5% dos 5% da lotação do Rio Ave são 13 bilhetesAmanhã às 10 vou lá à patrão e saco bilhete nos 5%
Fácil
5% dos 5% da lotação do Rio Ave são 13 bilhetesAmanhã às 10 vou lá à patrão e saco bilhete nos 5%
Fácil
Em Arouca tem uma bancada grandePor acaso é uma coisa que eu gostava de ver revista. Basta falhares um que nos estádios realmente pequenos (ou seja 90%) estás sempre lixado e não vais conseguir. O próximo é outro desses, Arouca.
Só preciso de um5% dos 5% da lotação do Rio Ave são 13 bilhetes
Isso é pq o Arouca cede. 5% de Arouca/Moreirense/Rio Ave/Tondela/Estoril/Famalicão é tudo igual 200 e poucos bilhetes. Temos é clubes que são lúcidos e facilitam a compra da bancada todaEm Arouca tem uma bancada grande
fala-se que esse deve ser no Estadio de AveiroPor acaso é uma coisa que eu gostava de ver revista. Basta falhares um que nos estádios realmente pequenos (ou seja 90%) estás sempre lixado e não vais conseguir. O próximo é outro desses, Arouca.
Saca com o cartão do @jcmp17 que ele paga-te 50 biscas...Amanhã às 10 vou lá à patrão e saco bilhete nos 5%
Fácil
Mas o Rio Ave não consegue fazer issoIsso é pq o Arouca cede. 5% de Arouca/Moreirense/Rio Ave/Tondela/Estoril/Famalicão é tudo igual 200 e poucos bilhetes. Temos é clubes que são lúcidos e facilitam a compra da bancada toda
Ui, neste jogo com o Nacional um turista foi barrado à minha frente. Na altura pensei que se tinha enganado na entrada mas agora que penso melhor o segurança estava a falar do cartão de identificação.Foram detetados 40 lugares anuais destinados à revenda ilegal de ingressos jogo a jogo, bem como cerca de 300 bilhetes de sócio transacionados por canais alternativos desde o início da época.
Além deste esquema montado por um associado, foi detetado outro, com a existência de duas empresas de fachada para a venda ilegal de ingressos.
Estes números correspondem aos três jogos oficiais no Dragão nesta temporada. O clube monitoriza há alguns meses esta atividade ilegal, em cooperação com aa PSP do Porto, que entrou agora em ação, quando faltam cerca de três semanas para a receção ao Benfica.
Bilhetes vendidos a 600 euros na 1.ª jornada
Um sócio do FC Porto montou um esquema em que utilizou dados de outros associados para efetivar a compra de cerca de 40 lugares anuais.
Através desta manipulação de identidade, um só indivíduo controlava de forma indireta e ilegal este número elevado de lugares de época, que revendia jogo a jogo através da Viagogo e da StubHub, além de também transacionar por estas plataformas online dezenas de bilhetes de sócio avulsos.
As vítimas eram sobretudo emigrantes e turistas, que faziam a compra online, mas acabavam por ser barrados em dia de jogo, à porta do estádio, pelo efetivo da PSP destacado para o efeito, ao não apresentarem uma identificação condizente com os dados de sócio constantes nos ingressos.
Segundo foi possível apurar, no jogo com o Vitória de Guimarães, na 1.ª jornada da Liga, foram vendidos bilhetes a 600 euros através deste esquema.
Numa estimativa conservadora, dado o volume de ingressos vendidos (por via do lugar anual e de bilhetes de sócio) a receita deste tipo de candonga terá ascendido a valores próximos dos 50 mil euros no primeiro jogo oficial da época no Dragão.
Já o jogo frente ao Nacional, do passado sábado, terá tido uma receita inferior. Mesmo assim, há registo de dezenas de bilhetes fraudulentos, com preços que ascenderam a 300 e 400 euros, sobretudo para a bancada central poente e para a superior sul, onde habitualmente ficam situados os elementos da claque Super Dragões.
![]()
Candonga no Dragão: FC Porto e PSP desmantelam esquema de dezenas de milhares de euros
Fraude em lugares anuais e bilhetes de sócio gerou receitas estimadas de 50 mil euros no primeiro jogo da época. Vítimas eram sobretudo emigrantes e turistasmaisfutebol.iol.pt
Em Arouca uma bancada é nossa. Da uns 2500, mais coisa menos coisa.Por acaso é uma coisa que eu gostava de ver revista. Basta falhares um que nos estádios realmente pequenos (ou seja 90%) estás sempre lixado e não vais conseguir. O próximo é outro desses, Arouca.
Isso é outro problema. A Liga permitir esta palhaçada.Mas o Rio Ave não consegue fazer isso
Quando tinha bancada, vendia toda
Já fui algumas vezes para a bancada velha, agora é impossível
Mas o cartão de identificação é pra quê? Nunca ninguém me pediu nadaUi, neste jogo com o Nacional um turista foi barrado à minha frente. Na altura pensei que se tinha enganado na entrada mas agora que penso melhor o segurança estava a falar do cartão de identificação.
Se calhar era um destes casos.
Podia haver uma plataforma qualquer para quem compra esses bilhetes de público, enviar para o FCP um comprovativo da compra e ainda contar para a assiduidade.Eu comprei 2 na smartfan, com uns 90% de certeza que irei. Mas caso não vá posso revender para alguém daqui que não tenha conseguido e queira.
Pelos 25€ do preço de compra claro. A não ser que seja para o Lipinho. Para esse é 200€ cada um.
Mas a princípio irei. Primeira vez lá no Estádio dos Arcos.
Que metam o povo em pé na linha lateral do outro ladoMas o Rio Ave não consegue fazer isso
Quando tinha bancada, vendia toda
Já fui algumas vezes para a bancada velha, agora é impossível
A solução é fácilIsso é outro problema. A Liga permitir esta palhaçada.
Não sei qual solução aplicaria tão pouco é mesmo só um desabafo
O estádio de Barcelos é incrível, um exemplo de uma construção inteligente.A solução é fácil
É ter um bocadinho de exigência com os estádios que se quer na primeira divisão...
No big 5 um estádio mau é notícia
Aqui a notícia é haver um estádio tão bom como o de Barcelos fora dos grandes lol
Se mudar para Aveiro vai ser como no ano passado que não vai dar para contar para a assiduidade porque o estádio de Aveiro só permite bilhetes físicosA única forma de recuperar assiduidade era relaxarem os critérios e ter sorte.
Mas também era injusto para quem foi aos jogos todos, ficar para trás por azar.
O calendário também não favoreceu a assiduidade.
Barcelos é perto e um estádio jeitoso. Muitos de nós se calhar estavam de férias.
Lumiar também tinha muitos lugares deu para todos que foram a Barcelos, mas já não deu para a maior parte que faltou.
Quem foi aos dois é um grupo MUITO maior do que o número de lugares nos Arcos, em Arouca e afins.
Se o Arouca mudar o jogo para Aveiro talvez dê para recuperar um pouco.
Mas se forem "reservados" na mesma através da plataforma de bilhetes dá.Se mudar para Aveiro vai ser como no ano passado que não vai dar para contar para a assiduidade porque o estádio de Aveiro só permite bilhetes físicos