Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
apocalypto disse:
Ainda há quem defenda o ataque ao Angelino? Tenham vergonha nessa cara!

Perguntem ao Presidente porque é que ataca os Portistas e nem uma palavra tem contra o regime e os roubos de igreja!

Perguntem-lhe qual a razão deste PACTO DE NÃO AGRESSÃO contra o regime!

Logo à noite vamos ser roubados por mais UM BANDIDO no Andebol e nem uma palavra para pressionar o gajo. Nem com posts do bandido no facebook se mexem, mas o malvado é o Angelino!

Meus amigos, ou ganham já na próxima época ou acabarão todos corridos do clube. Os Portistas exigem RESPEITO!
Concordo com o que dizes mas as pessoas tem direito a opinião.

D

DaniMontana

Guest
Mika-Genebra disse:
Tu devias era ter vergonha na cara de seres um pau mandado. Garanto-te que de mim e enquanto ca estiver vais sempre levar com "ataques" apos intervençoes ridiculas como esta.

O Angelino Ferreira contrariamente aos outros chulos saiu dali porque nao se identificava com as asneiras que os mamoes andavam/andam a fazer. Se fosse um covardolas ou um sem espinha sem interesse pelo Porto mantinha-se na sua funçao que concerteza era uma funçao muito bem paga. Mas nao, saiu. Nao se agarrou ao tacho como os outros "meninos".

Mas sabes la tu o que é "nao se agarrar" a um tacho se tu proprio te estas a agarrar ao teu. Sao mais 4 aninhos oh Nandinho do bacalhau quer alho. Aproveita. E reza para que as coisas nao corram demasiado mal. Quem sabe um dia os adeptos do Porto acordam para a vida e o teu "idolo" pdc tera de sair à força. Ele e demais acolitos, incluindo os speakers da treta desta vida.
Eishhhh entrada a Bruno Alves deixas - te o speaker KO.

Well done pal

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
apocalypto disse:
Ainda há quem defenda o ataque ao Angelino? Tenham vergonha nessa cara!

Perguntem ao Presidente porque é que ataca os Portistas e nem uma palavra tem contra o regime e os roubos de igreja!

Perguntem-lhe qual a razão deste PACTO DE NÃO AGRESSÃO contra o regime!

Logo à noite vamos ser roubados por mais UM BANDIDO no Andebol e nem uma palavra para pressionar o gajo. Nem com posts do bandido no facebook se mexem, mas o malvado é o Angelino!

Meus amigos, ou ganham já na próxima época ou acabarão todos corridos do clube. Os Portistas exigem RESPEITO!
Quem fala assim não é gago.

Ainda ontem o Farense foi condenado com a subtração de 2 pontos por causa do Benfica B - Farense da 2ª Liga. Farense esse que luta com o Benfica B pela permanência...

Reação do FCP (ou  neste caso do Dragões Diário....)? Nickles. Bola. Zero.

Tudo calado. Tudo mudo.

O Bronco de Carvalho vomita todos os dias contra o regime. De manhã, tarde, noite, pelo facebook, com comunicados. O Bronco não se cala, e ataca permanentemente o regime. E tem recolhido os frutos.

E nós?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
AntonioTeixeira disse:
PORTODRAGAO:

És o Fernando Saul?
Achas que ele vai dizer que sim lol?

Basta ir ao facebook dele e ver as merdas que debita e como escreve. E depois vês este portodragao e esta tudo dito. A ansia é tanta que o gajo nao se da sequer ao trabalho de disfarçar.

Um triste.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:
Achas que ele vai dizer que sim lol?

Basta ir ao facebook dele e ver as merdas que debita e como escreve. E depois vês este portodragao e esta tudo dito. A ansia é tanta que o gajo nao se da sequer ao trabalho de disfarçar.

Um triste.
loooool boss

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vamos lá ver uma coisa, defende-se aqui o Dr. Angelino Ferreira com unhas e dentes, e nem sequer sabemos os motivos porque realmente saiu do FC Porto. Nunca os revelou.

Analisando friamente a situação, o Dr. Angelino tem total razão no que escreveu sobre as eleições do FC Porto, a partir daí, o Presidente tem direito a resposta, tal como o Dr. Angelino após as declarações de Pinto da Costa, ninguém foi mal educado com ninguém e ainda vivemos num país "livre". Logicamente concordo quando se diz que o Presidente do FC Porto perde demasiado tempo com estas situações e em relação às arbitragens, ao que se está a passa no Andebol na dupla escolhida para o jogo 4, ao que se está a passar na luta pela fugida à despromoção na II Liga ninguém se pronuncia.
Agora a forma como se defende o Dr.Angelino quase como se se tratasse de um anjo, é um absurdo. O Dr. Angelino não é santo nenhum. Primeiro, volto a repetir, não conhecemos verdadeiramente quais foram os motivos, da saída do Dr. Angelino da FC Porto SAD, porque nunca ninguém os revelou e sempre que lhe perguntaram isso fugiu sempre ao assunto. Outra coisa curiosa, é que o Dr. Angelino, abandonou também e quase na mesma altura, a administração da Gaianima após uma auditoria na qual se descobriram vários contratos ilegais no valor de mais de 4M€.

