Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
686
362
O Peseiro disse na antevisão do jogo do Braga que ele estava a ser negociado com os vermelhos...portanto não há muito que especular.

Que era como dar uma esmola a um pobre, disso não tenho dúvidas.

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Lope disse:
Não tens nada que pedir desculpa.
São opiniões diferentes.
Eu, que sempre o defendi com unhas e dentes, precisamente em prol desse glorioso passado, sinto-me frustrado e desiludido.
Não é tanto pela ausência de títulos, porque ganhar sempre seria impossível.
É pela ausência, pela apatia, pela falta de combatividade, pela permissividade com que fazem e dizem tudo do Porto e nos suportamos isso como verdadeiros cornos mansos. É obviamente, por falhas no planeamento e na gestão do plantel.
Sem líder não há seguidores.
E isso explica muito do nervosismo dos adeptos e da falta de união com a equipa.
Se isso apaga os 30 anos de sucessos alguns dos quais verdadeiramente impensáveis. Não minha opinião, não.
Se ele se deveria ter candidatado. Não. Peremptoriamente não.
Mas a culpa não é só dele. É da falta de alternativas.
Os potenciais candidatos andam todos de pantufas, nos sofás, a conspirar clandestinamente nas redes sociais e fóruns.
Esperam pacientemente que aquilo possa implodir, para emergirem como heróis D.sebastioes.
Até por isso quero muito que ele saia com sucesso. Para tornar a vida mais difícil a esses covardes
Todos nos o defendemos..e queremos defender..contudo não se pode passar em branco o que tem acontecido...as contradições dele... e a falta de profissionalismo que se tem verificado.
È tempo de mudar.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,534
1,057
Braga
Se realmente é como se disse aqui e o Rafa nos dá preferência, é pressionar o jogador nem que seja para inflacionar o negócio ou chatear o empresário.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Bruno 99 disse:
Peço desculpa! Não me acho representante de ninguém, mas se é isso que interpretas das minhas palavras, ficas a saber que sempre defendi o Sr. Pinto da Costa com unhas e dentes, até há bem pouco tempo.

Sei que errar é humano e que não há infalíveis, mas tudo tem limites e os resultados falam por si.

Não participo neste fórum para arranjar guerras com ninguém. Apenas pretendo transmitir o meu sentir perante aquilo que me é por demais evidente.
Eu também defendi e defendo o nosso clube e os seus símbolos.
Crítico actos de gestão. Mas não chamo Pinto sênior ao nosso Presidente, dirigente do nosso clube, nem insinuo nada que não tenho provas.
Crítico de forma responsável e construtiva aquilo que salta à vista: a incompetência.
Os negócios pouco claros. Mas eu não posso acusar porque não tenho provas.
Se eu acusar alguém na rua de saber onde está a Maddie ou de ter roubado a caixa de esmolas da Santa Casa, o que me acontece? Mas aqui num fórum do Nosso Clube pode-se tudo, até chamar pintinho, pinto sênior, etc.
É o Texas? Não tenho eu também o direito de expressar a minha indignação?

Sobre o Nosso Presidente:
Já devia ter saído? Já. Mas onde está a oposição? Ninguém se chega a frente.
Apareça alguém com ideias, cara, projectos. Nomes e aí falamos. Sem ofensas, sem insinuações.

Porque há aí muito pistoleiro, sempre a criticar, sempre a ofender, mas é ideias? E tentar compreender o porque das coisas? O Varela joga porque? Os 10% do André Silva para o Mendes são o que? O Rafa não veio porque?
Para essa gente estas perguntas não se fazem: a isninuancao, a perfídia e a na língua são a resposta imediata.
Vale tudo. Façam uma estátua ao Miguel Dousa Tavares.

Eu primeiro tento compreender e informar-me sobre as ideias e pontos de vista  de cada um. Aí faço um juízo de valor.
Sem ofender, com respeito. É para isso que participo neste fórum e faço o utilizando a educação que sempre me deram e que coloco nas minhas jnteracoes quotidianas.
Não vou ao banco para ofender o funcionário "gatuno" nem as finanças "andam me a roubar". Será que estes pistoleiros são assim no dia a dia?

Sobre a oposição no nosso clube, caras novas:
Se não chegam agora com medo, vão aparecer quando? Quando for oportuno?
I se calhar sou eu que não confio neles...até o o Burro de Carvalho foi a eleições e perdeu com o Godinho Lolopes antes de negar a presidência. Mas apareceu, deu a cara, mostrou as suas ideias.
O Baia deu a cara. Alguém daqui votaria nele?

