Cartel do regime (Organização Criminosa)

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,100
16,427
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Isto é uma pergunta estúpida, mas o Benfica este ano não vai vender ninguém? É lindo como o ano passado era tudo a sair por 300M e este ano n se fala nem de 1 para sair a não ser dispensado
 
  • Like
Reações: quintero

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,001
9,186
Pode.se fazer uma grande equipa, um grande plantel com jogadores novos, com qualidade e com garra. Com vontade de vingar e ganhar.
Concordo que se vendam 2 ou 3 miúdos e mais o Danilo, Soares, Zé Luís, Nakajima e talvez o Otávio.
Tentar manter e renovar com o Telles e o Corona e o Marega.
O objectivo deve ser sair do play financeiro.
 
  • Like
Reações: Vlk

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
Compreendo a tua visão e em parte partilho da mesma. Mas não posso concordar que devemos deixar os montes de merda passear-se e ganharem titulos e nos estarmos a pensar que o 2 lugar da acesso a liga dos campeões.

A única maneira de estourar com eles, era eles fazerem todo este investimento maluco e no fim sermos nós os campeões. Ai sim, eles dão um estouro como uma castanha.

Não há operação coração que os safe.
Nem sera bem assim. Mesmo que isso acontecesse eles nunca na vida ficavam abaixo do segundo lugar por isso tinham a Champions garantida.

Bom bom era eles falharem a Champions esta época. Isso sim seria um belo rombo.

Nao serem campeoes seria sobretudo um rombo para as orelhas do orelhas. E para o orgulho dos porcos.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,001
9,186
Os plantéis comparam.se quando o mercado fechar e não agora quando falta mais de um mês para o campeonato começar.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,603
8,203
Eu sabia que estes gajos apesar de serem 6 ou 14 milhões :LOL:, tinham uma mentalidade e uma cabeça mais pequena que uma minhoca, mas que nunca chegaria a tanto, hoje abri a minha boca de espanto quando soube dos prémios do JJ, então são;

- se ganhar o campeonato = 1,5M€
- se ganhar a Liga Europa = 1M€

Sim, leram bem, se ganhar o campeonato ganha mais do que se ganhar a Liga Europa. Eles consideram a Liga tuga mais prestigiante que uma competição europeia. :LOL::LOL::LOL:
Para os labregos, o campeonatozeco português é o auge. Não admira que eles se achem os maiores do mundo e arredores, tá visto que o mundo para eles se cinge a este rectânguluzinho de corruptos que só não está no continente africano porque está agarrado a Espanha.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,326
13,615
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu sabia que estes gajos apesar de serem 6 ou 14 milhões :LOL:, tinham uma mentalidade e uma cabeça mais pequena que uma minhoca, mas que nunca chegaria a tanto, hoje abri a minha boca de espanto quando soube dos prémios do JJ, então são;

- se ganhar o campeonato = 1,5M€
- se ganhar a Liga Europa = 1M€

Sim, leram bem, se ganhar o campeonato ganha mais do que se ganhar a Liga Europa. Eles consideram a Liga tuga mais prestigiante que uma competição europeia. :LOL::LOL::LOL:
Para os labregos, o campeonatozeco português é o auge. Não admira que eles se achem os maiores do mundo e arredores, tá visto que o mundo para eles se cinge a este rectânguluzinho de corruptos que só não está no continente africano porque está agarrado a Espanha.
Queres que te seja sincero? Cada um tem a sua mentalidade.

Eu se fosse treinador ou que quer que fosse do F.C.Porto, nunca estaria estipulado no meu contrato um prémio por vencer a Liga Europa sequer.

E não estou a desprestigiar a competição, simplesmente, estando no F.C.Porto, isso é a mesma coisa que estar estipulado um prémio pelo segundo lugar.
 
  • Like
Reações: aloisio

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,725
1,621
Queres que te seja sincero? Cada um tem a sua mentalidade.

Eu se fosse treinador ou que quer que fosse do F.C.Porto, nunca estaria estipulado no meu contrato um prémio por vencer a Liga Europa sequer.

E não estou a desprestigiar a competição, simplesmente, estando no F.C.Porto, isso é a mesma coisa que estar estipulado um prémio pelo segundo lugar.
Não te esqueças que a Liga Europa dá também acesso à Liga dos Campeões. Não deve ser descurada essa possibilidade. Só não sei é se dá acesso directo à fase de grupos. E claro uma liga Europa mesmo sendo da "segunda divisão" europeia também não é fácil vencer. Entre o campeonato e uma taça europeia diria que o campeonato é mais importante internamente, mas fica melhor no historial do clube uma taça internacional.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,286
15,173
Vila Nova de Gaia, 1975
Se a estratégia do Porto for a de manter os principais titulares neste contexto financeiro que vivemos e que se agravou com a pandemia é mais um passo para a curto médio prazo andarmos a lutar com o Braga e o Sporting.

O Porto tem que ter a inteligência dum ciclista que está a 100 quilómetros da meta e perante um ataque kamikaze do adversário deixa-o ir e prefere manter o seu passo.

Largos dias têm 100 anos e se o Porto não aproveitar estes 2/3 anos em que o 2° lugar também dá Champions para ter uma gestão mais racional que devolva alguma saúde financeira à SAD, acabaremos muito mal classificados no fim da etapa.

Eu quero um Porto a lutar por campeonatos sempre e quero um Porto competitivo na Europa sempre.

Se o meu "sempre" for irrelevante perante a histeria e o frenesim de acompanhar em 20/21 as loucuras dum Benfica que vai feito maluquinho montanha acima então estoura-se o dinheiro que não há em Brahimi, Hulks, renovações com jogadores de 27,28 anos e espera-nos um período similar ao que o Benfica viveu no pós Jorge de Brito.

