Exercício físico e alimentação

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Ainda bem se não desaparecia ;)
vê-se mesmo que não vês o peso pesado..:) senão sabias que existe aquela fase que mesmo com muito exercício e dieta por vezes ainda ganhas peso:( e ainda dizem que concurso fúteis não nos dão licções de vida..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
vê-se mesmo que não vês o peso pesado..:) senão sabias que existe aquela fase que mesmo com muito exercício e dieta por vezes ainda ganhas peso:( e ainda dizem que concurso fúteis não nos dão licções de vida..
Por acaso nunca vi o programa.

No final de tudo o que interessa é mesmo o que comes e se comeres bem não vais ganhar peso.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Costa disse:
Se possível.
Batidos, basicamente. Eu num ano engordei 10 kg, se calhar com 6 meses de exercício (alternado e musculação basicamente só).

Batidos, honestamente eu ia à my protein buscar manteiga de amendoim, aveia em pó, whey protein, creatina.

Um batido meu:

- 50g de Manteiga de Amendoin.
- 100g Aveia.
- 50g Whey.
- 10g Creatina.
- 3 iogurtes líquidos.

Dá cerca 1250 kcal. Bebo enquanto faço exercício
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sirmister disse:
Por acaso nunca vi o programa.

No final de tudo o que interessa é mesmo o que comes e se comeres bem não vais ganhar peso.
Podes ganhar "peso", não gordura. Convém esclarecer, mesmo não sendo nenhum expert, que aumentas de peso com massa muscular.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
AntonioTeixeira disse:
Batidos, basicamente. Eu num ano engordei 10 kg, se calhar com 6 meses de exercício (alternado e musculação basicamente só).

Batidos, honestamente eu ia à my protein buscar manteiga de amendoim, aveia em pó, whey protein, creatina.

Um batido meu:

- 50g de Manteiga de Amendoin.
- 100g Aveia.
- 50g Whey.
- 10g Creatina.
- 3 iogurtes líquidos.

Dá cerca 1250 kcal. Bebo enquanto faço exercício
Isso nos dias de treino certo?  quantas vezes por semana puxas ferro?


AntonioTeixeira disse:
Podes ganhar "peso", não gordura. Convém esclarecer, mesmo não sendo nenhum expert, que aumentas de peso com massa muscular.
Sim claro mas penso que estava claro que não era massa magra que ele estava a falar.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sirmister disse:
Isso nos dias de treino certo?  quantas vezes por semana puxas ferro?


Sim claro mas penso que estava claro que não era massa magra que ele estava a falar.
Por norma (isto dependendo do mês, porque há meses em que faço 1 dia por semana, há meses em que faço todos os dias mas poucas reps e series, etc etc etc.) 5-6.

Olha neste momento o meu plano é o seguinte:

Dia1: Deadlift, Romanian Deadlift, Squat, Levantamento de Barra (deitado, para peito).
Dia 2: Barra para biceps e ombros + halteres dois exercícios com menos peso para tricep e ombro.
Dia 3: 3 exercícios sem aparelhos/pesos para harmstrings, glutéos e virilha + dois exercícios halteres para gémeos e um para glúteos.
Dia 4: 2 exercício halteres para costas, 1 ombro, e abdominais.
Dia 5: 4 exercícios halteres biceps, 2 exercícios triceps.

Ou seja, todos esses dias bebo batido (agora não bebo com tanto valor calórico porque é enjoativo, fico me pelas 800kcal) durante o treino. Sei que não é o ideal a nível de performance, mas é da maneira que consigo fazer.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
O que acham de 300 abdominais por dia? Em quanto tempo fica com a barriga definida e musculada?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
O que acham de 300 abdominais por dia? Em quanto tempo fica com a barriga definida e musculada?
Dorida vai ficar definida se calhar não.. 

Isso é uma loucura, os abdominais tais como qualquer músculo precisam de repouso não podes andar a fazer isso todos os dias... e atenção que tens que perder a gordura por cima mais do que fazer crescer os músculos..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Dorida vai ficar definida se calhar não.. 

Isso é uma loucura, os abdominais tais como qualquer músculo precisam de repouso não podes andar a fazer isso todos os dias... e atenção que tens que perder a gordura por cima mais do que fazer crescer os músculos..
Eu gordura perdi. Neste momento estou no peso ideal. Quando comecei a fazer exercícios, à umas semanas, tinha o problema de estar com a barriga grande mas entretanto e como disse atrás conseguiu resolver isso.

Neste momento ainda não tenha a zona da barriga totalmente lisa mas a diferença é enorme para melhor. O que eu quero saber é o que tenho de fazer para ficar com os abdominais definidos.
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Costa disse:
Conselhos e precauções acerca do uso da creatina, alguém tem?
Antes de começares a tomar, vai ao médico de família, expõe que queres tomar isso e pede para te avaliar a função dos rins.
Se estiver tudo bem e tomares, não te esqueças de beber muita água.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,803
1,039
Philipp disse:
O que acham de 300 abdominais por dia? Em quanto tempo fica com a barriga definida e musculada?
Primeiro, alimentação limpinha se queres definir.

E algum exercício aeróbico. Aulas de condicionamento ou o próprio treino de musculação com um trabalho abdominal, por exemplo, no fim. Uns 20/30 minutos. Cardio também... depende muita da tua condição física actual.

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Philipp disse:
O que acham de 300 abdominais por dia? Em quanto tempo fica com a barriga definida e musculada?
Enquanto não chegares aos 10mil por dia, nada feito. Mas não te esqueças que tem que ser logo a seguir ao almoço. Ah, e a alimentação é essencial por isso come sempre o máximo que puderes, enquanto não ficares mal disposto é porque está tudo bem.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Vlk disse:
FDS a mim também.
Um gajo precisa de uma paciência do crl para conseguir ver esse vídeo até ao fim.
Pois precisa, mas o exercício é muito fudido... Eu achei pelo menos, dos exercícios mais lixados que já fiz (e admito que devo ter feito bastantes coisas mal!).

Btw Phillipp, eu não acho que tenhas de fazer 300 abdominais por dia.

Aliás, eu acho que se fazes exercício mais vale trabalhares o corpo todo do que estares a fazer só um músculo.

E ainda por cima, tipo, um gajo abdominais refere-se aos 6/8 músculos ou lá que é na barriga, mas e de lado? E nas costas?

Pa, eu aconselho principalmente exercícios para pescoço (há vários, são simples de fazer), ombros (mais dificeis mas também fazes bem), pernas (lifts basicamente e correr ou whatever) e costas/abs (há muitos também mas é veres o que funciona para ti).

 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,462
2,368
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
boas malta,

vou mudar-me para Vila Real por motivos profissionais, alguém conhece e aconselha um bom ginásio por lá? Basicamente será para fazer musculação.

gracias