Fernando

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,564
58,550
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mokas...como já disse...felizmente o que não faltou neste clube foram \"6\" de top. Quando digo que não é exagerado, não quer dizer que acho o melhor de sempre (porque será sempre muito relativo), mas também aceito quem possa pensar assim.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Também concordo com o Velasquez. Sempre fomos limitados nessa posição, entendendo-a como a extensão dos dois centrais. É a principal função do trinco é certo, mas a limitação dos jogadores referidos pelo Dragão do Sul no ataque, sempre condicionou as nossas equipas. Esta deve ser \"a\" posição do futebol moderno, e um trinco super-poderoso faz afirmar a nata das melhores equipas.

O Fernando, para além de defensivamente ser melhor que qualquer um dos últimos trincos que tivemos, ainda acrescenta uns pozinhos a atacar.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,590
Lisboa, 1979
> Dragão do Sul Comentou:

> Costinha
Paulo Assunção

Não ficam atrás do Fernando. Em nada.

O Fernando é melhor. Só o Paulo Assunção rivaliza, mas não tem/tinha aquela potência física que distingue o Fernando.

D

dr_psikick

Guest
É pá já tivemos grandes trincos. Pelo menos se tivermos em conta o que era o futebol a cada momento.

André, Costinha, Assunção, Fernando, Paredes, Doriva... Mas é verdade que o Fernando não fica nada atrás de nenhum deles.

Na minha opinião o mais completo era o Costinha, o melhor exclusivamente defensivo o Assunção e no parâmetro oposto o Paredes. Mas de facto é um privilégio ter o Sr.Reges na equipa.

B

bionic

Guest
Não concordo. O Costinha era muito limitado tecnicamente. O Fernando é claramente o que tem mais potência fisica conciliada com rapidez. O Judas Assunção era o que tinha mais técnica, na minha opinião.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,311
13,931
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Se o Fernando fosse melhor no passe de ruptura e tivesse a capacidade de remate do Guarin seria dos melhores trincos do mundo. Mas em forma e com a cabeça no sítio já é muito bom :)

I

illusion

Guest
> Drago Comentou:

> > Dragão do Sul Comentou:

> Costinha
Paulo Assunção

Não ficam atrás do Fernando. Em nada.

O Fernando é melhor. Só o Paulo Assunção rivaliza, mas não tem/tinha aquela potência física que distingue o Fernando.

Idem idem aspas aspas.

Fernando é claramente o melhor e o Paulo Assunção foi o que chegou mais perto, embora sem a mesma pujança.

Costinha era top no jogo aéreo, uns bons furos de qualquer um dos outros, mas no restante fica a léguas do Fernando.

I

illusion

Guest
> Jester Comentou:

> Se o Fernando fosse melhor no passe de ruptura e tivesse a capacidade de remate do Guarin seria dos melhores trincos do mundo. Mas em forma e com a cabeça no sítio já é muito bom :)

______

Já o é, mesmo sem esses atributos.

D

Dragão do Sul

Guest
O Costinha era intratável por cima e por baixo... Classe pura da cabeça aos pés. Top dos tops

Sem rival na posição 6 na minha memória de FC Porto.

B

bionic

Guest
Servia bem as ambições tácticas do Mourinho, que por outro lado também soube tirar o melhor dele.

No entanto, não acho que a sua qualidade futebolistica intrinseca, seja superior à do Fernando, por exemplo.

D

Dragão do Sul

Guest
Mas este Fernando ainda tem muito por onde crescer e para mim já está no Top10 mundial da posição 6

I

illusion

Guest
> Dragão do Sul Comentou:

> Mas este Fernando ainda tem muito por onde crescer e para mim já está no Top10 mundial da posição 6

Para mim é top3.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,590
Lisboa, 1979
Eu acho que como o Fernando nunca tivemos. Pelo menos, no espaço temporal da minha memória futebolística.

O que ainda torna mais grave a fase em que o Fernando era o primeiro a sair da equipa. Enfim...

Mas o Assunção era um 6 de mão cheia. Tivesse mais dois palmos e mais arcaboiço físico...
Não sei o que foi que os Gregos lhe fizeram, mas foi uma coisa e veio outra. Depois, e por muito que custe, o Adriaanse poliu o resto.

D

Dragão do Sul

Guest
O que eu queria mesmo era este:

Fernando Redondo :D

O mais extraordinário 6 que me lembro de ter visto!

Um pouco de magia e prazer futebolistico que bem estamos a precisar:

http://www.youtube.com/watch?v=9PNFpayoUD8

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,590
Lisboa, 1979
O primeiro 6 com alma de 10.

Como diriam os brasileiros, pouco \"mordedor\" para o meu gosto. Gosto de mais aço naquela posição.

D

Dragão do Sul

Guest
> Drago Comentou:

> O primeiro 6 com alma de 10.

Como diriam os brasileiros, pouco \"mordedor\" para o meu gosto. Gosto de mais aço naquela posição.

Mais Vieira? Mais R. Keane? Mais R. Koeman? :)