Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
38
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Não sei que tipo de contrato fizeram e se especifica que são apenas válidos jogos do Campeonato, mas é comum que assim seja (como aconteceu com o Osorio no Zenit). Ou seja, se for o caso basta não ser titular em mais 2 jogos até ao final da época para a cláusula não ser ativada.

Não acredito que seja nem que haja depois carcanhol para tal. Choram a saída, choram o regresso por empréstimo e se correr mal (bem?) choram novamente a partida.
Da minha parte nunca esteve em causa o seu potencial se bem que ao nível de tomada de decisão ainda tem que evoluir para se tornar um jogador ainda mais decisivo.

O que sempre me fez confusão foi todo o seu processo de saída e retorno, da forma como foi conduzido, mas isto se calhar é o espelho de toda uma gestão deficitária a nível dos activos do clube.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
O Francisco o que sempre me pareceu, e refiro-me à sua época de estreia no clube porque não vi o que fez no Ajax, é que era um jogador sempre muito ansioso por mostrar algo e que não pensava muito bem no que estava a fazer na definição dos lances, ter o pai como treinador e os adeptos com ideia feita sobre ele que ia do nepotismo ao messianismo certamente não ajudou, é um jogador que sempre teve potencial e bastava mais calo no futebol ao mais algo nível para começar a mostrar algo, a experiência lá fora talvez tenha valido exactamente por ter ido para longe e experimentado uma época frustrante.

Voltou, mas parece estar a sair da sombra do pai e das expectativas dos adeptos, pode finalmente crescer como jogador, e diria que provalvemente se tornará um de qualidade, talvez não um super jogador mas mesmo assim muito interessante, tal como o próprio Sérgio.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
É um ranhoso do caralho (com carinho) mas tem uns pézinhos de luxo. Ele e o Edwards são os Messi's do nosso campeonato. Talvez o Guitane também esteja perto desse nível.
Gosto do Guitane mas parece que é só finta, nada mais. Não cria muito para os partimentos que da nos adversários.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,388
5,137
Para mim sempre foi um grande jogador, e não percebi a "jogada de mestre" em o deixar sair por 5M€.
Ainda bem que está novamente entre nos, e acho que não precisa de usar e abusar na "agressividade" dentro dos limites, com que luta por cada lançe. Tem qualidade mais que suficiente para jogar com tranquilidade e ser decisivo, não precisa de entrar ao choque....
 
  • Like
Reações: Regod

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Para mim sempre foi um grande jogador, e não percebi a "jogada de mestre" em o deixar sair por 5M€.
Ainda bem que está novamente entre nos, e acho que não precisa de usar e abusar na "agressividade" dentro dos limites, com que luta por cada lançe. Tem qualidade mais que suficiente para jogar com tranquilidade e ser decisivo, não precisa de entrar ao choque....
Imagina o teu pai, que adora jogadores de raça e agressivos( no bom sentido 😂), ser o teu treinador?

O puto deve levar com “agressividade”todos os dias. Toda a gente diz que não leva trabalho para casa, mas devem ser poucos os que realmente não falam do trabalho em casa(isto foi a minha companheira, sportinguista, que disse quando estava a ver o jogo no sábado).
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Regod

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,388
5,137
Imagina o teu pai, que adora jogadores de raça e agressivos( no bom sentido 😂), ser o teu treinador?

O puto deve levar com “agressividade”todos os dias. Toda a gente diz que não leva trabalho para casa, mas devem ser poucos os que realmente não falam do trabalho em casa(isto foi a minha companheira, sportinguista, que disse quando estava a ver o jogo no sábado).
Sim, claramente, alias era a imagem do SC enquanto jogador e que eu apreciava bastante.
Acho que deveria haver algum equilibrio, dar espaço para a criatividade, e ao longo destes anos de SC, não se viu muito.
Este plantel tem lacunas, a meu ver, mas foi o plantel que SC definiu, e vejo que há jogadores criativos, outros lutadores, combatentes. Esta equipa tem sido so carregadores de piano...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
está muito mais maduro, contudo ainda a limar algumas coisas:

melhorar a tesão de mijo com que vai ao pote

prender menos a bola

evoluir um pouco mais a definição final

de resto, tem pinta.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
É um miúdo de 20 anos e já é craque, mas alguém duvida que é muito melhor que o Pepê. Só se tiver alergia ao sobrenome Conceição.
Não digo que seja melhor ou pior que o Pepê, são diferentes.