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Calabote disse:
Eu também defendi e defendo o nosso clube e os seus símbolos.
Crítico actos de gestão. Mas não chamo Pinto sênior ao nosso Presidente, dirigente do nosso clube, nem insinuo nada que não tenho provas.
Crítico de forma responsável e construtiva aquilo que salta à vista: a incompetência.
Os negócios pouco claros. Mas eu não posso acusar porque não tenho provas.
Se eu acusar alguém na rua de saber onde está a Maddie ou de ter roubado a caixa de esmolas da Santa Casa, o que me acontece? Mas aqui num fórum do Nosso Clube pode-se tudo, até chamar pintinho, pinto sênior, etc.
É o Texas? Não tenho eu também o direito de expressar a minha indignação?

Sobre o Nosso Presidente:
Já devia ter saído? Já. Mas onde está a oposição? Ninguém se chega a frente.
Apareça alguém com ideias, cara, projectos. Nomes e aí falamos. Sem ofensas, sem insinuações.

Porque há aí muito pistoleiro, sempre a criticar, sempre a ofender, mas é ideias? E tentar compreender o porque das coisas? O Varela joga porque? Os 10% do André Silva para o Mendes são o que? O Rafa não veio porque?
Para essa gente estas perguntas não se fazem: a isninuancao, a perfídia e a na língua são a resposta imediata.
Vale tudo. Façam uma estátua ao Miguel Dousa Tavares.

Eu primeiro tento compreender e informar-me sobre as ideias e pontos de vista  de cada um. Aí faço um juízo de valor.
Sem ofender, com respeito. É para isso que participo neste fórum e faço o utilizando a educação que sempre me deram e que coloco nas minhas jnteracoes quotidianas.
Não vou ao banco para ofender o funcionário "gatuno" nem as finanças "andam me a roubar". Será que estes pistoleiros são assim no dia a dia?

Sobre a oposição no nosso clube, caras novas:
Se não chegam agora com medo, vão aparecer quando? Quando for oportuno?
I se calhar sou eu que não confio neles...até o o Burro de Carvalho foi a eleições e perdeu com o Godinho Lolopes antes de negar a presidência. Mas apareceu, deu a cara, mostrou as suas ideias.
O Baia deu a cara. Alguém daqui votaria nele?
O de ninguém se chegar à frente para mim é o mais preocupante...e se calhar porque o clube esta cheio de gente que frequenta ambientes perigosos ou se quiserem para ser mais soft preocupantes. Mas isto que acabei de dizer é apenas um sentimento pessoal que tenho..nada tenho que prove o que digo..é apenas um feeling nada mais. Não acuso ninguém formalmente porque não posso, mas que tenho esta sensação tenho.
Também acho que temos que nos dirigir sempre respeitosamente ao nosso Presidente porque transformou o nosso clube numa potência mundial..mas estamos a regredir rapidamente e o nosso rival se continuar assim tem muitos mais meios que nos para poder continuar a crescer e a dominar.
temos que criticar sempre respeitosamente concordo.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Jpcab disse:
O de ninguém se chegar à frente para mim é o mais preocupante...e se calhar porque o clube esta cheio de gente que frequenta ambientes perigosos ou se quiserem para ser mais soft preocupantes. Mas isto que acabei de dizer é apenas um sentimento pessoal que tenho..nada tenho que prove o que digo..é apenas um feeling nada mais. Não acuso ninguém formalmente porque não posso, mas que tenho esta sensação tenho.
Também acho que temos que nos dirigir sempre respeitosamente ao nosso Presidente porque transformou o nosso clube numa potência mundial..mas estamos a regredir rapidamente e o nosso rival se continuar assim tem muitos mais meios que nos para poder continuar a crescer e a dominar.
temos que criticar sempre respeitosamente concordo.
Exactamente, discordância, critica, mas com respeito.
Sobretudo pelos mais velhos.
Experimentem percorrer o caminho dele nos últimos 30 anos, lutar as lutas que ele lutou e digam se é fácil, se não cansa, se não se misturam com gente errada e em negócios pouco claros. Em 30 anos foi mais escrutinado que qualquer outra pessoa em Portugal, nunca se provou nada e os próprios adeptos do nosso clube o vem acusar porque, imagine-se, está há 3 anos sem títulos...fdx! Chegamos a estar quase 20 anos sem ser campeão, nos últimos 20 fomos campeões europeus 2x, nem vou falar do resto...os adeptos do regime e calimeros podem descansar, com adeptos destes em precisamos de adversários. E no ano passado isso foi visível, até os adversários puxavam pelo assobio do nosso público.

