Nunca fui um fã do Casillas, mas reconheço que é de longe o nosso melhor guarda-redes. Até porque o Vaná não teve oportunidade de mostrar o seu valor no nosso clube (era bom no Feirense, mas o Fabiano também era excepcional no Olhanense...). Se o Sérgio preferiu apostar no Sá, sem sequer dar uma oportunidade ao Vaná, então terei de acreditar que o Sá é melhor que o Vaná...mas depois lembro-me que o Sá tirou o lugar ao Iker durante uns meses e, então, já não sei em que acreditar.
Se o Casillas renovar por valores algo mais baixos, até pode ser mais barato do que pensamos... a nível de marketing ainda nos faz ganhar algum dinheiro. Por isso, estas contas não são tão lineares.
Além fdo mais, ganhou o meu respeito. É um gajo que já ganhou tudo e, mesmo assim, vem para aqui com "ganas" de ganhar ainda mais troféus... é algo raro...
Mas a mantê-lo, deveriamos apostar mais no futuro e começar a prepara já o Mbaye e/ou o Diogo Costa (o Diogo Costa esteve fenomenal em grande parte da época, mas depois das notícias da renovação e de alguma visibilidade, tornou-se algo instável... mas ainda é um puto.). Por muito que simpatize com o Sá, não me parece que o futuro da nossa baliza venha a passar por ele. É melhor nas saídas aos cruzamentos que o Casillas, mas não sabe orientar a defesa e raramente é um redes que nos faz ganhar pontos. Para além disso, tem lances onde poderia fazer um pouco mais... e muitas vezes em jogos importantes.