Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
977
104
34
Santa Maria da Feira
miguel disse:
A diferença está em ter um avançado que sempre teve dificuldades na vida (exemplo Vardy), com estes jogadores que tudo têm na vida (Aboubakar).

Faltam 6 jogos para o fim do campeonato...Estes 6 jogos deveriam ser do André Silva.
Continuo a dizer que o André neste momento nao tem qualidade para jogar no porto , precisa de rodar ... a equipa esta num mau momento , era atira-lo para as feras
 

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
ISEP_18 disse:
Continuo a dizer que o André neste momento nao tem qualidade para jogar no porto , precisa de rodar ... a equipa esta num mau momento , era atira-lo para as feras
O André Silva por mim jogava até ao final do campeonato...o campeonato está arrumado e se o Sérgio Oliveira tem oportunidade de jogar então porque é que o André não tem direito a uma oportunidade. O ABoubakar está longe de provar que é jogador para o nosso clube.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O que faria Aboubakar neste Benfica por exemplo? E o que faria Mitroglou neste FC Porto? Estamos a comparar avançados que jogam em sistemas diferentes e em equipas em momentos e com estados de saúde completamente diferentes. O Aboubakar, pelas suas características é um avançado que necessita de apoios, tem o perfil certo para jogar em 4-4-2, neste 4-3-3 do FC Porto em muitos momentos da época com pouca criatividade ofensiva, com pouca gente no último terço do terreno, poucos seriam os pontas de lança que fariam alguma coisa de jeito.
Analisando individualmente o Aboubakar e o Mitrouglou, o primeiro tem mais condições para se tornar melhor jogador que o 2º. O que seria de um Aboubakar a jogar constantemente com 4/5 apoios sempre próximos, com um Jonas ao lado, com um Gaitan, sempre em alta intensidade com muitos jogadores em zona de finalização e pressão alta?

Agora, o que faria um Mitroglou neste FC Porto? É que também não é jogador para jogar sem apoios, desapoiado, não tem capacidade para galgar metros sozinho, etc...

Por isso acho que é sempre bom ter os contextos em conta antes de se compararem jogadores.
 

JNPC

Arquibancada
27 Outubro 2014
266
13
WarriorFCP disse:
O que faria Aboubakar neste Benfica por exemplo? E o que faria Mitroglou neste FC Porto? Estamos a comparar avançados que jogam em sistemas diferentes e em equipas em momentos e com estados de saúde completamente diferentes. O Aboubakar, pelas suas características é um avançado que necessita de apoios, tem o perfil certo para jogar em 4-4-2, neste 4-3-3 do FC Porto em muitos momentos da época com pouca criatividade ofensiva, com pouca gente no último terço do terreno, poucos seriam os pontas de lança que fariam alguma coisa de jeito.
Analisando individualmente o Aboubakar e o Mitrouglou, o primeiro tem mais condições para se tornar melhor jogador que o 2º. O que seria de um Aboubakar a jogar constantemente com 4/5 apoios sempre próximos, com um Jonas ao lado, com um Gaitan, sempre em alta intensidade com muitos jogadores em zona de finalização e pressão alta?

Agora, o que faria um Mitroglou neste FC Porto? É que também não é jogador para jogar sem apoios, desapoiado, não tem capacidade para galgar metros sozinho, etc...

Por isso acho que é sempre bom ter os contextos em conta antes de se compararem jogadores.
É uma análise interessante mas a partir do momento em que falha 3,4,5 e 6 oportunidades por jogo na cara do golo a teoria cai um pouco por terra.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
JNPC disse:
É uma análise interessante mas a partir do momento em que falha 3,4,5 e 6 oportunidades por jogo na cara do golo a teoria cai um pouco por terra.
Cai? A equipa está mal, está sem saúde, está emocionalmente desequilibrada, porque é que o seu ponta de lança não pode estar como a equipa? O Aboubakar é claramente um jogador à imagem da equipa, sem confiança, cheio de ansiedade. Basta olharmos para o Aboubakar de quando entrava em jogo na época passada confiante a rematar de meia distância sem qualquer receio, ou o Aboubakar do início da época a driblar, a trabalhar bem os lances, a marcar golos, a saber quando soltar a bola, hoje em dia é um Aboubakar oposto, à imagem do estado actual da equipa e os pontas de lança, sabemos bem, andam muito à imagem daquilo que as equipas protagonizam, e sem golos, lá se vai a confiança. Não me parece que a teoria cai por terra, está tudo contextualizado e em conexão.
 

JNPC

Arquibancada
27 Outubro 2014
266
13
WarriorFCP disse:
Cai? A equipa está mal, está sem saúde, está emocionalmente desequilibrada, porque é que o seu ponta de lança não pode estar como a equipa? O Aboubakar é claramente um jogador à imagem da equipa, sem confiança, cheio de ansiedade. Basta olharmos para o Aboubakar de quando entrava em jogo na época passada confiante a rematar de meia distância sem qualquer receio, ou o Aboubakar do início da época a driblar, a trabalhar bem os lances, a marcar golos, a saber quando soltar a bola, hoje em dia é um Aboubakar oposto, à imagem do estado actual da equipa e os pontas de lança, sabemos bem, andam muito à imagem daquilo que as equipas protagonizam, e sem golos, lá se vai a confiança. Não me parece que a teoria cai por terra, está tudo contextualizado e em conexão.
Se reparares comecei o meu post a dizer que a tua análise é interessante. Eu próprio a aplico em muitos casos. No entanto pergunto: Qual seria a tua opinião se o Vincent tivesse o desempenho e a performance que tem evidenciado, e jogasse na posição de GR? Atenção que não estou só a falar de jogar mal, porque isso jogam todos, estou a falar de muitos pontos perdidos naquilo que seriam considerados frangos atrás de frangos num só jogo, com a consequente perda de pontos. Sim, porque eu considero-o responsável directo por alguns, para não dizer muitos, pontos perdidos esta época. Uma coisa seria, pelo facto da equipa estar nas lonas, a bola não lhe chegar, ou chegar em péssimas condições, outra bem diferente é chegar-lhe com açucar, daquelas que é só tocar ou desviar. Resumindo, já não o posso ver!
Se ele é tão mau como está a mostrar este ano? Claro que não! Venha o Marco Silva e um avançado top, que entre directo na equipa e o Abou ainda poderá ser muito útil.
 

porlobo

Superior
7 Setembro 2015
65
0
Nao convocar Aboubakar e convocar Marega é qualquer coisa. Pode não marcar golos mas pelo menos consegue dominar uma bola de vez em quando
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Por esta convocatória parece-me que já não contam com o Aboubakar e deve sair. Menos um perneta... Ainda bem.
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,186
369
"Aboubakar encostado por Peseiro" - O Jogo

Mais um bode expiatório.

Tenham vergonha. Não façam os sócios de burros.
 

Desde1988

Bancada central
6 Abril 2016
1,193
0
Esta não convocatória pode também significar que Aboubakar já está certo no próximo plantel e vão dar oportunidade a outros
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,210
4,586
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Aboubakar é o nosso melhor ponta-de-lança e é dos nossos melhores jogadores. Se perder a titularidade para Suk já me parecia estranho - embora este esteja a mostrar mais que o que esperava - ficar de fora de uma convocatória só não é uma aberração se for por questões disciplinares.
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Heisenberg disse:
Pois, mas continuamos a ter 6 no banco.

E deixa lá que o Suk é melhor. Nos sonhos dele, claro.
O Suk pode nao ser melhor, mas dá tudo em campo. O mesmo nao se pode dizer do ABou