> illusion Comentou:
> > ROALMEIDA Comentou:
Preferem o Álvaro, o Rolando, o Moutinho, o Guarín, ou o Varela a sairem? Se Fernando acaba de demonstrar que o \"ciclo\" de ambição dele no nosso Clube esgotou, e se realmente houver uma proposta que nos agrade, qual é a dúvida?
Gosto muito do Varela, mas com Hulk, James, Djalma, Iturbe, era muito menos sentida a sua falta que a do Polvo. Guarín idem, temos muitas soluções. Mesmo o Rolando para mim seria uma perda menos sentida. À frente do Fernando em importância (para mim) só o Falcao, Hulk e Moutinho. O Alvaro também, mas é uma posição menos crucial do que a de trinco. No entanto tenho de me conformar e esperar que os nossos dirigentes façam o habitual e saquem mais um coelho da cartola.
Referes Djalma e Iturbe, jogadores publicamente garantidos, e que, sendo assim, Varela não faria tanta falta... pois é... mas não sabes que outros jogadores o Porto já tem contratado ou em vias de contratar...
Quando se toma por base a CS em vez de se confiar na SAD e no que se passa no \"segredo\" dos seus gabinetes, é o que dá...
Atenção que não estou a retirar qualidade a Fernando. É um bom jogador. Mas não duvides, o mundo não vai acabar se ele realmente sair. E não duvides também, que não faltam jogadores no mínimo do mesmo nível e de qualidade superior, jovens, ambiciosos por crescerem, de grande potencial, e desejosos para nos representarem, prontos a serem colhidos. Não me perguntes quais, pois essa não é a minha função.
E por favor, não colocar Souza de fora das opções. Souza tem uma grande palavra a dizer. Será até, talvez, nos planos de AVB, um jogador mais interessante para a posição do que o próprio Fernando. A questão é aprender as rotinas da posição em questão, colocação de espaço, ganhar experiência, maturação, pois qualidade técnica e de remate ele supera a mil Fernando.
Colocar Guarín como não fundamental é absurdo. Neste momento é somente um dos nossos melhores jogadores. Pela idade, pela força, pela qualidade, pela capacidade de remate e marcação de golos. Guarín está a transformar-se num jogador de top. Não brinquemos.
Álvaro é lateral esquerdo, e de grandíssima qualidade. Muito difícil conseguir alguém como ele sem desembolsar mais de meia dúzia de ME.
Rolando é, para mim, neste momento, mais importante que Fernando. Sendo que, no entanto, poderá muito bem ser o 2º a sair, dependendo isso dos valores envolvidos, e da questão Hulk e Falcao.
Não estou nada preocupado com a eventual saida de Fernando.
Ele é que está preocupado em sair, não repararam? Conjungando-se com a nossa vontade e com uma proposta que nos agrade, é \"ouro sobre azul\".
Faço até votos que seja ele um dos que \"tem\" que sair.
Ingratidão da minha parte? Nem por sombras. FCPorto à frente de qualquer pessoa.
Eles usam-nos (a nós FCPorto) para \"aprenderem\" e ganharem a sua vida, e nós FCPorto, usamo-los para conquistar títulos e gerar mais-valias para equilibrar contas e investir em outros mais jovens e potencialmente melhores, reforçando ano após ano a equipa em qualidade e quantidade.
Quer sair? Há propostas boas? Adiante que temos uma equipa para preparar para a próxima época.