Héctor Herrera

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,342
22,884
RXavier10 disse:
É aceitável a partir do momento em que o Mathieu abre o meio e começa a fechar o passe para o Layun.

Eu nem gostei muito da opção, mas na altura até fiquei com a ideia que o Herrera fez tudo bem. Talvez pudesse tentar as costas do Mathieu ou do outro defesa do Sporting, que estava a marcar o Aboubakar, mas dar ao lado acho que já não dava.
Tenho que rever as imagens, mas a ideia com que fiquei na altura (e que me tirou do sério) é que a linha de passe está bem aberta até ao momento em que ele decide rematar.
Seja como for, claro que é uma decisao de momento... uma questao de segundos e o homem tentou a sorte dele. Na altura, no calor do momento é que fiquei maluco com a decisao, mas nao vou crucificar o jogador por isso.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Não tem a mínima qualidade para ser jogador quanto mais titular do FC Porto.
E não é por o FC Porto estar hoje bem, que isso muda, é sempre um corpo estranho ali no meio.

Desta feita não ofereceu nenhum golo ao adversário, esse papel foi tomado pelo Alex Telles, ainda não consigo perceber aquele lançamento...

Herrera tem uma disponibilidade física que pode cativar alguns, o esforço e correrias necessárias por vezes, mas não tem a mínima capacidade técnica nem inteligência no jogo que se exige a uma equipa como o FC Porto.
Ou a um jogador que custou e custa uma fortuna.

É uma discussão antiga e perpétua.

Herrera estava colocado de lado e de repente surgiu como titular absoluto, Oliver eclipsou-se do 11, passou a ser mesmo a última opção de todas quando era a primeira.
É um fenómeno difícil de entender.

Herrera ontem, fisicamente só aguentou 45 minutos, na segunda metade não devia ter entrado ou não tinha capacidade para tal como vários outros jogadores.

Se com ele naquelas condições, a equipa partida, Oliver não era a solução óbvia não sei se o voltará a ser.
Um mistério.

O lance tão debatido é um lance à Herrera, falta de inteligência e capacidade técnica, gritantes.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,050
757
Damon Salvatore disse:
Tirem as vossas conclusões, se tivesse feito o passe para o Layun deixaria o mexicano na cara de Patricio com a possibilidade de assistir o Abou que tinha a posição ganha, era um golo eminente na minha opinião

Até me cuspi todo neste lance... Incrível a falta de noção do espaço do Herrera, foda-se!

T

Topo Norte

Guest
JAEP disse:
Aquele jogada de 3 para 2 em que ele decide rematar... Aceitável a decisão.

Mas acredito que se ele mete no Layun que fez um sprint inacreditável pelo lado direito seria golo já que o Aboubakar iria ficar sozinho no segundo poste.
Essa bola tem de entrar no Layun. Muito má decisão.

T

Topo Norte

Guest
Tirando o lance em que podia ter isolado o Layun, acho que esteve muito bem na primeira parte - à imagem da restante equipa.

Na segunda parte, e também à imagem de uma grande parte da equipa, perdeu fulgor. Foi bem substituído.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,686
30,958
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Herrera fez um grande jogo na primeira parte, única mancha foi esse lance em que segundos antes quando o defesa tem os apoios trocados não fez o passe de rotura para o Layun. Mas também não vi ninguém criticar o Brahimi por ter uma bola propícia para rematar depois de fazer uma diagonal e ter hesitado e feito uma rotunda dentro da área. Foram apartes daqueles que na minha opinião quando tiveram gás foram os melhores da equipa.

A questão é que o Herrera é o "Semedo" desta equipa e tem nos adeptos um conjunto de haters que ao mínimo erro assobiam e criticam. Ontem o JJ destacou o WC e o Herrera como os melhores da partida. Sintomático.

Nesta táctica é titularíssimo, especialmente em jogos em que o adversário tenha mais qualidade. Só acho que o ostracismo a que foi vetado o Oliver é inexplicável, pois pese embora o Sérgio Oliveira esteja a jogar bem, o Oliver é o nosso médio mais talentoso.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
Fernando Resende disse:
Tenho que rever as imagens, mas a ideia com que fiquei na altura (e que me tirou do sério) é que a linha de passe está bem aberta até ao momento em que ele decide rematar.
Seja como for, claro que é uma decisao de momento... uma questao de segundos e o homem tentou a sorte dele. Na altura, no calor do momento é que fiquei maluco com a decisao, mas nao vou crucificar o jogador por isso.
Sim, claro. Afinal se calhar até dava para ter metido a bola, pela imagem que meteram aí.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,683
12,628
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
biancazzurro disse:
O lance tão debatido é um lance à Herrera, falta de inteligência e capacidade técnica, gritantes.
E um lance de golo com qualquer jogador de meio-campo de perfil minimamente acima da media.
Com um Lucho ou um Moutinho, nem vale a pena discutir, mas la esta...e o que temos. Estavamos habituados a caviar na posicao 8, e nos ultimos 5 anos temos levado com pate de atum da La Piara.

