Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
apocalypto disse:
Não é novidade para ninguém que em termos de marketing e relação com o adepto estamos na idade da pedra. Isso sim, é estranho.
O nosso problema é que também em outras áreas estamos ultrapassados, foi bom enquanto deu

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
blueaice disse:
loool...

Deves pensar que ainda acredito no pai natal.

Essa do diz que disse... e disse que fiz... para mim vale 0.
Começa a ganhar mais vergonha.

É que basta ir ver o histórico dele no fórum para se saber que nada ganhava em vir para aqui mentir, nem sequer que pretenda ver alguém como mau da fita.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
BrunoMateus disse:
Começa a ganhar mais vergonha.

É que basta ir ver o histórico dele no fórum para se saber que nada ganhava em vir para aqui mentir, nem sequer que pretenda ver alguém como mau da fita.
Loooool

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Antero embora? Provavelmente a melhor notícia relacionada com o nosso clube dos últimos anos.

Que vá também o Alex, por favor. E se não for pedir muito o Fernando Gomes.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,273
Ablon disse:
Antero embora? Provavelmente a melhor notícia relacionada com o nosso clube dos últimos anos.

O problema é que o AH a sair por causa das guerras com APC nao é assim tao boa noticia.
Significa que o APC tem mais forca do que se assume dentro da estrutura e significa que o PC nao tem mao naquilo nem para por termo a esta guerra!

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Ablon disse:

Se me dessem a escolher entre AH e ApC, escolhia o primeiro sem hesitar... pelo menos é minimamente competente

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
284
252
Relativamente a esta questão das competências dos profissionais do N. clube.

Conheço a área da saúde. Conheço também um psicólogo portista de corpo e alma, que como adepto participa muito na vida do clube.

Ele conhece os psicólogos que trabalham no benfic, reconhece e atesta que o trabalho que estes desenvolvem é top, tudo é passado apente fino inclusivamente a postura e palavras do técnico principal.

Perguntei-lhe se nós não tinhamos também equipa de psicólogos. Claro que temos, mas a qualidade desses técnicos e o trabalham que desenvolvem é claramente inferior.

Outros feedbacks indiretos sobre a vitalidade e dinamismo do clube:

1) Um fotojornalista que conheço desde a infância, passamos a juventude a acompanhar e vibrar com o FCP. O acesso recorrente aos corredores do clube, e a algumas informaçoes/boatos sobre a vida interna do mesmo deixo-o tão desiludido e triste, que até receio que deixe de ser portista. Quando agora estamos juntos até lhe peço para não me contar nada, para eu também não perder a chama que ainda tenho.

2) O meu filho tem 6 anos e joga futebol. No fim de um jogo perto de Vila da Feira o treinador da equipa adversária trocou umas palavras comigo:
Ele- O seu filho tem jeito, costuma andar aqui um olheiro do benfic, se estivesse cá já estava a falar consigo.
Eu- Benfic! Nem pensar, nós somos azuis e brancos.
Ele- Mas a este nível o benfic faz um trabalho melhor, a nível nacional. O Porto só tem influência regional. 😞

Os sinais são vários, basta estar um pouco atento. Aliás penso que a própria estrutura perceberá que está um pouco ultrapassada, levando a que se feche sobre si própria, numa atitude de defesa e manutenção do status quo.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
rickz disse:
Se me dessem a escolher entre AH e ApC, escolhia o primeiro sem hesitar... pelo menos é minimamente competente
Nós já estávamos mal antes do Alexandre chegar .

24 Novembro 2015
3,147
0
Fernando Resende disse:
O problema é que o AH a sair por causa das guerras com APC nao é assim tao boa noticia.
Significa que o APC tem mais forca do que se assume dentro da estrutura e significa que o PC nao tem mao naquilo nem para por termo a esta guerra!
As guerras só terminarão com o afastamento de 4 individuos da orbita do clube: 3 da administração e 1 fora do clube

Adelino Caldeira
Antero Henrique
Alexandre Pinto da Costa
Jorge Nuno Pinto da Costa

Estes 4 senhores fazem parte da quadratura do circulo

Não há que ter medo da mudança

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,367
379
45
Amsterdam
Azulprofundo disse:
Relativamente a esta questão das competências dos profissionais do N. clube.

Conheço a área da saúde. Conheço também um psicólogo portista de corpo e alma, que como adepto participa muito na vida do clube.

