Fernando

D

Dexter

Guest
Estou TOTALMENTE de acordo com o que disse o ROALMEIDA. E não vale a pena dizer mais.
 

kitos

Bancada central
29 Janeiro 2008
1,759
0
> patitu Comentou:

> > kitos Comentou:

> Se for para estar aqui contrariado, não.

Se for para ajudar a equipa, sim.

Mas a sair gostava que já estivesse a ser preparada uma alternativa, o que não temos.
_______

Se calhar temos Kitos, o Souza esteve a ser preparado toda a epoca para tal, podemos ter alguem debaixo de olho que encaixe naquilo que o AVB quer...

Nao me preocupa, nada!

----------------------

A mim preocupa-me, gosto do souza, mas na minha opinião não tem qualidade para ser titular e fazer aquele lugar, que é bastante importante.
 

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
518
397
Invicta
Dos jogadores fundamentais, acho-o o menos importante. Se a substituição for bem feita, pudemos ganhar com a troca... ofensivamente o Fernando deixa algo a desejar, é relativamente fraco nas transições e não sabe rematar. Defensivamente, é dos melhores do mundo... portanto será sempre complicado substitui-lo. No entanto temos um mago no banco e um Deus na presidência, nada a temer...
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Pirlo acaba de ser confirmado na Juventus.

Se calhar agora não se vão virar para a contratação do Fernando, tendo ainda por cima no plantel o Felipe Melo e o Sissoko, por exemplo.

Talvez gastem mais € em avançados ou defesas.
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,558
22
Câmara de Lobos, 1975
Sei que estou a ser maçador, mas volta a dizer, aquilo que está a acontecer ao Fernando irá acontecer a todos os outros, a menos que apareça um clube que bata o valor da clausula na hora. De resto todos os jogadores ambicionam dinheirinho e campeonatos mais competitivos, é a vida. E não me venham com a história do Deco que ela não é tão simples como alguns querem fazer passar por aqui.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Se ambicionam dinheiro que não esqueçam nem sejam mal agradecidos ao clube que lhes proporcionou tal ambição. Porque se não fosse o Porto a maioria destes jogadores nunca passaria de clubes de 2ª.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> illusion Comentou:

> > ROALMEIDA Comentou:

Preferem o Álvaro, o Rolando, o Moutinho, o Guarín, ou o Varela a sairem? Se Fernando acaba de demonstrar que o \"ciclo\" de ambição dele no nosso Clube esgotou, e se realmente houver uma proposta que nos agrade, qual é a dúvida?

____________

Gosto muito do Varela, mas com Hulk, James, Djalma, Iturbe, era muito menos sentida a sua falta que a do Polvo. Guarín idem, temos muitas soluções. Mesmo o Rolando para mim seria uma perda menos sentida. À frente do Fernando em importância (para mim) só o Falcao, Hulk e Moutinho. O Alvaro também, mas é uma posição menos crucial do que a de trinco. No entanto tenho de me conformar e esperar que os nossos dirigentes façam o habitual e saquem mais um coelho da cartola.
______________________________________







Não gosto muito de fazer análises individuais a jogadores mas posso dizer que estou completamente em desacordo contigo em todas elas.

Referes Djalma e Iturbe, jogadores publicamente garantidos, e que, sendo assim, Varela não faria tanta falta... pois é... mas não sabes que outros jogadores o Porto já tem contratado ou em vias de contratar...

Quando se toma por base a CS em vez de se confiar na SAD e no que se passa no \"segredo\" dos seus gabinetes, é o que dá...

Atenção que não estou a retirar qualidade a Fernando. É um bom jogador. Mas não duvides, o mundo não vai acabar se ele realmente sair. E não duvides também, que não faltam jogadores no mínimo do mesmo nível e de qualidade superior, jovens, ambiciosos por crescerem, de grande potencial, e desejosos para nos representarem, prontos a serem colhidos. Não me perguntes quais, pois essa não é a minha função.

E por favor, não colocar Souza de fora das opções. Souza tem uma grande palavra a dizer. Será até, talvez, nos planos de AVB, um jogador mais interessante para a posição do que o próprio Fernando. A questão é aprender as rotinas da posição em questão, colocação de espaço, ganhar experiência, maturação, pois qualidade técnica e de remate ele supera a mil Fernando.

Colocar Guarín como não fundamental é absurdo. Neste momento é somente um dos nossos melhores jogadores. Pela idade, pela força, pela qualidade, pela capacidade de remate e marcação de golos. Guarín está a transformar-se num jogador de top. Não brinquemos.