Mas o Chico está a mostrar o que eu já sabia, a qualidade é inegável, e neste momento só vai crescer. Acho que a forma como o negócio foi feito causou alguma pressão no jogador, mas a qualidade dele estava lá. Neste momento justifica totalmente a sua titularidade.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
Não digo que seja melhor ou pior que o Pepê, são diferentes.

Mas o Chico está a mostrar o que eu já sabia, a qualidade é inegável, e neste momento só vai crescer. Acho que a forma como o negócio foi feito causou alguma pressão no jogador, mas a qualidade dele estava lá. Neste momento justifica totalmente a sua titularidade.
Não vejo nenhuma qualidade de jeito no Pepê, é bonzito. A léguas do talento do Francisco. Já disse o futuro será Jaime, Vasco e Francisco...já teve mais longe.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Não vejo nenhuma qualidade de jeito no Pepê, é bonzito. A léguas do talento do Francisco. Já disse o futuro será Jaime, Vasco e Francisco...já teve mais longe.
Não acho o Vasco o jogador que fazem aqui, acredito que vá ser útil mas não o vejo como titular da equipa A.

O Pepê em forma é um jogador extremamente útil, desiquilibra, ajuda defensivamente.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
Não acho o Vasco o jogador que fazem aqui, acredito que vá ser útil mas não o vejo como titular da equipa A.

O Pepê em forma é um jogador extremamente útil, desiquilibra, ajuda defensivamente.
Sim útil sem dúvida, tal como o Galeno, mas são demasiado caros pra suplentes. O melhor é vender.

Não concordo com o Vasco, é um jogador de 20 anos extremamente talentoso. Técnica, criatividade e intensidade no seu melhor. Não dá muito nas vistas com dribles e remates fantásticos, mas a maneira como constrói jogo é brutal. No último jogo teve 100% de passes certos, e a maioria pra frente. Repara bem nele nestes jogos dos sub-21.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Sim útil sem dúvida, tal como o Galeno, mas são demasiado caros pra suplentes. O melhor é vender.

Não concordo com o Vasco, é um jogador de 20 anos extremamente talentoso. Técnica, criatividade e intensidade no seu melhor. Não dá muito nas vistas com dribles e remates fantásticos, mas a maneira como constrói jogo é brutal. No último jogo teve 100% de passes certos, e a maioria pra frente. Repara bem nele nestes jogos dos sub-21.
Atenção que infelizmente o Vasco só jogou 40 minutos no último jogo, mas estava a fazer um bom jogo sim.
Agora eu acho que ele vá ser um bom jogador sim, mas não sei se vai conseguir dar o salto para a equipa A de forma a ser um indiscutível. Espero estar enganado e torço para que tenha muito sucesso.

Já agora, sabes qual lesão foi?? Da maneira que o rapaz estava não pareceu ser algo simples.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
Atenção que infelizmente o Vasco só jogou 40 minutos no último jogo, mas estava a fazer um bom jogo sim.
Agora eu acho que ele vá ser um bom jogador sim, mas não sei se vai conseguir dar o salto para a equipa A de forma a ser um indiscutível. Espero estar enganado e torço para que tenha muito sucesso.

Já agora, sabes qual lesão foi?? Da maneira que o rapaz estava não pareceu ser algo simples.
Não sei, mas se foi à seleção problema foi só um hematoma, não me pareceu ter ficado com a perna prresa, logo não foi contusão nenhuma. Mas concerteza doeu no momento.
 
  • Like
Reações: Dragão de Viena