Exercício físico e alimentação

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,962
26,057
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Dependendo do que almoças se calhar não precisas de tomar pequeno almoço aproveitas para prolongar o jejum.
mas depois sinto-me fraco.. eu tenho 2 empregos.. e o médico lixou-me a cabeça porque eu me alimentava mal e fez algumas alterações.. mas eu queria apenas alterar o leite.. mas não vejo bem pelo quê..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,307
40,051
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
mas depois sinto-me fraco.. eu tenho 2 empregos.. e o médico lixou-me a cabeça porque eu me alimentava mal e fez algumas alterações.. mas eu queria apenas alterar o leite.. mas não vejo bem pelo quê..
Podes experimentar se calhar iogurte grego com aveia em vez do leite com pão.

Se quiseres experimentar uma mudança a serio, experimenta fazer low carb e a comer comida a serio, em termos de energia ao longo do dia é uma sensação completamente diferente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,962
26,057
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Podes experimentar se calhar leite grego com aveia em vez do leite com pão.

Se quiseres experimentar uma mudança a serio, experimenta fazer low carb e a comer comida a serio, em termos de energia ao longo do dia é uma sensação completamente diferente.
o que é leite grego? o que é low carb? e o que é comida a sério:)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,307
40,051
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
o que é leite grego? o que é low carb? e o que é comida a sério:)
queria dizer iogurte grego.

Low carb é uma alimentação baixa em hidratos de carbono, usas a gordura como fonte de energia. 

Comida a serio é carne peixe ovos folhas legumes nozes... https://youtu.be/U36XJaETbh8?t=6m31s
 
T

Tiago

Guest
Depois de uma semana em que pouco pode andar hoje foi me pesar e peço 123,7.
Gostava que fosse mais mas...
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
sirmister disse:
queria dizer iogurte grego.

Low carb é uma alimentação baixa em hidratos de carbono, usas a gordura como fonte de energia. 

Comida a serio é carne peixe ovos folhas legumes nozes... https://youtu.be/U36XJaETbh8?t=6m31s
Umas perguntitas, tu quando dizes para usar a gordura como fonte de energia que tipo de alimentos ricos em gordura "sã" te referes?

Eu adoro carne e peixe por aí estou bem, cortar nas peles e nos molhos, pão é um problema para mim porque adoro mas vou tentar diminuir a quantidade, vegetais adoro e como imenso, tipo de frutas aconselhas a comer e se vou correr preciso de energia para tal, aconselhas algo Sirm?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,307
40,051
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon_Forever disse:
Umas perguntitas, tu quando dizes para usar a gordura como fonte de energia que tipo de alimentos ricos em gordura "sã" te referes?

Eu adoro carne e peixe por aí estou bem, cortar nas peles e nos molhos, pão é um problema para mim porque adoro mas vou tentar diminuir a quantidade, vegetais adoro e como imenso, tipo de frutas aconselhas a comer e se vou correr preciso de energia para tal, aconselhas algo Sirm?
Basicamente só não precisas de fugir da gordura não é preciso andar muito a procura vai depender do que gostas. Na carne não fugir dos cortes mais gordos, a pele do frango não é um problema,  depois tem queijo, natas, azeite  oleo de coco, nozes, abacate, coco, manteiga..

A questão da energia, se estas habituado a funcionar a hidratos a gordura não te vai dar energia porque não acedes a ela tens que te adaptar. A corrida depende do que vais fazer eu corro 30-45 min relativamente devagar 9-10 km/h e tanto me faz em termos de energia correr 2 horas depois de comer ou em jejum. Para quem faz levantamento de pesos crossfit etc faz sentido colocar mais carbs na dieta.

As frutas não sei se corres a base de glicogenio o que os desportistas fazem e comer banana porque é a que tem mais açúcar.

Mas atenção ás misturas tu não podes ter uma dieta alta em carbs e gordura ( e quando digo alta em gordura não é muito mais alto do que muitas pessoas fazem fica mais alta em percentagem porque cortas nos carbs) , tens que escolher um se não é a morte do artista.




 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Thanks pela resposta.

Eu como a banana da praxe quando vou fazer cardio.

Cortar nos HC é que confesso que não vai ser fácil, adoro arroz, massas, esparguete lol só disparates, vou tentar diminuir esses alimentos à noite.
 

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Dragon_Forever disse:
Thanks pela resposta.

