal não era para perceber também. Até porque como eu já referi eu também sou quase vegetariano. Ou pelo menos parte das minhas refeições são também elas vegetarianas. Agora o que eu acho, e tenho um exemplo em casa, é que por vezes, não estou a dizer que seja o seu caso, se passa de um extremo para o outro. E o problema é esse mesmo, o fundamentalismo. Não esquecer que muito boa gente não come carne por medo das doenças associadas. Pois bem, está mais do que provado que o problema não é só a carne mas também toda a poluição e consequências da comida que é efetuada em termos industriais e não só. Pois bem, a pergunta que eu faço é, quando se provar (e não é uma questão de como mas quando) que a soja faz mal porque também ela é vítima da poluição e também ela é processada em termos industriais o que irão comer as pessoas? Só vegetais? Só fruta? Não existirá um meio termo?

Passamos séculos a alimentar-nos de carne e curiosamente temos só agora este imenso pico das doenças cancerígenas. Será que o problema é mesmo só da carne? Eu julgo que não. Mas tudo que seja a redução da quantidade industrial de carne que é consumida em Portugal e não só é uma boa notícia para a saúde, como é óbvio.
 

King Aloisio

Arquibancada
27 Maio 2018
344
0
Nos ultimos 6 meses para ai, tenho feito uma dieta 95% carnivora e nunca me senti melhor


recomendo vivamente
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,488
2,407
Conquistas
1
  • Lucho González
É uma dieta interessante @King Aloisio, experimentei por um certo tempo e devo dizer que tive resultados excelentes.

Muita energia, sensação de saciedade e ausência de "desejos" ( doces e afins).

O único senão será a semana de adaptação, dores de cabeça e desarranjo intestinal, passado isso, é sempre a somar.

Terminei a experiência porque adoro o meu café, abacate, broculo e espinafres.

Estou agora numa dieta Keto.
 

King Aloisio

Arquibancada
27 Maio 2018
344
0
Rafa disse:
É uma dieta interessante @King Aloisio, experimentei por um certo tempo e devo dizer que tive resultados excelentes.

Muita energia, sensação de saciedade e ausência de "desejos" ( doces e afins).

O único senão será a semana de adaptação, dores de cabeça e desarranjo intestinal, passado isso, é sempre a somar.

Terminei a experiência porque adoro o meu café, abacate, broculo e espinafres.

Estou agora numa dieta Keto.
Sim Keto ou simplesmente cortar nos hidratos e acucares tambem sao excelentes dietas.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,488
2,407
Conquistas
1
  • Lucho González
Isso, os hidratos de carbono e vou ser um pouco polémico, têm uma importância muito restrita nosso bem estar.
Especialmente os de alto índice glicémico.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragoneye disse:
É verdade. E concordo que um humano não deve deixar de comer carne, mas eu, pessoalmente e dentro dos possíveis relativamente a saúde (tento ter tudo que o corpo precisa) faço por ter uma alimentação 100% vegetariana.
Agora o que me custa é ver ao ponto que a sociedade chegou. 90% das pessoas não vê o que se passa para lá de uma prateleira do supermercado. São muitas dessas pessoas que se tivessem que caçar para comer iam pensar duas vezes.

E estou a falar de dieta vegetariana e não vegan. Eu continuo a comer ovos e queijo que escolho a dedo mas não bebo leite de vaca.

Outro ponto, quando falo em dieta, não falo em emagrecer! É mesmo porque sou um bocado atrofiado com a saúde e com os produtos que consumimos diariamente! :)
As pessoas são diferentes, há pessoas que se dão bem sendo vegetarianas outras nem tanto, e no final isso é muito importante.

O preço da comida é muito baixo, e por isso dá-se pouca importância.

Os ovos são um excelente alimento, e não é preciso fazer sofrer nenhum animal para os ter, basta ter umas galinhas trata-las e elas dao-te ovos todos os dias, pelo que acho que fazes uma opção interessante e que te deve trazer proteína e gordura de qualidade sem restrições éticas.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Rafa disse:
Isso, os hidratos de carbono e vou ser um pouco polémico, têm uma importância muito restrita nosso bem estar.
Especialmente os de alto índice glicémico.
Eu há uns 6-7 anos reduzi de forma drástica e foi o melhor que fiz.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,966
2,127
Como é que conseguem reduzir os hidratos de carbono, assim facilmente?..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Juary disse:
Como é que conseguem reduzir os hidratos de carbono, assim facilmente?..
Eu emagreci assim... Redução quase total dos hidratos... Além de ter cortado quase na totalidade com o pão, os bolos e coisas com açucar, cortei com as batatas, arroz, etc.. Não há melhor que um bife com brócolos. ;)
Um dia por semana era o dia da asneira. :)