Sinceramente, esta conversa de \"gostar\" mais de um jogador do que do Clube que várias pessoas aqui insistem em referir, já me chateia um bocado. Com todo o respeito.
Mas alguém acha REALMENTE que estamos mais preocupados com um jogador do que com o clube? Alguém acha que vamos passar a sentir menos Porto ou apoiar menos o Porto por sair o Fernando ou o Falcao? Por amor de Deus.
O que está em causa para mim é a capacidade da equipa do FC Porto para o ano, principalmente na Champions. Como disse o Dr. Gero aí há uns posts atrás, o que está em causa é chegar ao final da próxima época e não pensarmos o que seria se tivéssemos mantido esta fabulosa equipa.
Está em causa o EU acreditar que com esta equipa, com a estrelinha e uma pontinha de sorte nas arbitragens, nos sorteios, e dentro das 4 linhas, poderíamos fazer um brilharete a sério na Champions. Está em causa dar ao André Villas-Boas as mesmas condições que teve o último treinador que ganhou a Liga dos Campeões pelo Porto.
Está em causa EU NÃO acreditar que seja possível ter hipótese de chegar ao \'céu\' se perdermos 2 ou 3 peças fulcrais da equipa, porque sinceramente não me acredito que o Porto consiga ir buscar alguém que se integre tão bem e tenha um rendimento semelhante ao do Falcao ou do Fernando ou do Hulk, etc, na época 11/12 que seria a sua primeira. E não vai ser por ler aqui 20 pessoas a dizerem-me para ficar descansado que vamos ter uma equipa tão forte para o ano que eu me vou tranquilizar. Se fosse o Presidente ou o André a dizerem-me era outra história. Sendo assim, e a confirmarem-se as saídas, fico à espera que Pinto da Costa, André Villas-Boas e os outros todos me provem que eu estou errado. Desejo que o façam.
E já agora, acho perfeitamente natural que se desenvolva um carinho especial por alguns jogadores. Eu falo por mim, que ando atrás deles o ano todo, são muitos sacrifícios para estar COM ELES em praticamente todo o lado, são homens que defendem o nosso clube, com os quais partilhamos alegrias e tristezas, são pessoas que nos fizeram chorar de alegria esta época, que nos proporcionaram momentos inesquecíveis, que me fizeram viver a melhor época de sempre do meu clube. Mal era se ficasse indiferente quando eles partirem. Principalmente casos como o do Falcao, pessoas de grande humildade, com um discurso coerente, inteligente, e com um grande respeito e carinho pelos adeptos. Isto para não falar no facto de ser um dos Capitães, e obviamente na sua qualidade, que eu acho que nunca vi um avançado igual no FC Porto.
Mas para isto, já eu estou vacinado. Já sei como isto funciona. Não é perde-los que me preocupa, é a capacidade do FC PORTO 2011/2012. É eu sonhar que com estes era possível lá chegar, outra vez.
O Fernando, pelo discurso e pelas atitudes do último fim de semana, deixou-me um amargo de boca. Lembrou-me outros casos que não recordo com saudade. Por isso, por mim, pode ir à vida dele, que eu não gostos de gajos contrariados nem amuados. O que não impede que eu ache que um jogador com a qualidade do Fernando vai ser DIFICÍLIMO de substituir, era um dos meus \'intocáveis\' para 2011/2012. Já é, para mim, a primeira grande baixa para a próxima época. E se o Rolando, o Álvaro, o Moutinho, o Falcao ou o Hulk fizerem parecido, cá estarei para dizer o mesmo.