Fernando

D

Diogo Loureiro

Guest
> Nuno Martins Comentou:

Se não for no Porto duvido que noutro clube o consiga.

----------------------

Não dúvides. Principalmente se for para um clube onde os adeptos afinal de contas o apoiem

D

Diogo Loureiro

Guest
Se eu me chamasse Fernando e jogasse no FC Porto, e lê-se o que para aqui tem sido escrito, de certeza que batia com a porta mal pudesse.

Um jogador que sempre deu tudo dentro de campo. Um jogador que nunca teve uma palavra depreciativa.

Esta semana decide falar e de repente é uma merda que para ai anda.

E o Souza? E o James? O Guarin? também já não tiveram certos \"discursos\"?

Não sejam injustos só porque um jogador não vos cai no goto.

D

Diogo Loureiro

Guest
> mmmkk Comentou:

memória curta?

-------------

Tu tens de certeza.

O Fernando já teve exibições fantásticas. Já iniciou muitas jogadas de ataque e de contra ataque.

Erra como erram os outros.

Esteve muito mal nestas 2 finais? esteve sim senhor, mas isso não faz dele um jogador limitado por isso.

O Rolando tambem meteu água com o paços,o Helton já meteu água várias x desde que está no FC Porto.

Até parece que é o único.

O Paulo Assunção marcava golos por acaso? Fazia remates a baliza sequer? Não brinques connosco

I

illusion

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

Não gosto muito de fazer análises individuais a jogadores mas posso dizer que estou completamente em desacordo contigo em todas elas.

Referes Djalma e Iturbe, jogadores publicamente garantidos, e que, sendo assim, Varela não faria tanta falta... pois é... mas não sabes que outros jogadores o Porto já tem contratado ou em vias de contratar...

Quando se toma por base a CS em vez de se confiar na SAD e no que se passa no \"segredo\" dos seus gabinetes, é o que dá...

Atenção que não estou a retirar qualidade a Fernando. É um bom jogador. Mas não duvides, o mundo não vai acabar se ele realmente sair. E não duvides também, que não faltam jogadores no mínimo do mesmo nível e de qualidade superior, jovens, ambiciosos por crescerem, de grande potencial, e desejosos para nos representarem, prontos a serem colhidos. Não me perguntes quais, pois essa não é a minha função.

E por favor, não colocar Souza de fora das opções. Souza tem uma grande palavra a dizer. Será até, talvez, nos planos de AVB, um jogador mais interessante para a posição do que o próprio Fernando. A questão é aprender as rotinas da posição em questão, colocação de espaço, ganhar experiência, maturação, pois qualidade técnica e de remate ele supera a mil Fernando.

Colocar Guarín como não fundamental é absurdo. Neste momento é somente um dos nossos melhores jogadores. Pela idade, pela força, pela qualidade, pela capacidade de remate e marcação de golos. Guarín está a transformar-se num jogador de top. Não brinquemos.

Álvaro é lateral esquerdo, e de grandíssima qualidade. Muito difícil conseguir alguém como ele sem desembolsar mais de meia dúzia de ME.

Rolando é, para mim, neste momento, mais importante que Fernando. Sendo que, no entanto, poderá muito bem ser o 2º a sair, dependendo isso dos valores envolvidos, e da questão Hulk e Falcao.

Não estou nada preocupado com a eventual saida de Fernando.

Ele é que está preocupado em sair, não repararam? Conjungando-se com a nossa vontade e com uma proposta que nos agrade, é \"ouro sobre azul\".

Faço até votos que seja ele um dos que \"tem\" que sair.

Ingratidão da minha parte? Nem por sombras. FCPorto à frente de qualquer pessoa.

Eles usam-nos (a nós FCPorto) para \"aprenderem\" e ganharem a sua vida, e nós FCPorto, usamo-los para conquistar títulos e gerar mais-valias para equilibrar contas e investir em outros mais jovens e potencialmente melhores, reforçando ano após ano a equipa em qualidade e quantidade.

Quer sair? Há propostas boas? Adiante que temos uma equipa para preparar para a próxima época.