Ele conhece os psicólogos que trabalham no benfic, reconhece e atesta que o trabalho que estes desenvolvem é top, tudo é passado apente fino inclusivamente a postura e palavras do técnico principal.

Perguntei-lhe se nós não tinhamos também equipa de psicólogos. Claro que temos, mas a qualidade desses técnicos e o trabalham que desenvolvem é claramente inferior.

Outros feedbacks indiretos sobre a vitalidade e dinamismo do clube:

1) Um fotojornalista que conheço desde a infância, passamos a juventude a acompanhar e vibrar com o FCP. O acesso recorrente aos corredores do clube, e a algumas informaçoes/boatos sobre a vida interna do mesmo deixo-o tão desiludido e triste, que até receio que deixe de ser portista. Quando agora estamos juntos até lhe peço para não me contar nada, para eu também não perder a chama que ainda tenho.

2) O meu filho tem 6 anos e joga futebol. No fim de um jogo perto de Vila da Feira o treinador da equipa adversária trocou umas palavras comigo:
Ele- O seu filho tem jeito, costuma andar aqui um olheiro do benfic, se estivesse cá já estava a falar consigo.
Eu- Benfic! Nem pensar, nós somos azuis e brancos.
Ele- Mas a este nível o benfic faz um trabalho melhor, a nível nacional. O Porto só tem influência regional. 😞

Os sinais são vários, basta estar um pouco atento. Aliás penso que a própria estrutura perceberá que está um pouco ultrapassada, levando a que se feche sobre si própria, numa atitude de defesa e manutenção do status quo.
Os sintomas, ligeiros ou mais agudos, estão á vista de todos....infelizmente o diagnóstico ainda nao...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,773
29,701
Conquistas
1
Eu também não percebo muito bem isso do AH e das sucessivas ameaças que se vai embora...

Qual é a motivação para querer abandonar o barco? Ele não recebe as comissões que toda a gente diz que recebe?

Quer sair só porque quer melhores resultados desportivos? Se for essa a motivação tudo bem... é digna...

Agora se for só porque agora terá alguém a supervisionar o que anda a trazer do mercado para o clube, APdC.... acho estranho...

Tem alguma coisa a esconder? Não anda a escolher os melhores jogadores? Só se leva por comissões? Está sempre disposto a abandonar o barco sempre que sinta o seu trabalho avaliado?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
É uma tristeza. O clube não comunica, vai daí, escrevem tudo o que querem e conseguem dividir os adeptos. Por culpa dos dirigentes do FC Porto, apenas.

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
384
2
É surreal que alguém que oficialmente não devia ter qualquer poder de decisão no clube, APdC, seja protagonista duma guerra de influência. Tão triste ver o clube a afundar-se...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Acabei de me lembrar das palavras recentes do Presidente em que este diz que não se recandidataria se tivesse aparecido outra lista.

Então a razão de se ter recandidatado é pelo facto de ninguém ter avançado? Não me parece que isso seja um bom pronuncio para alguém que quer presidir ao FC Porto.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Dragonin disse:
Verdade mas não trouxe nada de bom ao clube também e só entrou porque cansaram-se do Mendes...
Sem dúvida. E para além de ser incompetente, não tenho dúvidas nenhumas que o Alexandre não tinha problemas nenhuns em trair-nos.

Têm que sair os dois para a sobrevivência do nosso clube.

Sai Antero, Alexandre e Gomes e entra o Villas e o Adelino.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,773
29,701
Conquistas
1
dragão77 disse:
É surreal que alguém que oficialmente não devia ter qualquer poder de decisão no clube, APdC, seja protagonista duma guerra de influência. Tão triste ver o clube a afundar-se...
Quem meteu lá o APdC foi o pai. Não tenhamos dúvidas disso...

Agora, com que intuito...

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,833
3,379
Conquistas
1
  • Lucho González
Isso é muito verdade @apo, a maneira como calamos, pomo-nos a jeito para que continuem a "poluir" o espírito do adepto.

Se algo do que dizem é verdade - o que nos chega de quem sabe o que se passa realmente no Clube deixa-nos realmente preocupados, outras "noticias" são ataques deliberados para provocar desunião...

Isso noutros tempos não seria permitido...

Muito curioso para saber o que diria Pinto da Costa dos anos 80 sobre o rumo actual do Clube.