Primeiro disseste que não falava português, depois foi que nunca falou português enquanto jogava no porto, agora é na primeira passagem?Fernando Resende disse:Essa entrevista foi feita enquanto ele jogava no Porto na sua primeira passagem? Não...
ele foi falando portunhol depois de casar com uma tuga.
Os espanhois (ou outros povos da américa latina) por muito tempo que vivam cá nunca querem aprender português. Normalmente nem tentam até porque sabem que se falarem espanhol nós os vamos perceber. É mesmo assim!
Continuo a espera que me digam o exemplo de um gajo desses que veio para cá e começou a falar portugues (deja de que clube for). Em sentido contrario tem por exemplo os gajos de outros países que chegam e em pouco tempo ja se safam no Portugues (drulovic, zahovic, alenichev, o samaris e por aí fora). Sao coisas normais...
Primeiro o youtube não vai tão para trás e a meu trabalho de investigação acaba aqui.
Eu conheço pessoas espanholas (e america latina) nativas que vivem em Portugal que arranham o português, ficam sempre com aquele sotaque, mas substituem as palavras espanholas mais diferentes pelas versões tugas. Exactamente como nós fazemos com o portunhol.
Mas isto já é off-topic. Vou acabar com isto.