O Nosso Presidente está há 30 anos à frente do nosso clube, com actos de gestão brilhantes, outros ruinosos. Agora, na falta de alternativas, quem, com a idade de PdC, com os seus problemas de saúde, com uma mulher bonita, ficaria ali à frente do clube em vez de gozar uma reforma dourada num paraíso qualquer?
Não seria altura de outro avançar? Se aparecer alguém, quase que aposto que o Presidente não se recandidata.
Mas apareçam!
Eu, Baia, meu ídolo de juventude, nunca. Não tem perfil.
Em meu entender deveria ser um empresário de sucesso (para não o acusarem de andar a viver à custa do clube, tipo os Presidentes do regime e calimeros, um tornou se milionário o outro nunca trabalhou senão no clube) e ser ao mesmo tempo adepto  fervoroso.
E trazer um director para o futebol que perceba da poda, porque Presidente a interferir directa e decisivamente nas decisões do futebol não quero mais nenhum.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ele tem de abrir caminho para aparecer sangue novo. As pessoas não querem candidatar-se contra ele.

Já o devia ter feito.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Sinceramente acho que Pinto da Costa, cometeu apenas um erro.

Contrariamente ao que sempre afirmou, ou deu a entender, não preparou a sua sucessão.

No meu entender deveria-o ter feito, abdicando da presidência da SAD, continuando a ser o Presidente do clube, cargo que para a sua idade e saúde, seria bem mais saudável.

Acho que neste momento, e conforme está organizado o clube, muito dificilmente alguém de dentro da estrutura poderá sequer insinuar querer a presidência do clube. Ora, não sendo Pinto da Costa a dar esse passo, ninguém o trairá...

Mas nunca serão 3 ou 4 anos de crise que apagarão tudo de bom o que fez no clube...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
blueaice disse:
Mas nunca serão 3 ou 4 anos de crise que apagarão tudo de bom o que fez no clube...
Jamais. Mas podem complicar, significativamente, a missão da futura direção. Eventualmente, só com um efeito positivo: um baixar de expetativas.

Se Pinto da Costa saísse a ganhar, o sucessor ia ter uma herança muito elevada. Se sai sem ganhar, creio que pelo menos no curto prazo haverá um pouco de sensibilidade para perceber que há muita coisa a reorganizar.

Mas lá está, discutir a sucessão torna-se um tanto irrelevante por dois factores. Primeiro, esta direcção foi reeleita até 2020, e não acredito que alguma vez vá haver força suficiente - quer da própria SAD, quer vinda das bancadas - para que saia mais cedo.

Segundo, não sabemos quem será o sucessor, na medida em que entre os interessados (duvido que haja muitos) nenhum vai querer concorrer contra Pinto da Costa. Quem o fizer, embora quanto a mim mostre uma coragem que é necessária, ficará eternamente marcado como o homem que quis ir contra Pinto da Costa.

Quem quiser, no futuro, que se chegue à frente. Cá estaremos para avaliar. Só desejo que o presidente fique calado durante todo o processo e que não dê apoio a ninguém. Nem ao Fernando Gomes, nem ao Antero, nem a nenhum dirigente que tenha trabalhado com ele no FC Porto.

porto031

Superior
26 Julho 2013
69
0
Calabote disse:
Eu não quero parecer, eu sou porque respeito.
Os que nao respeitam, nem grandes portistas nem nada, pois o respeito é fundamental na convivência humana.

Vai ver aí o Servette ou dar uma volta ao Leman, pode ser que encontres gente mais seria, já que o nosso presidente para ti é "mentiroso".

Acredita que isto vergonha alheia, pois chamar mentiroso a alguém que tanto nos deu... lá está: respeito.
Quem não respeita cai nisto, no ridículo. Na crítica destrutiva.
No falar mal por falar.

Pinto sênior? Posso te chamar Michael-"avec" daqui para a frente? Mas com respeito claro!

Em relação ao Peseiro, a culpa foi do corrector automático do iPad. Mas aproveito para assumir o erro e desculpar-me.
Humildade é outro aspecto da convivência humana que considero fundamental.
Não é minha intenção andar aqui no bate boca. Mas deixa-me dizer algumas coisas nas quais discordo contigo como da agua para o vinho ou do céu para a terra.

1º Pelo que sei Deus só há um..e nem nesse eu acredito.  Todos os actos positivos que trouxe ao porto ao longo dos ultimos 30 anos, não justificam nada das coisas negativas ou menos claras. 1 coisa não têm nada a ver com a outra. se me dizes assim, so foi possivel ganhar utilizando tácticas tipo apito dourado ( bem sei que os outros tambem fazem) ... então eu respondo que estou-me a " cagar" para titulos.. foi essa a educação que me transmitiram e isso não faz de mim menos portista.

2º Carolina...livros...etc... foi ele que deixou que as coisas chegassem ao que chegaram ( não á aqui conspiração nenhuma)... pelo que têm muita culpa e apenas merece que o critiquem.

3º Pedroto, João Pinto, Gomes  são referencias de todos os portistas... não apenas dos Pintistas porque ele não fez tudo sozinho...recorda todos e serás justo.

