Despedidas do mundo dos vivos

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Que dia com a partida de Maradona e Reinaldo Teles!
Don Diego, apenas o melhor!
Sr Reinaldo, uma referência e um nome importantíssimo na história do FC Porto das últimas decádas!
Paz às suas almas!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,525
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
De acordo, mas certamente te recordas do funeral do Senna, penso que seja comparável ao que se vive hoje na Argentina.
Podia não responder mas falando de forma sincera não me lembro do funeral do Senna, muitos acharão isso incompreensível mas nunca fui muito fan de automobilismo e no ano que ele morreu eu andava por locais onde raramente via tv, via antes o deserto do Sahara ou o Sinai e locais estratégicos onde estava integrado. Mas assistí a um funeral inacreditável de Pedroto desde as Antas a Agramonte. Veio gente de todo o lado, de todos os clubes, e já a urna estava quase a entrar na Rua da Meditação estava gente ainda na Constituição a caminho de Agramonte. António Oliveira na altura no Sporting estava lesionado e fez o percurso todo a pé desde as Antas a Agramonte e de muletas. Eu participei nesse funeral também desde a Constituição onde morava na altura até Agramonte e contam-se pelos dedos da mão os funerais a que fui. Mas ao de Pedroto fui, tinha que ir, deu-me o prazer de ser meu amigo e fora das 4 lides era um homem muito diferente do futebol, humilde e sempre pronto a ouvir opiniões. Ainda hoje tenho na memória conversas com ele na Petúlia e principalmente no Passatempo perto da confeitaria onde estávamos muitas vezes para jogar bilhar ou flippers jogo da época.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Curiosamente estou a sentir o mesmo que senti na altura da morte do Senna.
Para quem quiser entender a dimensão disto.. Não será fácil fazer este funeral com as condicionantes do covid.

É exactamente o que sinto.

Que dia, ontem... fez 53 anos das piores cheias que há memória, e que afetaram a minha familia.
Morre o "chefinho"
E morre D10s...

Caramba...
 
  • Like
  • Love
Reações: Flamma e MiguelDeco

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os jornais ingleses foram, desculpem a expressão, uns filhos da puta
Também o Braz o foi ao comentar a morte de Deus

Há uma frase que se está a tornar viral e que caracteriza totalmente Maradona:
"Qué me importa lo que Diego hizo con su vida, me importa lo que hizo con la mía"
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,451
3,472
Podia não responder mas falando de forma sincera não me lembro do funeral do Senna, muitos acharão isso incompreensível mas nunca fui muito fan de automobilismo e no ano que ele morreu eu andava por locais onde raramente via tv, via antes o deserto do Sahara ou o Sinai e locais estratégicos onde estava integrado. Mas assistí a um funeral inacreditável de Pedroto desde as Antas a Agramonte. Veio gente de todo o lado, de todos os clubes, e já a urna estava quase a entrar na Rua da Meditação estava gente ainda na Constituição a caminho de Agramonte. António Oliveira na altura no Sporting estava lesionado e fez o percurso todo a pé desde as Antas a Agramonte e de muletas. Eu participei nesse funeral também desde a Constituição onde morava na altura até Agramonte e contam-se pelos dedos da mão os funerais a que fui. Mas ao de Pedroto fui, tinha que ir, deu-me o prazer de ser meu amigo e fora das 4 lides era um homem muito diferente do futebol, humilde e sempre pronto a ouvir opiniões. Ainda hoje tenho na memória conversas com ele na Petúlia e principalmente no Passatempo perto da confeitaria onde estávamos muitas vezes para jogar bilhar ou flippers jogo da época.
Obrigado por responderes e feliz de ti que tiveste a oportunidade de conhecer o enorme Pedroto, infelizmente quando vim ao mundo já ele tinha desaparecido.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É exactamente o que sinto.

Que dia, ontem... fez 53 anos das piores cheias que há memória, e que afetaram a minha familia.
Morre o "chefinho"
E morre D10s...