Álvaro é lateral esquerdo, e de grandíssima qualidade. Muito difícil conseguir alguém como ele sem desembolsar mais de meia dúzia de ME.

Rolando é, para mim, neste momento, mais importante que Fernando. Sendo que, no entanto, poderá muito bem ser o 2º a sair, dependendo isso dos valores envolvidos, e da questão Hulk e Falcao.

Não estou nada preocupado com a eventual saida de Fernando.

Ele é que está preocupado em sair, não repararam? Conjungando-se com a nossa vontade e com uma proposta que nos agrade, é \"ouro sobre azul\".

Faço até votos que seja ele um dos que \"tem\" que sair.

Ingratidão da minha parte? Nem por sombras. FCPorto à frente de qualquer pessoa.

Eles usam-nos (a nós FCPorto) para \"aprenderem\" e ganharem a sua vida, e nós FCPorto, usamo-los para conquistar títulos e gerar mais-valias para equilibrar contas e investir em outros mais jovens e potencialmente melhores, reforçando ano após ano a equipa em qualidade e quantidade.

Quer sair? Há propostas boas? Adiante que temos uma equipa para preparar para a próxima época.
 
D

Diogo Loureiro

Guest
> kanu Comentou:


Muito se falou aqui neste fórum de outros jogadores que suam e sentem muito mais esta camisola do que o Fernando...


-----------------------

Não tenho nada a apontar ao Fernando.

Até este jogo no jamor, a sua postura dentro e fora de campo foi sempre EXEMPLAR.

Sempre suou a camisola
 
D

Diogo Loureiro

Guest
> jovifcp Comentou:

> Nem comento o que estão a \"fazer\" ao Fernando. Nunca vi tanto povo junto a querer mandá-lo para a rua, literalmente.

Estou chocado.

-------------------

x2
 
D

Diogo Loureiro

Guest
Isto é mais uma prova que neste forum ha pessoas que não perdem uma oportunidade para enchovalhar um jogador.

Lamentável. Todos temos que ter espirito crítico, mas ha limites para tudo.
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Da minha parte estou tranquilo.. Nunca o achei fantástico e sempre o disse.

Excelente a defender, péssimo a jogar para frente. Para mim resume-se a isto. E para o André pelos vistos também.

Aliás foi uma tremenda injustiça para o Guarin que estava a jogar muito bem com o Fernando lesionado, voltou e Guarin foi para o banco e eu critiquei na altura que não era justo. Fez-se justiça ao intervalo do jogo da taça. Boa André mais uma vez, cada vez mais te admiro.

Além disso, o Fernando sem o FCPorto não era nada. Tem mais é que estar calado e agradecer todos os dias a Deus por jogar num clube como este. Já não volta? Óptimo..

P.s.
Para mim e já sei que vou ser polémico, como trinco, o Judas Assunção da altura do FCPorto era superior ao Fernando, assim como Costinha e um dos meus ídolos de sempre o Paredes!
 
A

Azul 77

Guest
Prefiro esperar para ver o q vai acontecer. Acho q não se devem fazer juízos precipitados.
 
F

Fire Dragon

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> > illusion Comentou:

> > ROALMEIDA Comentou:

Preferem o Álvaro, o Rolando, o Moutinho, o Guarín, ou o Varela a sairem? Se Fernando acaba de demonstrar que o \"ciclo\" de ambição dele no nosso Clube esgotou, e se realmente houver uma proposta que nos agrade, qual é a dúvida?

____________

Gosto muito do Varela, mas com Hulk, James, Djalma, Iturbe, era muito menos sentida a sua falta que a do Polvo. Guarín idem, temos muitas soluções. Mesmo o Rolando para mim seria uma perda menos sentida. À frente do Fernando em importância (para mim) só o Falcao, Hulk e Moutinho. O Alvaro também, mas é uma posição menos crucial do que a de trinco. No entanto tenho de me conformar e esperar que os nossos dirigentes façam o habitual e saquem mais um coelho da cartola.
______________________________________







Não gosto muito de fazer análises individuais a jogadores mas posso dizer que estou completamente em desacordo contigo em todas elas.

Referes Djalma e Iturbe, jogadores publicamente garantidos, e que, sendo assim, Varela não faria tanta falta... pois é... mas não sabes que outros jogadores o Porto já tem contratado ou em vias de contratar...

Quando se toma por base a CS em vez de se confiar na SAD e no que se passa no \"segredo\" dos seus gabinetes, é o que dá...