Para pior porque o Porto não tem a dimensão do Benfica nem as redes de apoio que os amparam.

Vamos vender quem temos que vender para pagar contas, pagar EO e rejuvenescer plantel.
Seguir o nosso caminho.
Com PdC e o treinador mais resultadista e imediatista que podíamos ter?

Sabes bem que isso não vai acontecer...
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,100
16,427
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não te esqueças que a Liga Europa dá também acesso à Liga dos Campeões. Não deve ser descurada essa possibilidade. Só não sei é se dá acesso directo à fase de grupos. E claro uma liga Europa mesmo sendo da "segunda divisão" europeia também não é fácil vencer. Entre o campeonato e uma taça europeia diria que o campeonato é mais importante internamente, mas fica melhor no historial do clube uma taça internacional.
Só não dá acesso como dá acesso ao pote 1
 
  • Like
Reações: nike

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,286
15,173
Vila Nova de Gaia, 1975
Compreendo a tua visão e em parte partilho da mesma. Mas não posso concordar que devemos deixar os montes de merda passear-se e ganharem titulos e nos estarmos a pensar que o 2 lugar da acesso a liga dos campeões.

A única maneira de estourar com eles, era eles fazerem todo este investimento maluco e no fim sermos nós os campeões. Ai sim, eles dão um estouro como uma castanha.

Não há operação coração que os safe.
Porque é que ficando em segundo rebentam?

Isso não faz qualquer sentido.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Wishful thinking a mais.

Quantas vezes ele não terão dito isso nos nossos all ins naqueles 4 anos sem ganhar o campeonato.
Nunca viste o traficante a fazer um all in destes. Nunca. Nunca fizeram um investimento assim. Eles esta com os tomates apertados. Se lhes ganhas este campeonato, implodem!
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
é a realidade. só se uma pessoa muito crente pode acreditar que com o retorno do JJ, com um Benfica a adicionar Pedrinhos, Evertons, Vertonghens, Waldschmidts e por aí fora enquanto que deste lado se têm um plantel medíocre e cheios de dificuldades financeiras...
tens noção que excluindo os mouros se ganharmos os outros jogos fazemos 96 pontos e somos campeoes

E NO DRAGãO NUNCA SERAO FAVORITOS.
Nem Liverpool, nem Man United, nem Real Madrid.
No Dragão mandamos nós

Eu quero ver o cebolinha e esses artistas todos num sabado a noite a jogar em tondela

És muito influenciavel tu rapaz
 
  • Like
Reações: ASCD e fafe

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O contraponto perfeito da fanfarronice dos benfiquistas que já acham que ganham a Champions encontra-se aqui nos portistas que - podia o Benfica apresentar o Mbappé e o De Bruyne - nunca seria rival para a "raça" e "vontade" e "mística" dos jogadores do Porto...
E depois o Vertonghen é um lesionado crónico (só falhou uns 5 jogos por lesão no ano passado, não jogou mais porque não renovou contrato), o Cavani vem para a reforma (mas o Falcao no ano passado - que até estava mais longe do seu auge - era icing on the cake), o Cebolinha estava a ficar esquecido no Brasil (onde era um dos 3 melhores jogadores),...

Primeiro: nem o SC é o treinador do grito, nem o Porto é O clube da raça - não é só redutor como desmerece a qualidade dos jogadores.

Segundo: não vem ao caso se eles estão a desbaratar dinheiro, se é má abordagem do mercado, se isto só tem como intento reeleger o Vieira para o livrar de ver o sol nascer quadrado,... Estão, de facto, a construir um equipa com uma dose extra de talento individual. O Benfica do Lage esteve mais de meia época isolado na frente sem esta dose extra. Vão provavelmente ter o melhor plantel deles pelo menos desde o Benfica 13/14 ou 09/10. Em princípio, para o ano não há a cratera Ferro nem o "Félix dos 300" Chiquinho nem estou a ver os Tavares a passearem em modo Seixal-summit. Não sei se vão jogar o triplo (não diz muita coisa) ou não, mas é claro que vão melhorar. Estou a imaginá-los a descarrilarem como sempre na Champions (sobretudo se a aposta for Pizzi para 8), mas no tugão o prognóstico mais razoável é passearem na maioria dos jogos.

É normal a nossa reação nauseada perante a apoteose e circlejerking nos media lisboetas; mas não é útil o negacionismo.
Se quisermos disputar o próximo campeonato, tudo indica precisarmos de um plantel a render mais que aquele que nos acabou de dar uma dobradinha.
Já vencemos no passado Benfica's cheios de bazófia (o Villas Boas demoliu um), mas com planteis de qualidade superior (mesmo os desequilibrados, como os do VP).
Se a equipa técnica e o scouting conseguirem isso com as constrições financeiras atuais e este ponto de partida, têm a minha admiração e agradecimento.

dei-te o ouro por este post... bem merecido e é bom ler coisas com tanta lucidez neste fórum.

quanto ao plantel... tem calma... Manafá dum lado e Carraça do outro... estamos fortes
bem razão tinha o user que dizia que íamos ter um mercado "interessante"
(isto é interessante assim ao modo de uns ficheiros secretos ou twilight zone)

pescada de rabo na boca ---> vamos inequivocamente sempre cair na mesma discussão sobre a gestão que está a ser feita neste clube

Trafica - Cebolinha, Waldshmidt, vertoghen, cavani e vamos lá ver quem mais
croquetes falidos - Pedro Gonçalves

nós... Carraça?!?!?!?!?!?!??!?!?