Como se tornaram adeptos do FCP?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,920
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
"Enxovalhar" .Secalhar não sei o verdadeiro significado da palavra mas óbvio que era na brincadeira.
 

blueriver

Arquibancada
11 Novembro 2014
484
366
Vivi e estudei em França e por vezes sentia-me discriminado. Nessa altura gostava de todos os clubes,falava-se mais do boifica mas não tinha preferência.Em 1993 voltei e fiquei chocado com a discriminação do FCporto na sociedade Portuguesa por isso enverguei essa camisola para defender as minhas ideias e convicções.Ser do FC PORTO e ser diferente para melhor.FC PORTO para sempre.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Eu não me tornei adepto do FCP.

Já nasci assim. Ser do FCP é tão natural como respirar. Faz parte do meu ADN.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Não sei dizer como me tornei, mas talvez por osmose :p E só tenho a agradecer por me passarem os genes :)
 

AGAMEMNOM

Bancada lateral
10 Março 2012
710
0
74
Tenho 66 anos e sou Portista hà 60, como é que tornei Portista? À chapada. O meu padrinho dáva-me emblemas das galinhas daqueles com alfinete que se colocavam na lapela, chegava eu todo contente a casa, o meu pai olhava para mim e espetava-me uma valente bofetada e o emblema saía voando pela janela. Depois quando o Porto vinha jogar a Lisboa o meu pai levava-me a ver os jogos, como não podia deixar de ser assim se fez mais um Portista.
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,639
225
39
Peso da Régua, 1984
A minha família é toda benfiquista mas o meu pai tem alguns amigos portistas, e quando era puto, praí 5 anos, eles para chatearem o meu pai levaram-me ao estádio e desde esse dia que sou portista!

Para juntar à festa a família da minha mulher também é benfiquistas doentes, sendo que o meu sogro é tão doente que já se candidatou à presidência dos orcs e fez dos netos todos sócios dos orcs, com o meu nem tentou e já o levei ao Dragão para não acontecer o mesmo que comigo.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
A primeira coisa que recordo do FCP foi o meu pai (benfiquista) ter chegado das Antas e dizer que o NGC tinha ganho 3-1 aos orcs.
Apesar de benfiquista (único defeito deste grande Homem) tenho de lhe agradecer por me ter levado pela 1a vez às Antas na década de 80 (senão me engano num Porto 7 Belenenses 1) e por me ter pago as quotas do FCP durante quase 20 anos até terem acabado com os cobradores.
Desde os 12 que comecei a ir sozinho aos jogos (saudades dos bilhetes de menor!)
O que o meu Pai tem de desportivismo tenho eu de Fanatismo pelo NGC e para não me chatear com ele opto por nem sequer vermos jogos juntos
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
AGAMEMNOM disse:
Tenho 66 anos e sou Portista hà 60, como é que tornei Portista? À chapada. O meu padrinho dáva-me emblemas das galinhas daqueles com alfinete que se colocavam na lapela, chegava eu todo contente a casa, o meu pai olhava para mim e espetava-me uma valente bofetada e o emblema saía voando pela janela. Depois quando o Porto vinha jogar a Lisboa o meu pai levava-me a ver os jogos, como não podia deixar de ser assim se fez mais um Portista.
São o que vulgarmente se chamam...."chapadinhas de amor" eheheh...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Desterrado disse:
Apesar de benfiquista (único defeito deste grande Homem) tenho de lhe agradecer por me ter levado pela 1a vez às Antas na década de 80 (senão me engano num Porto 7 Belenenses 1) e por me ter pago as quotas do FCP durante quase 20 anos até terem acabado com os cobradores.
Isso é que é um Pai :) Espero que aconteça o mesmo com as minhas sobrinhas, apesar do pai delas ser um lagarto doente ahahah
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
No meu caso foi a primeira referência clubística de minha família principalmente por meu pai que era um sócio fanático e por vezes me levava ao Estádio das Antas naqueles jogos como menos público na época (Oriental,Atlético,Olhanense,Cuf,entre outos),pois era muito criança.minha mãe era estrangeira e ara da Académica (embora não ligasse a mínima para futebol),então na verdade eu no início era mais um acompanhante de meu pai que adepto em si,o clique se dá e eu já com uns 6/7 anos e já sabendo ler e mais entendimento aconteceu de forma natural,mas o clique final foi com a chegada do Cubillas,aí sim me assumi em toda a sua essência como portista.Para mim até hoje foi o melhor jogador estrangeiro que vi em NGC,mas os tempos eram outros,ainda vivíamos na fase do cinzentismo.Vi pela primeira vez o Porto campeão já tinha 12 anos então não sou um adepto de vitórias apenas por convicção também acrescento que não sou "anti clube algum" só me interessa o F.C.do Porto.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Porque é que sou do FCPorto???

Não sei responder.

Só sei que com 6 anos fui pela primeira vez às antas e mijei umas 10vezes de tão  nervoso que estava.

É inexplicável este amor.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nado e criado no centro do Porto, nunca sequer me apercebi que havia outra opcao. Alias, nao havia. E o clube da minha cidade.
E nao me venham com remendados ou colectividades de paranhos.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Foi quando em 87 o meu belhote me levantou no ar como se eu fosse a Taça dos Campeões Europeus! Tinha 4 anos e há 31 que o amor é este e não outro :D