Eu como a banana da praxe quando vou fazer cardio.

Cortar nos HC é que confesso que não vai ser fácil, adoro arroz, massas, esparguete lol só disparates, vou tentar diminuir esses alimentos à noite.
Se fores experimentar uma alimentação low carb,sugiro te por experiência profissional, q efectues essas alterações de forma gradual, não e fácil alterar os teus hábitos da noite para o dia, tenho clientes, alguns deles q competem em alto rendimento, que não conseguem se manter por muito tempo em low carb, por isso uso low carb em certas alturas e com determinados objetivos,já outros sim,com alguns refeed´s pelo meio sentem-se lindamente. Le sobre o tema, vê o que são refeed´s, o que é carb-cycling (por vezes resulta melhor q low carb para quem está a iniciar) e vai efetuando alterações aos poucos, por exemplo o pequeno almoço:eek:vos e amêndoas, ou imagina que te sobra carne do dia anterior e comes ao pa com nozes (o pequeno almoço não precisa de ser uma refeição cheia de hidratos, o glicogénio que consomes durante o sono é principalmente hepático e não muscular,eu como muito ao PA porque é a minha refeição preferida,apenas e só).Quanto ao diminuir os alimentos à noite não tem nada haver,o importante é o teu consumo de Kcal/macronutrientes ao longo do dia,mais uma vez vou te relatar a minha experiência,tenho clientes q comem mais à noite q de dia e explico te porque,pq sentem uma muito maior fome à noite q de dia e com um jantar mais farto sentem-se melhor e fazem menos asneiras,repara q grande parte das pessoas quando faz asneiras acontece principalmente à noite,existe uma explicação fisiológica mas não te vou chatear com isso,depende apenas e só da tua gestão alimentar ao longo do dia. Junta ao cárdio treino de força,pode ser com o peso do corpo,ginásio,elásticos como preferires,isto de forma a melhorar a tua composição corporal,repara q falei em composição corporal e não perda de peso (têm haver por exemplo com o recrutamento de diferentes fibras musculares),porque podes perder peso mas manter o rácio de massa gorda/massa muscular igual e não queres isso (se não tiveres tempo de ir ao ginásio,ou não gostares,existem muitas opções para treinares em casa,ou então contratas-me ;) brincadeira)
Vai dando o feedback de como está a correr.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
TLG disse:
Se fores experimentar uma alimentação low carb,sugiro te por experiência profissional, q efectues essas alterações de forma gradual, não e fácil alterar os teus hábitos da noite para o dia, tenho clientes, alguns deles q competem em alto rendimento, que não conseguem se manter por muito tempo em low carb, por isso uso low carb em certas alturas e com determinados objetivos,já outros sim,com alguns refeed´s pelo meio sentem-se lindamente. Le sobre o tema, vê o que são refeed´s, o que é carb-cycling (por vezes resulta melhor q low carb para quem está a iniciar) e vai efetuando alterações aos poucos, por exemplo o pequeno almoço:eek:vos e amêndoas, ou imagina que te sobra carne do dia anterior e comes ao pa com nozes (o pequeno almoço não precisa de ser uma refeição cheia de hidratos, o glicogénio que consomes durante o sono é principalmente hepático e não muscular,eu como muito ao PA porque é a minha refeição preferida,apenas e só).Quanto ao diminuir os alimentos à noite não tem nada haver,o importante é o teu consumo de Kcal/macronutrientes ao longo do dia,mais uma vez vou te relatar a minha experiência,tenho clientes q comem mais à noite q de dia e explico te porque,pq sentem uma muito maior fome à noite q de dia e com um jantar mais farto sentem-se melhor e fazem menos asneiras,repara q grande parte das pessoas quando faz asneiras acontece principalmente à noite,existe uma explicação fisiológica mas não te vou chatear com isso,depende apenas e só da tua gestão alimentar ao longo do dia. Junta ao cárdio treino de força,pode ser com o peso do corpo,ginásio,elásticos como preferires,isto de forma a melhorar a tua composição corporal,repara q falei em composição corporal e não perda de peso (têm haver por exemplo com o recrutamento de diferentes fibras musculares),porque podes perder peso mas manter o rácio de massa gorda/massa muscular igual e não queres isso (se não tiveres tempo de ir ao ginásio,ou não gostares,existem muitas opções para treinares em casa,ou então contratas-me ;) brincadeira)
Vai dando o feedback de como está a correr.
Obrigado pelo teu Post.