Caramba...
Foi um dia muito triste.
E acima de tudo faz-nos recordar a velocidade com que o tempo corre. Parece que foi ontem que víamos o Maradona espalhar magia nos campos ou que víamos o mítico "Chefe" ao lado da equipa, sempre sereno, sempre em apoio a um clube que amava acima de tudo. E caraças, temos que realmente aproveitar enquanto cá andámos. Desfrutar, ser felizes.

Eu não gosto muito do Guardiola, mas ele acaba de dizer uma frase curiosa que leu quando foi à Argentina.
"Diego não importa o que fizeste com a tua vida, importa o que fizeste nas nossas vidas."
E é um bocado isto. Quero lá saber das drogas e de tudo o resto. Guardarei apenas a sua magia dentro de campo. E essa alegria nunca ninguém poderá apagar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por favor, não caiam no erro de partilhar este tipo de burrices de gajos cuja vida se limita a falar de coisas. Estamos a falar de um monte de merda sem coluna vertebral, um ser abjecto que em vez de se prostituir à droga prostitui-se diariamente a um clube que o direcciona como se fosse uma marioneta.
O que ele quer é isto. Dêem-lhe o que ele merece. Desprezo.
 
  • Love
Reações: Flamma

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,381
3,514
Minho
O caracter de D10S, conhecendo a existência de grupos na seleção celeste (passarela/pibe) vê-se numa das suas frases emblemáticas "Nasci num bairro privado ..... privado de água, luz e telefone" . ENORME!!!!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Quando vês crianças a chorar a morte de Maradona, como vi agora no telejornal, é que se entende a magnitude deste mito. Crianças que nunca o viram jogar mas a quem foi transmitido a força de um Deus.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E de repente esqueceu- se um mago da bola de seu nome Pelé.

Para mim Pelé e depois Maradona.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quando vês crianças a chorar a morte de Maradona, como vi agora no telejornal, é que se entende a magnitude deste mito. Crianças que nunca o viram jogar mas a quem foi transmitido a força de um Deus.
Famílias inteiras a irem despedir-se de um ídolo.
Várias gerações. Um amor incondicional. Talvez o último herói romântico moderno no que ao futebol diz respeito capaz de produzir uma reacção destas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Vejam a dimensão da fila..


E já existem alguns problemas...
 
Última edição:

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Os jornais ingleses foram, desculpem a expressão, uns filhos da puta
Também o Braz o foi ao comentar a morte de Deus

Há uma frase que se está a tornar viral e que caracteriza totalmente Maradona:
"Qué me importa lo que Diego hizo con su vida, me importa lo que hizo con la mía"

Teve bem mais elevação o Maradona a falar dos Ingleses que o oposto:

"Na nossa preparação para o jogo, porém, o tema da guerra não passou desapercebido. Nem podia passar! A verdade que os ingleses nos tinham matado muitos rapazes, ainda que, se os ingleses tiveram culpa, culpa tiveram também os argentinos que mandaram os nossos rapazes enfrentar a terceira potência mundial em sapatilhas de pano. Uma pessoa nunca perde o patriotismo, mas claro que teria preferido que não tivesse havido guerra. E, tendo havido, que a tivéssemos ganho nós. Lembrava-me bem de 1982, quando chegámos a Espanha: era um massacre de pernas e de braços de todos aqueles rapazes argentinos espalhados pelas Malvinas, enquanto a nós os filhos da puta dos militares nos diziam que estávamos a ganhar a guerra.


Então, como eu me recordava perfeitamente daquilo, não joguei o encontro a pensar que íamos ganhar a guerra, mas sim a pensar que íamos honrar a memória dos mortos, dar um momento de alegria aos familiares desses rapazes e tirar a Inglaterra do plano mundial… futebolístico. Deixá-los fora do Mundial nessas circunstâncias seria como fazê-los vergarem-se.