Mas louve-se o resto, disponibilidade fisica, esforco, pulmao, e hoje nem ofereceu oportunidades de golo ao adversario.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,375
51,767
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DT199 disse:
Até me cuspi todo neste lance... Incrível a falta de noção do espaço do Herrera, foda-se!
Se falha o remate é criticado porque falha o remate, se tivesse pelo passe, o @grandeporto iria criticar porque o Hector tinha falhado o passe...

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,050
757
sirmister disse:
Se falha o remate é criticado porque falha o remate, se tivesse pelo passe, o @grandeporto iria criticar porque o Hector tinha falhado o passe...
Sir, as coisas são como são... Se por um lado, o Herrera foi o nosso equilíbrio no meio campo, também foi o mesmo Herrera que esteve bastante mal naquele contra ataque.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,375
51,767
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DT199 disse:
Sir, as coisas são como são... Se por um lado, o Herrera foi o nosso equilíbrio no meio campo, também foi o mesmo Herrera que esteve bastante mal naquele contra ataque.
É o que eu digo, não se pode querer o a chuva na eira e o sol no nabal.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,850
17,858
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Por acaso, tb acho que o Herrera esteve bem no geral. Deu o estouro, depois, mas todos deram.

Continuámos a ver os passes errados, as más decisões, mas nem esteve muito mal nesse capítulo e sobretudo não foi o único.

Mas aquele trabalho de pressão na primeira parte teve um grande contributo dele.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,506
27,582
Gaia
sirmister disse:
----------------------

O que tu é queres é música.
O herrera esteve igual a si próprio mas para melhor, mas no seu melhor faltou aquele toque  dos predestinados, mas de resto este muito bem até ao estoirto.

Mas não esqueçam que também o Aboubakar é capaz do melhor de perder golos infantis bem como o Marega, mas é neste fio da navalha que temos de vencer e ontem estivemos muito mais perto de vencer que eles. Mereciamos ganhar.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Herrera em jogos em que seja mais difícil manter o equilíbrio tático (essencialmente nos jogos contra equipas do mesmo nível ou superior ao nosso mas não só) é um jogador importantíssimo. Fecha muito bem os espaços e progride bem com a bola. Ontem esteve péssimo nesse lance e quase arranquei os cabelos com essa jogada. Acho que mais nenhum jogador da equipa tinha feito essa decisão com o Layún ali ao lado bem desmarcado. A opção teria de ter sido a de retardar o passe até que um dos centrais saísse à bola e abrisse espaço ou até notar que quem estava atento ao Layún (Mathieu, acho) estava com os apoios trocados e não ia conseguir reagir suficientemente rápido para tirar a bola ao Layún que já estava enquadrado com a baliza.

Eu até acho que gosto mais deste esquema do que do 4x4x2, com dois pontas de lança e Corona e Brahimi nas alas. Em certos jogos acho que podemos entrar com o 4x4x2 mas começo a achar que para a maioria dos jogos será mais indicado jogar neste esquema. Mas o Sérgio saberá melhor do que eu e fará o que bem entender.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,627
749
Genebra
JAEP disse:
Aquele jogada de 3 para 2 em que ele decide rematar... Aceitável a decisão.

Mas acredito que se ele mete no Layun que fez um sprint inacreditável pelo lado direito seria golo já que o Aboubakar iria ficar sozinho no segundo poste.
aceitável? quando é que foi o último golo que ele marcou com um remate a 25 metros da baliza depois de correr uns 60 metros? eu não me lembro
sirmister disse:
eu acho que acabas por ter razão  qualquer que fosse a escolha do Herrera naquele momento, o mais provável é ele ter falhado... anyway ele dá o outro, menos mal... faz me lembrar o Chainho com mais cabelo

Tribuna
14 Maio 2017
2,900
5,221
Costinha disse:
Aqui já é tarde. Mas um segundo antes - 3 ou 4 passos atrás - quando o defesa do Sporting tem os apoios trocados se o Herrera passa a bola... Era meio golo.
Não é tarde, o Jonathan Silva estava de costas para o Layun, estava completamente batido, nem tempo tinha para recuperar.