Eu não tomo o pequeno almoço .... não me batam, a razão simples é que trabalho até bastante tarde, cerca de 3 am porque tenho que estar "ligado" a outros Países, por isso acordo entre as 10-11h e ou não como nada ou simplesmente como um iogurte até ao almoço.

Acho que já aqui disse o meu problema é que já me aconteceu quando faço cardio ao final da tarde (é a minha hora de treino) sentir fraqueza e o corpo a pedir "urgentemente" alimento, tendo em conta que almoço normalmente, e ainda petisco à tarde, fruta, café e um iogurte não percebo bem o porquê de me acontecer isto algumas vezes, e 30m antes de ir correr como uma banana.

Outra grande dúvida é, tendo em conta que me deito bastante tarde, devo fazer um jantar low em HC? E ainda petisco lá para as 0 - 1am.

E quando faço musculação devo comer mais proteínas ao jantar e mais HC ou só mais proteínas?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
É uma espécie de off-topic, mas não vejo outro tópico adequado (e no fundo até se relaciona com este).

É assim, hoje estava a ir para a praia de bicicleta e não sei bem como dei uma valente queda. O que é uma estupidez, desde puto que não caía a andar de bicicleta. A questão é que, tirando os arranhões, bati com o joelho no chão e agora está bastante inchado.

A minha preocupação é: será que isto é só inchado por causa do traumatismo ou será que dei cabo de alguma coisa, nomeadamente de alguns ligamentos?

O joelho doi-me um pouco e não consigo dobrar a parte totalmente. Só até 90 graus, um pouco mais. Há aqui alguém entendido no assunto que me possa esclarecer?

É que não gosto muito de ir ao médico, ainda para mais nas férias. E também porque daqui a nada começa a época e tudo o que não precisava era duma lesão no joelho (já para não falar das complicações que isso tudo traz depois).
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,307
40,051
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon_Forever disse:
Thanks pela resposta.

Eu como a banana da praxe quando vou fazer cardio.

Cortar nos HC é que confesso que não vai ser fácil, adoro arroz, massas, esparguete lol só disparates, vou tentar diminuir esses alimentos à noite.
Antes de mais a banana antes do cardio acho é basicamente a garantia que não vais queimar gordura :)

Cortar naqueles HC mais densos pode parecer mais difícil do que realmente é, acaba por ser uma questão de habito, e se gostas de legumes e saladas acaba por ser ainda mais fácil, depois com um bocado de criatividade dá para fazer uns pratos engraçados uns legumes refogados em azeite e alho por exemplo, umas beringela com tomate e queijo, um molho de cogumelos e natas para por no bife coisas desse género. 

Sobre cortar os HC a noite acaba por ser um mito como o de comer de 3 em 3 horas acelera o metabolismo sem qualquer base cientifica.  ( claro que se for na perspectiva de reduzir é melhor a noite do que não haver redução..)
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21475137
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
TLG disse:
Não encontras te o pack de vídeos para download?Procura o torrent no KAT,diz me depois se encontras te.
Já procurei e nada, aliás eu faço vários downloads e tenho uns quantos torrents que considero os melhores e o Kat é um deles, encontrei um torrent mas depois não avançava do 0.

De qualquer modo fiz hoje o Focus T25 "cardio" depois de ter feito 25m de musculação e confesso que tive que parar várias vezes, aquilo é muito acima do nível que consigo fazer mas suei imenso, e lá cheguei ao fim com várias paragens pelo meio para regular um pouco a respiração, gostei apesar de estar estoirado.

Então Banana só depois do treino de cardio e que como eu para aguentar 1h de cardio sem ficar com fraqueza?
 

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Dragon_Forever disse:
Obrigado pelo teu Post.

Eu não tomo o pequeno almoço .... não me batam, a razão simples é que trabalho até bastante tarde, cerca de 3 am porque tenho que estar "ligado" a outros Países, por isso acordo entre as 10-11h e ou não como nada ou simplesmente como um iogurte até ao almoço.

Acho que já aqui disse o meu problema é que já me aconteceu quando faço cardio ao final da terra (é a minha hora de treino) sentir fraqueza e o corpo a pedir "urgentemente" alimento, tendo em conta que almoço normalmente, e ainda petisco à tarde, fruta, café e um iogurte não percebo bem o porquê de me acontecer isto algumas vezes, e 30m antes de ir correr como uma banana.

