Yacine Brahimi

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A tal jogada de que falam, em que Brahimi rodopia – ou simplesmente adianta a bola e escapa-se ao marcador directo, na maioria dos casos é isto que acontece –, dribla junto à linha de fundo e termina efectuando um passe atrasado, apesar do aparente perigo, poucas vezes resulta em golo. Ou o argelino fica sem terreno para continuar a jogada, ou um adversário corta pela linha de fundo ou, como aconteceu ontem, os adversários pressionam ou antecipam-se ao destinatário do passe. Os jogadores convergem para aquela zona do campo e preenchem a pequena e a grande área, limitando as hipóteses de sucesso. Brahimi deve ensaiar diferentes alternativas, experimentar o cruzamento mais frequentemente, efectuar tabelas rápidas e simples, … Emprega demasiado esforço para tão irregular retorno. 
 
M

Mastermonkey

Guest
Eu acho piada (sem ironia) pelo facto de cada vez que há uma transferência internacional, o pessoal vê logo num jogador do Porto o substituto.
O mundo do futebol não de cinge à nossa barraca.
 
C

carlosteixeira1982

Guest
verasrbc disse:
Esteve ausente do treino... Lesão (complicado para domingo) ou possivel saida tenho muito receio de Dortmund e Liverpool.
E se for uma constipação?... 😂😉
 

verasrbc

Bancada lateral
1 Abril 2015
625
412
Coimbra
Mastermonkey disse:
Eu acho piada (sem ironia) pelo facto de cada vez que há uma transferência internacional, o pessoal vê logo num jogador do Porto o substituto.
O mundo do futebol não de cinge à nossa barraca.
Só quem não quer ver é que não acha brahimi alternativa a Coutinho e Dembele.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Custou.me ve.lo a arriscar, foi logo buscar uma coxa elastica ao banco, passou o jogo a defender.se das dores.

É a figura principal da equipa.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
místicadoPedroto disse:
Custou.me ve.lo a arriscar, foi logo buscar uma coxa elastica ao banco, passou o jogo a defender.se das dores.

É a figura principal da equipa.
O Mister não aprendeu com soares. Mas a manta é tão curta que mesmo a coxear são imprescindíveis
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
com uma equipa como o braga - pelo menos a jogar em casa - que pressiona logo na saída de bola, esteve por várias ocasiões perto de nos enterrar.

se eu fosse treinador de uma equipa adversária, pressionar o Brahimi em qualquer zona do terreno seria uma dica básica para o lateral.

tem muito talento mas é pouco inteligente a jogar - exactamente como quando veio para cá. melhorou no comprometimento com a equipa. está mais lutador.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
katatonia10 disse:
com uma equipa como o braga - pelo menos a jogar em casa - que pressiona logo na saída de bola, esteve por várias ocasiões perto de nos enterrar.

se eu fosse treinador de uma equipa adversária, pressionar o Brahimi em qualquer zona do terreno seria uma dica básica para o lateral.

tem muito talento mas é pouco inteligente a jogar - exactamente como quando veio para cá. melhorou no comprometimento com a equipa. está mais lutador.
Este comentário deve ter em mente um lance que ele perde quando recebe um passe mal feito quando já estava a ser pressionado por dois ao mesmo tempo. Para mim nesse lance o maior culpado não é ele mas sim quem fez o passe.

E já agora sobre essa da dica de pressioná-lo em todo o campo não é nada de original. É pura e simplesmente uma realidade já aplicada por toda a gente. Qualquer pessoa que veja um jogo do FCP vê que ele tem atenções redobradas ou retriplicadas.

Ele tem melhorado esta época. Não porque esteja mais ou menos esforçado. Mas porque está com liberdade de procurar zonas um bocadinho mais interiores.. Mérito do Sérgio que não o quis cingir a uma posição de jogador colado à linha.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
tocoolant disse:
Este comentário deve ter em mente um lance que ele perde quando recebe um passe mal feito quando já estava a ser pressionado por dois ao mesmo tempo. Para mim nesse lance o maior culpado não é ele mas sim quem fez o passe.

E já agora sobre essa da dica de pressioná-lo em todo o campo não é nada de original. É pura e simplesmente uma realidade já aplicada por toda a gente. Qualquer pessoa que veja um jogo do FCP vê que ele tem atenções redobradas ou retriplicadas.

Ele tem melhorado esta época. Não porque esteja mais ou menos esforçado. Mas porque está com liberdade de procurar zonas um bocadinho mais interiores.. Mérito do Sérgio que não o quis cingir a uma posição de jogador colado à linha.
este comentário tem em mente vários momentos, vários jogos, não só o de hoje.

não quis insinuar que era uma dica original, queria salientar que é um ponto muito evidente e que deve ser tido em atenção por quem manda ( no nosso clube ). de qualquer, falas em atenções - no sentido de o próprio Brahimi não criar perigo para o adversário, creio eu, mas o meu ponto era o de a equipa adversária poder recuperar a bola rapidamente e o mais perto da nossa área com vista a criar ela própria lances.

são aspectos bem distintos e o Brahimi é, neste contexto, um alvo fácil, precisamente por ter falta de inteligência e agarrar-se à bola como um miúdo que vai às captações.
 

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Até acho que ele está melhor nesse aspeto, mas neste jogo teve uma falhas que puseram a equipa em perigo mais que uma vez. Não seria descabido perder o lugar para o Otávio no próximo jogo.