Exercício físico e alimentação

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Pessoal é a primeira vez que posto neste tópico. Mas gostaria de contar a minha evolução desde que entrei no ginásio.

É assim entrei em Janeiro e hoje ao fim de 3 meses fiz a primeira reavaliação com resultados muito satisfatórios.

Gordura corporal passei de 18% para 12%; Gordura visceral tinha 4% agora tenho 2,8%; Idade metabólica em Janeiro era de 26 anos e hoje é de 12 anos :) Isto tudo com um aumento de 8 Kg de peso.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Não sabia bem onde colocar isto ...
Sabem de uma boa academia de artes marciais no Porto zona Fernão Magalhães / Antas para meter o meu filho de 10 anos ?
 

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
883
324
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
henriqueg1984 disse:
Pessoal é a primeira vez que posto neste tópico. Mas gostaria de contar a minha evolução desde que entrei no ginásio.

É assim entrei em Janeiro e hoje ao fim de 3 meses fiz a primeira reavaliação com resultados muito satisfatórios.

Gordura corporal passei de 18% para 12%; Gordura visceral tinha 4% agora tenho 2,8%; Idade metabólica em Janeiro era de 26 anos e hoje é de 12 anos :) Isto tudo com um aumento de 8 Kg de peso.
Que idade tens? Lol
 
M

Mike_Walsh

Guest
henriqueg1984 disse:
Pessoal é a primeira vez que posto neste tópico. Mas gostaria de contar a minha evolução desde que entrei no ginásio.

É assim entrei em Janeiro e hoje ao fim de 3 meses fiz a primeira reavaliação com resultados muito satisfatórios.

Gordura corporal passei de 18% para 12%; Gordura visceral tinha 4% agora tenho 2,8%; Idade metabólica em Janeiro era de 26 anos e hoje é de 12 anos :) Isto tudo com um aumento de 8 Kg de peso.
Muito, muito bom! Parabéns.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
Parabéns mas não te vou mentir que achei esses numeros muito curiosos. Engordar mais de 3kg por mês, 9 em 3 meses sem ganhar gordura e ainda por cima conseguir perder... Honestamente é a primeira vez que vejo isso.  ;)
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Hulk27 disse:
Parabéns mas não te vou mentir que achei esses numeros muito curiosos. Engordar mais de 3kg por mês, 9 em 3 meses sem ganhar gordura e ainda por cima conseguir perder... Honestamente é a primeira vez que vejo isso.  ;)
Obrigado! Não chegou a ser 3 Kg por mês, mas foi perto disso, porém agora estou a notar que estou a estagnar, ou seja, já não estou a aumentar o meu peso. Mas estou a ficar bastante satisfeito com os resultados e o melhor disto tudo é que nem tive de fazer grandes mudanças na minha vida. Basicamente alterei a alimentação, comer mais vezes, e tornar o peq-almoço a refeição mais importante (sempre um batido, uma fruta, iogurte, mel, canela, aveia e leite e uma sandes a acompanhar) e passar a ir ao ginásio 3 a 4 vezes por semana logo pela manhã, onde fico 1h30m por dia. No ginásio começo com 10m de bicicleta para aquecer, depois faço várias máquinas, de seguida, vou para a barra, passo de seguida para uma série de abdominais e finalizo com nunca mais de 8/15min de passadeira, para não secar demasiado.

Mas com isto para dizer, que não é complicado estar em boa forma, basta ter um pouco de força de vontade.

 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Bons resultados!!!

Eu também ganho bem uns 3-5kg mês, mas em gordura aumento.

Mas é uma inspiração ver bons resultados!
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
AntonioTeixeira disse:
Bons resultados!!!

Eu também ganho bem uns 3-5kg mês, mas em gordura aumento.

Mas é uma inspiração ver bons resultados!
Eu também já cheguei a engordar uns 10KG em 5 meses quando era mais novo. Mas ganhei também gordura. Alias desaconselham engordar tanto em tão pouco tempo porque geralmente, e mesmo com treino, ganhas mais gordura que musculo.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Hulk27 disse:
Eu também já cheguei a engordar uns 10KG em 5 meses quando era mais novo. Mas ganhei também gordura. Alias desaconselham engordar tanto e tão pouco tempo porque geralmente, e mesmo com treino, ganhas mais gordura que musculo.
Lá está, mas na minha opinião mas quem faz bulk pela primeira vez, e para quem é alto, é necessário ganhar peso (tentar ao máximo que este peso seja muscúlo e não banha, mas é lixado claro). Eu devo ter para ai 15% de gordura corporal acho... E a minha alimentação não é saudável.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
AntonioTeixeira disse:
Bons resultados!!!

Eu também ganho bem uns 3-5kg mês, mas em gordura aumento.

Mas é uma inspiração ver bons resultados!
Obrigado! Eu estou a transformar a gordura em músculo. O problema é se começa a faltar-me gordura, por isso na corrida é muito controlada, para não perder reservas que podem vir a ser importantes.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
henriqueg1984 disse:
Obrigado! Eu estou a transformar a gordura em músculo. O problema é se começa a faltar-me gordura, por isso na corrida é muito controlada, para não perder reservas que podem vir a ser importantes.
A gordura não se transforma em músculo, nem vice versa.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,820
5,953
45
Lisboa
sirmister disse:
A gordura não se transforma em músculo, nem vice versa.
Yahp, confirmo. Só o courato é que se transforma em gordura. E não é pouca, mas sabe tão bem crl.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Não sabia bem onde colocar isto ...
Sabem de uma boa academia de artes marciais no Porto zona Fernão Magalhães / Antas para meter o meu filho de 10 anos ?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DRAKON disse:
Não sabia bem onde colocar isto ...
Sabem de uma boa academia de artes marciais no Porto zona Fernão Magalhães / Antas para meter o meu filho de 10 anos ?
Uma academia DE JEITO!!!

Desculpa Drakon mas não me contive xDxD
 
M

Mike_Walsh

Guest
Hulk27 disse:
Parabéns mas não te vou mentir que achei esses numeros muito curiosos. Engordar mais de 3kg por mês, 9 em 3 meses sem ganhar gordura e ainda por cima conseguir perder... Honestamente é a primeira vez que vejo isso.  ;)
O Henrique tem sorte, é mesomorfo. Ao contrário de mim, cmpletamente ectomorfo. Para ganhar 1 kg que seja de músculo, é o cabo dos trabalhos.
Claro que a minha atitude também não ajuda. No ginásio, a parte de que eu sempre gostei mais foi a parte dos abdominais. Porque podia deitar-me no chão, colchãozinho por baixo, a fazer os exercícios. Cheguei a adormecer nessa parte...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,820
5,953
45
Lisboa
Mike_Walsh disse:
O Henrique tem sorte, é mesomorfo. Ao contrário de mim, cmpletamente ectomorfo. Para ganhar 1 kg que seja de músculo, é o cabo dos trabalhos.
Claro que a minha atitude também não ajuda. No ginásio, a parte de que eu sempre gostei mais foi a parte dos abdominais. Porque podia deitar-me no chão, colchãozinho por baixo, a fazer os exercícios. Cheguei a adormecer nessa parte...
Já eu sou completamente amorfo.