Concordo com os teus 2 últimos parágrafos, o restante nem por sombras. Completa má interpretação das minhas palavras.

Nunca disse que o Guarín não era fundamental. Estava a comentar a falta que cada um dos jogadores que mencionaste poderia fazer na próxima época. Como é óbvio são jogadores de top do plantel e fundamentais. O Alvaro para mim é dos melhores laterais esquerdos do Mundo e está tudo dito. Apenas referi que a sua posição não é tão essencial com a de trinco.

O teu 2º e 3º parágrafo, minha nossa! Mas onde é que me viste a tomar por base a CS em vez da nossa SAD?!! O Djalma e Iturbe já não estão mais que garantidos? Não temos Hulk, James, Iturbe e Djalma pelo menos para esses lugares, além do Varela? Até porque acho que o James ou vai começar mais a jogar no meio (o que é outro problema, porque é outro lugar cheio de boas opções), ou vai jogar muito mais que esta época, porque é de um talento extraordinário e muito provavelmente vai explodir. Ressalvo mais uma vez que gosto muito do Varela, e até faria mais sentido ficar pelo menos mais um ano por causa do Europeu da próxima época, mas é indiscutível que não faltam excelentes opções para o lugar no plantel actual + os que já estão garantidos para o ano. Como é óbvio não sabendo os que estarão nas cogitações ou em negociações não posso falar neles, tenho que falar no que há de concreto.

Quanto ao não faltarem jogadores do mesmo nível e melhores que o Fernando, é a tua opinião, com a qual obviamente não concordo. Se fosse assim já teriamos outro em \"banho-maria\" no plantel ou a pertencer aos quadros do clube pronto a regressar, o que não é o caso. No entanto não é por isso que deixo de confiar na nossa SAD para o substituir adequadamente. Agora a curto prazo é óbvio que vamos ficar a perder. Com o passar da época e o NGT a molda-lo se calhar até nem vamos ver muitas diferenças, assim o espero, era muito bom sinal.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,796
1,769
vamos com calma... se tiver que sair, que saia, que seja feliz e que entrem muitos € no dragão... se tiver de ficar que fique e que seja ainda mais feliz... :)
este conceito deverá ser aplicado a todos os jogadores no final de uma época... No Futebol português do presente é difícil manter toda a estrutura da equipa principal de um ano para o outro... teremos de viver com esta situação e tentar aproveitar as oportunidades que possam surgir... a existir algum negócio, quanto mais cedo melhor.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
> Diogo Loureiro Comentou:

> > Nuno Martins Comentou:

Se não for no Porto duvido que noutro clube o consiga.

----------------------

Não dúvides. Principalmente se for para um clube onde os adeptos afinal de contas o apoiem

----------------------

Num clube como o Porto não basta ser bom. Pode ser o melhor do mundo. mas dizer que quer ir para um clube grande, quando está no Porto? Então que vá, e que ganhe tanto (a nível desportivo) como ganhou esta época. Pago para ver.

A

Azul 77

Guest
O Judas era de meio campo para trás que jogava. Não me lembro de nenhum golo dele.

I

illusion

Guest

> > mmmkk Comentou:

memória curta?

-------------

Tu tens de certeza.

O Fernando já teve exibições fantásticas. Já iniciou muitas jogadas de ataque e de contra ataque.

Erra como erram os outros.

Esteve muito mal nestas 2 finais? esteve sim senhor, mas isso não faz dele um jogador limitado por isso.

O Rolando tambem meteu água com o paços,o Helton já meteu água várias x desde que está no FC Porto.

Até parece que é o único.

O Paulo Assunção marcava golos por acaso? Fazia remates a baliza sequer? Não brinques connosco

É impressionante o que se tem dito aqui do Fernando!

Um dos melhores 6 da Europa este ano, titularissimo e peça fulcral no nosso onze, na melhor época da nossa história para mim!

Afinal depois de ler alguns comentários parece que não vale nada.

Tou absolutamente pasmado!