Atenção que não estou a retirar qualidade a Fernando. É um bom jogador. Mas não duvides, o mundo não vai acabar se ele realmente sair. E não duvides também, que não faltam jogadores no mínimo do mesmo nível e de qualidade superior, jovens, ambiciosos por crescerem, de grande potencial, e desejosos para nos representarem, prontos a serem colhidos. Não me perguntes quais, pois essa não é a minha função.

E por favor, não colocar Souza de fora das opções. Souza tem uma grande palavra a dizer. Será até, talvez, nos planos de AVB, um jogador mais interessante para a posição do que o próprio Fernando. A questão é aprender as rotinas da posição em questão, colocação de espaço, ganhar experiência, maturação, pois qualidade técnica e de remate ele supera a mil Fernando.

Colocar Guarín como não fundamental é absurdo. Neste momento é somente um dos nossos melhores jogadores. Pela idade, pela força, pela qualidade, pela capacidade de remate e marcação de golos. Guarín está a transformar-se num jogador de top. Não brinquemos.

Álvaro é lateral esquerdo, e de grandíssima qualidade. Muito difícil conseguir alguém como ele sem desembolsar mais de meia dúzia de ME.

Rolando é, para mim, neste momento, mais importante que Fernando. Sendo que, no entanto, poderá muito bem ser o 2º a sair, dependendo isso dos valores envolvidos, e da questão Hulk e Falcao.

Não estou nada preocupado com a eventual saida de Fernando.

Ele é que está preocupado em sair, não repararam? Conjungando-se com a nossa vontade e com uma proposta que nos agrade, é \"ouro sobre azul\".

Faço até votos que seja ele um dos que \"tem\" que sair.

Ingratidão da minha parte? Nem por sombras. FCPorto à frente de qualquer pessoa.

Eles usam-nos (a nós FCPorto) para \"aprenderem\" e ganharem a sua vida, e nós FCPorto, usamo-los para conquistar títulos e gerar mais-valias para equilibrar contas e investir em outros mais jovens e potencialmente melhores, reforçando ano após ano a equipa em qualidade e quantidade.

Quer sair? Há propostas boas? Adiante que temos uma equipa para preparar para a próxima época.
***********************************************************************************
Brilhante comentário.
parabéns
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
> Feup Comentou:


P.s.
Para mim e já sei que vou ser polémico, como trinco, o Judas Assunção da altura do FCPorto era superior ao Fernando, assim como Costinha e um dos meus ídolos de sempre o Paredes!

----

polémico porquê, se apenas estás a dizer a verdade? Tanto Assunção como Costinha eram de muito maior categoria do que o Fernando.
O Assunção a limpar, a jogar fácil, sem complicar, e na ocupação dos espaços, foi do melhor que já vi naquela posição no nosso clube. O Costinha para além de ser um 6 à moda antiga, que varria aquilo tudo e não tinha medo de meter o pé, era muito bom nas subidas à área adversária, tinha raça, personalidade, heart, e era um líder. O Fernando não sabe sequer acertar no passe e comete várias vezes erros de palmatória... lá está, acompanha e corta bem, mas de resto deixa quase tudo a desejar. Arranjamos muito melhor do que ele, quanto a mim.

A sua venda será tanto boa para o clube em termos financeiros como em termos de reforço de plantel, a vir um #6 de qualidade.
 
D

Diogo Loureiro

Guest
Só tenho pena que quando o Fernando se tornar um dos melhores 6 do mundo, só nessa altura é que alguns vão abrir os olhos
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,358
40,162
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho o fernando superior a esses 2, o judas tinha logo á partida o handicap de ser baixo e ter que ser o B.A a ir dividir as bolas de cabeça ao meio campo.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
> Diogo Loureiro Comentou:

> Só tenho pena que quando o Fernando se tornar um dos melhores 6 do mundo, só nessa altura é que alguns vão abrir os olhos

-------------

Se não for no Porto duvido que noutro clube o consiga.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Tinha \"logo à partida\" o handicap de ser baixo, certo. E quanto a TODO o resto? 30 a zero ao Fernando. E o Costinha era um médio defensivo que resolvia jogos. Que tinha 30 vezes mais raça do que um Fernando. Era um Líder. Era um HOMEM. Impunha-se em campo.

O Fernando para chegar aos calcanhares destes 2, ainda lhe falta comer muita sopa. Eu fico pasmado... como é que um jogador, que todos vemos, que comete erros atrás de erros, erros esses de principiante, como as falhas graves no jogo da final da Uefa e da Taça, um jogador que não acerta no passe, possa ser considerado superior a jogadores do calibre do Costinha e do Assunção...

memória curta?