Mastermonkey disse:
As assembleias gerais são muito bonitas mas absolutamente inúteis.
Quem quiser lá ir falar só para extravasar testosterona, fica bem (ou mal) na foto mas não muda uma nanomolécula no clube.
Eu bato sempre no mesmo. Apareçam alternativas.
Até na igreja católica, instituição com um passado complexo ao nível da democracidade das suas instituições, e na qual uma vez eleito líder da mesma permanece líder até à morte, verificou-se há uns anos que um dos seus lideres admitindo de forma humilde a incapacidade de exercer o seu cargo, abdicou para dar espaço a que outros aparecessem e de forma natural e ocupassem o espaço por ele deixado livre.
Mas concordo contigo, no essencial, deixando no entanto claro que todas as decisões são legitimas e aceitáveis:
- Quem deixa de pagar quotas, por considerar que o clube com esta gente não vai lá.
- Quem continua a pagar quotas mas continua a considerar que com esta gente o clube não vai lá.
- Quem paga quotas e vai as assembleia e opta por nada dizer, apesar de discordar.
- Quem paga quotas e não vai às assembleias mas continua a acreditar que com esta gente o clube não vai lá e a expressar a sua opinião.
e para que fique bem claro também é perfeitamente legitimo quem acha que esta tudo bem, ou que mesmo não o achando, continua a considerar que é com este presidente que o clube dará a volta.
Agora o que a mim me faz confusão são os argumentos "se queres criticar vai as assembleias gerais" ou se "não concordas candidata-te" e mesmo o que enquanto não existir alternativa o presidente tem toda a legitimidade para fazer o que bem entender.
Nunca ninguém, ainda que vá a umas eleições e obtenha 100% dos votos terá legitimidade para prejudicar o clube em beneficio próprio (ou do seu grupo) e é isso que tem acontecido no clube.