4º Desde o momento que um Dirigente nosso faz negócios com o filho... o outro administrador com o irmão... têm a filha no Porto canal .. o outro também... etc etc... isto numa empresa de topo... era considerado falta de ética proffisional  e seria altamente criticável... só neste pais sem ética ( desculpem lá a expressão) é que não é e ainda se aplaude...

5º Fui um dos que apoiem a saida no caso do Apito junto com MST e outros ( não entendo esta separação entre portistas). Porque apesar de as escutas não serem válidas , elas existiram e não devemos fazer como avestruz.

6º Não sou portista pelos titulos. Se o és estás no teu direito... mas eu prefiro não ganhar nada mas ver um clube onde me reveja , de que ganhar e não me rever.  Como disse no post inicial.. não vou financiar, repetir financiar..  mais com a compra de um bilhete este estado de coisas. Mas continuarei a seguir as Modalidades sempre que possa e a ver na TV. 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Olha o Rodolfo a dizer umas verdades acerca deste assunto do Brahimi e do Aboubakar.
Uma vergonha desta direcção..uma vergonha de gestão de activos do clube.
Uma autentica balburdia sinceramente. Antes de um jogo destes e um plantel neste estado.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Jpcab disse:
Olha o Rodolfo a dizer umas verdades acerca deste assunto do Brahimi e do Aboubakar.
Uma vergonha desta direcção..uma vergonha de gestão de activos do clube.
Uma autentica balburdia sinceramente. Antes de um jogo destes e um plantel neste estado.
Criticou a SAD por esta gestão horrível e criticou o Nuno por estar a ser um pau mandado

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Draconem disse:
Jamais. Mas podem complicar, significativamente, a missão da futura direção. Eventualmente, só com um efeito positivo: um baixar de expetativas.

Se Pinto da Costa saísse a ganhar, o sucessor ia ter uma herança muito elevada. Se sai sem ganhar, creio que pelo menos no curto prazo haverá um pouco de sensibilidade para perceber que há muita coisa a reorganizar.

Mas lá está, discutir a sucessão torna-se um tanto irrelevante por dois factores. Primeiro, esta direcção foi reeleita até 2020, e não acredito que alguma vez vá haver força suficiente - quer da própria SAD, quer vinda das bancadas - para que saia mais cedo.

Segundo, não sabemos quem será o sucessor, na medida em que entre os interessados (duvido que haja muitos) nenhum vai querer concorrer contra Pinto da Costa. Quem o fizer, embora quanto a mim mostre uma coragem que é necessária, ficará eternamente marcado como o homem que quis ir contra Pinto da Costa.

Quem quiser, no futuro, que se chegue à frente. Cá estaremos para avaliar. Só desejo que o presidente fique calado durante todo o processo e que não dê apoio a ninguém. Nem ao Fernando Gomes, nem ao Antero, nem a nenhum dirigente que tenha trabalhado com ele no FC Porto.
Concordo...

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
822
447
Só hoje surgiram duas notícias que dão conta da preocupação dos clubes em relação ao fair-play financeiro, nomeadamente do Valência, que tem de vender para inscrever o Nani, e do Inter, que tem de vender para avançar pelo João Mário.

Essa não deveria ser também uma preocupação para o nosso lado?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Mais um dia passou e nem se reforça a equipa, nem se resolvem os casos pendentes.

Senhores da SAD, é só para avisar que hoje é dia 22 de agosto!!

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,009
28,402
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Depois do que o orelhas o ontem disse ao vice-presidente do Conselho de Arbitragem, o PdC dos bons e já mt velhos tempos reagiria, não hoje nem amanhã,  mas na véspera da próxima jornada da liga com o seu sarcasmo e ironia de que tenho apenas vaga memória

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,438
7,359
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Filipe01 disse:
Mais um dia passou e nem se reforça a equipa, nem se resolvem os casos pendentes.

Senhores da SAD, é só para avisar que hoje é dia 22 de agosto!!
está tudo dependente dos jogadores que vamos emprestar ao braga

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Esquerdinha disse:
Depois do que o orelhas o ontem disse ao vice-presidente do Conselho de Arbitragem, o PdC dos bons e já mt velhos tempos reagiria, não hoje nem amanhã,  mas na véspera da próxima jornada da liga com o seu sarcasmo e ironia de que tenho apenas vaga memória
Sem dúvida, espero que a nossa postura tenha mudado este ano e este caso deve ser aproveitado para mostrar que deixamos de ser mansos.

Aguardemos a nossa reacção que eu espero sinceramente que aconteça e seja cáustica. 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Nem uma palavrinha sobre o Penalti que não nos foi assinalado... ninguém defende o clube na praça.