Esta situação está a assumir contornos ridículos. Uns a puxarem para o lado, outros para o outro e há aqui muitas pontas soltas e ninguém tem total conhecimento da situação.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
WarriorFCP disse:
Vamos lá ver uma coisa, defende-se aqui o Dr. Angelino Ferreira com unhas e dentes, e nem sequer sabemos os motivos porque realmente saiu do FC Porto. Nunca os revelou.

Analisando friamente a situação, o Dr. Angelino tem total razão no que escreveu sobre as eleições do FC Porto, a partir daí, o Presidente tem direito a resposta, tal como o Dr. Angelino após as declarações de Pinto da Costa, ninguém foi mal educado com ninguém e ainda vivemos num país "livre". Logicamente concordo quando se diz que o Presidente do FC Porto perde demasiado tempo com estas situações e em relação às arbitragens, ao que se está a passa no Andebol na dupla escolhida para o jogo 4, ao que se está a passar na luta pela fugida à despromoção na II Liga ninguém se pronuncia.
Agora a forma como se defende o Dr.Angelino quase como se se tratasse de um anjo, é um absurdo. O Dr. Angelino não é santo nenhum. Primeiro, volto a repetir, não conhecemos verdadeiramente quais foram os motivos, da saída do Dr. Angelino da FC Porto SAD, porque nunca ninguém os revelou e sempre que lhe perguntaram isso fugiu sempre ao assunto. Outra coisa curiosa, é que o Dr. Angelino, abandonou também e quase na mesma altura, a administração da Gaianima após uma auditoria na qual se descobriram vários contratos ilegais no valor de mais de 4M€.

Esta situação está a assumir contornos ridículos. Uns a puxarem para o lado, outros para o outro e há aqui muitas pontas soltas e ninguém tem total conhecimento da situação.
PdC insinuou e mandou suspeição pessoais para Angelino Ferreira.

Era o mesmo que Angelino vir falar do Apito Dourado.. 

Haja elevação.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Anjo ou demonio nao sei so sei que desde que o Angelino Ferreira bazou o Porto nao ganhou mais nada.
As comissoes essas é que subiram imenso. Coincidencias.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Comparem o nível da resposta de Angelino Ferreira e comparem o nível:

"Depois de, no domingo, Angelino Ferreira ter feito reparos à convocação das eleições dos órgãos sociais do FC Porto para depois das eleições da SAD, Pinto da Costa criticou as declarações do antigo administrador com a pasta das finanças, na sua mais recente entrevista. A Record, Angelino Ferreira reafirmou a ideia e vincou a sua insatisfação face à forma como decorreu o ato eleitoral.
"Como disse à altura, deveriam ser os sócios a caucionar a direção do clube para esta indicar depois a administração da SAD. De outra forma, o valor estratégico das eleições do clube esvazia-se. Para mim, isto é sobretudo uma questão de princípio. As razões que foram dadas pelo senhor presidente sobre as datas das eleições não são justificativas. Poderão ser aceites por muitos associados do FC Porto, mas, para mim, não colhem e tenho razões que me assistem para assim pensar", disse, apontando o dedo ao ato eleitoral: "Como o voto não foi secreto, e muitos já o disseram e criticaram, na prática foi uma votação aberta. E eu, como não me revejo nesse tipo de processos, admito que o presidente Pinto da Costa tenha tomado conhecimento de que eu participei no ato eleitoral, mas não votei. Recolhi os boletins e vim para casa."
Na segunda-feira, Pinto da Costa referiu que o seu ex-administrador "deve estar perturbado pela Gaianima", numa referência ao processo de saída deste da já extinta empresa. "O senhor presidente fica incomodado, e com razão, quando alguma comunicação social mistura os seus assuntos pessoais com os do FC Porto. Mas teve o desplante de ele próprio introduzir o tema na sua entrevista. Lamento que o tenha feito, mas passando ao lado das inverdades que disse, tenho a esclarecê-lo que nada tenho para resolver com a Gaianima. Estou tão preocupado com o tema como com o FC Porto, ou seja, com total tranquilidade e transparência, tenho toda a disponibilidade para explicar os meus atos de gestão quer na Gaianima quer no FC Porto", referiu Angelino Ferreira.

