Bem... os meus 3 centimos do assunto:
Isto é tudo uma hipocrisia e das grandes! Ora, se na altura do Medina e daqueles dados partilhados erradamente, foi pedida a sua demissão, agora não é menos expectavel que o mesmo aconteça.
Podemos usar uma batalha de argumentos em termos da responsabilizacao:
Foi carlos moedas o responsavel? Não foi, obviamente que não!
Foi a Camara de Lisboa? Foi a carris? Ohh pah, isto agora, vão atirar culpas uns para os outros, no final não será culpa de ninguem!
Mas tambem não é menos verdade que tambem não foi Medina que partilhou aqueles dados, no entanto, fez o que tinha que ser feito: assumiu as responsabilidades graves daquela falha, porque era o responsavel maximo.
Aqui não podia ter acontecido de outra forma!
Como responsavel maximo da CML o Charlos Coins, tambem teria que ter tido a dignidade de dizer: amigos, nós aqui tambem temos alguma culpa, e como temos, eu sou o responsavel maximo portanto, tá aqui a minha demissão.
Agora a hipocrisia esta:
- quando foi o outro caso, o CM, foi o primeiro a "pedir sangue", e fe-lo por varios meios!
- Agora, parece ficar muito ofendido por a oposição, vir fazer a mesmissima coisa que ele fez: pedir sangue!
Isto é tudo incoeirente, e quase que mostra que ele parece agarrado ao cargo! Não ha outra leitura possivel. Alias LM até tambem tá mal aqui porque só tinha que lhe estender o tapete visto que ele não foi capaz de ser coeirente, com a postura que teve no passado.
Isto pode ser só um detalhe, mas da outra vez, eu achei que foi gravissimo, e que tenha conhecimento, não houve mortes. Aqui houve, cada um que interprete como quiser sobre a gravidade cada situação, neste caso aqui, o desfecho é inegavelmente muito mas muito pior!