Outra grande dúvida é, tendo em conta que me deito bastante tarde, devo fazer um jantar low em HC? E ainda petisco lá para as 0 - 1am.

E quando faço musculação devo comer mais proteínas ao jantar e mais HC ou só mais proteínas?
  As proteínas tem de estar sempre presente isso é essencial. Pelos teus horários e pela ausência de pequeno almoço,eras quase um candidato perfeito para fazer IF(intermittent fasting), lê sobre o tema e vê se se adapta ao teu estilo de vida,se não se adaptar e for algo q n queiras fazer eu ajudo te a montar a tua alimentação,qualquer dúvida sobre o tema pergunta estás a vontade,a melhor alimentação ( de forma saudável claro) é a q te consegues manter ao longo do tempo. Um cliente meu de jiu jitsu,q vai competir este fim de semana,desde q o coloquei em IF q o rendimento físico dele aumentou consideravelmente,mas lê sobre o tema e vê o q achas.
 

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Dragon_Forever disse:
Já procurei e nada, aliás eu faço vários downloads e tenho uns quantos torrents que considero os melhores e o Kat é um deles, encontrei um torrent mas depois não avançava do 0.

De qualquer modo fiz hoje o Focus T25 "cardio" depois de ter feito 25m de musculação e confesso que tive que parar várias vezes, aquilo é muito acima do nível que consigo fazer mas suei imenso, e lá cheguei ao fim com várias paragens pelo meio para regular um pouco a respiração, gostei apesar de estar estoirado.

Então Banana só depois do treino de cardio e que como eu para aguentar 1h de cardio sem ficar com fraqueza?
Como está a tua alimentação?no dia a dia de uma forma geral q costumas comer? Vou se te encontro o link.
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
RXavier10 disse:
A questão é que, tirando os arranhões, bati com o joelho no chão e agora está bastante inchado.

A minha preocupação é: será que isto é só inchado por causa do traumatismo ou será que dei cabo de alguma coisa, nomeadamente de alguns ligamentos?

O joelho doi-me um pouco e não consigo dobrar a parte totalmente. Só até 90 graus, um pouco mais.
Parece que o joelho, como mecanismo de defesa produziu líquido sinovial. Há antecedentes nesse joelho??
Numa boa parte das vezes o próprio organismo vai absorver esse líquido.

Podes através de alguns exercícios, perceber se "internamente" há algum problema maior...
https://www.youtube.com/watch?v=YOcw5LP0j0c (ligamentos)

https://www.youtube.com/watch?v=Beh2wuRal5I (menisco)

no entanto, para já, e se daqui a uns dias não tiver havido alguma absorção de líquido, procura um ortopedista.

No Dragão tens quem me tem seguido e é um campeão no nosso clube (andebol) Dr.Rui Rocha.

Mete gelo (se não tiveres usa uma saca de ervilhas congeladas, ou assim), e se puderes usar piscina, a pressão hidrostática, tb pode ajudar na "drenagem" do líquido.

As melhoras

 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
TLG disse:
Como está a tua alimentação?no dia a dia de uma forma geral q costumas comer? Vou se te encontro o link.
Obrigado pelos teus posts TLG.

A minha alimentação é como te disse um iogurte ou algo muito leve antes do almoço, ao almoço posso comer de tudo menos fígados, adoro peixe acho que como 50% de carne e 50% de peixe em média por semana, como pão (geralmente metade de uma carcaça), como grelhados, como fritos, assados etc, como como já disse sempre com muita verdura.

A meio da tarde vai um café com açúcar mascavado :) , um Kiwi, iogurte e antes do cardio comia uma banana mas pelos visto vou parar com a banana antes e consumir depois dos treinos, bebo muita água por dia, jantar também é normal, como tanto como no almoço, depois vens os disparates lá pelas 0 - 1 am, uma torrada, uns tremoços, um kit kat lol enfim às vezes tenho juízo e como um iogurte light.

Ah e o meu trabalho faz com que passe imensas horas sentado à frente do computador, por isso tirando o exercício durante o dia diria que tenho um nível de sedentarismo alto.

Vou ver o que é intermittent fasting, e outra coisa penso que deveria ter mais energia durante o dia, mas isso pode ser das minhas horas anormais que vai contra o relógio biológico do corpo?