Nem todos os impostos são pagos pela SAD

À boleia dos "40 milhões de euros pagos em impostos tantas vezes repetidos pelo senhor presidente", o ex-administrador lembrou que "nem todos os impostos são suportados pelo FC Porto". "Não questiono o valor, mas é certo que, dentro do volume de encargos de natureza fiscal, o grupo FC Porto suporta encargos ‘parafiscais’, como a segurança social, e impostos indiretos, como o imposto de selo e o IMI. Para além disso, há o IVA, que é suportado, mas é deduzido, e o próprio IRS, que é da responsabilidade dos colaboradores e não diretamente do grupo. Isto para dizer que não há grande rigor nos 40 milhões de euros, pois parte deles são encargos que saem da responsabilidade do FC Porto", disse."

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Filipe01 disse:
PdC insinuou e mandou suspeição pessoais para Angelino Ferreira.

Era o mesmo que Angelino vir falar do Apito Dourado.. 

Haja elevação.
Que suspeições? Não foi só do que ele escreveu sobre as eleições?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Mika-Genebra disse:
Anjo ou demonio nao sei so sei que desde que o Angelino Ferreira bazou o Porto nao ganhou mais nada.
As comissoes essas é que subiram imenso. Coincidencias.
Por acaso, o período em que o FC Porto pagou mais comissões, o Dr. Angelino estava lá, 2011/2012. E ainda não sabemos os motivos que o levaram a sair, que por acaso coincidiu com a situação da Gaianima.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Antigo administrador da SAD do FC Porto, Angelino Ferreira defende-se do que entendeu serem ataques feitos pelo presidente Pinto da Costa. E pelo meio criticou o processo eleitoral, que culminou no passado domingo.

«O voto não foi secreto, foi aberto. Não me revejo naquele processo, não está ao nível de uma marca de tremendo prestígio internacional como é a do FC Porto. Assim, estive lá, descarregaram o meu nome na lista de votantes, mas na verdade não votei, recolhi os boletins e vim para casa. Não havia cabines de voto e senti que tinha de votar junto dos escrutinadores. Só havia possibilidade de voto positivo ou nulo e achei melhor recolhê-lo e ir para casa», disse Angelino Ferreira, em declarações que pode ler esta quarta-feira em A BOLA.

Não percebo porque tanta gente que trabalhou com Pinto da Costa durante tantos anos (Fernando Gomes + de 20 anos por exemplo) está agora contra ele. O FCPorto não tem dificuldades financeiras, o Presidente não pactua com comissões a empresários, não existem interesses instalados, não existem favores á familia, não existe corrupção dentro da SAD (claro que não!). Não percebo qual o problema!!! alguma coisa está errada! A culpa deve ser do Correio da Manhã esses filhos da p*ta!!!!! e do Vitor Serpa tambem!!!! esse cabrão a destruir o nosso clube!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Filipe01 disse:
Comparem o nível da resposta de Angelino Ferreira e comparem o nível:

"Depois de, no domingo, Angelino Ferreira ter feito reparos à convocação das eleições dos órgãos sociais do FC Porto para depois das eleições da SAD, Pinto da Costa criticou as declarações do antigo administrador com a pasta das finanças, na sua mais recente entrevista. A Record, Angelino Ferreira reafirmou a ideia e vincou a sua insatisfação face à forma como decorreu o ato eleitoral.
"Como disse à altura, deveriam ser os sócios a caucionar a direção do clube para esta indicar depois a administração da SAD. De outra forma, o valor estratégico das eleições do clube esvazia-se. Para mim, isto é sobretudo uma questão de princípio. As razões que foram dadas pelo senhor presidente sobre as datas das eleições não são justificativas. Poderão ser aceites por muitos associados do FC Porto, mas, para mim, não colhem e tenho razões que me assistem para assim pensar", disse, apontando o dedo ao ato eleitoral: "Como o voto não foi secreto, e muitos já o disseram e criticaram, na prática foi uma votação aberta. E eu, como não me revejo nesse tipo de processos, admito que o presidente Pinto da Costa tenha tomado conhecimento de que eu participei no ato eleitoral, mas não votei. Recolhi os boletins e vim para casa."
Na segunda-feira, Pinto da Costa referiu que o seu ex-administrador "deve estar perturbado pela Gaianima", numa referência ao processo de saída deste da já extinta empresa. "O senhor presidente fica incomodado, e com razão, quando alguma comunicação social mistura os seus assuntos pessoais com os do FC Porto. Mas teve o desplante de ele próprio introduzir o tema na sua entrevista. Lamento que o tenha feito, mas passando ao lado das inverdades que disse, tenho a esclarecê-lo que nada tenho para resolver com a Gaianima. Estou tão preocupado com o tema como com o FC Porto, ou seja, com total tranquilidade e transparência, tenho toda a disponibilidade para explicar os meus atos de gestão quer na Gaianima quer no FC Porto", referiu Angelino Ferreira.