Era uma batalha, sim, mas no meu campo de batalha.

Não podia pôr as culpas de tudo o que acontecera em Lineker. Não, não podia! Aquilo era um jogo de futebol e foi assim que todos o encarámos. Porque os ingleses foram cavalheiros connosco. Mesmo depois de lhes ganharmos, felicitaram-nos e vieram até ao balneário trocar camisolas. Digo-vos: queriam fazer de mim inimigo de Inglaterra e eu não o sou."
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filas gigantes, ausência de polícia em n.º suficiente e isto começa a ter bastantes ingredientes para ocorrerem problemas graves. E esta ideia das grades com esta dimensão de pessoas é um perigo.

E já começou a intervenção da polícia..
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,801
Gaia
Podia não responder mas falando de forma sincera não me lembro do funeral do Senna, muitos acharão isso incompreensível mas nunca fui muito fan de automobilismo e no ano que ele morreu eu andava por locais onde raramente via tv, via antes o deserto do Sahara ou o Sinai e locais estratégicos onde estava integrado. Mas assistí a um funeral inacreditável de Pedroto desde as Antas a Agramonte. Veio gente de todo o lado, de todos os clubes, e já a urna estava quase a entrar na Rua da Meditação estava gente ainda na Constituição a caminho de Agramonte. António Oliveira na altura no Sporting estava lesionado e fez o percurso todo a pé desde as Antas a Agramonte e de muletas. Eu participei nesse funeral também desde a Constituição onde morava na altura até Agramonte e contam-se pelos dedos da mão os funerais a que fui. Mas ao de Pedroto fui, tinha que ir, deu-me o prazer de ser meu amigo e fora das 4 lides era um homem muito diferente do futebol, humilde e sempre pronto a ouvir opiniões. Ainda hoje tenho na memória conversas com ele na Petúlia e principalmente no Passatempo perto da confeitaria onde estávamos muitas vezes para jogar bilhar ou flippers jogo da época.
------------------------

O funeral de Pedroto foi de muito emoção e para mim na cidade incomparavel.
Também estive no de Pavão, também me impressionou muito, eu tinha 11 anos e lembro-me de ir ao velório no Pavilhão das Antas
e ter ficado numa fila de Kms que dava a volta à superior sul e se bem me lembro cheguei ao fim da tarde e fiquei muito cá para cima. Mesmo com o frio vi muita gente de todas as idades e clube nesse funeral. Lembro me de ter faltado à Escola para ir ver o funeral e depois perdi o 78 na Fernão Magalhaes.

Sobre o Senna não entro nessa discussão, porque também adorava o Senna e a popularidade também de cada Desporto também num era nem será igual.
Naquilo que toca e sensibiiza um Povo e uma nação acho que o Maradona não tem paralelo, apesar de no dia da morte do Senna, que também chorei pela sua juventude, classe e exemplo, os campos de futebol de lés a lés no Brasil passaram a gritar Senna, só visto.
O Morais deve se lembrar da enorme comoção no Brasil e no Mundo porque o Senna ainda era um jovem e acabou por ser vitima do seu perfecionismo.
A F1, nunca mais foi a mesma. Quantas mortes houve mais depois do Senna?
Nessa corrida o Senna tinha feito inspeções à segurança da pista porque na véspera tinha morrido o Roland Ratzenberger, e ele foi pioneiro na luta pela segurança dos pilotos...

Em termos de filantropia e preocupação pelos outros não sejamos injustos, depois do Senna morrer soube-se que até em Portugal os donativos que ele deixava em Associações de crianças e muitas ofertas tal como o Maradona. A origem deles é que era muito diferente, Maradona era odo Povo, era o Povo, o Senna tinha origem e postura quase de aristocrata no bom sentido.

A homenagem ao Senna do Povo e dos adeptos do futebol em todo o Brasil também foi incrivel e arrepiante:

 
Última edição: