Sim, ele menos de 15 não vai dar de certeza (ironia)grandeporto disse:PS: Repito não tenhamos dúvidas que esse Renato vai dar muito mais guito que o herrera, aliás o herrera custou 10 se for vendido por 20 M (????) ganharemos 10 e distribuir por empresarios e comissionistas, o garoto dos orcs nunca dará menos de 15 M e custou zero. Já o Bernardo Silva não valia nada e agora vemos.
Agora mais a sério, esses valores fictícios dados pelos miúdos do regime já enjoa quem aqui os defende, volto a dizer que há melhores maneiras de fazer lobby pela nossa formação que não empolar as histórias da carochinha do regime, mas para alguns começo a suspeitar que até há quem gostasse que o Porto estivesse praticamente falido para meter na A vários jovens da formação.
Existe de facto um problema de aproveitamento dos jovens da nossa formação nos últimos 20 anos, que reside no nosso modelo de negócio, que enquanto nos permitir investimento e parcerias será sempre mais um obstáculo aos miúdos, no entanto há que ter noção do exagero, não estou neste momento a ver nenhum jovem da equipa B que tirasse o lugar a um titular da A, nem nenhum que tivesse pronto para ser um suplente muito utilizado, como parte das convocatórias vejo alguns, mas um ou outro jogador que merecia lá estar mais não me parece que seja caso para tanto.
O lobby da formação (que até acho que tem boas intenções) peca pelo exagero, sem dúvida que precisamos de maior aposta e até julgo que será para breve pela necessidade de reduzir o investimento, mas usem bons exemplos e criticas construtivas, não caiam na tentação de seguir caminhos ridículos.