Nem todos os impostos são pagos pela SAD

À boleia dos "40 milhões de euros pagos em impostos tantas vezes repetidos pelo senhor presidente", o ex-administrador lembrou que "nem todos os impostos são suportados pelo FC Porto". "Não questiono o valor, mas é certo que, dentro do volume de encargos de natureza fiscal, o grupo FC Porto suporta encargos ‘parafiscais’, como a segurança social, e impostos indiretos, como o imposto de selo e o IMI. Para além disso, há o IVA, que é suportado, mas é deduzido, e o próprio IRS, que é da responsabilidade dos colaboradores e não diretamente do grupo. Isto para dizer que não há grande rigor nos 40 milhões de euros, pois parte deles são encargos que saem da responsabilidade do FC Porto", disse."
Não tinha visto e confesso que a resposta de Pinto da Costa, ao introduzir a questão a gaianima, teve muito pouca elevação. É uma verdade. Mas também se diga que o Dr. Angelino levantou suspeitas sobre as razões que levaram o FC Porto a antecipar as eleições para o clube. Pinto da Costa baixou muito o nível, mas também o Dr. Angelino exagerou num ou noutro ponto levantando suspeitas. Acho que ninguém esteve bem, mas também é péssima a forma como o Presidente do FC Porto lida com a crítica.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Filipe01 disse:
Comparas a situação de uma pessoa dizer que as eleições foram esvaziadas com a decisão (decisão que ele não colocou em causa a sua legalidade) de eleger os novos elementos da SAD antes das eleições, com a situação de dizer que face a noticias da CS dizer que Angelino anda ocupado com casos de potencial corrupção??

Para mim são declarações com grau de gravidade bem diferentes.
Não foi isso que eu disse. Lê bem o que escrevi. São claramente situações diferentes, e eu referi ao ler o que transcreveste aqui, que o nível da resposta do Presidente foi muito baixo em comparação com as suspeições levantadas pelo Angelino.

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
O que mais me tem assolado nos últimos anos, é de facto a falta de nível que PdC apresenta a cada intervenção..
E na resposta do Angelino Ferreira nota-se tanto, tanto..

Epah, é o que digo.. PdC mantem o registo dos anos 80-90, mas o mundo mudou, e o 'adepto do porto' mudou..
Até posso acreditar que a maioria ainda se identifique com este registo, mas isto está cada vez mais dividido.

Cada vez mais uma nova geração de adeptos.. Ou até adeptos da antiga geração, que percebem o futebol e o mundo a mudar, querem outro tipo de postura de quem nos dirige. Querem sentir orgulho em quem os representa (quem os deve representar).
Porque a questão é cada vez mais esta. Cada vez que fala, PdC representa cada evz menos adeptos, porque cada vez mais, surgem adeptos a dizer 'eu nao concordo com o PdC disse, nem como o fez.'. E isso é o princípio básico de representação.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
WarriorFCP disse:
Não foi isso que eu disse. Lê bem o que escrevi. São claramente situações diferentes, e eu referi ao ler o que transcreveste aqui, que o nível da resposta do Presidente foi muito baixo em comparação com as suspeições levantadas pelo Angelino.
Até apaguei o comentário porque percebi que não conhecias uma parte da história com o teu anterior comentário.

Concluindo, não percebo porque Fernando Gomes e Angelino ferreira saíram tão mal com a restante SAD.

O FCP só perde com estas zangas pessoais.

Os assuntos deveriam ser tratados de outra forma.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Filipe01 disse:
Até apaguei o comentário porque percebi que não conhecias uma parte da história com o teu anterior comentário.

Concluindo, não percebo porque Fernando Gomes e Angelino ferreira saíram tão mal com a restante SAD.

O FCP só perde com estas zangas pessoais.

Os assuntos deveriam ser tratados de outra forma.
Absolutamente de acordo.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
WarriorFCP disse:

Plenamente de acordo. Uns para um lado e outros para o outro. A forma como se debate no fórum é um espelho quase perfeito da divisão que existe no clube.É por isso que temo pelo futuro. Espero que não estejamos no início de nova travessia no deserto...

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,582
5,315
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
WarriorFCP disse:

o merito que qye dou ao angelino é mesmo esse saiu e não veio lavar roupa suja cá para fora...