Costinha disse:
Nunca gostei da personagem Mário Soares, aliás dá-me asco saber que vai ser enterrado como herói nacional.
Um dos maiores responsáveis pelo estado a que chegamos.
Ele não está ser enterrado como herói nacional. Está a ser velado e enterrado com honras de estado.
Algo, aliás, que tinha acontecido em 1970 com António Salazar aquando da sua morte.
E as regras dos funerais com honras de estado são estabelecida objectivamente. Ambos foram chefes de estado de Portugal.
Só que só um foi eleito pelo povo, o outro foi eleito, ao que parece, por deus. A única vez que se submeteu a eleições viciou-as e matou posteriormente o opositor (Humberto Delgado).
Não há paciência para fascistas, trumpinhos e talibans do teclado.
Mandam bojardas, provavelmente nem andaram na escola, lêem uns artigos em blogs de ressabiados (insurgente, etc) e pensam que são cultos ou viram a luz.
Eu estudo há anos e anos cada vez tenho mais dúvidas e mais perguntas. Mas os trumpinhos têm sempre resposta para tudo. Tudo é simples, as coisas resolvem-se com muros entre fronteiras, com racismo, com salários mais baixos para trabalhadores e impostos mais baixos para os capitalistas financeiros.
Para estes espécimes não há salvação, nem vale a pena os colegas de forum perderem tempo com trolls politicos.
Com o regime que eles adoram, não poderíamos ter espaços de discussão destes e, por ironia, o nosso Porto provavelmente estaria extinto ou na 2.ª divisão.
Homens como o Mário Soares, entre muitos, muitos outros, deram-nos a possibilidade de ser livres, de desabafar de pensar e expressar-nos livremente. Um direito universal, concedido até aos idiotas...
Viva o FC Porto e viva a liberdade e a democracia