D

Diogo Loureiro

Guest
> Azul 77 Comentou:

> O Judas era de meio campo para trás que jogava. Não me lembro de nenhum golo dele.

-------------------------------

Quando é para enchovalhar pega-se em tudo. Até em merda.

M

Mokiev

Guest
O Judas no Nacional marcou alguns golos e que golos...cá a ordem era para dar o primeiro passe geralmente curto e ficar...

I

illusion

Guest
> Mokiev Comentou:

> O Judas no Nacional marcou alguns golos e que golos...cá a ordem era para dar o primeiro passe geralmente curto e ficar...

Marcou 2 em 5 anos no nosso campeonato, ambos pelo Nacional. Com a nossa camisola em 3 épocas lembro-me dum remate à baliza, em que por ser ele até se aplaudiu de pé.

Eu gostava muito de o ver jogar, e achava-o igualmente fundamental na equipa, mas o Fernando é claramente de nível superior, dizer o contrário, desculpem-me mas só com má fé.

M

Mokiev

Guest
Um marcou de meio campo e outro num slalom quase de área a área...

Mas atenção que ele cá na equipa B era um jogador bem ofensivo...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,334
51,632
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ja agora e porque se fala do judas, ele marcou um dos melhores golos que ja vi.

http://futebol.videos.sapo.pt/hltFQBkaHRtzNQ8AC8ow

M

Mokiev

Guest
> sirmister Comentou:

> ja agora e porque se fala do judas, ele marcou um dos melhores golos que ja vi.

http://futebol.videos.sapo.pt/hltFQBkaHRtzNQ8AC8ow

---------------

Exacto era a esse golo que me referia e marca outro tb de meio campo num chapeu

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,560
28
Câmara de Lobos, 1975

Esta semana decide falar e de repente é uma merda que para ai anda.

E o Souza? E o James? O Guarin? também já não tiveram certos \"discursos\"?

...............................................................................................

Ainda esta semana o Otamendi disse qualquer coisita.

E continua a mentira de que o Fernando não acerta um passe, bem também li por aí que o busquets não falhava nenhum, mas penso que tavam a referir-se ao pai, também o tipo jogava sempre sentado.

Um miudo que aos 21 anos afirmou-se como titular no FC PORTO, que conta no seu curriculo 120 jogos com a camisola do FC PORTO, 2 titulos de campeão, 3 taças de Portugal, 2 supertaças de Portugal, 1 Liga Europa merece a nivel futebolistico um pouco mais consideração. Podem dizer o que quiserem da sua personalidade e atitude, mas não briquem com a qualidade futebolistica, que é muita.

D

Diogo Loureiro

Guest
Continuo na minha, para mim o Moutinho e o Fernando são tão importantes na equipa como o Hulk e o Falcao.

Se 2 marcam golos a torto e a direito os outros 2 recuperam e iniciam jogo a torto e a direito.

O Fernando não é o único a falhar passes. Tem é o azar de jogar na posição 6, porque um passe errado naquela zona pode ser fatal.

A posição é dificilima e ele desempenha de forma fantástica.

Para mim um dos melhores da actualidade com quem tenho o prazer de contar na minha equipa.

Pedir para ele sair...bem, espero que ninguem tenha saudades dele para o ano na champions.

D

Diogo Loureiro

Guest
E não venham com a treta de que ele não é o jogador que o AVB gosta.

Quando ele se lesionou o Guarin estava a jogar bem, mesmo na posição 6 que para mim não é a melhor posição para ele.

O André se quisesse tinha arrumado o Fernando nessa altura. Não o fez por alguma razão.

Sabe o equilibrio que ele traz.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
O Assunção não sabia ir para a frente, por isso nem se atrevia. Era inteligente nesse aspecto, conhecia as suas características e sabia até onde podia ir. Se não estava seguro, não arriscava. Maturidade. Inteligência.
Mas naquilo que ele sabia, a jogar seguro, sem complicar, a limpar fácil e entregar a bola, a varrer toda a sua zona, dava 30 a zero ao Fernando. 30 a zero.