Branco disse:
Mas esses não comentam aqui, e penso que é mais ou menos consensual que de facto não apostamos o suficiente na formação nas últimas décadas, não era isso que estava em causa, mas sim usar exemplos ridículos como o de jogadores do regime que nem meia dúzia de jogos fazem já valerem 30 M, acho que isso só ajuda a cair no ridículo quem tenta aqui promover a formação.
-------------------------------
Ai comentam sim senhor, sabes bem que já houve e nem sabemos se não andarão aqui desde foristas alinhados com Diretores e até foristas alinhados a empresarios e olheiros.
O lobby da formação é o mais amador possivel, serei que só tenho filhas,mas quero ver renascer no clube a mística daqueles que gritam dentro do campo e sentem mesmo o clube, quero ter jogadores que convivem quase diariamente com Portistas e não jogadores que vivem a 500 m de nós mas estão sempre nos Condominios fechados, quer em casa quer no Centro de treinos e raramente estão frente a frente com os sócios.
Eu sou do tempo em que o João Pinto, o Bandeirinha, o Jaime e muitos outros quando perdiam nem jantavam nem tinham vontade de saír e encarar os portistas. Agora esta gente vive protegida por condominios fechados e por empresarios e por seguranças, eles sabem lá o que é ficar fodido pelas miseraveis exibições que fazem.
Quantoaquilo que faz o regime, faz muito bem, tem uma estartegia nitida que é empolar o valor dos seus formandos, já estabeleceu uma fasquia de 15 M, e se é verdade ou não o que é certo é qualquer jogador que chegue a titular dos grandes pode facilmente chegar a esse valor.
Já agora a nossa estratégia não era a mesma?
Não queriamos vender o Fucile, o walter, o Arian, o Licá, o Guarin, o herrera, o bellushi, o Rolando, o kelvin , o iturbe, Carlos eduardo,etc.
Alguns resultou, mas outros não, de uma coisa tenho a certeza, ao vender atletas da formação estamos a vender quase a custo zero, e não temos uma rede de mamões subsidiários à volta para sustentar. Eu nem quero acreditar que seja esta rede de gente inutil que impeça uma mudança de politica desportiva do nosso clube.
Enquanto o nosso clube continuar a fugir das suas raízes vai continuar a perder com balões de orçamentos gigantes mas com uma atitude em campo de pigmeus, porque a atitude não se compra no Mercado dos empresarios, a atitude tem de ser um trabalho que a Direção não anda a fazer.